|
Autor | Mensagem |
---|
robsonkaufmann
Mensagens : 92 Data de inscrição : 13/08/2010 Idade : 47 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Motor emax 2822 Qua 05 Jan 2011, 13:46 | |
| Vamos tentar resolver um mistério:
O meu motor emax 2822 é novo, fiz tres voos de aproximadamente 20 minutos. O que acontece é o seguinte: quando o motor está frio ele está travado. Giro várias vezes a hélice com o dedo e pronto, o motor está destravado, girando livremente. Só que se eu tentar girar no sentido contrário ele trava de novo (fica pesadão para girar). Giro a hélice com o dedo várias vezes e ele destrava de novo. E o processo é sempre o mesmo.
Bateria Turnigy 1600mah, nano tech ESC 30A
O que me dizem? |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Qua 05 Jan 2011, 13:56 | |
| Pode ser grão de areia dentro do motor. Desmonta ele e limpa com pincel. |
|
| |
adriano_mg
Mensagens : 256 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 40 Localização : Coqueiral MG
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Qua 05 Jan 2011, 14:29 | |
| o aero bateu de bico em algum lugar? motor levou alguma pancada? se aconteceu algum acidente parecido, alem do que o Cristiano disse pode ser que os rolamentos estouraram. |
|
| |
robsonkaufmann
Mensagens : 92 Data de inscrição : 13/08/2010 Idade : 47 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Qua 05 Jan 2011, 15:00 | |
| Não houve batida...
O interessante é que depois de girar a hélice por algum tempo, pode ser com o dedo mesmo, o motor funciona normalmente. Mas aí ele fica um tempinho parado e já fica travado de novo.
Eu havia colado o motor com cola quente na parede de fogo (agora eu parafusei) e estou desconfiado que deva ter derretido algum pouco de cola e entrado no rolamento, daí com o tempo parado ele esfria e endurece, mas aparentemente não se percebe nada.
Mas aqui já aprendi uma coisa: motor não se cola na parede de fogo com cola quente. Parafusado é mais seguro e mais bonito... |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Qua 05 Jan 2011, 15:13 | |
| WD40 nele!
Dá uma limpada!
Espero que funcione
Abração |
|
| |
adriano_mg
Mensagens : 256 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 40 Localização : Coqueiral MG
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Qua 05 Jan 2011, 15:36 | |
| - robsonkaufmann escreveu:
- Não houve batida...
O interessante é que depois de girar a hélice por algum tempo, pode ser com o dedo mesmo, o motor funciona normalmente. Mas aí ele fica um tempinho parado e já fica travado de novo.
Eu havia colado o motor com cola quente na parede de fogo (agora eu parafusei) e estou desconfiado que deva ter derretido algum pouco de cola e entrado no rolamento, daí com o tempo parado ele esfria e endurece, mas aparentemente não se percebe nada.
Mas aqui já aprendi uma coisa: motor não se cola na parede de fogo com cola quente. Parafusado é mais seguro e mais bonito... pode ser que a cola quente pingou la dentro dentre o estator e a bobina . o estator tem uns frisos, e caiu cola quente ali e ficou. quando vc gira o eixo em um sentido a bolotinha de cola quente sobe e trava o motor, quando gira ao contrario a bolotinha desce para o friso e libera o motor. Abre o motor e dá uma checada...é bem simples a desmonatagem/remontagem, se precisar de ajuda tamos ae pra dar suporte. O motor novo é barato tb...por 30 conto vc acha ele...hehehe Fixando com parafuso já fica bem firme. Só tome cuidado para nao apertar d+ os parafusos pq madeira ja viu...pode roçar a rosca. |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Qui 06 Jan 2011, 14:57 | |
| Desmonta ele Robsom , e dá uma limpada geral , pois isso tem tudo para ser uma sujeira entre os imãs ou bobinas |
|
| |
robsonkaufmann
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Qui 06 Jan 2011, 15:13 | |
| Rapaziada Ontem estava voando com o aero e adivinhem o que aconteceu?
A hélice saiu voando sozinha! hehehe Sorte que eu estava com o aero alto e deu para trazer até o pouso com tranquilidade.
A hélice estava direto no eixo do motor.
Já aconteceu isto com alguém? |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Qui 06 Jan 2011, 15:18 | |
| Como tu prendeu a hélice direto no eixo? |
|
| |
robsonkaufmann
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Qui 06 Jan 2011, 21:32 | |
| Eu só encaixei a hélice. Ela entrou bem firme. Eu não tenho um prop para a hélice.
Como é que se coloca a hélice? |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Qui 06 Jan 2011, 21:36 | |
| - robsonkaufmann escreveu:
- Eu só encaixei a hélice. Ela entrou bem firme. Eu não tenho um prop para a hélice.
Como é que se coloca a hélice? Robson.... você é o Magayver! hsahusahhusahuashuhuas Você pode prender a hélice com o propsaver ou com spiner, você não vai conseguir voar dessa maneira, vai acabar perdendo a hélice e não achar mais! Compra o propsaver é baratinho e dura a vida toda hehehehe! O motor melhorou? você fez a limpeza? Abração |
|
| |
Mate
Mensagens : 28 Data de inscrição : 05/01/2011 Localização : Chapecó / SC
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Qui 06 Jan 2011, 21:48 | |
| Robson.... você é o Magayver [2]... Hehehe..Sorte sua que ainda conseguiu pousar...só falta que ainda achou a hélice? hehehehe |
|
| |
robsonkaufmann
| Assunto: Re: Motor emax 2822 Sex 07 Jan 2011, 08:24 | |
| Não achei a hélice. Mas eu procurei no mato hehehe O propsaver deve estar chegando hoje.
O motor ainda não deu o tempo de abrir e limpar. Mas vou fazer isto. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Motor emax 2822 | |
| |
|
| |
|