InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 10:30

Infelizmente ao ligar para a Confederação Brasileira de aeromodelismo Hoje pela manhã como Presidente da entidade (CAAB) Clube de Aeromodelismo Asas De Biguaçu
Que por sinal tem todos os anos contribuído com a taxa de renovação de Homologação
que este ano teve um aumento considerável para R$ 500,00
Tive a Ingrata Surpresa de saber que agora para os Associados tirarem seu BRA pela 1° vez tem que pagar uma taxa de inscrição de R$ 200,00 além do seguro anual que é de no Mínimo R$ 130,00
Fica aqui meu relato de desabono , pois já esta difícil de encaminhar os associados para que renovem ou façam o seu BRA , agora com mais essa taxa ficará quase impossível de convence-los

Pois o Clube já paga uma taxa alta , e acho que esta taxa de R$200,00 por associado esta além do que se torna justo e viável a todos
Deveríamos ser incentivados a ter nosso BRA e não ser sobre taxados para que acabemos desistindo

Muito obrigado e aguardamos comentários sobre o assunto


Atenciosamente
Sancler O.Claudino da Silva
Presidente CAAB


Última edição por Sancler em Seg 30 Jul 2012, 10:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 10:41

Imaginem um iniciante querendo começar corretamente em um clube homologado.

Pagar a jóia de um clube: 200, 300, 400 reais ou mais;
Pagar a taxa de inscrição do COBRA: 200 reais
Pagar o seguro anual do COBRA: 130 reais
Montar um aeromodelo treinador glow: 1200 reais

Gasto inicial no mínimo R$ 2000,00
Ou seja, tem que ter dinheiro "sobrando" ou muita vontade de iniciar.

Não é por nada não, mas vou ficar com meus elétricos em campos abertos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 11:05

aqui para poder voar em clube tu só tem que ter o seguro para radio controle.
tu paga uma taxa de 100 reais que e anual e tu faz pelo correio mesmo, sem burocracia. sem contar o fato que no caso de algum acidente tu não tem que pagar mais nada para fazer uso do seguro, apenas apresentar o boletim de ocorrência.
Vergonha essa Cobra, bem como o nome diz mesmo. Uma cobra.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fsavi
 
 
fsavi

Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 46
Localização : Ararangua-SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 12:00

Bah ja é dificil convencer o pessoal com 130,00 por ano. Imagina com taxa de inscrição. Nois vamos homologar a nossa pista aqui. Mas to vendo que vai virar uma batalha enorme com o pessoal pra tirar o BRA.
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 44
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 13:51

bahh q cara de pau!!!

como todas as entidades e confederações do BR.... sempre vai ter alguém mamando.. o presidente lá deve ta querendo um A10 igual aquele da fesbraer... eheeheehe

eu tinha a intenção de me associar a algum clube para tirar esse BRA, só pra ter mesmo.. mas depois dessa, não preciso nem falar né.... vou fazer o que o Cris mencionou ali em cima.....

ta e me respondam uma coisa, pq não criar uma pista com tudo que seja necessário, sede, área de escape e etc... não homologar....mas que seja privado, tipo um clube particular...
vou consultar meu advogado para saber a legalidade na legislação brasileira, ou a falta dela, para a existência de lugares assim... e sobre a pilotagem de aeromodelos nos céus do BR, acidentes e coisa do gênero..

já que tudo é respondido na mesma justiça..

o negócio é boicotar





Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
dougue
 
 
dougue

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 35
Localização : Blumenau - Clube Asas do Vale

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 14:05

Tirei meu BRA em Junho, e já tive que pagar a "Taxa de Inscrição". Não contava com isso, mas como já estava tudo certo no clube, com o aeromodelo, não tive saída.

E a "Taxa de Inscrição" também é aplicada no caso de renovação quando o BRA está vencido a mais de 180 dias, conforme fala o boletim 004-2011 da COBRA.

Assim realmente fica difícil o incentivo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 14:36

filipelost escreveu:
bahh q cara de pau!!!

como todas as entidades e confederações do BR.... sempre vai ter alguém mamando.. o presidente lá deve ta querendo um A10 igual aquele da fesbraer... eheeheehe

eu tinha a intenção de me associar a algum clube para tirar esse BRA, só pra ter mesmo.. mas depois dessa, não preciso nem falar né.... vou fazer o que o Cris mencionou ali em cima.....

ta e me respondam uma coisa, pq não criar uma pista com tudo que seja necessário, sede, área de escape e etc... não homologar....mas que seja privado, tipo um clube particular...
vou consultar meu advogado para saber a legalidade na legislação brasileira, ou a falta dela, para a existência de lugares assim... e sobre a pilotagem de aeromodelos nos céus do BR, acidentes e coisa do gênero..

já que tudo é respondido na mesma justiça..

o negócio é boicotar






_ Vou esclarecer alguns itens para que não fique Dúvidas

_ Não adianta se ter o BRA sem estar voando em local Homologado , pois isso não dá direito ao seguro
_ Ano passado tive um acidente onde meu aeromodelo caiu em cima de um carro e o prejuízo foi de R$ 2,600,00 , no qual só paguei a Franquia e a COBRA pagou todo o concerto
_ Sou totalmente a favor dos aeromodelistas terem seu BRA , o que fiquei indignado foi desta nova taxa de adesão ,pois vai afugentar todos aqueles que vão querer ter seu BRA
_Não adianta de nada o Clube ser Privado , pois o CAAB é , se não for homologado pela COBRA
pois para fazer um seguro dessa área ficará bem mais caro que o seguro da COBRA
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 15:48

filipelost escreveu:
ta e me respondam uma coisa, pq não criar uma pista com tudo que seja necessário, sede, área de escape e etc... não homologar....mas que seja privado, tipo um clube particular...
Filipe,

Quanto à legislação, não sei te responder.

Mas a desvantagem de um clube privado (como é o CAVV em Santo Amaro), é ... quem vai arcar com o prejuízo em caso de algum acidente?
O dono do Clube? Quem ocasionou o acidente? Imagina o rolo...

Até porque, estrutura e as regras de voo minimizam o risco e a gravidade de um acidente, mas nunca impedem um acidente (prova foi o que o tio San citou que aconteceu no CAAB).

O BRA é um misto de Habilitação e Seguradora onde você se "habilita" a voar algum modelo Radio-Controlado (como uma CNH, no caso de veículos Auto-Motores).
O que complica é a falta de locais Homologados e a "burrocracia" que teima em ser regra na Confederação, o que afasta o licenciamento de mais Modelistas. A falta de fiscalização também ajuda na nossa "ilegalidade" (eu mesmo não possuo BRA).
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 44
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 18:06

fcoalex escreveu:
filipelost escreveu:
ta e me respondam uma coisa, pq não criar uma pista com tudo que seja necessário, sede, área de escape e etc... não homologar....mas que seja privado, tipo um clube particular...
Filipe,

Quanto à legislação, não sei te responder.

Mas a desvantagem de um clube privado (como é o CAVV em Santo Amaro), é ... quem vai arcar com o prejuízo em caso de algum acidente?
O dono do Clube? Quem ocasionou o acidente? Imagina o rolo...

Até porque, estrutura e as regras de voo minimizam o risco e a gravidade de um acidente, mas nunca impedem um acidente (prova foi o que o tio San citou que aconteceu no CAAB).

O BRA é um misto de Habilitação e Seguradora onde você se "habilita" a voar algum modelo Radio-Controlado (como uma CNH, no caso de veículos Auto-Motores).
O que complica é a falta de locais Homologados e a "burrocracia" que teima em ser regra na Confederação, o que afasta o licenciamento de mais Modelistas. A falta de fiscalização também ajuda na nossa "ilegalidade" (eu mesmo não possuo BRA).


é... mas não é proibido por lei a pilotagem de aeromodelos sem BRA... qq um pode voar...
e no caso de um clube como o CAVV, nunca fui, mas nesse caso, se acontecer um acidente... ambas as partes podem conciliar algum acordo ou em caso mais extremo, justiça... tribunal de pequenas causas caso for pouco o estrago... e pouco até 5 mil..... q já é um monte.. se eu fosse culpado pagaria pelo meu estrago..
mesmo lance do dpvat dos carros, todos pagamos, mas no caso de um acidente, se não for resolvido amigavelmente vai pra justiça da mesma forma....
na real se for parar pra pensar, se a COBRA não se puxar em mostrar serviço como a confederação brasileira, não tem por que de tudo isso..... clube, BRA e tal.......
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 19:06

Não existe lei que obriga a voar sem o BRA
mas o BRA É COMO UMA CARTEIRA QUE SE FOR LEVADA AO PÉ DA LETRA , COMO EU LEVO NO CAAB
indica que o aeromodelista esta apto a pilotar um aeromodelo
Pois no Clube no qual presido(CAAB) , o Piloto para receber o BRA é observado por todos e principalmente pelo Instrutor
e levamos em conta uma lista de checagem

CHECAGEM PARA EMISSÃO DA LICENÇA DE OPERAÇÃO
CLUBE
CHECADOR Nº BRA
DATA: TEMPO DE VÔO
ALUNO: Nº RG
1. CHECK ANTES DO VÔO: (Peso 2)
a. Bloqueio de freqüência
b. Varetas e links corretamente conectados
c. Fixação correta do receptor e bateria
d. Parafusos apertados e travados (servos, motor, trem, asa, profundor...)
e. Carga de bateria do receptor
f. Carga da bateria do transmissor
g. Comandos livres, operantes e corretos
h. Teste de alcance do equipamento de rádio
i. Estrutura do avião oferece segurança de vôo
j. Regulagem do motor
(SOMA dos itens) x 2

2. VÔO – (Peso 3)
a. Taxiamento dentro da pista auxiliar (se houver)
b. Observar prioridade de decolagem e pouso
c. Rolagem ao eixo da pista demarcada, colocando-o contra o vento
d. Decolagem suave e tomada de altura
e. Vôo em cima da pista contra o vento
f. Vôo retangular, sempre dentro da CAIXA DE VÔO
g. Vôo em oito horizontal, IDEM
h. Vôo em looping, IDEM
i. Vôo em rool, IDEM
j. Vôo em parafuso, IDEM
k.Iniciar os procedimentos de pouso (gritar “PISTA”, completar a “perna do vento” e pousar)
l. Pouso na pista demarcada com ou sem motor
m. Trazer o aeromodelo até a saída da pista, desligar o motor, Rádio Rx e Tx e rebocá-lo até os boxes.
(SOMA dos 13 itens) x 3

3. CHECK APÓS O VÔO
a. Desbloqueio de freqüência
b. Colocar transmissor (Tx) na cabine de controle
c. Esvaziar/encher o tanque
d. Verificar estrutura do avião
(SOMA dos 4 itens) x 1

MÉDIA (SOMA SUB TOTAIS / 6)

Menção: I = 0; R = 2,5; B = 5;
MB = 7,5; E = 10 Assinatura do checador, Nome/nº BRA

Se todos os clubes levarem isso ao pé da letra o BRA É MUITO IMPORTANTE
e o Pagamento do seguro é justamente para isso
se caso ocorrer algum acidente o seguro cobre sem discussão alguma , e sem precisar levar para a justiça , O QUE LEVA UM TEMPÃO

o QUE estou realmente puto é com essa taxa de R$ 200,00 de primeira carteira
pois isso deveria ser um incentivo e não um estorvo e empecilho para quem quer ser correto e tirar sua carteira de piloto .

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 19:11

Para incentivar, poderiam fazer igual aos cartões de crédito. A primeira anuidade é grátis! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptySeg 30 Jul 2012, 19:13

✈ Cristiano Goulart ✈ escreveu:
Para incentivar, poderiam fazer igual aos cartões de crédito. A primeira anuidade é grátis! Very Happy

Com certeza essa seria a idéia correta , pois depois de ter a carteira por 1 ano o cara se sente bem mais piloto , pois se for correta a cobrança o BRA não é dado para aeromodelistas que não respeitam as regras de conduta .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
1000tão
 
 
1000tão

Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 49
Localização : CAAB

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 12:39

Quando eu resolvo fazer minha carteira, incentivado pelo San, me deparo com essa taxa...já era....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.1000tao.blogspot.com              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 12:52

1000tão escreveu:
Quando eu resolvo fazer minha carteira, incentivado pelo San, me deparo com essa taxa...já era....

Pois é Milton , infelizmente os nobres colegas da Confederação não pensam
e cada dia vão perder mais parceiros
Pois ano que vem o Clube já não vai mais pagar a Homologação , pois não vale a pena
pagar R$ 500,00 para o Clube
Taxa abusiva e absurda no meu ponto de vista
Pois não tem o Por que da Cobrança já que quem faz a carteira propriamente dita é o Piloto


Pois ele preenche todos os dados direto no site da COBRA
Imprime a fatura
paga no banco
Envia os documentos e fotos pagando o correio
e ainda por cima paga a taxa de envio da carteira na hora que paga a taxa do seguro anual
então por que a cobrança de 1° carteira ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 14:45

Amigos, pelo que li da discussão, realmente está cada vez menos interessante ter o BRA.

Já que ao meu ver o único "benefício" é o seguro, será que não vale mais a pena fazer um seguro pessoal de danos a terceiros, em uma modalidade que cubra um eventual acidente com o aeromodelo?

Existem diversas seguradoras que faze esse tipo de seguro na modalidade de Seguro de Responsabilidade Civil.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 15:29

Amadeu Jr escreveu:
Amigos, pelo que li da discussão, realmente está cada vez menos interessante ter o BRA.

Já que ao meu ver o único "benefício" é o seguro, será que não vale mais a pena fazer um seguro pessoal de danos a terceiros, em uma modalidade que cubra um eventual acidente com o aeromodelo?

Existem diversas seguradoras que faze esse tipo de seguro na modalidade de Seguro de Responsabilidade Civil.

Acho que se tornará bem mais caro que os R$ 130,00 que se paga para a COBRA
pois o nr de pretendentes será pequeno ou único
O QUE ESTOU ACHANDO ABSURDO É A TAXA DE R$ 200,00 PARA A PRIMEIRA CARTEIRA
Não a de R$ 130,00 anuais que é a que a Cobra aplica hoje .


Estou pensando sériamente em Criar uma confederação Sul Brasileira de Aeromodelismo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 15:33

Sancler escreveu:

Estou pensando sériamente em Criar uma confederação Sul Brasileira de Aeromodelismo


Ahhhhhhhh tu não te encarna!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
dougue
 
 
dougue

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 35
Localização : Blumenau - Clube Asas do Vale

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 15:38

✈ Cristiano Goulart ✈ escreveu:
Sancler escreveu:

Estou pensando sériamente em Criar uma confederação Sul Brasileira de Aeromodelismo


Ahhhhhhhh tu não te encarna!!!!

Psicologia reversa detected!!

Mas, caso queiram levar isso adiante, eu topo ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
1000tão
 
 
1000tão

Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 49
Localização : CAAB

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 15:47

opaaa...to gostando da conversa agora...kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.1000tao.blogspot.com              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 16:10

Posso ajudar no Estatuto!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 16:17

Com certeza vou precisar sim da Ajuda de todos , Inclusive tentei Ligar para o Perdona agora a tarde , Vou iniciar Procurando uma Seguradora que tope a Cobertura de um seguro para 50 pessoas para começar
Cobertura esta que vai iniciar em clubes Homologados por nós
mas para isso antes de qualquer coisa quero estudar bastante para não sair fazendo caca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 16:31

Já até liguei para o Perdona para encontrar alguma seguradora que inicie um seguro com 50 aeromodelistas e dê uma cobertura satisfatória com um valor acessível e aceitável
Vocês podem ter certeza que vou mexer meus pauzinhos para tornar isso viável
pois quem me conhece sabe do que eu sou capaz de fazer Diga-se de passagem o CAAB
como eu assumi e como esta hoje
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 44
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 17:24

poxa Sancler adoraria me empenhar nisso tb..... pode contar comigo no que puder ajudar..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 17:27

filipelost escreveu:
poxa Sancler adoraria me empenhar nisso tb..... pode contar comigo no que puder ajudar..
Sendo mais um dos cooperados já esta ajudando em muito Felipe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
fsavi
 
 
fsavi

Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 46
Localização : Ararangua-SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  EmptyTer 31 Jul 2012, 17:42

Pode contar comigo tambem !!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» [Divulgando] Instrutores - COBRA
» Calculo dos Impostos: Taxa de importação + ICMS
» Reeavaliação de Taxa!! [Prazo excedido] RECEITA FEDERAL
» A COBRA E O VAGALUME
» Matando a cobra e mostrando o pau

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: bate-papo-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis