InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 1º Projeto de um Iniciante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 EmptySeg 17 Out 2011, 16:48

O de HKC6 é igual ao IMAX B6 e igual ao acuccel 6
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 EmptySeg 17 Out 2011, 16:59

Acho que Cristiano Goulart disse tudo. Ele é o único que tem o cooler e acho isso importante. Sei que muita gente usa e gosta do Acuccel 6, então se ele é praticamente a mesma coisa, vai ele mesmo porque o Acuccel 6 tá em falta mesmo. Vlw pela observação.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 EmptySeg 17 Out 2011, 17:43

gcunha77 escreveu:
Vocês acham que uma bateria lipo de 1300 é sulficiente para começar? Quanto tempo demorar para carregar na bateria do carro com esse carregador citado? Pergunto isso porque se demorar muito é melhor pedir 2 baterias dessas ou eu estou errado? Obrigado.
Realmente é melhor comprar 2 baterias... no meu caso, tenho dois aeros (um com uma e o outro com duas baterias) Razz hehehe

Mas respondendo à sua pergunta sobre o tempo de carga...
Numa Lipo Turnigy 20~30C 1300mHa 3S, meu carregador Acuccel 6 demora uns 30 min no modo de Carga Rápida carregando com 2C (2.6A)... e mais 5 min pra Balancear após a carga com 1.0A.
Total: +ou- 35 min.

Enquanto carrega, faço dois voos com o outro aero e "bato um papo com a rapaziada"...

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 EmptyTer 18 Out 2011, 13:45

fcoalex escreveu:

Realmente é melhor comprar 2 baterias... no meu caso, tenho dois aeros (um com uma e o outro com duas baterias) Razz hehehe

Mas respondendo à sua pergunta sobre o tempo de carga...
Numa Lipo Turnigy 20~30C 1300mHa 3S, meu carregador Acuccel 6 demora uns 30 min no modo de Carga Rápida carregando com 2C (2.6A)... e mais 5 min pra Balancear após a carga com 1.0A.
Total: +ou- 35 min.

Enquanto carrega, faço dois voos com o outro aero e "bato um papo com a rapaziada"...

Abraços.


Obrigado pela resposta fcoalex. Já fiz o pedido ontem mesmo. Agora é ficar no aguardo e rezar para não ser taxado em nenhum dos pedidos. Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 EmptyTer 27 Dez 2011, 13:13

Olá amigos, faz tempo que não posto. Na verdade, minha construção deu uma parada mas já to de volta. Tava com a maior dificuldade para fazer a asa, fiz até em bandeja de pizza mas queria mesmo era fazer em P2 ou P3. Fiz um cortador com fonte de PC mas ele não tava muito potente. Então, comprei um transformador antigo em uma oficina de eletrônica, um transformador de som de 26V+26v. Agora sim tá cortando que é uma beleza. Mas não era só isso, infelizmente em minha cidade não se encontra isopor P2 ou P3 nas papelarias ou lojas de materiais do tipo. Procurei tb em lojas de materiais de construção e achei um bloco bem grosso mas em P0. Uma pessoa em um forum daqui me deu uma dica, que era para entrar em contato com restaurantes de comida japonesa, os sushis. Eles recebem caixas de sushis e depois jogam fora, ai eu conversei com um dono de um restaurante desses e ele me deu 5 tampas. Daí é so alegria. Agora sim eu termino meu aero.

Detalhe, já recebi toda a eletrônica, carregador e o controle. Só falta o avião. rsrsrs geek

1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Img4085a

Fiz essas asas com depron, até esse dia ainda não tinha o transformador para cortar o P3 de tampa de caixa de sushi.

1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Img3977f1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Img3969z


Última edição por gcunha77 em Qui 29 Dez 2011, 20:23, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 EmptyQui 29 Dez 2011, 19:59

Ta tomando jeito. Usei vinil para entelar e coloquei 2 varetas de fibra de vidro na asa para reforço. a fuselagem to colando com cola quente.
1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Img4086k
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 EmptySeg 09 Jan 2012, 16:48

NelsonSM escreveu:
Eu trocaria o motor e esc por estes:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8621__2210N_1000Kv_Brushless_Motor.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__13430__HobbyKing_20A_BlueSeries_Brushless_Speed_Controller.html

NelsonSM, esse ESC que você me indicou pode ser usado nesse motor e na lipo de 1300 sem problemas??? Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 EmptyDom 15 Jan 2012, 14:21

já testei aqui e funcionou o esc. "obrigado pela ajuda galera" Sad
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Projeto de um Iniciante.   1º Projeto de um Iniciante. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

1º Projeto de um Iniciante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Meu Projeto
» Meu projeto #3
» Projeto Ícarus (Asa Baixa)
» PROJETO DE CORTADOR DE ISOPOR.
» Projeto de Pista de Automodelismo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis