Mensagens : 421 Data de inscrição : 25/01/2011 Idade : 43 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Qui 26 Jul 2012, 02:42
Este tópico tem como objetivo abordar, de forma clara e objetiva a configuração e instalação da naza. *dicas importantes para ter um bom desempenho, aproveitar o máximo possível dos recursos oferecido.
Vou dividir tópico nos seguintes itens Experiência em vídeo zero ... vamos tentar Moderação meus videos vai ter a minha logo marcar gostaria muito de ter a permissão para prosseguir no tópico, se não for possível me avise, ok.
Obs. cometi alguns erros, estava um pouco nervoso, rs. ====================================================================================== Part-02 Montagem, solda conectores e fixação.
Part-02 - 01
Part-02-02
Part-02-03
====================================================================================== Parte-03 Cria o modelo no radio e preparar as chaves de modo de voo(HITEC A9).
Instalação dos programas e drives necessários(sistema operacional win7 - 64bits + Fraps).
[Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante Part 04 -01
Configuração básica do sistema, armando os motores e identificando a rotação dos motores.
[Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante Part 04 -02
====================================================================================== Parte-05 Fixação das hélices e identificação dos comandos(REV-NOR) + primeiro voo(sem gps) [Vídeo]
====================================================================================== Parte-08 Fail Safe(Go to home)
====================================================================================== Parte-09 IOC(Home Lock, Couser Lock e Off). [Vídeo]
continua...
Última edição por Tavares em Sáb 11 Ago 2012, 20:17, editado 9 vez(es)
filipelost
Mensagens : 820 Data de inscrição : 10/06/2011 Idade : 45 Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Qui 26 Jul 2012, 09:00
coisa boa tavares!!!
com certeza esse tópico vai ajudar muita gente
tenho umas peças chegando pra montar um quad... será um quad modesto, mas como sou bem leigo no assunto, quanto mais informações e dicas, melhor pra gente..
parabéns pela iniciativa!!
obs.. não aparece os vídeos!?
att Filipe
jeferson.coli
Mensagens : 55 Data de inscrição : 19/01/2012 Idade : 59 Localização : Curitiba, PR
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Qui 26 Jul 2012, 09:30
Grande ideia!!!
Ainda pretendo montar um quadcoptero no futuro.
Um tópico desses vai ajudar muito.
Abraços,
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Qui 26 Jul 2012, 15:34
Comprei um F450 usado do Tavares, mas zerado!!! Muito bom o frame.
Tavares
Mensagens : 421 Data de inscrição : 25/01/2011 Idade : 43 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Sex 27 Jul 2012, 22:23
Bom galera esta uma correira aqui. os videos não ficou como esperava + vou postar assim mesmo. iniciei a montagem na quinta feira, já tem 3 videos no youtube que vou postar em breve. estou editando + 3.
segue uma foto ... pretendo continuar daqui a pouco ... mais em casa tem pouca iluminação, mais preciso terminar quero voar amanha!
Depois da foto que percebi que naza esta torta kkkkk.
Pretendo fazer o mesmo com HEXA. porem com + calma !
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
Muito bom trabalho Tavares, pois de terminado coloco no úteis e tutoriais.
Tavares
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Sex 03 Ago 2012, 15:00
valter_ribeiro escreveu:
Muito bom trabalho Tavares, pois de terminado coloco no úteis e tutoriais.
blz, os próximos videos será + complexo. tenho alguns prontos falta edição, acho que ate semana que vem termino.
+ segue uns voo de teste.
Tunito
Mensagens : 4 Data de inscrição : 10/08/2012 Localização : Sao Paulo
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Sex 10 Ago 2012, 11:02
Tavares, parabens pela iniciativa!!! Por sorte pesquisando no google encontrei este topico e por coencidencia meus equipamentos sao iguais ao seu, vai me ajudar muito!!!
Quando puder coloque o video da configuração no programa da Naza!
Abraço
Tavares
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Sex 10 Ago 2012, 11:35
Tunito escreveu:
Tavares, parabens pela iniciativa!!! Por sorte pesquisando no google encontrei este topico e por coencidencia meus equipamentos sao iguais ao seu, vai me ajudar muito!!!
Quando puder coloque o video da configuração no programa da Naza!
Abraço
Seja bem vindo!!!
Pretendo upa o vídeo da configuração hoje a noite ... caso tenha dúvida pode posta aqui!
Tunito
Mensagens : 4 Data de inscrição : 10/08/2012 Localização : Sao Paulo
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Seg 17 Set 2012, 21:55
Ola Tavares.
Montei meu quad conforme seus videos!! Muito bom!!
Sem querer sem "pidao" vc tem o video da parte 6??
Preciso configurar o Gps, home lock e etc..
Brigadao
robsonci
Mensagens : 1 Data de inscrição : 05/11/2012 Idade : 57 Localização : rio de janeiro
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Seg 05 Nov 2012, 10:11
Tavares show de bola seus tutos estou vendo que tambem é do rio por um acaso pode me dizer se usar este sistema preciso de placa controladora vejo que no seu não tem mais prefiro tirar duvidas.
Tavares
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Qua 07 Nov 2012, 14:43
robsonci escreveu:
Tavares show de bola seus tutos estou vendo que tambem é do rio por um acaso pode me dizer se usar este sistema preciso de placa controladora vejo que no seu não tem mais prefiro tirar duvidas.
Opa blz, sim precisa de placa controladora, onde vc voa ?
Rigon
Mensagens : 2 Data de inscrição : 29/07/2010 Localização : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Seg 14 Jan 2013, 20:36
Me perdoe por desenterrar o tópico Tavares...mas estou montando um Quadri com suas dicas e surgiu uma dúvida. Quando coloco a chave e no modo M o led não apaga. Sabe me dizer porque? O que fiz de errado?
Abraço,
Rigon
david_derr
Mensagens : 6 Data de inscrição : 10/12/2012 Localização : maracanaú/CE
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Qua 30 Jan 2013, 14:40
Rigon escreveu:
Me perdoe por desenterrar o tópico Tavares...mas estou montando um Quadri com suas dicas e surgiu uma dúvida. Quando coloco a chave e no modo M o led não apaga. Sabe me dizer porque? O que fiz de errado?
Abraço,
Rigon
Vc está usando o GPS do NAZA?
Rigon
Mensagens : 2 Data de inscrição : 29/07/2010 Localização : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Qua 30 Jan 2013, 20:31
Sim estou usando o conjunto Naza...
Rigon
david_derr
Mensagens : 6 Data de inscrição : 10/12/2012 Localização : maracanaú/CE
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Qui 31 Jan 2013, 14:24
Cara, se vc calibrar a bussula vai parar de piscar, isso ocorre pq mesmo estando no modo manual ainda continua mostrando as informações do satelite, ou seja não estão todos conectados.
NUVE
Mensagens : 1 Data de inscrição : 26/10/2013 Localização : Palmas PR
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Sáb 26 Out 2013, 11:56
Ótimo tuto, consegui montar sem nunca ter mexido com aeromodelismo. Perfeito!
daineze
Mensagens : 1 Data de inscrição : 10/11/2014 Localização : rio de janeiro
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Seg 10 Nov 2014, 21:19
Boa noite amigo não estou conseguindo acessar os videos. Estou precisando muito de uma orientação.
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Qua 12 Nov 2014, 07:57
Consegui ver todos os vídeos agora. Talvez esteja tentando acessar no ambiente de trabalho, onde o youtube é bloqueado.
Arlindo
Assunto: Re: [Dicas] Montagem DJI F450 + NAZA + GPS - passo a passo iniciante! Sáb 18 Abr 2015, 12:51
Boa tarde, Tavares.
Parabéns mesmo pela iniciativa.
Gostaria de saber se poderia me ajudar na programação do meu quad. f450 com placa naza lite, assim como vc demonstrou na parte 03. criando o modelo no radio e prepararando as chaves de modo de voo, porem para um radio turnigy 9ch . eu não estou conseguindo concluir e consequentimente botar pra voar.