InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 1º Projeto de um Iniciante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 10:29

Olá Bom Dia. Essa semana comecei a fazer o meu primeiro aero. Peguei várias plantas pela internet como Scoutcessna, 300 Extra, Tucano dentre outras e escolhi começar com o Ugly Stick por ser um avião muito bonito e também com ótimas referências para iniciantes. Imprimi todos os gabaritos. Daí cortei um de cada vez e colei nas bandejinhas, fui cortando com faca de lâmina fina e bem afiada. Achei a bandejinha um material um pouco fraco então eu reforcei com um tipo de papelão, bem leve, para ser exato o de capa de lista telefônica. Reforcei todas as peças que se encaixam no interior da fuselagem. Até agora segui todos os passos da planta mas me deparei com um pequeno problema de construção: a asa.
O problema é que na planta a asa parece ser bem fina e curvada, eu não vou fazer uma asa assim porque me parece extremamente frágil e difícil de cortar, já que não usarei fio quente e sim faca, com auxílio dos vídeos de Rapharigoti https://www.youtube.com/watch?v=_ogP12S82mU no YouTube, aliás, o cara tem várias dicas para iniciantes.
Vou postar algumas fotos do meu projeto, quem quiser dar dicas, críticas e sugestões é só comentar. Obrigado pelo espaço aqui no forum para compartilhar esse primeiro de vários projetos.



Última edição por gcunha77 em Dom 16 Out 2011, 10:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 10:31


1º Projeto de um Iniciante. Img3292g


1º Projeto de um Iniciante. Img3307c

1º Projeto de um Iniciante. Img3308x


1º Projeto de um Iniciante. Img3309f

1º Projeto de um Iniciante. Img3310a


Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 11:01

Aproveitando a oportunidade, já comprei o controle turnigy 9c e os servos hxt900 de 9g. Quero comprar agora a bateria, motor, ecs e carregador. O carregador eu quero usar para o meu carro também e preciso saber se esse aqui http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F5548%5F%5FIMAX%5FB6%5FCharger%5FDischarger%5F1%5F6%5FCells%5FGENUINE%5F.html

vai servir para os dois. O meu carro eu vou comprar uma Lipo 3s.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 17:51

Voce quer dizer usar para carregar a bateria do carro ou para carregar as baterias do aero conectando o carregador na bateria do carro?
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 18:04

Amadeu Jr escreveu:
Voce quer dizer usar para carregar a bateria do carro ou para carregar as baterias do aero conectando o carregador na bateria do carro?

Olá amigo. acho que me expressei mal né. rsrs
Seguinte: quero comprar um carregador para que posso usar para carregar as baterias do aero, controle e também de um carro RC. Tenho um Traxxas Slash 4x4 com bateria original. Quando comprar o carregador para o aero, quero aproveitar para usar para o carrinho também e por isso que quero saber se esse que citei ai serve para os dois.

E sim, quero carregar na bateria do carro mesmo, (carro de passeio mesmo). Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 18:08

Agora sim!!!! heheheh

Bom Cunha, esse carregador é muito utilizado atualmente e carrega baterias Lipo, Chumbo, NiCad e NiMh.

Certamente servirá para carregar todas as baterias que você mencinou, a não ser que sejam baterias LiFe, que não são carregadas por ele.

Eu tenho um desses e acho muito bom! As baterias de Lipo dão diferença de centésimos após o balanceamento.
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 18:11

Valeu pela atenção Amadeu Jr.
Então você tem um desses? se você recomendar eu vou comprar ele, agora o que pegou foi que você disse que ele não carrega LIFE. Um amigo me disse que as LIFES apesar de serem mais pesadas, são melhores porque carregam mais rápido e tem uma vida útil mais prolongada. Isso procede?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 18:13

Até onde sei procede, mas não manjo muito de baterias LiFe, por isso não vou opinar mais profundamente.

Acho que tem alguma coisa bem explicada na seção de baterias.
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 18:53

vou lá da uma olhadinha. vlw amigo
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 19:37

Amadeu Jr escreveu:


Bom Cunha, esse carregador é muito utilizado atualmente e carrega baterias Lipo, Chumbo, NiCad e NiMh.

Certamente servirá para carregar todas as baterias que você mencinou, a não ser que sejam baterias LiFe, que não são carregadas por ele.
.

Ei amigo Amadeu Jr. Lá diz que ele carrega Life. olha só o que traduzi aqui:
"O IMAX B6 é um carregador muito avançado, capaz de carregar, balançar e descarregar baterias do leão, do LiPo, da vida (A123), do NiCd e do NiMH.

Características;
O microprocessador controlou
sensibilidade do Delta-pico
Equilíbrio individual da pilha
Li-íon, LiPo e vida capazes
Ni-Cd e NiMH capazes
Grande escala de correntes de carga
Armazene a função, permita a corrente segura do armazenamento
Função de limite do tempo
Monitoração de tensão de entrada. (Protege baterias de carro no campo)
Armazenamento de dados (loja até 5 blocos na memória)
Adaptação da bateria e ciclagem.

Especs.
Tensão de entrada: 11~18v
Poder do circuito: Carga máxima: descarga 50With máxima: 5W
Escala da corrente de carga: .1~5.0A
Escala da corrente de descarga: .1~1.0A
Pilhas de Ni-MH/NiCd: 1~15
Li-íon/pilhas polis: 1~6
Tensão da bateria do Pb: 2~20v
Peso: 277g
Dimensões: 133x87x33mm"
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 20:41

Realmente, passou batido!!!

Bom, então é uma opção perfeita para você, pois se precisar usar LiFe, já tem o carregador.
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 21:41

é isso ai, já botei ele no carrinho lá da HK. To olhando agora o ECS e Motor para o aero, to fazendo o Ugly Stick. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Prof. Cláudio
 
 
Prof. Cláudio

Mensagens : 118
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : Jardim Alegre/Pr

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 22:27

Olá "gcunha77", boa noite!
Deixe-me perguntar, foi vc quem quis utilizar o depron dessas bandeijinhas ou não conseguiu comprar placas maiores de 4mm? Pergunto porque acho muito mais prático usar as placas grandes (1m x 70cm x 4mm) pois assim vc evita o máximo possível o número de emendas no corte da planta, facilitando a colagem, o alinhamento, entelagem, etc... Quanto à asa, acredito que daria pra vc tentar fazê-la em depron mesmo, com o perfil que vc quiser ou de acordo com a planta, mesmo sendo o seu primeiro projeto. É só inserir um reforço de uma longarina de fibra de vidro ou carbono (ou até mesmo bambú, se a envergadura for pequena) e não terás que mecher com cortador de isopor elétrico nem com a técnica da faca. Veja o vídeo de uma adaptação que fiz de um Extra 330 que na planta era um shock-flyer e transformei-o num semi-perfilado: (veja como fiz a asa)



P.S. Bem, essa é só uma sugestão, pois esse projeto tbém foi meu primeiro semi-perfilado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 22:54

Prof. Cláudio escreveu:
Olá "gcunha77", boa noite!
Deixe-me perguntar, foi vc quem quis utilizar o depron dessas bandeijinhas ou não conseguiu comprar placas maiores de 4mm? Pergunto porque acho muito mais prático usar as placas grandes (1m x 70cm x 4mm) pois assim vc evita o máximo possível o número de emendas no corte da planta, facilitando a colagem, o alinhamento, entelagem, etc... Quanto à asa, acredito que daria pra vc tentar fazê-la em depron mesmo, com o perfil que vc quiser ou de acordo com a planta, mesmo sendo o seu primeiro projeto. É só inserir um reforço de uma longarina de fibra de vidro ou carbono (ou até mesmo bambú, se a envergadura for pequena) e não terás que mecher com cortador de isopor elétrico nem com a técnica da faca. Veja o vídeo de uma adaptação que fiz de um Extra 330 que na planta era um shock-flyer e transformei-o num semi-perfilado: (veja como fiz a asa)



P.S. Bem, essa é só uma sugestão, pois esse projeto tbém foi meu primeiro semi-perfilado.



Olá Prof. Cláudio. Realmente fui eu que falei em substituir o depron pelas bandejinhas. O problema é que aqui na minha cidade não tem depron em lugar nenhum.
Comprei em uma papelaria uma folha de isopor de 5mm mas ainda não usei. O problema é que achei muito mole. Não é como isopor tipo aqueles de caixas térmicas, é um material bem molenga. Já as bandejinhas, mesmo emendadas, ficam bem mais rígidas.
Gostei muito da construção do seu Extra 300. Ficou muito bom mesmo e achei interessante a forma que construiu as asas. Mas o amigo usou depron e pra mim aqui é bem mais complicado mas mesmo assim, vou tentar. Agradeço a sugestão e obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Prof. Cláudio
 
 
Prof. Cláudio

Mensagens : 118
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : Jardim Alegre/Pr

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptyDom 16 Out 2011, 23:13

Imaginei isso mesmo. Todavia, se te interessar fazer algum pedido, cito uma loja na qual faço compras em São Paulo. Preço bom e enviam para todo o Brasil:

http://www.arterm.com.br

Fale com a Mychelli Natacha e pode dizer que eu o indiquei.
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptySeg 17 Out 2011, 08:17

Prof. Cláudio escreveu:
Imaginei isso mesmo. Todavia, se te interessar fazer algum pedido, cito uma loja na qual faço compras em São Paulo. Preço bom e enviam para todo o Brasil:

http://www.arterm.com.br

Fale com a Mychelli Natacha e pode dizer que eu o indiquei.


Muito obrigado mais uma vez professor. Vou olhar o site sim. Ótima semana.
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptySeg 17 Out 2011, 10:42

O que vocês acham desta eletrônica para meu Ugly Stick. O motor corresponde com o ESC que corresponde com a Bareria...?
A outra Life é para o TX. O carregador eu já falei antes. Se alguem tiver outra sugestão eu aceito. Agradeço quem puder me dar uma forcinha. Obrigado.

Lipo - 1º Projeto de um Iniciante. N1300-3S-25(1)http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F11903%5F%5FTurnigy%5Fnano%5Ftech%5F1300mah%5F3S%5F25%5F50C%5FLipo%5FPack.html

Carregador - 1º Projeto de um Iniciante. Imaxb6http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F5548%5F%5FIMAX%5FB6%5FCharger%5FDischarger%5F1%5F6%5FCells%5FGENUINE%5F.html

Motor - 1º Projeto de um Iniciante. D2822-141450(1)http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F12916%5F%5FD2822%5F14%5FBrushless%5FOutrunner%5F1450kv.html

Life para TX Turnigy 9c - 1º Projeto de um Iniciante. Z18002S-5Fhttp://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F14076%5F%5FZIPPY%5FFlightmax%5F1800mAh%5F9%5F9V%5F5C%5FLiFePo4%5FTX%5FPack.html

ESC - 1º Projeto de um Iniciante. HK-40-50
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F6459%5F%5FHobbyking%5FSS%5FSeries%5F40%5F50A%5FESC.html


Última edição por gcunha77 em Seg 17 Out 2011, 10:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptySeg 17 Out 2011, 10:44

Queria saber também o nome do dispositivo que instala no rádio para bipar, quando o aero cai no mato. Tipo um alarme. Quero pedir junto com o resto da eletrônica de cima. Vlw.


Seria isso aqui?
1º Projeto de um Iniciante. D-Buzzer
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptySeg 17 Out 2011, 11:22

Eu trocaria o motor e esc por estes:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8621__2210N_1000Kv_Brushless_Motor.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__13430__HobbyKing_20A_BlueSeries_Brushless_Speed_Controller.html
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptySeg 17 Out 2011, 13:04

Fala Nelson, Blz cara? Não entendo muito dessas peças mas o de 40a não seria melhor? MO motor tb quanto mas kv não seria melhor par ao empuxo?

Obrigado pela dica NelsonSM.
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptySeg 17 Out 2011, 13:21

gcunha77 escreveu:
Fala Nelson, Blz cara? Não entendo muito dessas peças mas o de 40a não seria melhor? MO motor tb quanto mas kv não seria melhor par ao empuxo?

Obrigado pela dica NelsonSM.

http://www.eletricosdosul.com/t1723-sistema-de-propulsao-eletrico-basico
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptySeg 17 Out 2011, 14:17

Muito bom esse poste NelsonSM. Melhorou o entendimendo sobre motor x esc. Parabéns. Acho que vou primeiro terminar o aero para saber o peso e só depois comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptySeg 17 Out 2011, 14:58

Vocês acham que uma bateria lipo de 1300 é sulficiente para começar? Quanto tempo demorar para carregar na bateria do carro com esse carregador citado? Pergunto isso porque se demorar muito é melhor pedir 2 baterias dessas ou eu estou errado? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptySeg 17 Out 2011, 16:17

gcunha77 escreveu:
Vocês acham que uma bateria lipo de 1300 é sulficiente para começar? Quanto tempo demorar para carregar na bateria do carro com esse carregador citado? Pergunto isso porque se demorar muito é melhor pedir 2 baterias dessas ou eu estou errado? Obrigado.

Se vc pode comprar , compre 2.
Quando uma estiver carregando vc voa com a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. EmptySeg 17 Out 2011, 16:39

To quase fechando lá, to na dúvida só a respeito do carregador. Tem esses dois primeiros ai que são mais baratos que o Imax e me parecem que fazem a mesma coisa. Se for eu compro um desses ai que é bem mais barato e olha que o primeiro tem até cooler. Olha eles ai:

1 $ 16,99 1º Projeto de um Iniciante. HKX-Charger

e o


2 $ 17, 99 1º Projeto de um Iniciante. Variable6S

e o ultimo que já havia mensionado:

3 $ 24,99 1º Projeto de um Iniciante. Imaxb6
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




1º Projeto de um Iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

1º Projeto de um Iniciante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Meu Projeto
» Meu projeto #3
» Projeto Ícarus (Asa Baixa)
» PROJETO DE CORTADOR DE ISOPOR.
» Projeto de Pista de Automodelismo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum