InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Bateria não carrega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Bateria não carrega   Bateria não carrega EmptySeg 11 Abr 2011, 17:52

Galera é o seguinte, comprei duas baterias de 2.2 mAh da turnigy ( na hk )

Bom chegou junto com um carregador accucel. Tinha carregado a bateria antes num carregador normal, esse bem simplisinhos.
Ai sabado fui voar e quando coloquei a bateria para minha supresa deixou muito fraco o moto, achei estranho e tudo. pensei que era motor, troquei e nao era, troquei o esc e nada tbm.
Entao quando cheguei em casa fui colocar a bateria no carregador, dessa vez no accucel e para minha supresa ele indicava 8.64 v.. e Não carrega mais que isso..

ai vai uma foto
Bateria não carrega Tur2v


Alguem tem alguma ideia? será q posso jogar fora a bateria? HSUAHSAUHS
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria não carrega   Bateria não carrega EmptySeg 11 Abr 2011, 20:07

Estes carregadores inteligentes só conseguem dar carga a partir de uma certa Voltagem por célula , que se não me engano é de 3,2 v em cada
A solução segura é descartar a bateria
Tem alguns idiotas que dão um choque de 12 Volts para ela se recuperar
Mas eu não aconselho essa pratica a ninguém ,Pois as baterias são instáveis e pode acontecer algo inesperado como Incêndio , explosão etc ...
e não vale a pena arriscar por causa de R$ 60,00 pila .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Convidad
Convidado
avatar


Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria não carrega   Bateria não carrega EmptySeg 11 Abr 2011, 20:30

O que o San disse é o certo de se fazer!

Algo menos seguro.... mas não tão perigoso quanto um "choque" de 12v é você pegar e colocar pra carregar essa bateria em Fast Charge com uns 4A, SUPERVISIONANDO a bateria para que ela não esquente ao ponto de pegar fogo.

Se ela atingir 10v ou mais pode ser que a célula volte a funcionar!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria não carrega   Bateria não carrega EmptySeg 11 Abr 2011, 20:43

O problema é que o accucel não vai começar a carga por estar abaixo de 9 volts (3 volts por celula)...

Sugestão: pegue o seu carregador simples, pegue um multímetro, ligue o carregar e afira com o multímetro para saber quantos volts seu carregador está enviando tomando cuidado para não fazer curto entre os pólos... ele deveria estar enviando algo entre 3,7 e 4,2 vols para cada célula, tendo um cabo negativo. Também convém testar a fonte 12 volts desse carregtadoe simples para ver se realmente ela está mandando os 12 volts.. se não etiver uma olhada na chave 100/220v da fonte 12 volts pode resolver seu problema :c) se ele funcionar normal, dá uma carga até conseguir passar dos 9 volts e então continue com o accucel na boa.

No futuro NUNCA utilize uma bateria lipo até o aeromodelo não conseguir mais girar o motor, como certemente foi o caso... se uma das células estiver abaixo de 3 volts aí é mais de 90% de chance de ter perdido o pack.

Boa sorte aí, jovem Wink

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego.mdx
 
 
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 37
Localização : coromandel - mg

Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria não carrega   Bateria não carrega EmptySeg 11 Abr 2011, 22:23

Neppon escreveu:
O problema é que o accucel não vai começar a carga por estar abaixo de 9 volts (3 volts por celula)...

Sugestão: pegue o seu carregador simples, pegue um multímetro, ligue o carregar e afira com o multímetro para saber quantos volts seu carregador está enviando tomando cuidado para não fazer curto entre os pólos... ele deveria estar enviando algo entre 3,7 e 4,2 vols para cada célula, tendo um cabo negativo. Também convém testar a fonte 12 volts desse carregtadoe simples para ver se realmente ela está mandando os 12 volts.. se não etiver uma olhada na chave 100/220v da fonte 12 volts pode resolver seu problema :c) se ele funcionar normal, dá uma carga até conseguir passar dos 9 volts e então continue com o accucel na boa.

No futuro NUNCA utilize uma bateria lipo até o aeromodelo não conseguir mais girar o motor, como certemente foi o caso... se uma das células estiver abaixo de 3 volts aí é mais de 90% de chance de ter perdido o pack.

Boa sorte aí, jovem Wink

Neppon

So faça se tiver certeza do que esta fazendo pois se nao pode dar algo errado , um coisa tenho feito e assim ja que tenho duas lipo eu voo com ela 8 minutos gastando a metade do pack 3,80 por celula ai espero esfriar e coloco pra carrega ai coloco a outra no aeromodelo e voo a metade denovo, tendo assim menos tempo de recarga e a lipo longe da area onde perde desempenho que e por volta de 3,3 , tenho uma lipo que ja tem 1,4 meses e voo todos os fim de semana e as vezes sabado e domingo e ele continua normal.






Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria não carrega   Bateria não carrega EmptySeg 11 Abr 2011, 23:12

Bom galera, valeu pela ajuda. Vou tentar fazer o que o paulo disse.
E se não der certo vou fazer o que o sancler disse ( descarta a bateria)
quando ao que o neppon disse nem entendi direito, e como nao entendo quase nada de eletronica...


Ah neppon so pra avisa, nao cheguei a voar nem uma 'veizinha' se quer com ela. A primeira vez que carreguei foi no carregador normalzinho (mais baratinhos) e logo quando coloquei vi que o motor estava muito fraco, ai sim quando cheguei em casa achei o problema..

Vou tentar amanha e depois falo a vcs o que aconteceu...

Continua (rsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Neppon
 
 
Neppon

Mensagens : 138
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 46
Localização : Curitiba/PR

Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria não carrega   Bateria não carrega EmptyTer 12 Abr 2011, 00:22

Justamente por isso a desconfiaça que o a fonte do carregador pode estar em 220V e em sua cidade seja 110V... como ele não manda 12 volts para o carregador não tem como ele conseguir carregar a bateria.
Quando começei a aprender o básico de eletronica foi: verifique so cabos de alimentação e plugues... então verifique a tensão de alimentação (no caso 12 volts).
Para testar precisa um multímetro, se você não tem um vá até alguém que tenha um e que queira ajudar com o teste.
Já vi algumas pessoas passando trabalho procurando deferei em equipamento sem ter testando a alimentação, hehehe.
Depois da alimentação o que vem? o seu carredagor, mas não basta acender o led verdinho dele que quer dizer que ele está operando ocorretamente por isso precisa medir para confirmar se temos os 12 volts vindo da fonte... fonte conferida o que vem depois? o seu carregador vai dividir a carga em duas células de 3,7 a 4,2 volts, para simplificar aonda você liga o conector para carregar a bateria tem três pinos, sendo um 1 preto e dois coloridos... você mede entre o pino preto e um dos coloridos e precisa ter um valor entre 3,7 e 4,2 volts, depois mede o outro pino colorido e também precisa ter o mesmo valor... se não tiver então seu carregador está com problema e não sua bateria.
Perceba que até o momento o amigo não tocou na bateria então não existe risco da mesma explodir. O risco de um curto em seu carregador é muito pequene, especialmente porque voçê não vai provocar o curto e continuar segudando por 10 minutos.... na pior das hipóseses (os 10 minutos segurando em curto) queima seu carregador "normalzinho" mas nada vai explodir.

Descartando o problema com ocarregador então segue o teste com a bateria o que podemos ver em outro momento caso este tudo ok com o carregador.

Se eu tivesse medo de testar as coisas e aprender como fazer eu mesmo eu não seria um hobbysta em eletronica, informatica (minha profissão), mecanica/eletrica/audio (gosto de mecher no meu carro), etc... e claro, atualmente helimodelista :c)

Bom senso e calma levam qualquer pessoa que tenha vontade a realizar qualquer tarefa que não exija uma habilidade física específica como levantar 500 quilos se a pessoa não a pré-disposição genética cheers

Neppon
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego.mdx
 
 
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 37
Localização : coromandel - mg

Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria não carrega   Bateria não carrega EmptyTer 12 Abr 2011, 09:35

Existe esse procedimento aqui , eu ja fiz uma vez pra ressucitar uma lipo que veio com uma celula em 1,7e funciono , SE QUISER FAÇA POR SUA CONTA E RISCO , NAO ME RESPONSABILIZO.

Pegue o carregador, e use o cabo adaptador que tem saída de 2 JACARÉS no meu imax veio. Grimpe o Jacaré preto no cabo preto do conector de balanceamento PRÓXIMO AO CONECTOR. Com muito cuidado, grimpe o outro jacaré no cabo branco (que fica do lado desse preto). Esse jacaré, deve ser grimpado próximo a bateria, deixando ele longe do outro para evitar curtos. Agora, vá ao primeiro menu da programacao lipo (LIPO CHARGE). Programe CHARGE 1.0A LIPO 3,7v (1S), e de carga até completar.

Quando acabar, conecte o jacaré preto ao fio VERMELHO do conector de balanceamento, e o jacaré vermelho no fio BRANCO (fio do lado do amarelo). E de carga do mesmo jeito.

Finalmente, quando acabar de dar a carga, faça a conexao do jacaré preto no fio BRANCO, e o jacaré VERMELHO no fio VERMELHO do conector de balanceamento e dê carga do mesmo jeito lipo charga 1,0A 3,7v (1S) va fazendo ate a 3 celula.

Assim, vc terá carregado CADA célula balanceada e carregada a 4,20V ou faça isso apenas na celula que esta com poblema ate chegar em 3,0v pq ai o carregador ja carrega normal.

Detalhe: para fazer a conexao com esse jacaré, vc deve apertar o jacarezinho com os dedos, até que os dentes do conector perfurem a capa do cabo de balanceamento e entre em contato com o fio interno para dar contato e evitar tirar a capa do fio,nao sei se fui claro E CUIDADO pra nao fechar curto !!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria não carrega   Bateria não carrega EmptyTer 12 Abr 2011, 22:09

Bom galera tentei algumas coisas aqui, o que o paulo falo e mais algumas maneira que achei..

Quanto ao que os outros disseram, nem cheguei a fazer, mesmo por que o conhecimento em eletronica não me permite (mal sei mexer no multimetro)
vou tentar mais uma ou duas coisas aqui, se não der certo vai ser descartada como sugerio o San, ou melhor vai ficar 2s..
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria não carrega   Bateria não carrega Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Bateria não carrega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Bateria desbalanceada e não carrega.
» bateria não carrega - connection break
» Águia quase carrega criança em parque
» Carregador acusa número errado de células da LIPO e não carrega
» Bateria 9v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum