InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Iniciando no aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 08:46

Bom dia a todos. esse é meu primeiro post nesse forum!!

Bom, este é tambem o meu primeiro contato com o aeromodelismo. De tanto pesquisar cheguei a conclusao de que irei iniciar nesse hobby pelo Ugly Stick por ser um aviao docil, levanta vôo facil e de facil aterrizagem, bem como de controle no ar.
Gostaria de algumas dicas sobre esse aviao:
Comprar kit de montagem ou ja comprar pré montado (arf)?
confiram se essa eletronica é a mais adequada para ele:
1 motor e-max 2822
1 bateria 1600 mah
3 servos 9g
1 esc 30a
1 carregador simples turnigy
1 tx HK 4 ch 2,4 Ghz
1 rx 6ch 2,4 Ghz
1 helice 9x5 gws

A principio essa é a configuração que pretendo colocar no Ugly, mas se alguem tiver alguma sujestao poderei considerar.

Tenho algumas dúvidas:
motor: qual é o modelo e marca (p/ torque) compativel com esse emax 2822?
bateria: a diferença entre uma bateria de 1300, 1500, 1600 mah é o tempo de carga que terei para voar? dá muita diferença no peso de uma 1300 p / uma 1600?
esc: um esc de 30a está com muita sobra para esse modelo? dá muita diferença de peso entre um de 25a p/ um de 30a?
TX: é bem mais vantajoso usar TX/RX de 2,4 Ghz? a diferença de preço dele p/ outros modelos de 72Mhz é absurda!
Bom...sao duvidas bobas de principiante mas....fazer o que....começar do zero é assim.
grato a quem puder me ajudar!
valeu!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 08:51

Se não tem eletrônica ainda, pode comprar o kit RTF. É uns R$:540,00 à vista na SamiHobby.
No kit vem toda essa eletrônica que você citou.
http://www.samihobby.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=68&category_id=22&option=com_virtuemart&Itemid=64


motor: 2822 é o tamanho. Outro motor parecido é o Turnigy SK 2822
bateria: Mais Mah, mais tempo de voo. Para o Ugly Stick não da muita diferença do 1300 para 1600. Para um shock flyer sim.
esc: Sim, da e sobra. Pode ser usando um de 20a, mas esse esc de 30a vai dura bastante e pode ser usado em um aeromodelo com motor maior.
TX/RX: Hoje é aconselhável usar os 2.4Ghz. Tecnologia nova e não precisa se preocupar em chegar a frequência antes de voar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 09:19

Cristiano Goulart escreveu:
Se não tem eletrônica ainda, pode comprar o kit RTF. É uns R$:540,00 à vista na SamiHobby.
No kit vem toda essa eletrônica que você citou.
http://www.samihobby.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=68&category_id=22&option=com_virtuemart&Itemid=64


motor: 2822 é o tamanho. Outro motor parecido é o Turnigy SK 2822
bateria: Mais Mah, mais tempo de voo. Para o Ugly Stick não da muita diferença do 1300 para 1600. Para um shock flyer sim.
esc: Sim, da e sobra. Pode ser usando um de 20a, mas esse esc de 30a vai dura bastante e pode ser usado em um aeromodelo com motor maior.
TX/RX: Hoje é aconselhável usar os 2.4Ghz. Tecnologia nova e não precisa se preocupar em chegar a frequência antes de voar.

opa...valeu Cristiano! cara...ainda vou aprender mto com voces! to estudando muito sobre aeromodelismo mas perguntas sempre vem...daí ja viu.
Bom, quanto ao meu projeto, devo pegar a bateria de 1600mah mesmo por nao ter tanta diferença de preço e por poder usar num outro aero futuramente como o q vc mencionou.
esc de 30a entao.
mano, essa configuração que eu coloquei pro meu Ugly está legal? tem alguma outra que vc me indicaria pra ficar mais filé ou essa é a ideal mesmo?
num outro topico li q um colega aki falou q vai colocar um outro motor da turnigy para deixar o aviao mais 'turbinado'...fica legal com motor mais forte?
valeu pelo suporte aí fera!
abç
Ir para o topo Ir para baixo
             
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 09:47

Olá Adriano:

A sua configuração está exatamente o que indicamos para nosso ugly,como Cris já respondeu .
Quanto a sua duvida para pegar um kit para montar ou ARF,se você não tem nenhuma noção sobre aeromodelismo,te aconselho a pegar um aero ARF,pois vai te poupar frustrações de uma mal montagem.
Pegue algo que já voe ,para aprender, e depois sim parta para algo que envolva construção.
Se você pensa em usar leme,então te aconselho a usar 4 servos,2 no ailerons.
Um conselho que te dou,primeiro aprenda a voar,o motor 28-22 é excelente,então aprenda e depois passe para algo mais turbinado.
O que vejo muito aqui na pista são uns que mal sabem voar e já turbinam seus modelos ,mal conseguindo controlar.
Depois você estando fera,o que vai acontecer logo,pode pegar um acrobático asa baixa como o SaMi Racer com um motor potente.

É só minha humilde opinião.

Abraços

flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 10:28

baaahhh Michelle...vou seguir seu conselho entao, justamente por isso, tenho medo de montar errado e depois ficar frustrado de perder grana. Num outro post um colega aqui montou o dele e depois vieram varios outros dando dicas de como fazer a linkagem. Entao quero evitar isso.
Agora vc tocou num detalhe que eu nao tava pensando muito: voar com 4 ou 3 servos. Pra te falar a verdade não sei no que muda voar com ou sem leme...rs. é apenas pra ajudar virar? desculpa pela pergunta completamente besta...mas fazer o q...vcs vao se deparar com um monte de perguntas minhas assim..... ¬¬
obrigado pela ajuda ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 11:02

A vantagem de voar com 4 servos é que você tem um servo de aileron a mais
o que se acontecer uma pane em um deles você consegue trazer o modelo pra pouso com um que sobrou
O leme é muito importante para que seu aprendizado seja completo
Pode voar muito bem sem leme , mas depois tem que reaprender a usa-lo no caso de aeromodelos acrobáticos ou até um vôo mais escala e bonito , obrigatoriamente tem que se usar o leme , pois a curva sai mais bonita e bem feita .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 11:18

Sem contar que o certo é usar o leme para alinhar à pista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 13:12

Sancler escreveu:
obrigatoriamente tem que se usar o leme , pois a curva sai mais bonita e bem feita .

Cristiano Goulart escreveu:
Sem contar que o certo é usar o leme para alinhar à pista.

vou seguir a dica de vocês!

Michelle SaMi Hobby escreveu:
Adriano dá uma olhada no site:

www.samihobby.com.br

Todos os itens inclusos estão no site.

Michelle alguns itens estão em falta no Site, mas como nao tenho muita pressa vou aguardar alguns dias depois tento novamente. Obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 13:17

adriano_mg escreveu:
Sancler escreveu:
obrigatoriamente tem que se usar o leme , pois a curva sai mais bonita e bem feita .

Cristiano Goulart escreveu:
Sem contar que o certo é usar o leme para alinhar à pista.

vou seguir a dica de vocês!

Michelle SaMi Hobby escreveu:
Adriano dá uma olhada no site:

www.samihobby.com.br

Todos os itens inclusos estão no site.

Michelle alguns itens estão em falta no Site, mas como nao tenho muita pressa vou aguardar alguns dias depois tento novamente. Obrigado pela ajuda!

Eletrônica avulsa sim Adriano,não no combo
http://www.samihobby.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=68&category_id=22&option=com_virtuemart&Itemid=64

O combo é um único produto,não precisa comprar partes separadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 13:22

colegas....e quanto à hélice?
li em algum lugar que as helices 8x6 da gws sao muito flexiveis e por isso deixam de render tudo o q poderiam se fosse mais rigidas. Já uma outra...acho q APC 9x5 se nao me engano sao muito rígidas e correm o risco de quebrar se bater de bico.
qual é a mais indicada pro Ugly Stick? lembrando que nunca pilotei um aeromodelo de verdade...soh uma p@#%%¨& de skynexus que inventei de comprar no ML uma vez. valews!
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 13:33

Sancler escreveu:
Eletrônica avulsa sim Adriano,não no combo
ok Sancler. É que num outro post seu vc citou que o aviao ja pronto pra voar fica em 535,00 e o neste combo q vc passou custa 600,00, então pensei que se eu fosse enchendo o carrinho no site com as peças avulsas eu chegaria a esse valor de 535,00. Sabe como é né...iniciando do zero nao é facil pagar um valor assim de uma só vez, e qlq migalha que eu conseguir descontar, pra mim será otimo pra reposiçao de peças futuramente ou para um proximo projeto, sem lembrar que vou ter o frete pra pagar. Obrigado pela ajuda!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 13:35

adriano_mg escreveu:
colegas....e quanto à hélice?
li em algum lugar que as helices 8x6 da gws sao muito flexiveis e por isso deixam de render tudo o q poderiam se fosse mais rigidas. Já uma outra...acho q APC 9x5 se nao me engano sao muito rígidas e correm o risco de quebrar se bater de bico.
qual é a mais indicada pro Ugly Stick? lembrando que nunca pilotei um aeromodelo de verdade...soh uma p@#%%¨& de skynexus que inventei de comprar no ML uma vez. valews!

Se for usar o motor 28-22 9x5 ,perfeita.
Cada motor pede um tipo de hélice.
Dá uma lida no link que o Sancler colocou.
Veja o que você quer,comprar separado ou um combo,se for um combo,a única coisa que tu vai fazer é bindar o rádio,mais nada.Rolling Eyes

PS:> tem tutorial que ensina fazer isso Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 13:37

adriano_mg escreveu:
Sancler escreveu:
Eletrônica avulsa sim Adriano,não no combo
ok Sancler. É que num outro post seu vc citou que o aviao ja pronto pra voar fica em 535,00 e o neste combo q vc passou custa 600,00, então pensei que se eu fosse enchendo o carrinho no site com as peças avulsas eu chegaria a esse valor de 535,00. Sabe como é né...iniciando do zero nao é facil pagar um valor assim de uma só vez, e qlq migalha que eu conseguir descontar, pra mim será otimo pra reposiçao de peças futuramente ou para um proximo projeto, sem lembrar que vou ter o frete pra pagar. Obrigado pela ajuda!!

Então leia direitinho o site Very Happy ,com desconto fica esse valor R$535,00 + frete.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 13:59

R$:535,00 à vista via depósito bancário
R$:600,00 à vista via PagSeguro
R$:56,70 em 12x via PagSeguro (cartão) - R$:680,40
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 25 Nov 2010, 16:50

Cristiano Goulart escreveu:
R$:535,00 à vista via depósito bancário
R$:600,00 à vista via PagSeguro
R$:56,70 em 12x via PagSeguro (cartão) - R$:680,40
Ahh valeu...isso q eu precisava!

Michelle SaMi Hobby escreveu:
a única coisa que tu vai fazer é bindar o rádio,mais nada.Rolling Eyes
PS:> tem tutorial que ensina fazer isso Razz
bindar o rádio? agora complicou ein....num faço nem ideia do q seja isso...vou tentar achar esse tutorial entao. valeu
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 02 Dez 2010, 16:43

Baaaahhh galera, fico lendo varios sites de aeromodelismo e aí vem as duvidas.
Queria saber a opiniao de voces sobre o comentário que um carinha fez no e-voo sobre um setup para ugly stick, vou colar aki pra voces. Analizem e me digam o que acham.

alguem do e-voo escreveu:
Não gostei muito da eletrônica escolhida!

Porque? Vamos lá :

1-Motor emax 2822: Esse aqui eu até concordo se você for comprar no Brasil, porque infelizmente é um dos únicos motores com preço acessível! Porém é um motor gastão, que estraga bem fácil, sem acessórios nem peças de reposição inclusos... Só não pague mais de R$25 nele, porque não vale!!!

2-ESC towepro 25ª R$84,00: Tá CARO PRA CARAMBA!!! ESC 25A é R$50 pra baixo (no Brasil), ainda por cima Towerpro não é nem de perto uma das marcas boas de ESC!

3-Servos turnigy 9g R$10,00/Cada: Este servo é o pior servo que você pode comprar, se der uma pesquisadinha aqui no fórum vai ver que existem várias reclamações sobre ele!! Principalmente se for a versão "eco" dele que se quebra muito facilmente. Procure pelos servos Hextronik 9g que são baratos (R$10 a R$15) e bem melhores que esses turnigy.

4-Rx corona 4ch sintetizado R$60,00: Existe um tópico ENORME com vários pessoas que tiveram problemas com esse RX, acho que foi o RX que deu mais dor de cabeça pros comprados até hoje. Mas nem é isso que eu quero dizer, quero dizer que compensa mais comprar um sistema de TX/RX de 2.4ghz hoje em dia o preço de um conjunto desses é até mais barato que os antigos rádios 72mhz (caso desse RX corona) e tem algumas boas vantagens em usar um sistema 2.4ghz!!

5-Bateria Mystery Lipo 3s 2200mah 11.1v R$70,00: Esse bateria também é considerada da pior marca que existe!! Apesar de algumas pessoas tê-las e conseguir usá-las existem milhares de pessoas que tiveram problemas e acabaram perdendo as baterias. Além de que você escolheu uma bateria bem "grandinha" (2200mAh) será que não vai ficar pesada demais ?


Se você comprar diretamente com alguém de confiança aqui do fórum (Doca , Tigrão, etc) consegue preços até melhores para essa eletrônica!


Mas se puder comprar no exterior, tenho uma sugestão bem melhor e mais barata:

1-Motor Keda 20-28M: Mais forte e econômico que o 2822, vem com eixo reserva, montante de alumínio, prop-saver com 3 oring's reserva, prop adapter, conectores banana com termo-retráteis e c-clip. Só o preço do 2822 + conectores banana (que são obrigatórios para o motor funcionar) já deixa o 2822 mais caro.

2-Bateria Turnigy nano-tech 1600mah 3S 25~50C: Bateria de alta tecnologia, dura mais ciclos, recarrega mais rápido e é mais leve que a Lipo comun.

3- ESC Turnigy Plush 25A: Melhor que esse Towerpro e custa R$22,00 na hobbycity.

4-Servo HXT 900: Não é o melhor servo do mundo, mas entre os servos baratos é o melhorzinho, custa R$4,90/cada na china


Pra você ter idéia da diferença de preço, tudo isso ai que eu indiquei (com 3 servos) custa R$78 no site da Hobbycity!!

O frete também é muito barato: R$17 (capaz que mais barato que no Brasil)

O total de tudo isso (motor+ESC+bateria+3servos) com frete sairia por R$93!!!

Se for comprar um Rádio com receptor 2.4ghz lá no site um barato (mas simples) sairia por R$45 (mais barato que só o receptor)

Um ótimo Rádio com receptor sairia por R$100.



fonte: http://evoo.com.br/forum/viewtopic.php?p=881183


Apenas um detalhe importante pessoal: eu nao quero montar um ugly pensando que ele irá ficar turbinado, nao por enquanto (hehe), mas gostaria de investir já em peças que eu poderei usar em outros aeros como o Racer, dédalos, cesna...

Valeu pelo suporte de voces aí.
abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 02 Dez 2010, 16:53

o que este camarada disse é coisa de doido.... ta bom que as peças não são tops... mas ele trocou seis por meia dúzia!

Xing ling é sempre xing ling!

e outra.... o nosso amigo ae ta comparando o que ele comprou no Brasil com os preços lá de fora! ah para né!

LÓGICO que os preços lá fora são mais baratos!
mas se você somar os impostos, frete, tempo de espera, mais tempo de espera e por fim o tempo de espera no desenrolar da aduana...

o preço é o mesmo cobrado em alguns comerciantes idôneos brasileiros, que ainda tem que arcar com custos de manutenção, garantia e "otras cossitas más"!


Portanto, manda o galeão cumbica ae descer do hangar e começar a pensar e pesquisar antes de falar bobagens!


E sim ele pode estar correto sobre as trocas, mas os comentários dele foram tão forçados que tá parecendo que ele está trocando um motor 2822 por um scorpion... A PARA NÉ!


Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 02 Dez 2010, 17:14

Depois Perguntam.....

Paulo, nunca te ví lá no e-voo... pq?
E a maior concentração de boca aberta por metro quadrado!

Opinião minha!

Adriano,

Siga a configuração que o Sancler indicar, ele é o dinossauro brasileiro dos Uglys, não vai te recomendar bucha!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 02 Dez 2010, 18:45

Por isso que o e-voo esta cada vez pior
gente teimosa ao extremo e incauta ao extremo
Não adianta dizer que é pau se o cara ja botou na cabeça que é pedra
a esses eu digo
vai com fé e quebra a cara , depois me procura .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 02 Dez 2010, 19:02

Adriano,

Não conheço o Sancler pessoalmente, mas posso te adiantar uma coisa:

Sou aeromodelista desde 1988, sou membro do e-voo (apesar de quase não acessar mais este fórum), tenho um pouco de experiência com modelismo (por mais antigo que vc seja no hobby, sempre está aprendendo). No e-voo existe muita informação boa? Existe, mas existe muito mais uma guerra de egos, onde um quer ser melhor que o outro, deixando de lado o que realmente é importante neste hobby; o prazer de pilotar um modelo, a amizade, companheirismo, etc....

Aqui no Elétricos do Sul vc vai encontrar tudo isto que digo. O pessoal é muito gente boa, vai te ajudar sem querer mostrar que é melhor que o outro. Quanto à Samihobby, pode aceitar de olhos fechados as orientações do Sancler e Michele, pois são pessoas sérias e o principal, apaixonadas pelo que fazem. Eu acredito que este é o grande diferencial deles, sua paixão pelo modelismo e seu empenho em iniciar mais pessoas neste hobby fascinante da maneira correta.

Vou te dizer mais, vc vai encontrar em muitos clubes, fóruns, etc... muita gente dizendo:
- ahhh, avião tem que ser desta marca, heli tem que ser desta, motor tem que ser assim, etc....

Hoje eu tenho um heli xing ling como dizem, que faz o mesmo que os helis tops fazem. Qual a mágica? Somente uma montagem/ regulagem correta e responsável.

Atualmente ando meio afastado dos fóruns por pura falta de tempo, a galera daqui já sabe o motivo...rsrsrsrsrs mas o que você precisar de mim, no que estiver ao meu alcance, conte comigo.

Grande abraço

Alessandro

Obs.: AHHHH, só esqueci de uma coisa, os novatos aqui no fórum tem que pagar a cervejada.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 02 Dez 2010, 19:05

ale_nevesbr escreveu:
Adriano,

Não conheço o Sancler pessoalmente, mas posso te adiantar uma coisa:

Sou aeromodelista desde 1988, sou membro do e-voo (apesar de quase não acessar mais este fórum), tenho um pouco de experiência com modelismo (por mais antigo que vc seja no hobby, sempre está aprendendo). No e-voo existe muita informação boa? Existe, mas existe muito mais uma guerra de egos, onde um quer ser melhor que o outro, deixando de lado o que realmente é importante neste hobby; o prazer de pilotar um modelo, a amizade, companheirismo, etc....

Aqui no Elétricos do Sul vc vai encontrar tudo isto que digo. O pessoal é muito gente boa, vai te ajudar sem querer mostrar que é melhor que o outro. Quanto à Samihobby, pode aceitar de olhos fechados as orientações do Sancler e Michele, pois são pessoas sérias e o principal, apaixonadas pelo que fazem. Eu acredito que este é o grande diferencial deles, sua paixão pelo modelismo e seu empenho em iniciar mais pessoas neste hobby fascinante da maneira correta.

Vou te dizer mais, vc vai encontrar em muitos clubes, fóruns, etc... muita gente dizendo:
- ahhh, avião tem que ser desta marca, heli tem que ser desta, motor tem que ser assim, etc....

Hoje eu tenho um heli xing ling como dizem, que faz o mesmo que os helis tops fazem. Qual a mágica? Somente uma montagem/ regulagem correta e responsável.

Atualmente ando meio afastado dos fóruns por pura falta de tempo, a galera daqui já sabe o motivo...rsrsrsrsrs mas o que você precisar de mim, no que estiver ao meu alcance, conte comigo.

Grande abraço

Alessandro

Obs.: AHHHH, só esqueci de uma coisa, os novatos aqui no fórum tem que pagar a cervejada.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Impressionante.... tudo termina em cerveja!
sahusauashhasuhuashuhsauhuashuhsauuasas
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 02 Dez 2010, 20:16

Ou wisky cheers cheers

Iniciando no aeromodelismo Img0015mp
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Convidad
Convidado
avatar


Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptyQui 02 Dez 2010, 20:20

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptySex 03 Dez 2010, 06:30

1- Ale, "ce" larga de ser enrolado... rebento nem nasceu e já tá falando que tá sem tempo?! Quero ver então quando nascer! Ai você me manda seus modelos, só para num deixar eles parados muito tempo! huahuaahuhaaauhhuhauuaahuah Twisted Evil

2- Esta história de terminar em cerveja e whisky, ainda bem que o paulo, eu e cristiano estamos cada um em uma parte do país.... se não ia dar merda! Combate não ia ser de zaggy, no mínimo de Tucanos... escala 1:1! uhauhahahuauauuhuhauh

3- Eu gosto de e-voo, cada tópico que entro e vejo as brigas, mais eu me divirto!

4- Tio San, depois precisamos combinar uma comissãozinha ae, to fazendo uma P propaganda dos seus uglys e dédalos pros novatos de lá! heuahuauhuahuhauhuauhahuh

Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo EmptySex 03 Dez 2010, 07:29

floydbh escreveu:
1- Ale, "ce" larga de ser enrolado... rebento nem nasceu e já tá falando que tá sem tempo?! Quero ver então quando nascer! Ai você me manda seus modelos, só para num deixar eles parados muito tempo! huahuaahuhaaauhhuhauuaahuah Twisted Evil

2- Esta história de terminar em cerveja e whisky, ainda bem que o paulo, eu e cristiano estamos cada um em uma parte do país.... se não ia dar merda! Combate não ia ser de zaggy, no mínimo de Tucanos... escala 1:1! uhauhahahuauauuhuhauh

3- Eu gosto de e-voo, cada tópico que entro e vejo as brigas, mais eu me divirto!

4- Tio San, depois precisamos combinar uma comissãozinha ae, to fazendo uma P propaganda dos seus uglys e dédalos pros novatos de lá! heuahuauhuahuhauhuauhahuh


Só não tenta ensinar eles a montar e colocar o motor e eletrônica , pois senão eu perco a venda , pois nunca vi um cara tão tanso para montar um modelo ARF cheers

E não adianta o Alex te mandar os aeromodelos , pois eles vão ficar parados ai na parede do mesmo jeito , até tu conseguir tirar do chão , pois o Dédalos que é o aeromodelo mais fácil que já vi voar ta ai colado na terra , imagina os modelos acrobáticos do Alle jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Iniciando no aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Iniciando no aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Iniciando no aeromodelismo
» Iniciando no Aeromodelismo
» Iniciando no Aeromodelismo - Dicas
» ASA Aeromodelismo -1 encontro de aeromodelismo
» Iniciando no hobby

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum