InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Baterias LiPo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Baterias LiPo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias LiPo   Baterias LiPo - Página 3 EmptyQui 23 Dez 2010, 23:32

NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
leandro.ifpb escreveu:
ADRIANO vc pode utilizar 2s sim.... contudo a helice vc tera de colocar de acordo com o seu motor.
Cada fabricante recomenda a helice ideal para o motor....
um exemplo é meu E-max 2822 que recomenda helices de 9" ou 10".

entao é melhor vc olhar a recomendacao para o seu motor
disso eu sei...só q essa recomendação é pra 3S (12V).
preciso saber qual hélice trabalharia legal com uma 2S (8V)...se é que trabalha legal...

abraço

Com 2S, o motor 2822 roda uma hélice 10x6 ou 10x4,7 consumindo uns 15A.
Certo...
Nelson meu setup do Ugly é o emax 2822, esc 40A, e a bateria será a 2S 1500 mah 20C.
com esse setup, para eu voar lento qual dessas 2 hélices é a mais adequada?
e consumindo 15A dá pra eu fazer um voo razoável de uns 10 min sem forçar muito, aproveitando o planeio.. ?
grato!

Eu iria de APC 10x6 (não gosto de helice SF), além do que, as APCs tem desempenho superior. Mas a SF 10x4,7, segundo as informações que tenho, são para voos mais lentos.

Essas informações que postei são com base em reviews do motor na HK. Não tenho e não uso baterias 2S, por tanto não posso fazer testes.
beleza...vou seguir a sua preferencia/experiencia sobre hélices.
agora quanto à bateria eu queria ter o aval de alguem que já usou um pac 3S modificado pra 2S, ou alguem que ja tenha lido sobre.
grato Nelson!
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Baterias LiPo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias LiPo   Baterias LiPo - Página 3 EmptySex 24 Dez 2010, 08:08

com respeito ao resto da eletrônica (esc, rx, servos...) trabalharão bem com tensao reduzida?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Baterias LiPo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias LiPo   Baterias LiPo - Página 3 EmptySex 24 Dez 2010, 09:03

A tensão de trabalho do RX e Servos é de 4,8V a 5,0V (em alguns casos 6,0V)
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Baterias LiPo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias LiPo   Baterias LiPo - Página 3 EmptySex 24 Dez 2010, 09:08

Mas....

Adriano, tentar abraçar o mundo nunca levou ninguém a lugar nenhum!

Porque primeiro você não aprende o básico (voar) ... depois se preocupe em upgrades malucos e/ou complexos?!

Cara, eu tenho mais de 10 anos de modelismo, 2 de helimodelismo (1,5 só teoria), e estou começando agora no Aero. O meu Aero não mexo, não vou mexer e só vai usar o que está nele... se alguma coisa der pane, descarto e troco... Depooooiiisss que eu souber pelo menos distinguir a falha humana da falha eletrônica, ai sim vou começar a pensar em alguma alteração!

Você está muito afoito com o assunto e as vezes o que percebe-se, é que você está engolindo muito texto e não digerindo nenhuma informação!


Vai de leve, um passo de cada vez que no fim.... você vai se dar bem!
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Baterias LiPo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias LiPo   Baterias LiPo - Página 3 EmptySex 24 Dez 2010, 09:19

floydbh escreveu:
A tensão de trabalho do RX e Servos é de 4,8V a 5,0V (em alguns casos 6,0V)
perfeito. Aliás, é o ESC que faz a o controle de tensao para os demais componentes, certo? Mas o principal, o ESC, trabalha bem a 8V?
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Baterias LiPo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias LiPo   Baterias LiPo - Página 3 EmptySex 24 Dez 2010, 09:24

floydbh escreveu:
Mas....

Adriano, tentar abraçar o mundo nunca levou ninguém a lugar nenhum!

Porque primeiro você não aprende o básico (voar) ... depois se preocupe em upgrades malucos e/ou complexos?!

Cara, eu tenho mais de 10 anos de modelismo, 2 de helimodelismo (1,5 só teoria), e estou começando agora no Aero. O meu Aero não mexo, não vou mexer e só vai usar o que está nele... se alguma coisa der pane, descarto e troco... Depooooiiisss que eu souber pelo menos distinguir a falha humana da falha eletrônica, ai sim vou começar a pensar em alguma alteração!

Você está muito afoito com o assunto e as vezes o que percebe-se, é que você está engolindo muito texto e não digerindo nenhuma informação!


Vai de leve, um passo de cada vez que no fim.... você vai se dar bem!
cara, agradeço de coração a sua recomendação, mas pra manter o Foco no assunto eu preferiria que me enviasse conselhos assim por MP , pode ter certeza que será muitissimo apreciado, aliás todo conselho é bem vindo a quem está inciando no hobby.
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Baterias LiPo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Baterias LiPo   Baterias LiPo - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Baterias LiPo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» [Dúvida] Baterias lipo.
» Carregador P/ LIPO
» Review Baterias Lipo JSP Hobby
» Dúvidas com a voltagem das baterias lipo!!!
» [Comparativo] Life x Lipo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum