InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Iniciando no aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 07:51

Ele vai voar tio!!!

Apenas nesta semana eu consegui colocar as coisas da mudança mais ou menos...

em ordem vai demorar um pouco pois preciso comprar madeira para montar minha bancada de trabalho!

Mas amanhã eu vou fazer uns voos com o copter e agora estou esperando quando é que a DAC vai querer voar o Dédalos, afinal, como eu disse, o avião é dela!

huahahhauaauhaauauhuah
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 09:22

floydbh - valeu pela dica, nao vou dar mta atençao para esses produtos importados mesmo nao, uma pq nunca comprei fora do BR e nao sei se é igual comprar aqui, e outra que é arriscado ficar na alfandega...é arriscado perder $, o q naum pode acontecer em hipotese alguma comigo agora!! kkk

paulobettijr - verdade mano! vou abrir os zóio lá.

sancler - brigado pelo toc mano! tem mta informação boa no e-voo mas ja percebi mesmo essa tendencia de imposição, de quererem se gabar como melhor que um ou outro e tals.

ale_nevesbr - cara, valeu! é disso q eu preciso por agora: pessoas dispostas a gastar um pouco do seu tempo pra dar alguma explicação, tirar dúvida, pq c sabe como é ... pra kem ta iniciando vem um ninxo de duvidas e tals. Vou recorrer a voces aqui mesmo! valeu pela disposição em ajudar mano!!

abç e otimo fds a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
             
jeanlucas
 
 
jeanlucas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 49
Localização : navegantes/sc

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 09:34

realmente tem um monte de babaca no e-voo,que se acham muito
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 09:57

jeanlucas escreveu:
realmente tem um monte de babaca no e-voo,que se acham muito

Calma galera , não vamos generalizar e tocar pedra no fórum E-VOO
pois lá tem muita gente bacana , o que realmente estraga lá e a falta de providências , para alguns usuários
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 10:15

Esse é o problema do E-voo!

Começa-se um topico sobre a construção de um aeromodelo ou uma duvida e acaba virando um discussão sobre uma marca, opinião ou sobre o ego de alguem.

Para que este Forum não acabe virando um E-voo da vida, seria melhor limitarmos em responder as dúvidas relacionadas ao tópico e não iniciar uma discussão sobre os prós e contras do E-voo.

Desculpa se estou ofendendo alguém, mas é por estes motivos que acabo me afastando de fóruns: discussões desnecessárias, falta de respeito pelas opinião alheia e o super ego.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 10:20

voltando a assunto em palta.....rs

mais duvidas, pra variar...rs
Esse setup indicado para o ugly eu poderei aproveitar em outros modelos? QUAIS?
ou...
existe outro setup que dá pra montar no ugly e que daria pra aproveitar em outros modelos? QUAIS?
valeus!
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 10:23

NelsonSM escreveu:
Esse é o problema do E-voo!

Começa-se um topico sobre a construção de um aeromodelo ou uma duvida e acaba virando um discussão sobre uma marca, opinião ou sobre o ego de alguem.

Para que este Forum não acabe virando um E-voo da vida, seria melhor limitarmos em responder as dúvidas relacionadas ao tópico e não iniciar uma discussão sobre os prós e contras do E-voo.

Desculpa se estou ofendendo alguém, mas é por estes motivos que acabo me afastando de fóruns: discussões desnecessárias, falta de respeito pelas opinião alheia e o super ego.
apoio!!

desculpem por citar algo que li no e-voo, foram duvidas que me bateram e tive q trazer pra quem conhece mesmo do assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 10:30

adriano_mg escreveu:
voltando a assunto em palta.....rs

mais duvidas, pra variar...rs
Esse setup indicado para o ugly eu poderei aproveitar em outros modelos? QUAIS?
ou...
existe outro setup que dá pra montar no ugly e que daria pra aproveitar em outros modelos? QUAIS?
valeus!

Esse setup você pode usar para todos os tipos de aeromodelos , pois apesar de ser um setup bem barato ele é bem elástico para aeromodelos de até 900 gr
Montamos um sami racer para o Guilherme e ele esta fazendo miséria com o setup do 28-22
também tem o marquinhos com um Dédalos com o mesmo setup que ta voando muito bem
vai ai um vídeo do guilherme com o racer com esse setup
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Convidad
Convidado
avatar


Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 10:44

2822

Já tive a oportunidade de ver:

- Dédalos
- Sami Racer
- Shock Flyer
- Ugly stick
- Piper j3
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 10:48

adriano_mg escreveu:
voltando a assunto em palta.....rs

mais duvidas, pra variar...rs
Esse setup indicado para o ugly eu poderei aproveitar em outros modelos? QUAIS?
ou...
existe outro setup que dá pra montar no ugly e que daria pra aproveitar em outros modelos? QUAIS?
valeus!

Voltando ao que realmente interessa...

A eletronica do primeiro post é a ideal para o Ugly, principalmente pra que tá começando, só aconselho colocar 2 servos no aileron (caso 1 trave vc tem o outro pra trazer o aero em segurança, já aconteceu comigo).

Aeromodelos asa baixa precisam de um motor com mais Kv para um voo estável. Já tive um asa baixa com motor 2822 e voava, mas devido a baixa velocidade não gerava uma boa sustentação. Para se colocar um motor de baixo Kv, como o 2822, em um asa baixa é preciso que o motor tenha mais empuxo sobrando. É o que acontece com o racer do Guilherme, um aero leve (em torno de 600g) como o 2822 que puxa 850g aproximadamente.

Mas a eletronica que vc citou pode ser usada em muitos aeros, como o Sancler citou. De nada adianta colocar um motor Keda ou Scorpion em um aero pra iniciar no aeromodelismo, se no primeiro voo acontece uma lenha forte danifica o motor.

Pra se ter uma idéia da versatilidade do 2822: o eixo encontra-se em qualquer inidade de CD-Rom velha; quando queima é muito fácil reenrolar; o rolamento frontal (que é o que mais estraga) é o mesmo dos Helis 250. Agora tenta comprar um eixo sobressalente de um motor Scorpion ou um rolamento!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ademir Borges
 
 
ademir Borges

Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 54
Localização : Piracicaba/SP

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 11:14

Bom dia Adriano:

Eu também sou iniciante e já estou tomando as minhas "lenhas".

Mas posso te dizer uma coisa: Foi aqui no eletricos do sul que consegui encontrar respostas verdadeiras sobre as minhas dúvidas. Graças à ajuda do Sancler, Mori, Floydbh, entre outros.

Só p/ter idéia, tinha queimado um rádio novinho da Turnigy 9x ao ligar uma bateria de modo errado.

Procurei ajuda em vários lugares e foi justamente aqui que o pessoal me indicou o "mestre dos RC'S", o Mano que ja consertou o meu rádio.

Sem contar que o cara é 1000% como profissional e como pessoa.

Então amigo, se os caras daqui estão dizendo que pode fazer uma coisa, eu sinceramente acredito neles.

Bom inicio no Hobby.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 13:15

paulobettijr escreveu:
2822

Já tive a oportunidade de ver:

- Dédalos
- Sami Racer
- Shock Flyer
- Ugly stick
- Piper j3

Paulo acrescenta ae...

- Cessna 182
- Telemaster

Nunca tive outro motor se não o 2822. O aero tendo no máximo 700-800g, voa tranqüilo. É um setup básico pra quem quer começar. E olha que eu uso com ESC fraco (ARM 18A).

Agora... se quer um pouquinho mais de velocidade em acrobacias (geralmente em aeros asa baixa, como disse o Nelson), tem o irmão dele 2812 com 1534KV mesmo preço só que menos empuxo (aero com no máximo 600g).

Mas pra iniciar... na minha opinião de iniciante... 2822 1200KV

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 15:09

sancler
paulobettijr
nelsonSM
ademir Borges
fcoalex

voces me convenceram...hehe...vou de e-max 2822 entao
bateu uma duvida quando li o que o fcoalex disse. Seguinte: dá pra compensar o empuxo mais fraco de um motor com alguma helice de tamanho/curvatura diferente? pergunta de nob mesmo mas...fazer o q...infelizmente tenho q perguntar...rs
vlw galera
vcs sao brother mesmo!
só me arrependo de nao ter encontrado esse forum antes e ter "perdido tempo" em outros por aí....vcs entenderam ;-)
abç
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 15:27

adriano_mg escreveu:
sancler
paulobettijr
nelsonSM
ademir Borges
fcoalex

voces me convenceram...hehe...vou de e-max 2822 entao
bateu uma duvida quando li o que o fcoalex disse. Seguinte: dá pra compensar o empuxo mais fraco de um motor com alguma helice de tamanho/curvatura diferente? pergunta de nob mesmo mas...fazer o q...infelizmente tenho q perguntar...rs
vlw galera
vcs sao brother mesmo!
só me arrependo de nao ter encontrado esse forum antes e ter "perdido tempo" em outros por aí....vcs entenderam ;-)
abç

Não. Todo motor tem seu limite e se for ultrapassado ele vai queimar.

O 2812 é um motor com kv alto e geralmente quando aumenta-se o kv perde-se empuxo. Esse motor tem aproximadamente 730g de empuxo
O 2822 é um motor com Kv baixo, perde-se velocidade mas ganha-se empuxo (algo proximo a 850g). Mas o 2822 não é um motor muito lento não! Se o aero tem um aerodinâmica com pouquíssimo arrasto se torna muito rápido (caso do Ugly). Já em aero treinador onde o arrasto é essencial ele torna-se lento (caso do Dedalos).
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 15:42

NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
sancler
paulobettijr
nelsonSM
ademir Borges
fcoalex

voces me convenceram...hehe...vou de e-max 2822 entao
bateu uma duvida quando li o que o fcoalex disse. Seguinte: dá pra compensar o empuxo mais fraco de um motor com alguma helice de tamanho/curvatura diferente? pergunta de nob mesmo mas...fazer o q...infelizmente tenho q perguntar...rs
vlw galera
vcs sao brother mesmo!
só me arrependo de nao ter encontrado esse forum antes e ter "perdido tempo" em outros por aí....vcs entenderam ;-)
abç

Não. Todo motor tem seu limite e se for ultrapassado ele vai queimar.

O 2812 é um motor com kv alto e geralmente quando aumenta-se o kv perde-se empuxo. Esse motor tem aproximadamente 730g de empuxo
O 2822 é um motor com Kv baixo, perde-se velocidade mas ganha-se empuxo (algo proximo a 850g). Mas o 2822 não é um motor muito lento não! Se o aero tem um aerodinâmica com pouquíssimo arrasto se torna muito rápido (caso do Ugly). Já em aero treinador onde o arrasto é essencial ele torna-se lento (caso do Dedalos).
perfeito Nelson, tirou minhas duvidas! valeu!
vez por outra vejo gente montando kit do Ugly com helice 8x6 ... outros 9x6 .... acho q é isso mesmo...rs....qual é a diferença de uma helice para outra? e qual é a MAIS indicada pro Ugly?
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 15:46

adriano_mg escreveu:
NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
sancler
paulobettijr
nelsonSM
ademir Borges
fcoalex

voces me convenceram...hehe...vou de e-max 2822 entao
bateu uma duvida quando li o que o fcoalex disse. Seguinte: dá pra compensar o empuxo mais fraco de um motor com alguma helice de tamanho/curvatura diferente? pergunta de nob mesmo mas...fazer o q...infelizmente tenho q perguntar...rs
vlw galera
vcs sao brother mesmo!
só me arrependo de nao ter encontrado esse forum antes e ter "perdido tempo" em outros por aí....vcs entenderam ;-)
abç

Não. Todo motor tem seu limite e se for ultrapassado ele vai queimar.

O 2812 é um motor com kv alto e geralmente quando aumenta-se o kv perde-se empuxo. Esse motor tem aproximadamente 730g de empuxo
O 2822 é um motor com Kv baixo, perde-se velocidade mas ganha-se empuxo (algo proximo a 850g). Mas o 2822 não é um motor muito lento não! Se o aero tem um aerodinâmica com pouquíssimo arrasto se torna muito rápido (caso do Ugly). Já em aero treinador onde o arrasto é essencial ele torna-se lento (caso do Dedalos).
perfeito Nelson, tirou minhas duvidas! valeu!
vez por outra vejo gente montando kit do Ugly com helice 8x6 ... outros 9x6 .... acho q é isso mesmo...rs....qual é a diferença de uma helice para outra? e qual é a MAIS indicada pro Ugly?

A hélice mais indicada para o 2822 é a 9x5, maior empuxo e menor consumo (melhor custo/benefício)
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 15:51

ademir Borges escreveu:
Bom dia Adriano:

Eu também sou iniciante e já estou tomando as minhas "lenhas".

Mas posso te dizer uma coisa: Foi aqui no eletricos do sul que consegui encontrar respostas verdadeiras sobre as minhas dúvidas. Graças à ajuda do Sancler, Mori, Floydbh, entre outros.

Só p/ter idéia, tinha queimado um rádio novinho da Turnigy 9x ao ligar uma bateria de modo errado.

Procurei ajuda em vários lugares e foi justamente aqui que o pessoal me indicou o "mestre dos RC'S", o Mano que ja consertou o meu rádio.

Sem contar que o cara é 1000% como profissional e como pessoa.

Então amigo, se os caras daqui estão dizendo que pode fazer uma coisa, eu sinceramente acredito neles.

Bom inicio no Hobby.
ademir Borges qual modelo vc voa?
eu nunca tive contato algum, é possivel voar sem lenhar? rs
eu tenho o simulador FMC no meu pc, eu brinco nele com um joystick de playstation adaptado pra USB, dá pra controlar pelo analogico mas nao sei se é exatamente a mesma coisa de controlar com o transmissor. e apanho muito nakele simulador, o angulo de visao é mto ruim.
como vc fez? vc treinou em simulador primeiro ou vc fez aula com instrutor?
desculpa por tantas perguntas mano...
bom fds!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 15:52

adriano_mg escreveu:
sancler
paulobettijr
nelsonSM
ademir Borges
fcoalex

voces me convenceram...hehe...vou de e-max 2822 entao
bateu uma duvida quando li o que o fcoalex disse. Seguinte: dá pra compensar o empuxo mais fraco de um motor com alguma helice de tamanho/curvatura diferente? pergunta de nob mesmo mas...fazer o q...infelizmente tenho q perguntar...rs
vlw galera
vcs sao brother mesmo!
só me arrependo de nao ter encontrado esse forum antes e ter "perdido tempo" em outros por aí....vcs entenderam ;-)
abç
Cada motor com sua(s) hélice(s) recomendadas.
Eu, por exemplo, já queimei um 2812 1534KV com uma hélice 8x6 SF. A recomendação deste motor são hélices com 6 ou 7 pol.
E olha que a hélice não era tão grande assim comparando com a recomendação. Mas por ela ser Slow Flyer, o motor tentava girar mais rápido e a hélice 'amarrava'... aí já era, em pouco tempo queimou.

Uma seqüência de escolha que eu acho boa é:
1º - escolher o aeromodelo;
2º - de acordo com as especificações e peso final do aeromodelo escolher o motor;
3º - cada motor tem uma faixa de hélices para operar. As menores da faixa gerando mais rotação e as menores gerando mais empuxo. Mas sempre de acordo com as recomendações.

bom... daí pra frente são ESC e bateria para o conjunto escolhido... servos e tals...

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 15:56

NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
sancler
paulobettijr
nelsonSM
ademir Borges
fcoalex

voces me convenceram...hehe...vou de e-max 2822 entao
bateu uma duvida quando li o que o fcoalex disse. Seguinte: dá pra compensar o empuxo mais fraco de um motor com alguma helice de tamanho/curvatura diferente? pergunta de nob mesmo mas...fazer o q...infelizmente tenho q perguntar...rs
vlw galera
vcs sao brother mesmo!
só me arrependo de nao ter encontrado esse forum antes e ter "perdido tempo" em outros por aí....vcs entenderam ;-)
abç

Não. Todo motor tem seu limite e se for ultrapassado ele vai queimar.

O 2812 é um motor com kv alto e geralmente quando aumenta-se o kv perde-se empuxo. Esse motor tem aproximadamente 730g de empuxo
O 2822 é um motor com Kv baixo, perde-se velocidade mas ganha-se empuxo (algo proximo a 850g). Mas o 2822 não é um motor muito lento não! Se o aero tem um aerodinâmica com pouquíssimo arrasto se torna muito rápido (caso do Ugly). Já em aero treinador onde o arrasto é essencial ele torna-se lento (caso do Dedalos).
perfeito Nelson, tirou minhas duvidas! valeu!
vez por outra vejo gente montando kit do Ugly com helice 8x6 ... outros 9x6 .... acho q é isso mesmo...rs....qual é a diferença de uma helice para outra? e qual é a MAIS indicada pro Ugly?

A hélice mais indicada para o 2822 é a 9x5, maior empuxo e menor consumo (melhor custo/benefício)
ok Nelson, obrigado pela ajuda! ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 15:59

Se vc preferir, no site do nosso grupo, GAP, tem algumas matérias sobre eletrônicas para aeromodelos.

O link abaixo é um passo-a-passo de como escolher o sistema de propulsão para um aeromodelo:
http://www.gap-pedrabranca.com.br/aeroteca.php?pagina=nav/propulsao

Aeromodelismo é um conteúdo muito vasto e estou tentando colocar mais matérias sobre os demais assuntos na aeroteca.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 16:00

fcoalex escreveu:
adriano_mg escreveu:
sancler
paulobettijr
nelsonSM
ademir Borges
fcoalex

voces me convenceram...hehe...vou de e-max 2822 entao
bateu uma duvida quando li o que o fcoalex disse. Seguinte: dá pra compensar o empuxo mais fraco de um motor com alguma helice de tamanho/curvatura diferente? pergunta de nob mesmo mas...fazer o q...infelizmente tenho q perguntar...rs
vlw galera
vcs sao brother mesmo!
só me arrependo de nao ter encontrado esse forum antes e ter "perdido tempo" em outros por aí....vcs entenderam ;-)
abç
Cada motor com sua(s) hélice(s) recomendadas.
Eu, por exemplo, já queimei um 2812 1534KV com uma hélice 8x6 SF. A recomendação deste motor são hélices com 6 ou 7 pol.
E olha que a hélice não era tão grande assim comparando com a recomendação. Mas por ela ser Slow Flyer, o motor tentava girar mais rápido e a hélice 'amarrava'... aí já era, em pouco tempo queimou.

Uma seqüência de escolha que eu acho boa é:
1º - escolher o aeromodelo;
2º - de acordo com as especificações e peso final do aeromodelo escolher o motor;
3º - cada motor tem uma faixa de hélices para operar. As menores da faixa gerando mais rotação e as menores gerando mais empuxo. Mas sempre de acordo com as recomendações.

bom... daí pra frente são ESC e bateria para o conjunto escolhido... servos e tals...

Abraços.
fala serio cara...com uma aula dessas nao preciso de mais nada! brincadeira...rs
valeu mano, foi de muita ajuda sua explicação e com certeza vai ajudar mais gente que iniciar no hobby!
bom fds pra ti !
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySex 03 Dez 2010, 16:03

NelsonSM escreveu:
Se vc preferir, no site do nosso grupo, GAP, tem algumas matérias sobre eletrônicas para aeromodelos.

O link abaixo é um passo-a-passo de como escolher o sistema de propulsão para um aeromodelo:
http://www.gap-pedrabranca.com.br/aeroteca.php?pagina=nav/propulsao

Aeromodelismo é um conteúdo muito vasto e estou tentando colocar mais matérias sobre os demais assuntos na aeroteca.
ja percebi mesmo, mas vou condensar o que irei pesquisar no que voces indicarem aqui. Vou dar uma boa lida no site do GAP sim! valeu pela indicaçao!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySáb 04 Dez 2010, 20:37

sobre bateria agora...rs
ja vi bastante gente aki que está usando de 2200 mah. tem MUITA diferença de peso comparando com a de 1600? cabe legal dentro do ugly?
vlw
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySáb 04 Dez 2010, 21:55

adriano_mg escreveu:
sobre bateria agora...rs
ja vi bastante gente aki que está usando de 2200 mah. tem MUITA diferença de peso comparando com a de 1600? cabe legal dentro do ugly?
vlw

Uma bateria 1600mAh tem aproximadamente 140g, enquanto uma 2200mAh tem 190g aproximadamente.

O tamanho também muda, a 1600mAh tem 9,5cm de comprimento e a 2200mAh tem 11,5cm.

A duração de voo aumenta alguns minutos com a 2200mAh, mas a duração de voo é algo relativo, depende de muitos fatores.

Pra colocar uma 2200mAh num Ugly acho que tem que abrir a caverna no bordo de ataque. O espaço interno é o suficiente para a bateria 1600mAh.

Mas estes 50g a mais certamente iram alterar o CG, provavelmente a bateria teria que ficar um pouco pra tras.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 EmptySáb 04 Dez 2010, 22:19

NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
sobre bateria agora...rs
ja vi bastante gente aki que está usando de 2200 mah. tem MUITA diferença de peso comparando com a de 1600? cabe legal dentro do ugly?
vlw

Uma bateria 1600mAh tem aproximadamente 140g, enquanto uma 2200mAh tem 190g aproximadamente.

O tamanho também muda, a 1600mAh tem 9,5cm de comprimento e a 2200mAh tem 11,5cm.

A duração de voo aumenta alguns minutos com a 2200mAh, mas a duração de voo é algo relativo, depende de muitos fatores.

Pra colocar uma 2200mAh num Ugly acho que tem que abrir a caverna no bordo de ataque. O espaço interno é o suficiente para a bateria 1600mAh.

Mas estes 50g a mais certamente iram alterar o CG, provavelmente a bateria teria que ficar um pouco pra tras.
Nelson, vale a pena comprar a de 2200 pra usar no Ugly pensando no futuro usar em outro aero?
minhas duvidas se concentram boa parte nesses detalhes aí: se posso usar um equipamento um pouco melhor pra ter um bom reaproveitamento em outros modelos que eu vier a construir no futuro, pois pelo que andei vendo a diferença de preço de um componente modelo "Z" é pouca coisa mais caro do q o componente modelo "X", deu pra entender? rs
ja q a diferença é pouca eu ja investiria num componente melhor pra gastar 1 vez só, ao invez de ter q comprar "a mesma peça" duas vezes.
valeu doutor!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Iniciando no aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Iniciando no aeromodelismo
» Iniciando no Aeromodelismo
» Iniciando no Aeromodelismo - Dicas
» ASA Aeromodelismo -1 encontro de aeromodelismo
» Iniciando no hobby

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis