InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
irineu lopes
 
 
irineu lopes

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 56
Localização : Praia Grande

Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? Empty
MensagemAssunto: Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?   Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? EmptySex 18 Fev 2011, 08:14

O motor deve ser instalado com inclinação e em angulo como deve ser feito esta inclinação,.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?   Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? EmptySex 18 Fev 2011, 08:20

Irineu, eu não sou construtor...

mas já ouvi dizer que:

Duas coisas que tem que se perceber em voo:
Se na hora que acelera, ele tem alguma tendência, em relação à quando está sem motor:
Se ele tem tendência a subir (que na maioria das vezes é o que acontece) tem que colocar uma inclinação para baixo (os graus vai pelo bom senso, mas geralmente 2º resolvem);
Se tem tendencia em virar para esquerda (por causa do torque da hélice) uns 2~3º para a direita resolvem.
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?   Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? EmptySex 18 Fev 2011, 08:38

em aero asa alta 2º pra baixo e 2 a 3º a direita, asa baixa 2º pea cima e a direita.
no meu caso do decathlon, usei uns 4º pra baixo para aliviar a tendência, pois a linha do motor era bem abaixo da linha da asa...

abç
Ir para o topo Ir para baixo
             
cchiavegatti
 
 
cchiavegatti

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 40
Localização : Piracicaba, SP

Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?   Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? EmptySex 18 Fev 2011, 08:38

Irineu,

Para acertar a inclinação eu utilizo arruelas entre a base do motor e a parede de fogo.

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
             
irineu lopes
 
 
irineu lopes

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 56
Localização : Praia Grande

Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?   Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? EmptySex 18 Fev 2011, 16:03

floydbh escreveu:
Irineu, eu não sou construtor...

mas já ouvi dizer que:

Duas coisas que tem que se perceber em voo:
Se na hora que acelera, ele tem alguma tendência, em relação à quando está sem motor:
Se ele tem tendência a subir (que na maioria das vezes é o que acontece) tem que colocar uma inclinação para baixo (os graus vai pelo bom senso, mas geralmente 2º resolvem);
Se tem tendencia em virar para esquerda (por causa do torque da hélice) uns 2~3º para a direita resolvem.

Valeu obrigado: floydbh
Ir para o topo Ir para baixo
             
irineu lopes
 
 
irineu lopes

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 56
Localização : Praia Grande

Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?   Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? EmptySex 18 Fev 2011, 16:03

cchiavegatti escreveu:
Irineu,

Para acertar a inclinação eu utilizo arruelas entre a base do motor e a parede de fogo.

Valeu

Obrigado: cchiavegatti
Ir para o topo Ir para baixo
             
irineu lopes
 
 
irineu lopes

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 56
Localização : Praia Grande

Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?   Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? EmptySex 18 Fev 2011, 16:06

cenoura escreveu:
em aero asa alta 2º pra baixo e 2 a 3º a direita, asa baixa 2º pea cima e a direita.
no meu caso do decathlon, usei uns 4º pra baixo para aliviar a tendência, pois a linha do motor era bem abaixo da linha da asa...

abç

Valeu obrigado cenoura, de me desculpe a ignorancia quando se diz direita é de frente para o avião ou olhando o avião por tras. obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.ifpb
 
 
leandro.ifpb

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : Sousa-PB

Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?   Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? EmptySáb 19 Fev 2011, 07:03

olhando ele por tras.... ou seja no sentido que ela ira se deslocar

Ir para o topo Ir para baixo
             
irineu lopes
 
 
irineu lopes

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 56
Localização : Praia Grande

Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?   Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? EmptySáb 19 Fev 2011, 08:01

Valeu Leandro já vou mexer nos aeros depois vou tentar fazer meu primeiro voo solo em minha cidade. Já que em Sorocaba eu me filho fizemos alguns voos com o mestre Big la conseguimos voar sozinhos aqui adivinha?. Leandro obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?   Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Instalaçao do motor deve ser inclinado para baixo e em angulo,como fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ângulo Washout
» Motor/hélice
» Instalação de eletronica em Piper J-3 Cub by Sami Hobby
» Instalação da câmera D001 Mini DV Camera
» motor ASP .46

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar um fórum | Esportes e Hobbies | Otros deportes | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis