InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Maravilhas do aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Maravilhas do aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Maravilhas do aeromodelismo   Maravilhas do aeromodelismo EmptySeg 10 maio 2010, 21:06

Para quem ainda não viu , vai ai um video que sempre que posso dou uma olhada para ver o quanto ainda falta para eu ser um construtor de verdade tongue tongue affraid affraid

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

Maravilhas do aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Maravilhas do aeromodelismo   Maravilhas do aeromodelismo EmptySeg 10 maio 2010, 21:59

Sancler, não é o tamanho do aeromodelo que faz o aeromodelista ser um grande construtor e sim o acabamento e os detalhes, pode ser um de 40cm de envergadura, se for o mais real possível será uma grande obra de arte.

Um erro grave que o cara ali cometeu no ligar o aeromodelo foi de ligar o aeromodelo da direita para a esquerda, quando ele gira a hélice com a mão, a tendência é ele tirar rápido a mão do curso da hélice, mas do lado que ele está tirando a mão, tem outra já em funcionamento.
Os riscos de haver um acidente ali são grandes.
Ir para o topo Ir para baixo
             
marcelo-aero
 
 
marcelo-aero

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2010
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Maravilhas do aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Maravilhas do aeromodelismo   Maravilhas do aeromodelismo EmptySeg 10 maio 2010, 22:32

Poxa, grande observação Laercio, tbm sou fã deste video, já vi e revi diversas vezes, tbm acho que na hora da curva falta uma correção de leme pois me parece que o modelo tende a "ir reto" para fora da mesma. Bom nao sei como esses modelos com varios motores se comportam, mas quando vi já pensei nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Maravilhas do aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Maravilhas do aeromodelismo   Maravilhas do aeromodelismo EmptySeg 10 maio 2010, 22:42

Dois pilotos? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Maravilhas do aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Maravilhas do aeromodelismo   Maravilhas do aeromodelismo EmptyTer 11 maio 2010, 05:49

LaercioLMB escreveu:
Sancler, não é o tamanho do aeromodelo que faz o aeromodelista ser um grande construtor e sim o acabamento e os detalhes, pode ser um de 40cm de envergadura, se for o mais real possível será uma grande obra de arte.

Um erro grave que o cara ali cometeu no ligar o aeromodelo foi de ligar o aeromodelo da direita para a esquerda, quando ele gira a hélice com a mão, a tendência é ele tirar rápido a mão do curso da hélice, mas do lado que ele está tirando a mão, tem outra já em funcionamento.
Os riscos de haver um acidente ali são grandes.

É justamente o grau de detalhamento a que me refiro Laércio , a unica pena que vejo é que o publico nacional ainda não paga o preço de um trabalho bem feito , por isso não tem publico para tal
, Tive o prazer de ver o p-38 lightnin contruido pelo Elsom
e ninguém paga aquele trabalho , como vivo somente do aeromodelismo , não posso me dedicar tanto a detalhes como gostaria , pois tudo isso tem um preço , e é justamente esse preço que o pessoal não se atem .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

Maravilhas do aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Maravilhas do aeromodelismo   Maravilhas do aeromodelismo EmptyTer 11 maio 2010, 10:22

Mas Sancler, até concordo que aeromodelos escala sejam mais difíceis de vender, mas a propaganda quem faz é você.
Você até pode construir aeromodelos básicos para a venda, mas os seus que você voa poderiam ser mais escala pois uma coisa chama a outra, se os aeromodelos que você constrói para você mesmo são básicos, as suas vendas também serão básicas pois se você a cada 20 aeromodelos básicos vender um escala, estará já ganhando mercado.
Você pode ver no outro site sobre construções, o que a maioria dos iniciantes procura logo de cara? O Cessna 182 escala, o pessoal quer sim aeromodelos com detalhes e sinceramente, essa onda de crianças brincando de aviãozinho não me agrada.
Para você ter uma idéia, o P-51B que estou construindo, tenho uma encomenda dele por R$700,00 só o aeromodelo linkado, sem servos e sem eletronica nenhuma.
O pessoal paga sim por aeromodelos escala pois é o que chama a atenção nas pistas, todo o iniciante quando sente vontade de entrar ao aeromodelismo, sente essa vontade por que viu o aeromodelo mais detalhado do local onde ele viu os aeromodelos e não pelo mais basicão que tinha lá.
Construa aeromodelos mais escala porém com custos mais baixos por serem mais simples de construir. Exemplo; Construa o Stick, mas tenha a opção do Fokker III escala que é tão simples de construir quanto o Stick porém com um pouco mais de detalhes.
No mundo do aeromodelismo se for trabalhar com vendas, tem que pensar grande para crescer, não largue os básicos, mas faça os escala para você mesmo voar e terá encomendas deles também.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Maravilhas do aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Maravilhas do aeromodelismo   Maravilhas do aeromodelismo EmptyTer 11 maio 2010, 11:10

LaercioLMB escreveu:
Mas Sancler, até concordo que aeromodelos escala sejam mais difíceis de vender, mas a propaganda quem faz é você.
Você até pode construir aeromodelos básicos para a venda, mas os seus que você voa poderiam ser mais escala pois uma coisa chama a outra, se os aeromodelos que você constrói para você mesmo são básicos, as suas vendas também serão básicas pois se você a cada 20 aeromodelos básicos vender um escala, estará já ganhando mercado.
Você pode ver no outro site sobre construções, o que a maioria dos iniciantes procura logo de cara? O Cessna 182 escala, o pessoal quer sim aeromodelos com detalhes e sinceramente, essa onda de crianças brincando de aviãozinho não me agrada.
Para você ter uma idéia, o P-51B que estou construindo, tenho uma encomenda dele por R$700,00 só o aeromodelo linkado, sem servos e sem eletronica nenhuma.
O pessoal paga sim por aeromodelos escala pois é o que chama a atenção nas pistas, todo o iniciante quando sente vontade de entrar ao aeromodelismo, sente essa vontade por que viu o aeromodelo mais detalhado do local onde ele viu os aeromodelos e não pelo mais basicão que tinha lá.
Construa aeromodelos mais escala porém com custos mais baixos por serem mais simples de construir. Exemplo; Construa o Stick, mas tenha a opção do Fokker III escala que é tão simples de construir quanto o Stick porém com um pouco mais de detalhes.
No mundo do aeromodelismo se for trabalhar com vendas, tem que pensar grande para crescer, não largue os básicos, mas faça os escala para você mesmo voar e terá encomendas deles também.


Laércio,não sou construtora,mais acompanho fielmente meu marido em todas,porém existe um pequeno detalhe que as pessoas não entendem,nós vivemos disso,não temos outro meio de sustento.Quanto tempo você levou para construir seu P-51B? É lindo,uma construção perfeita.Sabes quantas pessoas realizaram o sonho de começar no aeromodelismo com nosso modelos simples?!
Você imagina eu e o San montando 200 kits mês, somente nós 2,sem mais ninguém para ajudar?!Não tenho babá e nem empregada domestica, pra dar conta de tudo,não é fácil. Eu sou apaixonada por escalas,amo detalhes,gosto que fiquem o mais próximo possível do real,mais infelizmente precisa se de uma dedicação que não podemos dar no momento.
Temos 4 modelos para lançamento,se nós pensássemos pequeno,tínhamos estagnado no Stick,ou melhor,no styling,a alguns anos atrás,quando a SaMi Hobby começou.
Laércio,na penúltima Fesbraer em que estive,em 2007,fiquei imaginando um dia ter um modelinho nosso voando por lá no evento,esse ano tinha uma loja vendendo nossos modelos e um Stick montado por mim e pelo San voando lá. Para o piloto que estava lá voando o Stick,foi diversão,pra nós mais um degrau.,e é assim que vamos subir,degrau por degrau.
Pode ter certeza,sonhar pequeno,é algo que nem sabemos o que é,quem nos conhece sabe das dificuldades que passamos para estarmos aqui.
Temos muitos objetivos, talvez nem caibam em nenhum caderno ou livro,mais quem sabe um dia nós nos conheceremos pessoalmente e compartilharei alguns desses objetivos com você.
Abraços


cheers flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Maravilhas do aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Maravilhas do aeromodelismo   Maravilhas do aeromodelismo EmptyTer 11 maio 2010, 14:50

Outro video que recebi hoje do meu amigo Reinaldo , que supera todas as dificuldades e mesmo com pouquissimos recursos constroi modelos giants lindos .

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

Maravilhas do aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Maravilhas do aeromodelismo   Maravilhas do aeromodelismo EmptyTer 11 maio 2010, 15:15

Acho que você não entendeu Michele, mas tudo bem, não tem problema.
O que eu falei não seria o Sancler fazer mais escala para vender e sim fazer para ele voar o que pode ser feito perfeitamente e seria propaganda para a Sami Hobby.
O tempo que eu levei para fazer o meu P-51, se eu juntar todos os minutos que trabalhei nele por dia, dariam uns 4 dias no máximo o que não seria problema fazer um escala por mês já que eu pegava ele, cortava uma ou duas peças e ficava mais uns 4 dias sem chegar perto dele.
Eu não estou no ramo do modelismo para comércio e por isso não faço propagandas pois só faço mesmo para conhecidos, o modelo do Fokker III que eu sugeri, é praticamente igual ao Stick porém com detalhes a mais.


Foi só uma idéia que eu sugeri, nada mais. Não são obrigados a aceitar a idéia e fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Maravilhas do aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Maravilhas do aeromodelismo   Maravilhas do aeromodelismo EmptyTer 11 maio 2010, 15:50

LaercioLMB escreveu:
Acho que você não entendeu Michele, mas tudo bem, não tem problema.
O que eu falei não seria o Sancler fazer mais escala para vender e sim fazer para ele voar o que pode ser feito perfeitamente e seria propaganda para a Sami Hobby.
O tempo que eu levei para fazer o meu P-51, se eu juntar todos os minutos que trabalhei nele por dia, dariam uns 4 dias no máximo o que não seria problema fazer um escala por mês já que eu pegava ele, cortava uma ou duas peças e ficava mais uns 4 dias sem chegar perto dele.
Eu não estou no ramo do modelismo para comércio e por isso não faço propagandas pois só faço mesmo para conhecidos, o modelo do Fokker III que eu sugeri, é praticamente igual ao Stick porém com detalhes a mais.


Foi só uma idéia que eu sugeri, nada mais. Não são obrigados a aceitar a idéia e fazer.


Entendi sim Laercio,mais já pensou um fabricante não voar aquilo que constroi,um comerciante não usar aquilo que vende?!Como ele irá convercer os clientes que nossos aeros voam?!
Essa é a diferença,somos aeomodelistas e comerciante,você só faz por hobby.
Tem muito kits no mercado lindos,mais vai tantar voar pra vc ver....são bonitos para colocar na parede.
Sugere um modelo para o San fabricar para ele voar. Very Happy
Ele está pensando no ZERO o que você achá? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Maravilhas do aeromodelismo Empty
MensagemAssunto: Re: Maravilhas do aeromodelismo   Maravilhas do aeromodelismo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Maravilhas do aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» ASA Aeromodelismo -1 encontro de aeromodelismo
» O que não fazer no aeromodelismo
» [aeromodelismo no sangue]
» AEROMODELISMO PANAMBI - RS
» Iniciando no Aeromodelismo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: bate-papo-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum