InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Iniciante com sucesso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
frank.tac
 
 
frank.tac

Mensagens : 54
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 37
Localização : Imbituba/SC

Iniciante com sucesso Empty
MensagemAssunto: Iniciante com sucesso   Iniciante com sucesso EmptySeg 01 Out 2012, 21:30

Hoje, depois de muita demora resolvi deixar a preguiça de lado e postar um pouco sobre o meu início no hobby.


No último dia 07/09 fui ao CAAB pegar um telemaster que havia comprado da Sami. Havia um pessoal reunido pois era feriadão, e já deu pra sentir o clima desse hobby tão fascinante. Aproveitei para tirar algumas dúvidas com outros modelistas, que por sinal nos receberam muito bem e foram bastante atenciosos. Não via a hora de chegar em casa instalar a eletrônica, e sair voando logo. Mais não é bem assim né, depois de tudo montadinho bateu um medo de estraçalhar o bichinho no 1º voo. Nunca tive nenhuma experiência no hobby, apenas havia feito muitas pesquisas e nem sequer um simulador descente eu tinha usado, treinei no FMS e controlando no teclado mesmo(NÂO INDICADO, EU SEI), mais deu pra ter uma pequena noção dos comandos.

Segue link do vídeo do 1º Voo. O voo foi meio curtinho mais já valeu por não ter detonado o bichinho logo de cara rsrs...
Méritos para o aeromodelo TELEMASTER 120 da SAMIHOBBY, voa muito fácil.



depois eu posto as fotos do kit e o vídeo da 1ª tentativa mesmo. só pra rir!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Iniciante com sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com sucesso   Iniciante com sucesso EmptySeg 01 Out 2012, 21:52

Uma dica que dou sempre para os iniciantes: Voe sempre bem alto nos primeiros voos. É mais fácil destruir o aeromodelo voando baixo (se errar não tem volta) que voando alto (se errar, da para corrigir antes que caia).

Belo voo.

Onde é esse local?
Vamos marcar um dia para voar juntos. Tem mais o Filipe da Praia do Rosa que voará conosco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
frank.tac
 
 
frank.tac

Mensagens : 54
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 37
Localização : Imbituba/SC

Iniciante com sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com sucesso   Iniciante com sucesso EmptySeg 01 Out 2012, 22:33

Obrigado!!!

É eu arrisquei um pouquinho, mais o local tem uma baixada e quando o aero decola ja fica a uma altura um pouco segura, valeu pela dica. O local fica do outro lado da lagoa onde você voa, Vamos marcar de voar sim. Tem uma pilha de amigos meus que também querem começar, mais estão precisando de uma motivação a mais, quem sabe a gente se reunindo o pessoal não se empolga um pouco mais. Se o local é o ideal não sei te dizer, mais parece ser mais fácil por ter um ponto plano e logo um declive, mais só a paisagem ja vale. Assim que o tempo estiver propício a gente se fala para voar.

valeu!

Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Iniciante com sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com sucesso   Iniciante com sucesso EmptySex 26 Out 2012, 15:38

Muito bom, voo suave.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciante com sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com sucesso   Iniciante com sucesso EmptySex 26 Out 2012, 16:04

Show de bola , Mais um aeromodelista que sola com um modelinho nosso
Parabéns ai e agora é só alegria
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
frank.tac
 
 
frank.tac

Mensagens : 54
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 37
Localização : Imbituba/SC

Iniciante com sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com sucesso   Iniciante com sucesso EmptySex 26 Out 2012, 16:15

Só alegria mesmo. O Telemaster é uma "garça" voa muito fácil, sem dúvida a minha melhor aquisição como iniciante.

já fiz inúmeros outros vídeos, mais todo pouso é a mesma aflição, é assim mesmo? todos tem o mesmo final, ele sempre da uma "bicadinha".

Abraço, e brigadão.

Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciante com sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com sucesso   Iniciante com sucesso EmptySex 26 Out 2012, 16:23

frank.tac escreveu:
Só alegria mesmo. O Telemaster é uma "garça" voa muito fácil, sem dúvida a minha melhor aquisição como iniciante.

já fiz inúmeros outros vídeos, mais todo pouso é a mesma aflição, é assim mesmo? todos tem o mesmo final, ele sempre da uma "bicadinha".

Abraço, e brigadão.


Não Frank , Da pra melhorar isso colocando uma roda maior pra não travar tanto na grama
também da pra dar uma verificada no CG que fica a 6 cm do Bordo de ataque para traz
se tiver muito adiantado ele Pilona Mesmo .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
frank.tac
 
 
frank.tac

Mensagens : 54
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 37
Localização : Imbituba/SC

Iniciante com sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com sucesso   Iniciante com sucesso EmptySex 26 Out 2012, 16:38

Sancler escreveu:
frank.tac escreveu:
Só alegria mesmo. O Telemaster é uma "garça" voa muito fácil, sem dúvida a minha melhor aquisição como iniciante.

já fiz inúmeros outros vídeos, mais todo pouso é a mesma aflição, é assim mesmo? todos tem o mesmo final, ele sempre da uma "bicadinha".

Abraço, e brigadão.


Não Frank , Da pra melhorar isso colocando uma roda maior pra não travar tanto na grama
também da pra dar uma verificada no CG que fica a 6 cm do Bordo de ataque para traz
se tiver muito adiantado ele Pilona Mesmo .


Vou dar uma analisada e providenciar uma roda maior e também fazer um acerto no CG.

Valeu pelas dicas.

Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Iniciante com sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante com sucesso   Iniciante com sucesso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Iniciante com sucesso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» 1º Projeto de um Iniciante.
» Duvidas de um Iniciante
» Iniciante abusado.
» Duvidas de um iniciante
» kit iniciante, qual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar um fórum | Esportes e Hobbies | Otros deportes | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis