InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 problemas com turnigy 9X (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptySáb 19 Mar 2011, 20:00

Olá pessoal...
fiz esse tópico para relatar problemas com esse rádio.

no meu da erro no voltímetro.
coloquei uma bateria de 13,1 V e marcava 11,0...

listem os problemas, se tiverem...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
FERNANDO
 
 
FERNANDO

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : minas gerais

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 20 Mar 2011, 09:39

Meu radio só marca 1,1 ,como posso mudar
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 20 Mar 2011, 11:15

cenoura escreveu:
Olá pessoal...
fiz esse tópico para relatar problemas com esse rádio.

no meu da erro no voltímetro.
coloquei uma bateria de 13,1 V e marcava 11,0...

listem os problemas, se tiverem...

abraço

Bom o meu tbm tem esse problema. Mais no meu caso é pilha recaregavel. quando carrego a pilha aparece por volta de 10.4..
Mais logo abaixa pra 9.4 ou 9.3 (resulmindo 9.alguma coisa.) e quando fica 9.1 o radio começa a apita já. :/
Ir para o topo Ir para baixo
             
Guilherme B.
 
 
Guilherme B.

Mensagens : 507
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 28
Localização : Palhoça - SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 20 Mar 2011, 13:51

do radio apitar provavelmente vc pode configurar para apitar quando chega a 7.0 por exemplo

no meu HK 7x tem essa opçao, com 7.2 ele apita
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 20 Mar 2011, 18:10

voei 12 vôos hoje com o 9x...
perfect por enquanto..
só o voltímetro meio louco..
é igual velocímetro de carro... marca a menos..
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 20 Mar 2011, 19:53

No turnigy nao tem como programar o alarme da voltagem, pelo menos foi o que descobri quando fiz uma pesquisa uns meses atras. Mais ele trabalha ate uma voltagem perto de 6 volts, o duro é aguentar o alarme esse tempo todo. Eu abri um topico umas semanas atras de um tutorial ensinando como driblar esse problema..

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 20 Mar 2011, 20:52

Os dois 9X que tive marcavam "a menos", o que não chega a ser um problema grave, pois a bateria ainda está cheia quando ele diz que está vazia, ruim seria se fosse o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 20 Mar 2011, 21:21

Cenoura,

Esses 13.1v você obteve no carregador? mo multímetro? O preblema pode não estar no rádio.

Como o Valter disse, melhor marcar pra menos do que pra mais.... Assim tu voa com uma margem maior de bateria. Hehehehe

abração
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 20 Mar 2011, 22:33

Cenoura, que bateria é essa que da 13,1V ?
Você carregado sempre com o conector de balanceamento conectado ?
Uma Bateria 3S após carregada deve dar 12,6V
Após ficar por 2 horas em repouso dependendo do estado da mesma cai para no máximo 12,5V a não ser que esteja BIXADA.
Multímetros para Hobby os mais simples costumam ter margem de erro na aferição um pouco maior que os profissionais.
Não analisei o circuito todo do rádio para ver se ele tem algum trimpot para regular a tensão mostrada no display, mas no meu caso o Rádio 9X V2 mostra no Display 0,6 ~ 0,7V a menos do que a tensão real da bateria, isso ocorre porque o circuito que mede a tensão de entrada no rádio faz a aferição em um ponto logo após um diodo.

A corrente elétrica ao passar pelo diodo tem sua tensão reduzida em 0,7V o que explica a diferença de tensão exposta no display em relação a tensão real medida com um multímetro direto na bateria com ele ligada no rádio e o rádio ligado ( aferição simultânea)



Quanto a mudar a tensão do BIP de alerta de bateria baixa e(ou) ficar voando com a tensão da bateria baixa, o rádio transmite mesmo se estiver entrando só 6V o que faz chegar 5,3 V nos reguladores de 5V, mas o rádio fica instável.

Porém se sua bateria for um LIPO 3S não deve baixar a tensão abaixo de 9V, nunca, se não reduzirá prematuramente a vida util da mesma, podendo até causar o inchamento de células caso você costume carregar sem balanceamento.


Bom sobre o rádio por ser um rádio de 9 canais 2.4 c/ módulo destacavel que custa só 54,99 Dolares e receptores a 8,99 acho muitooooooooo bom, alcance acima dos futaba, praticamenteo todo tipo de programação necessária para aero e heli, claro que a muitas coisas que podem ser incluidas mais como eu disse ele custa so 54,99

Defeitos preste atenção na atuação do stick os meus quanto a atuação total, eles só atuam até um pouco antes do batente final, na programaçao á alguns gráficos de curva que você tambem pode notar isso sem a necessidade de usar um servo para ver o que eu estou falando, entre na configuração de d/r expo. veja que o bar.graf chega no limite antes do stick pegar no batente.

Meu para navegaçao das letras onde voce forma nomes do modelo por ex funciona ao contrario voce manda ir pra direita ele vai pra esquerda. no começo eu apanhei um pouco nisso mais depois que acostuma fica tranquilo.


Achei meia confusa e dificil de usar as formas para gravar as configuraçoes que voce faz, se der um toque no enter ele grava e sai do menu, se manter o enter pressionado ele zera o parametro selecionado isso eu achei que podia ser melhor, algumas outras configuraçoes tabem como quando voce troca o tipo de MODE do rádio MODE1 MODE2 para trocar a posicao dos sticks de acelerador etc... ele pergunta Reverse Trotlhe ? so que nao tem tipo Yes or No ou tecle enter para Yes e Esc para No tu tem que descobrir isso tentando Sad


Centralização dos Sticks um dos meus veio levemente fora de centro acho que isso pode ser corrigido mecanicamente mais pra mim nao faz diferenca porke o 0 do sitck esta regulado ali e não incluenciou no comportamento do rádio nem na manobrabilidade.


AGORA É SÓ INSTALAR O BACK-LIGHT E SER FELIZ!

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 20 Mar 2011, 22:39

Nossa!!!

que aula!!

bom, esses 13 volts foi que comprei pilhas normais e coloquei no pack que vem nele...
então, como as pilhas eram novas, deviam ter um pouquinho a mais de 1,5 volts.
por isso estranhei ele marcar 11 e pouco...

agora, com a lipo qie instalei, carregada (12,6V) marca entre 11 e 10,7 variando...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 20 Mar 2011, 23:12

Sendo assim tem algo de errado. não desmontei a placa da bateria pra olhar quando der um tempo eu removo ela e do uma olhando la dentro pra ver se da pra regular sem ter que mecher com solda.

Ele varia, fica oscilando nesses valores ?

ou as vezes tu conecta da um valor as vezes da outro ?

Tais fazendo aferição simultânea ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 20 Mar 2011, 23:22

manoel, da uma olhada aqui http://www.rcmodelreviews.com/tendollarbattery.shtml que tem algumas fotos, talvez voce consiga descobrir algo sem precisar desmontar o seu..

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptySeg 21 Mar 2011, 00:13

conheço o site e os videos deste papa do modelismo e acompanho as materias, e ate o momento nao vi nada a respeito desse problema que o cenoura está tendo com o valor indicado da tensão da bateria do TX.
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptySeg 21 Mar 2011, 08:15

Para calibragem dos sticks tem um procedimento que dá para fazer sem abrir o rádio.
Fonte
Código:

dica importante para todos os usuarios do turnigy 9x v2 original ( não vale para radios modificados com outras firmwares)

tenho notado na pista pessoas usando radios com sticks totalmente descalibrados.
parece que os chinas não fazem o procedimento na fabrica.
um radio com potenciometros descalibrados tem um funcionamento bem longe do esperado.
os trims costumam ficar bem fora e em alguns casos não ocorre o deslocamento total do servo para um dos lados.

como resolver isto... o procedimento abaixo descreve como entrar no menu de serviço e calibrar.

siga os passos exatamente e não invente nada pois pode colocar o radio numa condição irreversível, e eu não me responsabilizo por isso , faça por sua conta e risco.
vale para modo 2

com o radio desligado segure o trim do aileron para a esquerda e tambem o trim do acelerador para cima , daí ligue o radio.

vai aparecer uma tela com umas letras em chines e com quatro zeros em cima 0000

deixe os dois sticks totalmente centrados. pressione menu (é uma pressionada longa, não um simples toque) , vai dar um beep e o numero vai mudar pra 0001

mova o stick direito para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0001 vai mudar pra 0002

mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0003

solte o stick direito


mova o stick esquerdo para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0003 vai mudar pra 0004

mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0005

solte o stick direito

centre novamente ambos os sticks e aperte menu. vai dar um beep

desligue o radio.

pronto!

para testar selecione um modelo novo, deixe os trims dele totalmente zerados e vá no menu display. todos sticks devem agora estar funcionando no seu alcance total.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptySeg 21 Mar 2011, 09:14

gente calibragen pelo que eu sei vc altera no Firmware do radio, por meio de programação. e pelo que entendi do cristiano o dele esta fora e os stics fisicos em si.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
FERNANDO
 
 
FERNANDO

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : minas gerais

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptySeg 21 Mar 2011, 12:14

aislan escreveu:
No turnigy nao tem como programar o alarme da voltagem, pelo menos foi o que descobri quando fiz uma pesquisa uns meses atras. Mais ele trabalha ate uma voltagem perto de 6 volts, o duro é aguentar o alarme esse tempo todo. Eu abri um topico umas semanas atras de um tutorial ensinando como driblar esse problema..

Abs
SO QUE NO MEU RADIO ELE NAO TRANSMITE, BINDA MAS NÃO TRANSMITE,ELE TÁ ENTENDENDO QUE A VOLTAGEM ESTA BAIXA1,1, TEM COMO DESLIGAR O MULTIMETRO DO RADIO?
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptySeg 21 Mar 2011, 12:54

Desligar eu não sei, mais enganar dá sim, pelo menos é o que diz o guru no tutorial que passei, atraves de resistores. Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptySeg 21 Mar 2011, 13:21

Para desligar o multímetro do rádio, você tem que REPROGRAMÁ-LO....

ou seja, programação em microcontroladores...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyTer 22 Mar 2011, 01:25

valter_ribeiro escreveu:
Para calibragem dos sticks tem um procedimento que dá para fazer sem abrir o rádio.
Fonte
Código:

dica importante para todos os usuarios do turnigy 9x v2 original ( não vale para radios modificados com outras firmwares)

tenho notado na pista pessoas usando radios com sticks totalmente descalibrados.
parece que os chinas não fazem o procedimento na fabrica.
um radio com potenciometros descalibrados tem um funcionamento bem longe do esperado.
os trims costumam ficar bem fora e em alguns casos não ocorre o deslocamento total do servo para um dos lados.

como resolver isto... o procedimento abaixo descreve como entrar no menu de serviço e calibrar.

siga os passos exatamente e não invente nada pois pode colocar o radio numa condição irreversível, e eu não me responsabilizo por isso , faça por sua conta e risco.
vale para modo 2

com o radio desligado segure o trim do aileron para a esquerda e tambem o trim do acelerador para cima , daí ligue o radio.

vai aparecer uma tela com umas letras em chines e com quatro zeros em cima 0000

deixe os dois sticks totalmente centrados. pressione menu (é uma pressionada longa, não um simples toque) , vai dar um beep e o numero vai mudar pra 0001

mova o stick direito para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0001 vai mudar pra 0002

mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0003

solte o stick direito


mova o stick esquerdo para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0003 vai mudar pra 0004

mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0005

solte o stick direito

centre novamente ambos os sticks e aperte menu. vai dar um beep

desligue o radio.

pronto!

para testar selecione um modelo novo, deixe os trims dele totalmente zerados e vá no menu display. todos sticks devem agora estar funcionando no seu alcance total.

Vlw pela dica, fiz a calibração no meu rádio o problema no stick do leme, aileron e profundor reduziu um pouco, o do a acelerador não mudou nada, quando o stick esta a 5/6 do curso ele dá a deflecção total no servo, sendo que esta era pra se obter só no fim de curso.


Sad


mas se não for possível resolver não tem problema da pra voar mesmo assim Smile


Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyQua 23 Mar 2011, 22:08

Oi povo...
hoje testei o turnigy 9x num aero a gasolina...
foi muito bem..
e usei alguns recursos como flaperon e tal..

to curtindo bissurrrdo

abç
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyQui 24 Mar 2011, 07:34

eu disse que o bichim é BAUM, SÔ!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fsavi
 
 
fsavi

Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 46
Localização : Ararangua-SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyQui 24 Mar 2011, 08:16

to querendo comprar o Backlight só que ta em backorder ainda. Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyQui 24 Mar 2011, 08:33

cara os Backlight chegaram essa semana e acabou em menos de 4 horas heheheh

chego de madrugada e acabou de manhasinha

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyQui 24 Mar 2011, 09:11

eu tambem to louco com estes backlight... mas a grana ta curta! Sad


quando eu tiver com grana eu pego em backorder mesmo, já que o swarm não funcionou!
Ir para o topo Ir para baixo
             
FERNANDO
 
 
FERNANDO

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : minas gerais

problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) EmptyDom 10 Abr 2011, 21:26

como programar 02 servos no profundor do turnigy 9x,sem usar Y
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




problemas com turnigy 9X (?) Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com turnigy 9X (?)   problemas com turnigy 9X (?) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

problemas com turnigy 9X (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Problemas com RX da turnigy
» Problemas motor Turnigy D2822/17
» problemas com cristal
» Problemas com ESC ou Bateria
» Problemas com rádios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Fazer fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis