|
| Problema com passo no modo idle up | |
| Autor | Mensagem |
---|
aislan
Mensagens : 598 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 43 Localização : brazil
| Assunto: Problema com passo no modo idle up Seg 03 Jan 2011, 08:59 | |
| Pessoal, estou com um problema quando troco do modo normal para o idle, vejamos: De acordo com o manual, e o hov.pit em zero: No modo normal, o passo é 0 , 25 , 50 , 75 , 100. No modo idele, o passo é -100 , -50 , 0 , 50 , 100. Ajustei o pitch conforme manda o manual, hov.pith em zero, modo idle ligado, em 50% de acelerador, o passo fica em 0 graus. Quando eu troco pro modo normal, o passo fica uns 3 / 4 graus mais positivo, tendo que baixar o ganho do passo pra poder igualar de acordo com a curva de passo normal. Alguem sabe porque acontece isso? Abraço |
| | | floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Problema com passo no modo idle up Seg 03 Jan 2011, 09:27 | |
| tem alguma coisa errada e eu não estou conseguindo entender onde você está errando mas...
na regulagem de 0 a 100 (não possuindo negativos)
NORMAL: THROLE: 0, 25, 50, 75, 100 (curva linear a partir de 0, ou seja, com o stick em baixo, o motor não funciona) PTICH: 50, 65, 75, 85, 100 (curva linear a partir de 0º, ou seja, com o stick em baixo, o pitch equivale a 0º e vai subindo linearmente até 7º como no manual ou 11º como o indicado pelos tutoriais diversos)
IDLE: THROLE: 100, 75, 50, 75, 100 (curva em V, onde com o stick no MEIO, o motor está a 50% de força) PTICH: 0, 25, 50, 75, 100 (curva linear, onde com o stick todo para baixo, o ptich é total negativo -7º ou -11º e o stick no meio, o pitch é 0º)
bom... a ideia é essa! Agora você vê onde está errando!
|
| | | Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: Problema com passo no modo idle up Seg 03 Jan 2011, 10:00 | |
| nesse controle do belt original não tem o que mexer tu pode diminuir o passo no controle mas no modo normal ficando com um pouco de passo positivo não tem problema mas se isso te incomodar é só zerar no controle no regulador da esquerda e outra se tu deixar o stick do passo no meio e voltar o idle up para a posicão normal o passo vai ficar positivo, pois com o stick no meio em modo normal significa meia aceleração por issso que o passo fica positivo ele volta ao zero tu descendo o stick para neutro. isso em passo normal pois no idle up e o mesmo curso stick é usado para passo positivo e negativo ja no modo normal só para positivo por isso essa diferença no retorno da chave para normal e stick no meio normal normal normal sem problemas
Última edição por Mori em Seg 03 Jan 2011, 10:21, editado 1 vez(es) |
| | | aislan
| Assunto: Re: Problema com passo no modo idle up Seg 03 Jan 2011, 10:17 | |
| Floyd, foi o que eu quiz dizer, a difernça que eu tava considerando ali -100 (por exemplo) o 7 graus negativo.. nao sei onde esta o erro, acho que é na programação do radio, algum defeito provavelmente.. assim imagino...
Não é que me incomoda, é que assim, quando eu vou ligar o idle, eu com o heli ainda no chao, acelero ate 50%, quando teoricamente o passo estaria em 3.5 graus (metade), e aciono o idle, assim o passo vai a 0 graus com idle (na teoria).
O que acontece, é que em vez de ir pra 0 graus ele fica com menos de 0 (negativo), fazendo a curva de passo ir digamos de -4 a +10, me dando mais empuxo no voo normal do que invertido. Dai pra corrigir eu tenho que baixar o ganho (hov.pit) deixando o modo idle-off mais positivo, pra poder ficar -7 e +7 graus no modo idle-on.
Nao sei se estou sendo claro suficiente.. |
| | | Mori
| Assunto: Re: Problema com passo no modo idle up Seg 03 Jan 2011, 10:26 | |
| então nesse controle tu mexendo no passo em modo normal vai alterar o passo do idleup tb por isso deixe o passo em zero com o stick no meio com o idle up ligado essa diferença se da pela falta de recursos do controle não é programável assim tu estando em modo normal stick no meio e ligar o idleup seu passo vai estar igual tanto para negativo como para positivo |
| | | aislan
| Assunto: Re: Problema com passo no modo idle up Seg 03 Jan 2011, 11:20 | |
| Valeu mori, é isso que eu venho fazendo, mais achei q poderia ter outra solução Abraço |
| | | Mori
| Assunto: Re: Problema com passo no modo idle up Seg 03 Jan 2011, 11:39 | |
| outra solução só trocando o radio mesmo infelizmente
|
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problema com passo no modo idle up | |
| |
| | | | Problema com passo no modo idle up | |
|