InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

problemas com turnigy 9X (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Kalica

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Seg 25 Abr 2011, 19:03

Também acho que em se tratando de segurança, mas vale prevenir do que remediar!!!

diego.mdx

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Seg 25 Abr 2011, 20:50

o meu sonho era ter um lugar próprio pra voar , onde teria local especifico de voar e local do pessoal ficar assistindo, hj eu voo no aeroporto da cidade e sempre acompanhado da DAC e ela fica observando se nao vem nenhum aviao chegando pra nao ter algum risco de atrapalhar o piloto em uma aproximação e parece que por aqui estao querendo firmar uma parceria entre a prefeitura e um pessoal que tem aviao para ele tomarem conta do aeroporto se isso acontecer vai ficar proibido de entrar carros e pessoas na pista, e eu e o amigo que voa la vai ser permitido de nos voarmos , ai sim vai ficar bom, por aqui o povo nao da sossego na pista usa a pista pra , caminhar, aprender a dirigir, esconder droga nas margens da pista , fazer rachar de carros, usar como moitel , e ate usar os matos a margens como pasto tendo vacas passeando pela pista , agora imagina o risco quando vem um aviao um tremendo desperdicio pois a pista tem 1600 x 40 totalmente asfaltada com amplo patio, so na minha cidade que acontece essas perolas.

fsavi

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Ter 26 Abr 2011, 08:15

Citação :
Seguranca acima de tudo

concordo com vc !

floydbh

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Ter 26 Abr 2011, 08:26

diego.mdx escreveu:
o meu sonho era ter um lugar próprio pra voar , onde teria local especifico de voar e local do pessoal ficar assistindo, hj eu voo no aeroporto da cidade e sempre acompanhado da DAC e ela fica observando se nao vem nenhum aviao chegando pra nao ter algum risco de atrapalhar o piloto em uma aproximação e parece que por aqui estao querendo firmar uma parceria entre a prefeitura e um pessoal que tem aviao para ele tomarem conta do aeroporto se isso acontecer vai ficar proibido de entrar carros e pessoas na pista, e eu e o amigo que voa la vai ser permitido de nos voarmos , ai sim vai ficar bom, por aqui o povo nao da sossego na pista usa a pista pra , caminhar, aprender a dirigir, esconder droga nas margens da pista , fazer rachar de carros, usar como moitel , e ate usar os matos a margens como pasto tendo vacas passeando pela pista , agora imagina o risco quando vem um aviao um tremendo desperdicio pois a pista tem 1600 x 40 totalmente asfaltada com amplo patio, so na minha cidade que acontece essas perolas.

que isso? India?!

uahuahuhauahahhuhha

diego.mdx

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Ter 26 Abr 2011, 10:33

Citação :

que isso? India?!

uahuahuhauahahhuhha

huahua so que aqui são os piloto que respeitam elas...e não toda a população, imagina vindo pra pouso e uma danada toca na frente do aviao duas coisas a fazer arremeter ou fazer um churrasco ja que tera carne moida e fatiada.

Skyhawk

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Seg 09 Maio 2011, 05:58

Aqui não é diferente, mas voltando ao tópico, achei isso na internet!

http://www.sandrogrillo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=186:trocando-o-modulo-do-turnigy-9x&catid=37:dicas-e-macetes&Itemid=69

É uma provável solução para ajudar a diminuir as interferências presenciadas em alguns rádios turnigy 9x.

floydbh

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Seg 09 Maio 2011, 08:31

se é para trocar módulo é mais fácil por este aqui que não gasta nenhuma gambiarra!

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=14355

Skyhawk

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Seg 09 Maio 2011, 11:08

Assim é como diz o velho "deitado" ditado: O barato saiu caro! heheheh

floydbh

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Seg 09 Maio 2011, 13:31

eu ainda uso e indico o turnigy para quem o desejar...

inclusive, meu jato EDF vai voar com o turnigy!

Chicle

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Qua 27 Jul 2011, 00:18

Boa noite a todos, estou com um problema em meu turnigy 9x, os sticks nao estao certos estao totalmente desrregulados na função display quando mudo o stick do airelon nada acontece no gráfico ja tentei fazer como ensinaram aqui no forum porem aquela opção de colocar o stick do acelerador para cima e o do aileron para esquerda e depois ligar o radio nada acontece, ele simplesmente liga normal não aparece a função para regular o sticks.

Alguém pode me ajudar? fiz um video mais nao consigo colocar no forum.

wendinho

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Qui 28 Jul 2011, 08:22

Chicle escreveu:
Boa noite a todos, estou com um problema em meu turnigy 9x, os sticks nao estao certos estao totalmente desrregulados na função display quando mudo o stick do airelon nada acontece no gráfico ja tentei fazer como ensinaram aqui no forum porem aquela opção de colocar o stick do acelerador para cima e o do aileron para esquerda e depois ligar o radio nada acontece, ele simplesmente liga normal não aparece a função para regular o sticks.

Alguém pode me ajudar? fiz um video mais nao consigo colocar no forum.

Cara não consiguiu entender direito qual seu problema, poderia explicar melhor o que esta acontecendo??

floydbh

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Qui 28 Jul 2011, 12:29

para colocar o video no forum basta coloca-lo do youtube e então colocar o link dele aqui!

simples!

heliton.costa

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Ter 30 Ago 2011, 14:00

E aeee parceiros...

Olha não tenho nenhum dado sobre garantias e assistencia técnica desse chineizinho....

Mas como o amigo acima estou impressionado com a capacidade técnica e até mesmo a qualidade deste radio.

Agora com um investimento de cerca de 60 dolares vale o risco totalmente.... o rádio é impressionante.... tem funções só encontradas em rádios de mais de R$ 2.500,00.

É um excelente custo benefício.

JonhsFox

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Dom 15 Jan 2012, 00:04

Ola pessoal estou com Problemas com um Turnigy 9x, Modulo RF9x v2.

eu ja puz todos os Sticks para cima e tal e para traz do Radio mas ele nao liga de jeito nenhum Sempre dando "Switch Error!"

tem alguma posição especifica para deixar os Giratorios? pois os Switchs ja pus pra cima e pra traz e ate ja liguei o radio com motor embaixo no meio e em cima tentando ver se ele abria e nada..

Mori

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Dom 15 Jan 2012, 00:14

cara coloca no you tube turnygy switch erro ou algo assim que tem um americano explicando e como que se resolve.
a tempos tinha visto esse vídeo, parece que dependendo a posição das chaves da nisso.

JonhsFox

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Dom 15 Jan 2012, 00:46

pois eh ele diz pra colocar todas para cima e para Traz mas no meu ele continua o Switch error, dai eu nao sei se os "Rotating Knobs" precisam estar em alguma posição especifica e o cara la tambem não fala nada sobre eles,

quando ligo com os Switch pra cima e para tras (que seria a posição correta) o radio simplesmente continua Bipando o Switch error

esse e o Video http://www.youtube.com/watch?v=GhwOWtcagnA

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Dom 15 Jan 2012, 01:36

Os Knobs não influenciam. Somente as chaves (switches) que precisam estar na posição correta, como voce mesmo disse, as de cima para trás e as da frente todas para cima.

Mori

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Dom 15 Jan 2012, 04:54

então na configuração do seu radio alguma chave deve estar com a programação invertida ou seja alguma chave deve estar do contrário. ai só invertendo uma ou várias para saber até acertar.
complicado pena não poder ajudar.

JonhsFox

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Dom 15 Jan 2012, 08:59

Não existe alguma forma de dar um Reset na programação desse radio não então? tipo resetar os modelos e tal e alguma configuração q tenha feito isso?

fiquei um tempão aqui so brincando de mecher em switch e nada eu heim.. =xx
deveriam ter feito poder passar esse switch error apertando no exit como diziam... >>''

Deni Veras

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Qua 23 Maio 2012, 12:07

Decepcionado com o Turnigy 9x... sou iniciante no aeromodelismo e logo no meu primeiro rc, veio com defeito... levei na assistência técnica e o cara de lá condenol meu rádio. Então, tô precisando de um de 06 canais e tô em dívida entre Aurora Hitec, JR ou Futaba... Por favor, me ajudem, senão vou ser obrigado a procurar outro hobby que seja menos complicado. Grato pela atenção....

fcoalex

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Qua 23 Maio 2012, 12:59

Deni Veras escreveu:
Decepcionado com o Turnigy 9x... sou iniciante no aeromodelismo e logo no meu primeiro rc, veio com defeito... levei na assistência técnica e o cara de lá condenol meu rádio. Então, tô precisando de um de 06 canais e tô em dívida entre Aurora Hitec, JR ou Futaba... Por favor, me ajudem, senão vou ser obrigado a procurar outro hobby que seja menos complicado. Grato pela atenção....
Deni,

Tenho um Spektrum Dx6i e nunca tive problema algum... recomendo.
Além do fato de pagar só 20~25 dilmas no receptor laranjinha pra elétricos.

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Qua 23 Maio 2012, 13:10

Olha aí pessoal, pra calibrar os sticks do Turnigy 9x, não é colocar os sticks pra cima e aileron pra esquerda. São os trims que vc deve movimentar e depopis ligar o rádio, entendeu? Siga os passos descritos abaixo:

COMO CALIBRAR O RÁDIO TURNIGY 9 CH - por Valter Ribeiro (acho que foi ele quem postou esse tutorial).

dica importante para todos os usuarios do turnigy 9x v2 original ( não vale para radios modificados com outras firmwares)

tenho notado na pista pessoas usando radios com sticks totalmente descalibrados.
parece que os chinas não fazem o procedimento na fabrica.
um radio com potenciometros descalibrados tem um funcionamento bem longe do esperado.
os trims costumam ficar bem fora e em alguns casos não ocorre o deslocamento total do servo para um dos lados.

como resolver isto... o procedimento abaixo descreve como entrar no menu de serviço e calibrar.

siga os passos exatamente e não invente nada pois pode colocar o radio numa condição irreversível, e eu não me responsabilizo por isso , faça por sua conta e risco.
vale para modo 2

com o radio desligado segure o TRIM DO AILERON para a esquerda e tambem o TRIM DO ACELERADOR para cima , daí ligue o radio.

vai aparecer uma tela com umas letras em chines e com quatro zeros em cima 0000

deixe os dois sticks totalmente centrados. pressione menu (é uma pressionada longa, não um simples toque) , vai dar um beep e o numero vai mudar pra 0001

mova o stick direito para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0001 vai mudar pra 0002

mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0003

solte o stick direito

mova o stick esquerdo para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0003 vai mudar pra 0004

mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0005

solte o stick direito

centre novamente ambos os sticks e aperte menu. vai dar um beep

desligue o radio.

pronto!

para testar selecione um modelo novo, deixe os trims dele totalmente zerados e vá no menu display. todos sticks devem agora estar funcionando no seu alcance total.
[b]

Última edição por LIVIO CARDOSO em Qua 23 Maio 2012, 13:22, editado 1 vez(es)

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Qua 23 Maio 2012, 13:20

Pra dar um reset no rádio é só ligá-lo com chave EXIT apertada. Esse é o reset dêle, apaga tudo que vc gravou!!!

valter_ribeiro

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Qua 23 Maio 2012, 15:03

O tutorial sobre a calibragem não fui eu não Very Happy .
----
Deni, se a calibragem e reset não funcionarem e quiser ainda usar o rádio, mande para esse cara aqui LINK LINK . O Alex deixa o 9X melhor que o original.
Se quiser realmente trocar de rádio, recomendo um Futaba T6J, é bem barato e de confiança.
ABraço.

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   Qua 23 Maio 2012, 15:17

DX6i Spektrum, tá bem barato também...nunca usei!!! Dizem que é bom!!!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   

problemas com turnigy 9X (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos similares

-
» problemas com turnigy 9X (?)
» Câmera Chaveiro - Turnigy
» [DÚVIDA] - Gasolina Argentina pode trazer problemas ao motor Zetec Rocam?
» Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
» Problemas com o Cinquecento

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Criar fórum no Forumeiros | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum