InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Duvida Helicoptero T-Rex.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySex 08 Mar 2013, 21:28

Olá pessoal.
Então, até o mês de maio gostaria de comprar um T-Rex para eu entrar no mundo do Helimodelismo, mas não sei qual pegar.
Eu estava vendo o T-Rex 450 Plus RTF que vem completo com Rádio, Carregador, Bateria. Tive lendo que o ideal seria o T-Rex 450 Pro V2 para iniciar, mas ele não vem completo, faltando Radio, bateria e carregador.
Eu gostei muito do 450 Plus, so preciso saber se ele bom, se posso compra-lo.

T-Rex 450 Plus RTF

http://www.helipal.com/trex-450-plus-rtf.html

E se fosse pegar um heli faltando apenas radio e bateria, nao sairia mais caro ?

Obrigado


Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySex 08 Mar 2013, 22:12

Sinceramente eu não pegaria este RTF. Olhe os pega-pás do rotor principal, são de nylon, etc... Sem falar no rádio. Eu acho que mesmo pagando um pouco mais, convém você comprar um rádio melhor, para poder usar mais tarde com mais modelos e pegar o V2.

Lembre-se que rádio, se bem comprado, será um investimento que irá durar um bom tempo. Quem já me viu voando sabe, tenho um Futaba 9CAPs e não pretendo trocar tão cedo.

Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySex 08 Mar 2013, 22:56

ale_nevesbr escreveu:
Sinceramente eu não pegaria este RTF. Olhe os pega-pás do rotor principal, são de nylon, etc... Sem falar no rádio. Eu acho que mesmo pagando um pouco mais, convém você comprar um rádio melhor, para poder usar mais tarde com mais modelos e pegar o V2.

Lembre-se que rádio, se bem comprado, será um investimento que irá durar um bom tempo. Quem já me viu voando sabe, tenho um Futaba 9CAPs e não pretendo trocar tão cedo.


Se fosse para pegar um V2, seria o T-Rex 450 Pro V2 ?

http://www.helipal.com/trex-450-pro-v2-super-combo.html

Em termos de rádio, tem duas opçoes:

JR XG6 6 Canais

ou

DX6i

E se pegar o T-Rex 450 Pro V2 Super Combo que so falta Rádio e Bateria, nao ficaria dificil para configurar radio com heli ?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySex 08 Mar 2013, 23:08

Daniel,

Quanto ao rádio eu acho que não sou a melhor pessoa para te ajudar, sou fâ de futaba, até já tentei Spektrum, mas voltei para futaba.

quando ao heli, pegue o super combo. configurar vai ser necessário mesmo, até no RTF vc iria precisar configurar e ajustar tudo. Para helis, o RTF quer dizer apenas que você teria o necessário para fazer o heli decolar, não necessariamente que ele viria configurado e pronto para voo.

Pense no rádio assim, vc irá precisar de um radio par outros modelos? Pretende ficar somente com este heli? (eu acho difícil, rsrsrsrs). Pense no rádio como o seu melhor investimento. Um rádio bom e confiável não irá te deixar na mão, e te dará opções para ter mais de um modelo usando o mesmo TX. Eu mesmo tenho memória no meu rádio para mais de 20 modelos, claro que não tenho nem metade disto, mas se um dia precisar, sei que meu rádio irá me suprir.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySáb 09 Mar 2013, 01:06

ale_nevesbr escreveu:
Daniel,

Quanto ao rádio eu acho que não sou a melhor pessoa para te ajudar, sou fâ de futaba, até já tentei Spektrum, mas voltei para futaba.

quando ao heli, pegue o super combo. configurar vai ser necessário mesmo, até no RTF vc iria precisar configurar e ajustar tudo. Para helis, o RTF quer dizer apenas que você teria o necessário para fazer o heli decolar, não necessariamente que ele viria configurado e pronto para voo.

Pense no rádio assim, vc irá precisar de um radio par outros modelos? Pretende ficar somente com este heli? (eu acho difícil, rsrsrsrs). Pense no rádio como o seu melhor investimento. Um rádio bom e confiável não irá te deixar na mão, e te dará opções para ter mais de um modelo usando o mesmo TX. Eu mesmo tenho memória no meu rádio para mais de 20 modelos, claro que não tenho nem metade disto, mas se um dia precisar, sei que meu rádio irá me suprir.

Mas para configurar nao é tao dificil né Question
E o radio que mencionei o JR XG6 6 Canais, ele tem memoria para 20 modelos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySáb 09 Mar 2013, 14:37

ale_nevesbr escreveu:
Sinceramente eu não pegaria este RTF. Olhe os pega-pás do rotor principal, são de nylon, etc... Sem falar no rádio. Eu acho que mesmo pagando um pouco mais, convém você comprar um rádio melhor, para poder usar mais tarde com mais modelos e pegar o V2.

Lembre-se que rádio, se bem comprado, será um investimento que irá durar um bom tempo. Quem já me viu voando sabe, tenho um Futaba 9CAPs e não pretendo trocar tão cedo.


Ja que os pega-pás sao de nylon, no começo nao tera problema, ja que quero um heli so para voar escala, sem 3D. Quando acorrer alguma lenha e essas peças de nylon quebrarem ai troco elas por de metal ou aluminio.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySáb 09 Mar 2013, 14:44

Cara, se você não tem experiência com helis, o melhor é levar o modelo para alguém experiente configurar. É mais complexo do que avião, se não estiver tudo correto, você poderá derrubar o modelo e até se machucar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySáb 09 Mar 2013, 15:31

ale_nevesbr escreveu:
Cara, se você não tem experiência com helis, o melhor é levar o modelo para alguém experiente configurar. É mais complexo do que avião, se não estiver tudo correto, você poderá derrubar o modelo e até se machucar.

O unico heli que tive até hoje foi um FX028 4ch coaxial com radio infra-vermelho. E pelo que li em alguns foruns, o T-Rex 450 Plus é bom para iniciantes.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySáb 09 Mar 2013, 17:35

4ch infra não tem nada a ver com um 6 canais de pitch coletivo!

tome cuidado!! eu piloto 4ch pitch fixo, e outros micro helis.. mas 6ch. ... Sad

num deu!! Mas claro... isso foi eu!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySáb 09 Mar 2013, 17:40

floydbh escreveu:
4ch infra não tem nada a ver com um 6 canais de pitch coletivo!

tome cuidado!! eu piloto 4ch pitch fixo, e outros micro helis.. mas 6ch. ... Sad

num deu!! Mas claro... isso foi eu!

Aham.... Mas com coaxial de 4ch, deu para ter uma pequena noçao do voo.
Eu tambem estava pensando de pegar o Nine Eagles Solo Pro 180 6ch 3D, mas agora que vi os T-rex, nao quero mais pega-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySáb 09 Mar 2013, 18:31

OS HELIS 180 são mais complicados que os 450
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySáb 09 Mar 2013, 18:45

floydbh escreveu:
OS HELIS 180 são mais complicados que os 450

Sim sim, quanto mais pequeno mais arisco ele é.
Mas se fosse para pegar o T-Rex 450 Plus, teria que mudar alguma coisa nele ? além do pega-pá que é de nylon ou posso ficar por um tempo com eles ?

Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySáb 09 Mar 2013, 19:24

se você não pretende o 3D, pode ficar com o pega-pá original. E use pás de madeira no início até vc pegar dedo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptySáb 09 Mar 2013, 20:01

ale_nevesbr escreveu:
se você não pretende o 3D, pode ficar com o pega-pá original. E use pás de madeira no início até vc pegar dedo.

Não, o voo 3D vai demorar um pouco para acontecer. Eu ficarei um bom tempo no voo mais tranquilo, meio escalinha.
Ir para o topo Ir para baixo
             
luzedu2011
 
 
luzedu2011

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/11/2014
Localização : Gaspar/SC

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptyTer 02 Dez 2014, 06:23

Bom dia Amigos,

Estou montando um trex 450, e comprei 4 servos corona DS919MG, porem o camarada do ML não tinha mais os 4 em estoque e me enviou 3 servos DS919MG e um DS939MG. Percebi que o 939 é pra torque e é muito lerdo, então acho que não posso utilizar ele na cauda neh? O cara me ofereceu me enviar mais 2 servos 939, então ficaria 3 servos 939 para o ciclico e 1 servo DS919MG para a cauda, o que vcs me dizem, será que ficaria bom?

Vlw pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. EmptyQui 04 Dez 2014, 06:38

933 para ciclico e 922 para cauda

Deve ficar bom como você falou. Mas não tão bom como o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Duvida Helicoptero T-Rex. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Helicoptero T-Rex.   Duvida Helicoptero T-Rex. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Duvida Helicoptero T-Rex.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Helicoptero 3d
» Dicas sobre helicoptero T-REX
» Helicoptero em Tunel.
» DICIONÁRIO DO AEROMODELO E HELICÓPTERO.
» [video]Tremedeira no helicoptero.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum