InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Carregador P/ LIPO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sputnicker
 
 
Sputnicker

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/04/2010
Localização : Favor informar a sua localização

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySex 23 Abr 2010, 17:48

Olá.
Estou com um pequeno probleminha.
Possuo um carregador de baterias LIPo 2S~3S 800ma simples (não lembro a marca, estou no trabalho) e deixando para carregar uma bateria Turnigy de 3S 1000mah, ficou 2 horas carregando e não terminou a carga...
Para alimentar o carregador usei uma fonte de PC, que uso também em minha maquina de corte vertical.

Qual pode ser o problema? O carregador? A fonte? A bateria? Todos?

Obrigado pela atenção.
Abraços,
Sputnicker. afro
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySáb 24 Abr 2010, 02:06

Creio que o problema seja no carregador! mas vc verificou após estas duas horas a carga da bateria? estava carregada?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySáb 24 Abr 2010, 08:38

Pois é. Você diz que o carregador é para baterias de até 800mah e sua bateria é de 1000mah.
Não será isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Sputnicker
 
 
Sputnicker

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/04/2010
Localização : Favor informar a sua localização

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySáb 24 Abr 2010, 09:12

Moacir escreveu:
Creio que o problema seja no carregador! mas vc verificou após estas duas horas a carga da bateria? estava carregada?
Aparentemente sim, o motor respondeu bem.
Só que estou sem multimetro no momento... =(

CristianoGoulart escreveu:
Pois é. Você diz que o carregador é para baterias de até 800mah e sua bateria é de 1000mah.
Não será isso?
Não Cristiano, acho que me expliquei mal. O carregador carrega com uma corrente máxima de 800mah, ou seja, deveria demorar 1:20 pra carregar 1A (1000mah).


Estou meio receoso de usar esse conjunto novamente e a bateria acabar com problemas ou até mesmo inflamando.
Os itens em questão foram recém comprados do DOCA, figura super confiável... Nem um vôo de uso...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySáb 24 Abr 2010, 09:27

Sim, sim. O Doca é confiável. Seu carregador deve ser o Turnigy azulzinho
Carregador P/ LIPO 2461k5f

Nada como fazer testes.
1. Coloque para carregar na bateria do carro. Isso pode acusar ou eliminar a questão fonte de PC.
2. Carregue outra bateria ou a de um amigo. Assim podes ver se é a bateria, ou o carregador.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Sputnicker
 
 
Sputnicker

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/04/2010
Localização : Favor informar a sua localização

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySáb 24 Abr 2010, 09:30

Na verdade ele é verde meio transparente, aquele modelo mais barato da HC... Wink
Carregador P/ LIPO Ilm8g8

Vou fazer o teste e passo aqui os resultados, muito obrigado pela ajuda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySáb 24 Abr 2010, 11:46

Esses carregadorzinhos de inteligentes não tem nada, são bomba pura e um erro grave de comprar.
como quebra galho servem, mas para usos frequentes são um problema.
Não é o primeiro que apresenta esse problema e infelizmente não será o último.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySáb 24 Abr 2010, 12:27

Sputnicker escreveu:
Na verdade ele é verde meio transparente, aquele modelo mais barato da HC... Wink
Carregador P/ LIPO Ilm8g8

Vou fazer o teste e passo aqui os resultados, muito obrigado pela ajuda!!!
DEIXE carregando por mais tempo , pois ele pode carregar na boa
tenho um acucel 6 e um carregador da e-ski que veio em um belt cp
o carregador as vezes leva até 4 horas para carregar e balencear uma bateria das minhas .
não tenho nada a reclamar dos azuisinhos , pois me serviram durante um bom tempo
claro que não se compara a um bantan ou um acucell 8
mas pra quem não tem um ele carrega bem sim
só que é baratinho e tem que tomar certos cuidados com eles
afinal pelo preço já dá pra se ver que não é uma BRASTEMP cherry
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Convidad
Convidado
avatar


Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySeg 31 maio 2010, 18:26

ai pessoal eu uso um carregador do estilo desses turnigy mesmo 2-3s com uma fonte dessas regulaveis de 500mah e carrega belezinha. qdo termino cada carga faço a medição da voltagem da bateria e da amperagem tah tudo certinho. eu tenho 2 lipo uma 2s de 1300 e uma 3s de 1800 funciona mto bm nas duas.. e realmente demora umas 4 ou 5 horas p carregar
Ir para o topo Ir para baixo
             
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySeg 31 maio 2010, 22:41

Esses carregadores costumam dar problemas seguidamente e outra, faça duas fontes, uma para o carregador e outra para o cortador, usar a mesma fonte para os dois não dá certo pois a carga colocada na fonte usando como cortador de isopor, é muito grande podendo danificar a fonte e ela deixar de estabilizar corretamente, isso acontece seguidamente com computadores quando a fonte não estabiliza corretamente, liga a fonte, mas o computador na maioria das vezes não liga pela tensão da fonte cair abaixo do limite mínimo do funcionamento da placa mãe e o mesmo acontece com os carregadores quando a tensão da fonte cai muito, ele demora muito mais para carregar e acaba estragando por tentar aumentar muito a tensão de saída já que a de entrada está muito baixa.
Deixem de ser mão de vaca e comprem equipamentos, não tentem usar o mesmo para tudo que isso só acarreta em mais gastos que poderiam ser evitados.
Ir para o topo Ir para baixo
             
emerbas
 
 
emerbas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 50
Localização : Teófilo Otoni - MG

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySeg 26 Jul 2010, 16:43

Pessoal tenho duas dúvidas:

1) como medir a voltagem em cada célula de uma LiPo com um simples multímetro digital ?

2) e como medir também a amperagem de cada célula ?

obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySeg 26 Jul 2010, 16:57

A tensão pode ser medida (V) através do conector de balanceamento... é normalmente um conector comum e o outros representam cada célula!

NÃO EXISTE corrente em células de energia (bateria) o que existe é tensão.... a corrente só passa a ser produzida quando você fecha o circuito eletronico, onde o positivo de sua fonte encontra com o negativo, após passar por uma série de elementos resistivos.
Lembra da escola: V = R x I ou seja I = V/R!

Para se medir a corrente de um CIRCUITO você deve colocar o multimetro em SÉRIE com o circuito. Mas eu realmente tenho quase certeza que não é bem isso que você quer!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySeg 26 Jul 2010, 17:45

emerbas escreveu:
Pessoal tenho duas dúvidas:

1) como medir a voltagem em cada célula de uma LiPo com um simples multímetro digital ?

2) e como medir também a amperagem de cada célula ?

obrigado.



Carregador P/ LIPO 2nlqzjl1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
emerbas
 
 
emerbas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 50
Localização : Teófilo Otoni - MG

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySeg 26 Jul 2010, 22:43

Ok pessoal,

Mas então qual é o carregador/balanceador que me fornecerá uma boa relação custo/benefício ?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptySeg 26 Jul 2010, 23:45

olhe o accucel 6 na hobbyking
Ir para o topo Ir para baixo
             
emerbas
 
 
emerbas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 50
Localização : Teófilo Otoni - MG

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptyTer 27 Jul 2010, 00:50


Então, li as especificações desse accucel 6 e vejo que é necessário uma fonte ou seja, não pode ser ligado diretamete na tomada elétrica em casa. As fontes para esse accucel 6 são a bateria do carro, aquela bateria selada de 12v para starter e etc., certo?
Mais uma: basta fazer a conexão LiPo-accucel-Bateria do Carro( ou de campo), e pronto ??
Desculpe-me, mas sou "verde" nessa área.
Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptyTer 27 Jul 2010, 06:47

http://www.eletricosdosul.com/construcao-review-dicas-e-tutoriais-f12/tutorial-fonte-alternativa-para-o-seu-carregador-de-baterias-t133.htm
Ir para o topo Ir para baixo
             
emerbas
 
 
emerbas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 50
Localização : Teófilo Otoni - MG

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptyTer 27 Jul 2010, 14:03


floydbh, estou pensando seriamente em seguir sua sugestão com relação ao accucel 6.

Dei uma olha no link acima, que fala da transformação do estabilizador de pc, e puxa vida, não manjo nada de eletrônica.

A bateria selada de chumbo, 12v, que uso para alimentar o Starter do meu Glow já não resolveria meu problema ? Ou será que aquela transformação é a melhor opção ?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptyTer 27 Jul 2010, 16:14

se sua bateria fornecer pelo menos 6-7A tá ótimo.... mas onde você vai carregar sua bateria de chumbo?!

Outro detalhe, onde vendo o accucel, tambem vende fontes para ele...

Ir para o topo Ir para baixo
             
emerbas
 
 
emerbas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 50
Localização : Teófilo Otoni - MG

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptyTer 27 Jul 2010, 20:37


As especificações dessa minha bateria são:
Bateria selada de 12v - 7 Ah para partida elétrica, caixa de campo, alarme, cerca elétrica, etc 12V 7Ah p/20hrs, peso 3.1 kg, vaso em ABS, terminal Fast Marca POWER KINGDOM modelo PS7-12 Medidas: 15 x 6,4 x 9,3 cm


E também tenho o carregador próprio dela.


Dê uma olhada nela:
http://www.hobbyleste.com.br/loja/product_info.php?cPath=9&products_id=1273

E aí resolve ou vou ter que comprar mesmo uma fonte ?

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO EmptyQua 28 Jul 2010, 08:19

huahuahuhuaa... agora sim voc^conseguiu ser BEMMMmmmm específico! hehehe...

Resolve sim... pode usar ela!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Carregador P/ LIPO Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador P/ LIPO   Carregador P/ LIPO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Carregador P/ LIPO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis