InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Carregador acusa número errado de células da LIPO e não carrega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
raphadp
 
 
raphadp

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 43
Localização : Londrina-Pr

Carregador acusa número errado de células da LIPO e não carrega Empty
MensagemAssunto: Carregador acusa número errado de células da LIPO e não carrega   Carregador acusa número errado de células da LIPO e não carrega EmptySáb 04 Dez 2010, 13:14

Pessoal, sou iniciante no aeromodelismo, comprei um carregador Bantam e-station lp6 (link do carregador) e duas baterias Loong-max 3s 1300mAH com recarga a 5C (link da bateria).
A primeira bateria simplesmente começou a dar erro E4 (cell count error) ao carregar após uma lenha, porém a bateria estava intacta... A outra eu acabei esquecendo conectada no ESC e hj qdo fui tentar recarregar o carregador acusou o mesmo problema... O que aconteceu será? Conhecem esse carregador? É confiável? Ou o problema é das baterias? E outra coisa, para saber a carga da bateria descarregada, para guardar com segurança, vcs usam multímetro?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Carregador acusa número errado de células da LIPO e não carrega Empty
MensagemAssunto: Re: Carregador acusa número errado de células da LIPO e não carrega   Carregador acusa número errado de células da LIPO e não carrega EmptySáb 04 Dez 2010, 13:20

o multimetro funciona bem. se o carregador tah dando esse erro provavelmente tem celula morta ou com problema de conexão ai nos packs.pega um multimetro verifica a voltagem da bateria e depois a voltagem por celula. isso vc consegue ali no conector de balancemento.
Ir para o topo Ir para baixo
             
raphadp
 
 
raphadp

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 43
Localização : Londrina-Pr