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 DICIONÁRIO DO AEROMODELO E HELICÓPTERO.

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diego domingos
 
 
diego domingos

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MensagemAssunto: DICIONÁRIO DO AEROMODELO E HELICÓPTERO.   DICIONÁRIO DO AEROMODELO E HELICÓPTERO. EmptyDom 02 Out 2011, 21:13

DICIONÁRIO DO AEROMODELO E HELICÓPTERO.

As informações abaixo podem ser muito úteis, pois muitas vezes não sabemos o que uma abeviação quer dizer e qual a funsão .Procurei fazer uma coletanea de todas as informações sobre helicópteros. As abreviações e as explicações estão em inglês, pois tem informações que pedem o sentido numa simples tradução se faz necessário uma explicação mais detalhada, mas no futuro estarei colocando este dicionário traduzido para o português.360, 540, etc. Número descrevendo um arco em graus. A 360 representa uma volta completa por meio de um eixo. Uma volta 360, por exemplo, é uma curva plana onde a aeronave não rolar suas asas, mas sim apenas "slides" em 360 graus de ligar.
3D : Prazo 3D descrever um tipo de padrão de vôo, que se caracteriza pela realização de manobras acrobáticas muito especializadas abaixo da velocidade do modelo stall normal. Exemplos incluem rola torque, "passeio no parque", harriers, cabides, etc Para helis: combinação de duas ou mais manobras em uma manobra. Exemplos: círculo rolante, invertida laço para trás.
ATL = Limitador ajustável do acelerador = característica de alta qualidade que ajusta para trazer potenciais servo completa dentro dos limites de vincular viagens sem servo. Ideal para o controle do acelerador, ou para obter mais eficiência da travagem nas corridas de gás.
ATV / EPA = ajustável Viagem Ajuste de Ponto de Volume / Fim Permite ajustes separados da viagem servo máximo para ambos os lados do neutro. Ajuda saídas sob medida para os estilos de controle diferentes. Por favor, consulte esta FAQ para obter mais informações.
AFT: Ré Para a retaguarda. Utilizadas, tais como: "... com um centro de gravidade ré ...." Diferencial Aileron Criando viagens maiores aileron para cima do que o curso do aileron para baixo para ajudar a minimizar o modelo de "arrastar" o aileron caídos que faz com que um modelo a guinada com a entrada aileron.
Ailerons: Superfícies de controle de ailerons articulada localizado no bordo de fuga da asa, um de cada lado, que fornecem o controle do avião sobre o eixo de rotação. A direção de controle é muitas vezes confusa para modeladores primeira vez. Para um rolo de direito ou sua vez, o aileron mão direita é movida para cima e o aileron mão esquerda para baixo, e vice-versa para um rolo para a esquerda ou virar.
AILEVAITORS: Ailevators servos elevador gêmeos ligados em canais separados usados para controlar o elevador com a opção de também ter o 2 servos elevador atuar como ailerons em conjunto com os ailerons primário.
Airfoil ou Aerofólio:A forma do aerofólio da asa quando se olha para o seu perfil. Geralmente uma forma de tipo gota de chuva. Para helis: O disco rotor é a ala eficaz, e aerofólio refere-se à forma do avião Um lamina. Anfíbio que podem voar fora da água ou terra. As rodas retrair no casco ou flutuadores, dependendo do tipo de aeronave. Um anfíbio pode pousar na água e em seguida, estender o trem de pouso para permitir que ele a puxar para a praia. Bases de hidroaviões muitos tinham rampas para permitir que os aviões para puxar para cima sobre áreas de estacionamento terra seca. Ângulo de ataque O ângulo que a asa penetra no ar. Como o ângulo de ataque aumenta o mesmo acontece com elevador, até certo ponto (e arraste). A área de número de centímetros quadrados (ou pés) da asa. É a envergadura multiplicada pela corda da asa. A área de uma asa afilada é a envergadura multiplicada pela corda média.
Articulated Rotor ou Rotor articulada:Este é emprestado de plena helicópteros empresas, e é uma cabeça de rotor que permite que as lâminas de flap, arraste e penas. Aspect Ratio A envergadura dividida pela corda. Relação de aspecto é importante onde a eficiência da asa está em causa. A relação de aspecto de curta duração (asas curtas) é melhor para manobras, uma vez que permite uma taxa alta rolo. Asas curtas também são mais fortes do que longas asas. Planadores use asas de alta proporção (asas longas e magras), porque eles são mais eficientes para o vôo soaring. Exemplo: 10 envergadura pés com uma corda um pé tem uma proporção de 10.
Autorotation :A capacidade de uma aeronave de asa rotativa para pousar com segurança, sem a potência do motor. Esta manobra usa a energia armazenada no pás de rotor para produzir elevador no final decente, permitindo que o modelo para pousar com segurança. O eixo da linha em torno do qual gira um corpo.
BEC = Circuito Eliminador de Bateria--Permite o receptor extrair energia de uma bateria principal, eliminando a necessidade (e peso de) uma bateria do receptor.
Ball Bearing ou Eixo bola :Servo rolamento de saída é compatível com rolamentos para maior desempenho e precisão.
BALL LINK ou LINK BOLA: Conexão usando uma bola, e um link que gira sobre a bola. Usado para conectar o servo de uma superfície de controle ou alavanca.
Backlash ou Folga: Termo que descreve a quantidade de jogo entre as engrenagens, ou malha de engrenagem. Se estiver muito solta, a engrenagem pode escorregar, ou tira os dentes. Desgaste muito apertado, e excessivo é causado.
Bell and Hiller : Sistema de controle utilizado em helicópteros. Altera o tom de lâminas em relação à sua posição através de um swashplate. Uma flybar com pás é usado para obter resposta. Os dois sistemas estão ligados a alavancas de controle.
Binding ou Ligação: O que ocorre quando o atrito de uma articulação é mais forte que a ligação.
Boring holes in the sky ou Perfurações no céu: Divertindo pilotar um avião R / C, sem qualquer padrão de vôo pré-determinado.
"Buddy" or Trainer Box ou"Buddy" ou caixa de instrutor: Dois transmissores similares que são ligados entre si com um "cabo trainer." Este é mais útil quando aprender a voar, é o mesmo que ter controles dual. O instrutor pode assumir o controle usando o "switch trainer" em seu transmissor.
CA: Abreviação de cianoacrilato. Uma cola instantânea tipo que está disponível em várias viscosidades (Fina, Médio, grosso, e Gel). Estas colas são ideais para a montagem de aviões de madeira e outros materiais. NOTA: A maioria das colas CA atacará espuma.
CCPM: Cyclic-Coletiva-Pitch-Mixing ou Cíclico Coletivo Passo Mistura. Tipo de swashplate mistura que requer um rádio com funções de mixagem CCPM. Este utiliza três servos para controlar o cíclico, enquanto todo o trabalho três juntos para levantar e abaixar o swashplate para o controle coletivo. Por favor consulte o FAQ swashplate para mais informações.(swashplate=prato ocilante).
CG = Centro de gravidade: Para fins de modelagem, este é geralmente considerado-o ponto no qual o avião saldos frente para trás. Este ponto é crítico em relação à forma como reage o avião no ar. Um avião de cauda pesada vai ser muito ágil, mas geralmente muito instável e suscetível a platéia mais freqüentes. Se o avião é o nariz pesado, ele tenderá a acompanhar melhor e ser menos sensível para controlar as entradas, mas, geralmente abandonar o seu nariz quando o acelerador é reduzida para marcha lenta. Isso torna o plano mais difícil de terra, uma vez que exige mais esforço para manter o nariz para cima. Um avião de nariz pesado terá de vir mais rápido à terra com segurança.
Camber ou Curvatura: Se você desenhar uma linha através do centro do aerofólio, que é exatamente a meio caminho entre a superfície superior e inferior, você tem a linha média aerofólio. Dependendo do aerofólio, que podem ser retas ou curvas. Esta curva é chamada de "camber" do aerofólio. Se ele tem um monte de curva, o aerofólio é dito ser "altamente curvado".
Canard ou Mentira: A superfície horizontal para a frente da ala usado para controle de passo. É encontrado em aeronaves muito poucos. Também a palavra usada para descrever as aeronaves que têm uma asa principal e uma superfície de controle horizontal no nariz ... também chamado de "cauda primeiro" avião.
Carburetor ou Carburador: A parte do motor que controla o ajuste de velocidade ou o acelerador e mistura pobre / rica através de ajuste da válvula de agulha.
Chandelle: A curva ascendente muito íngreme, onde o avião faz uma mudança de direção 180o.
Channel ou Canal: O número de canais de freqüência utilizada pelo transmissor para enviar sinais para o receptor. Se rádios transmitem na mesma freqüência, ou canal, glitching irá ocorrer no receptor ativo nesse canal. Isto é devido a sinais contraditórios emitidos pelos dois rádios. Sites de vôo deve ter um sistema de controle de freqüência para garantir que apenas um rádio opera em qualquer canal em um dado momento. Isso geralmente é uma placa com algum tipo de marcador para cada canal. Se o marcador não está disponível, alguém está usando esse canal. Não use o seu rádio a menos que você tem certeza que é o único na freqüência.
Channel ou Canal: O número de funções do rádio pode controlar. Ex: um canal de rádio 8 tem 8 slots disponíveis servo usado para superfícies de controle separado ou switches. Estes canais também pode ser misturado em muitos rádios, para funções como coletivo, o que aumenta o tom quando a borboleta é aumentada.
Charge Jack ou carga Jack: A luva de encaixe do cinto mudar para que o carregador está ligado para carregar a bateria no ar. Um voltímetro escala expandida (ESV) também pode ser conectado a ele para verificar a voltagem da bateria entre os vôos. É aconselhável montar o jack carga em uma área acessível da fuselagem assim uma ESV pode ser usada sem remover o dispositivo asa. Carregador usado para recarregar as baterias e, geralmente fornecido com o rádio se as baterias NiCad são incluídos.
Chord ou acorde: A "profundidade" da asa, sua distância de ponta a bordo de fuga. Um dos componentes utilizados para determinar a área da asa. Podem variar da raiz às pontas. Superfície de Controle Qualquer uma das várias partes móveis das asas, superfícies de cauda, ou mentira.
Conventional Gear ou Engrenagem convencional: O arranjo trem de pouso do avião, onde tem uma engrenagem principal e uma roda de cauda. Coreless do motor Em um servo convencionais, o motor tem uma armadura núcleo de aço enrolado em arame que gira dentro dos ímãs. Em um projeto coreless, a armadura usa uma malha de arame fino que forma um cálice que gira em torno do exterior do imã eliminando o núcleo de aço pesado. Um motor sem núcleo não tem ímãs como servo motores padrão fazer, para que eles tenham uma ação mais suave, mais constante e mais forte. Servo-motores regulares têm 3 ou 5 ímãs (pólos), que quando a armadura está entre estes, o motor servo está no seu ponto mais fraco. A carenagem capô moldado em torno de um grande motor. Serve a dois propósitos, quando bem feito: Ele ajuda o fluxo de ar ir lisamente em torno da frente do avião, e também fornece um caminho adequado para o resfriamento de ar ao redor do motor. Termo usado cíclica para os controles horizontal usado para determinar a atitude do helicóptero. Também conhecido como elevador e aileron.
DSC = Controle direto do servo= recurso de conveniência de alta qualidade que permite o controle / ajuste da função servo sem o envio de sinal através do receptor. Requer cabo DSC opcional (FUTM4250) e DSC-receptor compatível, tais como R149DP e R113IP.
Dialed In ou em discado: Gíria para a condição em que o modelo está configurado para voar de forma harmoniosa e previsível. Este é o estado onde a mecânica ea eletrônica trabalham juntos para produzir o melhor desempenho
Differential ou Diferencial: Movimento desigual em cada direção de uma superfície de controle. Normalmente usado quando se discute ailerons ou ao descrever uma desigualdade indesejada no movimento de outros controles.
Dorsal Fin ou nadadeira dorsal: Uma extensão do estabilizador vertical para a frente da parte principal do fin, e contra a fuselagem. No topo, ou o lado "dorsal" da aeronave.
Drag ou arrastar: A resistência do ar ao movimento para a frente. Arraste pode ser aumentada com o uso de determinados tipos de dispositivos instalados na aeronave, como spoilers, freios a ar, ou abas. Velho estilo aeronaves com lotes de apoiar os fios tinham grandes quantidades de arrasto, enquanto aeronaves modernas, como jatos militares, têm muito baixa conversão drag.Dual Um tipo de receptor que converte a freqüência de entrada por duas fases intermediárias. Isso tende a eliminar o tipo de interferência conhecida como "imagem". Com componentes de alta precisão, ele também permite que o receptor para ser muito mais precisos na escolha do canal de entrada que aceita. Isto é o que ajuda o receptor a ser muito banda estreita.
Dual Rates ou Taxas de dupla: Uma chave que pode tornar os controles mais ou menos sensíveis. Taxas mais baixas são melhores para iniciantes, que tendem a supra controle.
Elevator : Articulada superfície de controle localizado no bordo de fuga do estabilizador horizontal, que fornece o controle do avião sobre o eixo de inclinação e faz com que o avião subir ou mergulhar. Direção correta de controle é para puxar o transmissor vara de controle do elevador de volta, em direção ao fundo do transmissor, para mover o elevador para cima, o que faz com que o avião a subir, e vice-versa para o mergulho.
Elevator-to-Flap Mixing ou elevator p/ mistura de flap: Usados para aplicar flaps juntamente com elevadores para aumentar elevador, permitindo modelador para voar em velocidades mais lentas, fazer loops mais apertadas ou se transforma, etc
Empennage ou empenagem: Vertical e horizontal superfícies da cauda de um avião.
Expanded Scale Voltmeter (ESV) ou voltimetro de escala espandida: Dispositivo usado para ler a voltagem da bateria da bateria on-board ou a bateria do transmissor.
Exponential Rate ou Taxa exponencial: Oferece viagens servo que não é diretamente proporcional à vara de viagens. Resposta de controle é mais suave abaixo de meio-pau, mas torna-se o aumento mais forte como viagens vara se aproxima de 100%. Ótimo para acrobacias e situações problemas.
Fail Safe ou falha segura: Um recurso de segurança que transforma um servo para uma posição pré-se o sinal for perdido ou interrompido. Por favor consulte o FAQ para mais informações. Além disso, a bateria à prova de falhas é uma característica de segurança que traz o servo do acelerador até ocioso como um aviso de que a voltagem da bateria do receptor está ficando perigosamente baixo. Por favor consulte o FAQ para mais informações. Carenagem área A forma utilizada para suavizar, racionalizar, ou "justa", a articulação entre dois membros de um avião. A carenagem asa junta-se a asa ea fuselagem. A carenagem do trem de pouso agiliza o struts trem de pouso, e carenagens roda (roda"calças") agilizar a forma volumosa das rodas.
Field charger ou Carregador de campo: Um carregador de bateria rápido projetado para trabalhar a partir de uma fonte de energia de 12 volts, como uma bateria de carro. Pode ser uma manobra de competição "oficial", ou um laço mal feito. Quando o modelo voa por cima de um loop e pega muita velocidade, o impulso a impede de manter a forma redonda um laço. Nadadeira Vertical,parte fixa da superfície da cauda vertical.
Flaperons :O movimento de dois servos do aileron, ambos na mesma direção, ao mesmo tempo, atuando como flaps. Flaps superfície de controle de charneira localizada no bordo de fuga da asa interior dos ailerons. Os flaps são reduzidos para produzir levantar mais aerodinâmico da asa, permitindo uma mais lenta decolagem e velocidade de pouso. Flaps são freqüentemente encontrados em modelos em escala, mas geralmente não em formadores básicos.
Flare ou Alargamento: O ponto durante a aproximação para pouso em que o piloto dá uma maior quantidade de elevador para facilitar o toque p/ baixo do avião.
Controle de freqüência: A FCC tem permitido a (72,010-72,990) 72MHz banda a ser utilizada para R / C as operações de aeronaves. Esta banda é dividida em vários canais diferentes em que você pode escolher um sistema de rádio. Você deve estar ciente de que algumas áreas têm freqüências em que há interferência pager. É por isso que é sempre um movimento sábio verificar com sua loja local do passatempo para descobrir os canais que podem ser problemáticas na área que você deseja voar. A FCC tem permitido banda 75MHz (75,410 através 75,990) para utilização terrestre único modelo (robos, carros, barcos), 50MHz (50,800-50,980) é atribuído apenas aos titulares de licença para HAM Amadores R / C usar (e apenas no 1W potência máxima.)
Gain ou ganhar: Sensibilidade do giroscópio. Quando muito baixo, a c auda não vai manter a posição também. Quando muito elevada, a superfície a ser atenuada pelo giroscópio tenderá a abanar, ou caçar para o centro.
Gyro: Um giroscópio é um dispositivo eletro-mecânico ou eletrônico que auxilia no controle de um modelo de R / C. O giroscópio movimento sentidos em um eixo, e dirige o servo para contrariar esse movimento. O sensor, que pode ser um giroscópio mecânico, ou um cristal piezo eletrônica, detecta o movimento indesejado. O giroscópio então instrui o servo de controlar esse movimento. Em todos os momentos, os comandos de rádio irá substituir o comando do giroscópio. O nível de controle do giroscópio tinha é ajustado pelo ajuste GAIN.
Gyro mecânico: usa um giroscópio mecânico (similar ao brinquedo da criança) para o movimento sentido.
Landing Gear ou Trem de aterrissagem: Os conjuntos que incluem as rodas e os suportes de roda. A palavra "engrenagem" é usado no sentido de "equipamento", em oposição ao "dentada roda" significado de "artes". Os ingleses chamam o trem de pouso o "material rodante". Saldo O saldo Lateral esquerdo-direita ou para os lados de um avião. Um avião que é lateralmente equilibrado irá acompanhar melhor através de loops e outras manobras.
PCM = pulso código modulação= Sistemas PCM usam sinais codificados digitalmente para minimizar a interferência e proporcionam hoje mais avançados de controle R / C.
PPM = Modulação de pulso posição. Outro termo para FM. Pico: Este é o ponto em que uma bateria deixará de aceitar uma carga, e converte a energia em calor. Isso é prejudicial para a bateria, e potencialmente perigosos
Peak Charger ou carregador de pico: Este tipo de carregador irá eliminar as conjecturas. Quando a bateria atingiu pico, o carregador volta a cobrar uma taxa de manutenção, que não irá danificar o pacote.
Receiver (Rx) ou destinatário: A unidade de rádio no avião que recebe o sinal do transmissor e retransmite o controle para os servos. Isso é um pouco semelhante ao rádio que você pode ter em seu automóvel da família, exceto o rádio no avião percebe comandos do transmissor, enquanto o rádio em seu carro percebe de música da estação de rádio.
Resonance ou ressonancia: Este é o aumento da vibração (ou amplitude de oscilação) do sistema, quando postas em prática por uma força cuja freqüência é próxima ou igual à freqüência normal do sistema. Quando a ressonância de muitas partes de uma máquina estão em sincronia, toda a máquina irá vibrar a uma taxa maior e pode ser danificado. Ressonância pode causar dificuldades em uma aeronave, especialmente quando se utiliza um suporte de vibração com uma hélice indevidamente equilibrada. Para helis: Tenha em mente que um helicóptero tem muitas peças rotativas, e eles ressonância todas as causas. O helicóptero terá de ser ajustado para reduzir a quantidade de vibração.
Revolution Mixing ou mistura da revolução: A função do rádio que mistura acelerador para leme, impedindo a rotação do helicóptero durante o aumento ou diminuição do acelerador.
Throttle Curve Ou Curva do acelerador: A função de programação da rádio que permite a operação do acelerador para ser ajustado para atender às necessidades específicas do modelador em vários pontos ao longo do movimento do acelerador. Particularmente útil em motores de 2 tempos na prestação de resposta do acelerador linear nos diversos pontos de aplicação do acelerador. Para helis: Aids na definição do ponto de hover, e pontos finais do acelerador na mistura coletiva. Acelerador Segure A função de rádio, que bloqueia o acelerador em um ponto fixo, enquanto um interruptor é ativado. Esta função é usada para manter o acelerador em um ocioso. Útil quando se inicia, bem como para as rotações de auto.

Rudder-to-Throttle OU Leme- de - reprimir: Mistura helicóptero adiciona uma pequena quantidade de acelerador para combater a carga adicionada a engrenagem principal de aumentar o passo das pás de cauda, ajudando a manter uma velocidade da cabeça constante durante a aplicação do leme. (Este é um efeito secundário e não é um mix crítico para a maioria dos helicópteros.)
Ruddervators ou Lemes: Se o leme estiver em um v-tail. Ambos os lemes movem para cima e para baixo para controle de passo e tanto mover para a esquerda ou direita para controle de guinada
Rx: Abreviação de receptor.
SMT = Superfície Tecnologia Monte, componentes de estado sólido, que oferecem maior resistência à vibração e confiabilidade.
Seaplane ou Hidroavião: Um hidroavião avião que tem flutuadores, ou pontões, anexados para permitir que ande a terra sobre a água.
Servo: O dispositivo eletro-mecânico que move as superfícies de controle ou o acelerador do avião de acordo com os comandos do receptor. O dispositivo de rádio que faz o trabalho físico dentro do avião.
Servo Reversing ouServo Inverter: Inverte a rotação de um servo com o toque de um botão. Acrescenta facilidade e flexilibility durante a instalação. Servo Inverter Usado para inverter a direção de um servo para facilitar a instalação e configurar.
Servo Output Arm ou braço do servo: Saída removível ou roda que os parafusos ao eixo de saída de um servo e conecta-se a haste.
Slats: superfícies móveis na ponta da asa que ajuda o fluxo de ar de baixa velocidade de vôo. Eles permitem a asa para voar a velocidades inferiores sem eles, direcionando o fluxo de ar sobre a asa e prevenir a separação do fluxo de ar. Basicamente, eles são slots retrátil. Todos os aviões modernos têm slats, que se abrem quando flaps de aterragem são reduzidos. Algumas aeronaves destinadas a decolagem curta e pouso têm slats que abrem e fecham automaticamente, dependendo da velocidade e ângulo de ataque.
Slip Ou Deslizamento: Uma manobra onde os controles do avião são usados para fazer a mosca da fuselagem em um ângulo para a linha de voo. Isto causa um tremendo aumento no arrasto, e permite que um avião sem flaps de aterragem para aumentar o seu ângulo de descida sem pegar muita velocidade.
Snap Roll: pressão do rolo tipo de manobra de rolamento que é muito rápido e violento. É basicamente uma rotação em que a trajectória de voo é em qualquer direção escolhida pelo piloto. Controle de velocidade inadequada durante uma abordagem de pouso também pode fazer o snap modelo ao longo de uma asa e digite um spin. Já que é perto do chão, não há espaço suficiente para se recuperar, e um acidente de resultados.
Speed Brakes ou Freios velocidade :Grandes painéis que se dobram para fora da estrutura da aeronave para oferecer um monte de drag extra para o ar. Eles não fazem parte da estrutura da asa, mas geralmente são montadas sobre a fuselagem. Jatos militares na maioria das vezes têm freios velocidade, que dobra para fora da fuselagem. Alguns aviões usam spoilers como freios de velocidade na altitude.
Spin: Uma manobra de rotação, onde uma asa é parada eo outro ainda está voando. Isso faz com que o avião girar em torno de sua média, enquanto ele desce a uma alta taxa de velocidade. Quando ele é feito de propósito, é uma manobra de precisão, com o piloto a tentar obter o avião para girar um número exato de voltas de entrada para sair. Quando ele é feito acidentalmente, pode facilmente resultar em um acidente. Muitos modelos acidente quando o piloto entra em um giro acidental muito perto do chão. Isto é causado por controle de velocidade inadequada durante a aproximação para pouso.
Spinner: A carenagem em forma de bala no nariz do avião ao redor da hélice. Este suaviza o fluxo de ar ao redor do cubo da hélice e também faz com que o avião parece muito melhor.
Strut :Basicamente este é um elemento de suporte. A strut asa suporta a asa, e vai da fuselagem para a asa. Struts Cabane estão no biplanos, e apoio da ala superior sobre a fuselagem. A strut trem de pouso é a parte que detém o conjunto da roda do avião, e longe da asa ou da fuselagem.
Thrust: A força de empuxo para frente fornecida pelo motor do avião. Esta é a força que impulsiona o avião para frente.
Transmissor (Tx): O controlador de rádio de mão. Esta é a unidade que envia os comandos que você input.
CP passo coletivo (piccolo com upgrade CP) ou Pro Piccolo, ECO-8 :Uma versão mais avançada do R / C Helicópteros uso CP (vs um projeto mais simples chamado de passo fixo ou FP). Em um projeto passo coletivo do rotor de helicóptero velocidade da cabeça (RPM) é relativamente constante durante todo o tempo (velocidade da cabeça muito rápido) e do ângulo das pás do rotor principal (também referida como o ângulo de ataque) controla a altitude. Um mixer (eletrônico ou mecânico) é usado para definir a relação entre o regulador de pressão (velocidade do motor) e passo coletivo (ângulo das pás do rotor).

































Última edição por diego domingos em Qua 12 Out 2011, 18:43, editado 5 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: DICIONÁRIO DO AEROMODELO E HELICÓPTERO.   DICIONÁRIO DO AEROMODELO E HELICÓPTERO. EmptyDom 02 Out 2011, 22:09

Otimo topico amigo. Vai ajudar muitos. Mas edite o titulo para aeros e helicopteros. Pois muitas das informacoes valem so para aero.
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diego domingos
 
 
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MensagemAssunto: Re: DICIONÁRIO DO AEROMODELO E HELICÓPTERO.   DICIONÁRIO DO AEROMODELO E HELICÓPTERO. EmptySeg 03 Out 2011, 13:22

valeu mori
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