InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Phyli
 
 
Phyli

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/12/2011
Localização : Blumenau - Clube Asas do Vale

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptyQui 06 Set 2012, 00:40

Constituicao Federal

TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS


Art 5.

XX - ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;


Na verdade, nao ha porque ser processado, pessoalmente reconheco a importancia do Cobra, eis que pelo que sei ,foi o primeiro movimento de associacao de modelistas em carater nacional.

Tambem acho que o valor cobrado para associacao nao e proporcional...

Como toda a organizacao tem qualidades e defeitos.

Nao vejo a criacao de outra entidade como uma ameaça, mas sim como a possibilidade de aglutinar mais modelistas discutindo e fazendo o hobby melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Phyli
 
 
Phyli

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/12/2011
Localização : Blumenau - Clube Asas do Vale

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptyQui 06 Set 2012, 00:54

XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;

Tiha faltado esse!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptyQui 06 Set 2012, 07:19

Phyli escreveu:
XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;

Tiha faltado esse!!!

Então Felipe , dia 15 Conversamos lá no encontro regional sobre a idéia de criar uma confederação forte e participativa e que realmente dê respaldo e apoio aos aeromodelistas
Acho que unindo os nossos Dois Clubes já consigamos alavancar um grande nr de participantes
contando com o apoio dos nossos associados e de outros amigos que estão se mostrando bastante interessados como o Gilberto e muitos mais .
Minha real e maior preocupação era realmente com um seguro
mas podemos iniciar sem ele .
No Rio Grande do Sul já tem a FESGAER que engloba os clubes da região do Rio Grande do sul
Discutiremos o assunto lá no encontro irmão .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Gilberto
 
 
Gilberto

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 70
Localização : São Paulo, SP

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptyDom 14 Out 2012, 00:13

Algum avanço Sancler?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptyDom 14 Out 2012, 05:52

NADA , Já estou prestes a desistir , pois acho que tem algo maior por traz disso tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Gilberto
 
 
Gilberto

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 70
Localização : São Paulo, SP

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptyTer 16 Out 2012, 00:30

Sad Crying or Very sad É uma pena, mas tudo bem, quem sabe um dia a coisa muda na COBRA.
Ir para o topo Ir para baixo
             
johnnybegood1965
 
 
johnnybegood1965

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 58
Localização : Blumenau/SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptySex 19 Out 2012, 15:58

Amigos do Fórum.
Acabo de me registrar aqui. Sou modelista novo, a cerca de 3 anos apenas. Carro e heli. Segui o figurino, me associando ao ASAS do Vale e obtendo o BRA, pelo COBRA. O vencimento da anuidade deu-se em março de 2012. Tendo em vista que me obriguei a me ausentar do clube e do hobby, de setembro de 2011 até setembro deste ano, não me preocupei com o BRA e não me atentei ao vencimento da anuidade que, diga-se, deveria ser monitorada pela entidade, visando buscar associados, mante-los informados, bem como promover a cobrança, em tempo, da anuidade seguinte. Após o desgosto de saber da sobre-taxa aplicada pela COBRA, pela não renovação, insisti em tentar gerar o boleto, confirmando a sobre taxa.

Enviei email a entidade que respondeu 5 dias depois, de forma grosseira e sem assinatura, demonstrando, literalmente, desorganização, isenção de responsabilidade e controle e falta de zelo pelos associados.

Fica minha indignação quanto ao gerenciamento que não visa angariar associados mas sim arrecadação. E esta é da pior maneira, por meio de punição.
A melhor atitude de uma organização, diante do meu email ou de qualquer associado ou não, "alienado, conforme me intitularam no email resposta", seria demonstrar o porque, objetivando sanar as dúvidas e criticas do associado,
buscando sua renovação, ainda que tardia. Não foi o que se apresentou.

Saibam, portanto, que no ASAS do VALE, bem como muitos dos modelistas que conheço, há enorme interesse em buscar uma alternativa. Me preocupa voar sem seguro. Havendo uma entidade Catarinense, auxiliarei na campanha para angariar associados.

Do que precisamos para startar essa Confederação Sul Brasileira de Aeromodelismo ??

Se possível, me mantenham informado.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptySex 19 Out 2012, 17:35

Eu proponho uma reunião dos Presidentes dos clubes de Santa catarina que são homologados
para que juntos possamos pleitear algo com a COBRA
Infelizmente Fui ameaçado pelo Sr Neuly de PERDER O BRA e a Homologação do clube no qual sou presidente , só por que discordei das atitudes da COBRA

Então já está mais do que na hora de alguém se mexer pra fazer algo

EU do CAAB, Felipe do Asas ,Jonas do Aeroblu e outros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Gilberto
 
 
Gilberto

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 70
Localização : São Paulo, SP

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptySáb 20 Out 2012, 00:01

Ameaça é o fim da picada!!! Mad isso é caso de processo na justiça.

Isso sim é ditadura, isso é uma máfia, precisamos resistir, eu nunca vou pagar esse valor exorbitante para renovar o meu BRA, e parece que desse jeito eles vão perder muitos associados. Só mesmo uma concorrência para fazer frente a eles.

Com amparo legal podemos ir longe.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptySáb 20 Out 2012, 06:28

Gilberto escreveu:
Ameaça é o fim da picada!!! Mad isso é caso de processo na justiça.

Isso sim é ditadura, isso é uma máfia, precisamos resistir, eu nunca vou pagar esse valor exorbitante para renovar o meu BRA, e parece que desse jeito eles vão perder muitos associados. Só mesmo uma concorrência para fazer frente a eles.

Com amparo legal podemos ir longe.

Realmente Gilberto , Já decidi , vou tomar as providências , pois pra mim chega , já fui bom demais
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptySeg 10 Dez 2012, 11:50

Pois bem : Minha luta parece que surtiu algum efeito
em um boletim a COBRA diz que quem esta com o BRA em atraso por mais de 6 meses e atualizar o cadastro BRA até o dia 10/01/2013 não vai pagar a taxa de R$ 200,00 porém ao gerar o Boleto de primeiro pagamento a taxa esta ainda vindo junto

k) – Em atenção ao pleito de diversos clubes e aeromodelistas a Confederação Brasileira de Aeromodelismo-Cobra, torna público que até o dia 10/01/2013, os aeromodelistas que estiverem com suas anuidades em atraso por mais de 6 (seis) meses, poderão se regularizarem sem o pagamento da taxa de renovação de R$ 200,00 estabelecido que fica que esse benefício não se aplica aos novos inscritos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptySeg 10 Dez 2012, 12:02

o que fico impressionado é com a falta de visão do Tal presidente atual
parece que tem cabresto pois acho que realmente quem esta em atraso ou que deixou atrasar
por mais de 6 meses deveria sim ter que pagar a taxa de R$ 200,00 simplesmente por relaxamento
Agora quem deveria ficar isento a essa taxa era justamente os Novos pilotos que gostariam de ter o seu Primeiro BRA
pois com isso incentivaria os novos e puniria os incautos .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Gilberto
 
 
Gilberto

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 70
Localização : São Paulo, SP

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptySeg 10 Dez 2012, 18:38

Simultaneamente ao aviso deste tópico, eu recebi um e-mail da COBRA informando sobre o boletim 2012 - 007.
Até estranhei, pois nunca antes havia recebido um e-mail da COBRA me informando sobre nada. E não tenho mais acesso às informações do site por não estar em dia.
Será que foi geral, ou só para quem participa deste tópico aqui?
O conteúdo parece dirigido a nós, os inconformados, alegando que só eles podem ser representantes do aeromodelismo no Brasil. Os nossos colegas advogados podem confirmar isso?
Se for verdade, a única opção será lançar um candidato à eleição quando o mandato atual vencer. Quem se habilita a formar uma chapa?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptySeg 10 Dez 2012, 18:54

Parece que o E-MAIL FOI DIRECIONADO A TODOS
Eu até me Habilito a formar uma chapa mas acho improvável que alguém diferente ganhe .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptySeg 10 Dez 2012, 21:15

Sancler escreveu:
o que fico impressionado é com a falta de visão do Tal presidente atual
parece que tem cabresto pois acho que realmente quem esta em atraso ou que deixou atrasar
por mais de 6 meses deveria sim ter que pagar a taxa de R$ 200,00 simplesmente por relaxamento
Agora quem deveria ficar isento a essa taxa era justamente os Novos pilotos que gostariam de ter o seu Primeiro BRA
pois com isso incentivaria os novos e puniria os incautos .


San,

Falamos hoje sobre isto e andei pensando, o certo é não cobrar isto de ninguém. Se o cara atrasou ou não renovou, é uma opção de cada um. Afinal, isto é um seguro. Acho que deveriam é fazer como seguro de automóveis.

O cara renovou e não teve nenhum sinistro, teria direito a bônus dando desconto na renovação, agora se não renovou no prazo ou teve algum sinistro, paga o valor normal. Agora cobrarem 200,00 a mais na renovação em atraso ou nova adesão, já é demais.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 EmptyTer 11 Dez 2012, 06:05

Pretendo fazer uma reunião com todos os Presidentes de clubes aqui do Sul , mas está difícil de reunir todos para que juntos possamos fazer uma pequena pressão junto a Cobra
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais    Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Ingrata surpresa (Cobra ) Uma taxa a mais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: bate-papo-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis