| Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
raphadp
Mensagens : 10 Data de inscrição : 25/11/2010 Idade : 43 Localização : Londrina-Pr
| Assunto: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Seg 29 Nov 2010, 17:29 | |
| Pessoal, comprei um Dédalos com o Sancler, porém não tenho o conector Y para ligar os servos dos aielerons em no mesmo canal do receptor... Existe alguma adaptação para isso ou apenas com o conector Y mesmo? Obrigado!
Ah, meu rádio é um airthronics com 5 canais (http://www.gabahobby.com/item.php?id=56489)
Abraço pra todos! |
|
| |
NelsonSM
Mensagens : 659 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 42 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Seg 29 Nov 2010, 17:40 | |
| A alternativa mais barata é a extensão Y.
Existem coisas que não dá pra inventar! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Seg 29 Nov 2010, 17:46 | |
| - raphadp escreveu:
- Pessoal, comprei um Dédalos com o Sancler, porém não tenho o conector Y para ligar os servos dos aielerons em no mesmo canal do receptor...
Existe alguma adaptação para isso ou apenas com o conector Y mesmo? Obrigado!
Ah, meu rádio é um airthronics com 5 canais (http://www.gabahobby.com/item.php?id=56489)
Abraço pra todos! Se você possui outra extensão de servo, basta descascar os fios dos 2 servos da asa, emendar com a sua extensão de servo normal e plugar no canal 1 do receptor! Preto com Preto - Vermelho com Vermelho! abração |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Seg 29 Nov 2010, 17:51 | |
| cara se vc fizer certinho nada te impede de emendar os fios e colocar os 2 servos em um unico plug. desde que seja tudo bem isolado. |
|
| |
raphadp
Mensagens : 10 Data de inscrição : 25/11/2010 Idade : 43 Localização : Londrina-Pr
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Seg 29 Nov 2010, 19:42 | |
| - christianocosta escreveu:
cara se vc fizer certinho nada te impede de emendar os fios e colocar os 2 servos em um unico plug. desde que seja tudo bem isolado. Paulo, eu não tenho extensores, apenas os servos... Chris, vou seguir esse esquema que deve dar certo! Muito obrigado a todos! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Seg 29 Nov 2010, 21:32 | |
| não DEVE dar certo. DÀ CERTO. só como eu disse cuidado para deixar tudo bem isoladinho. |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Seg 29 Nov 2010, 21:48 | |
| Pode colocar fé que dá certo eu monto todos eles assim mas cuidado na soldagem e isola com termoretratil para que não dê nada de curto |
|
| |
spaycker
Mensagens : 856 Data de inscrição : 26/05/2010 Idade : 35 Localização : Bombinhas - SC
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Seg 29 Nov 2010, 21:56 | |
| importante a soldagem porque como o servo trabalha com sinal, pode ser que um contato mal feito venha te dar dor de cabeça mais tarde. |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Seg 29 Nov 2010, 21:59 | |
| É como falei tem que tomar muito cuidado nas soldas , e no isolamento , pois não pode haver falhas pois se houver é babau , aero no chão |
|
| |
raphadp
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Seg 29 Nov 2010, 22:24 | |
| Blz galera, vou soldar e isolar com termo retrátil. Obrigado a todos! |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Ter 30 Nov 2010, 06:32 | |
| se você tem 5 canais... o dédalos só precisa de 4.... porque você não liga um servo em cada canal e faz uma mixagem?! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Ter 30 Nov 2010, 06:49 | |
| ai tio axo que esse radio não dá essa opção de mix. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Ter 30 Nov 2010, 06:52 | |
| - Código:
-
The Aero Sport 5 is a 2.4GHz 5-channel full-range radio featuring a toggle channel for retracts, mechanical trims, servo reversing, and mixing for V-tail and delta/elevons (for flying wings). Included is a 5-channel full-range horizontal-pin receiver. Não tinha reparado que ele tinha colocado o modelo do rádio... hehehehehehehe Realmente vai pra solda... |
|
| |
raphadp
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Ter 30 Nov 2010, 08:29 | |
| Pessoal, fiz as ligações com solda e isolei com termo retrátil, ficou perfeito, agora só falta testar no aero, tomara que o comprimento dos fios sejam suficientes para alcançar o local dos servos na asa.. rsrs Abraço |
|
| |
Thiagoheron
Mensagens : 98 Data de inscrição : 07/08/2010 Idade : 38 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? Qua 01 Dez 2010, 22:26 | |
| é so seguir a foto ai a cima que nao tem erro !!
posta o video do voo ai !!
abraçao |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? | |
| |
|
| |
| Adaptação alternativa ao conector Y... Como fazer? | |
|