| O meu primeiro aero em K-line (Scout) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 14:44 | |
| |
|
| |
cbbeudo
Mensagens : 113 Data de inscrição : 04/03/2010 Localização : Brasil
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 14:48 | |
| Desculpa o offtopic, mas você é de Portugal ou só a assinatura mesmo? |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Ter 13 Set 2011, 05:44 | |
| - cbbeudo escreveu:
- Desculpa o offtopic, mas você é de Portugal ou só a assinatura mesmo?
Boas... Sim amigo sou de Portugal!!! Na assinatura esta o logótipo do clube de aeromodelismo onde estou inscrito (CMVC) Cumprimentos. |
|
| |
cbbeudo
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Ter 13 Set 2011, 08:35 | |
| Nossa, o fórum virou internacional agora. Risos... show de bola! |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Ter 13 Set 2011, 10:11 | |
| - cbbeudo escreveu:
- Nossa, o fórum virou internacional agora. Risos... show de bola!
Isso é bom... Mas penso que sou o único por aqui... Continuo por ca porque encontrei pessoal bem legal disposto ajuda e também dar na cabeça quando necessário. Admiro a vossa disponibilidade, digo isso porque coloquei as mesmas duvidas em outros fóruns por ca e neste foi o onde obtive as minhas respostas mais rapidamente... Ainda não encontrei mais ninguém do meu pais... Pode-me considerar um turista. kkkk Off topic: tenho um outro topico aqui que fala em luzes de navegação... ele não esta esquecido a nova pcb é que esta em fase de teste... brevemente colocarei tudo para que possam fazer voces mesmos as luzinhas... Abraço |
|
| |
cbbeudo
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Ter 13 Set 2011, 10:21 | |
| Eu já fiz um esquema desses também de luzes de navegação.
Posta aqui o link para o seu tópico. |
|
| |
Mauro Perides
Mensagens : 247 Data de inscrição : 25/05/2011 Idade : 51 Localização : São Paulo, SP
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Ter 13 Set 2011, 10:43 | |
| - MisticRaider escreveu:
Off topic: tenho um outro topico aqui que fala em luzes de navegação... ele não esta esquecido a nova pcb é que esta em fase de teste... brevemente colocarei tudo para que possam fazer voces mesmos as luzinhas...
Bacana... eu também não ví este tópico, posta o link ai. |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Ter 13 Set 2011, 11:09 | |
| oi...
Aqui fica:
http://www.eletricosdosul.com/t1755-luzes-de-navegacao-para-aerio#23021
Cumprimentos. |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Dom 18 Set 2011, 08:25 | |
| Oi...
Hoje o 2º teste de voo foi feito... Estava muito vento por isso foi um voo muito curto, mas o melhor é que VOOOOOOOU!!!!
O instrutor que testou o aviao ate fez um pouso sem motor ou seja planando... Segundo ele isso acontece porque o CG estava perfeito...
Nao ha vídeo porque esqueci da cam... Fico devendo essa...
Obrigado a todos que ajudaram na construção!
Obrigado especial aos seguintes amigos pela ajuda, mas mais pela paciência:
Sancler Mori Cristiano Goulart floydbh Jota Érre bigespeed spaycker aislan JonhsFox warne alexgaropaba cbbeudo
Penso que a historia da construção chegou ao fim... FINALMENTE ne?
Abraços
Última edição por MisticRaider em Dom 18 Set 2011, 17:49, editado 1 vez(es) |
|
| |
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Dom 18 Set 2011, 09:00 | |
| Show Mistic. que bom que tenha voado, até que enfim rs. mas tu ainda fica devendo o vídeo do próximo vôo. Sorte com o modelo Abraços. |
|
| |
JonhsFox
Mensagens : 133 Data de inscrição : 11/12/2010 Idade : 35 Localização : Fortaleza CE
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Dom 18 Set 2011, 11:23 | |
| Não chegou ao fim ate ter o Video! XDDDD
o Video e a prova q o Modelo voou queremos ver ele voando tambem, afinal de certa forma tambem participamos da construção! XDDD
uma das coisas mais legais do aeromodelismo e ver aquilo q vc teve bastante trabalho pra fazer finalmente funcionar e voar! XDDDD |
|
| |
cbbeudo
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Dom 18 Set 2011, 21:48 | |
- Obrigado especial aos seguintes amigos pela ajuda, mas mais pela paciência:
(....) cbbeudo
Penso que a historia da construção chegou ao fim... FINALMENTE ne? Fala Mistic, Obrigado pelo agradecimento! Saiba que o que precisar, estou a disposição. Quanto ao "fim", esquece! O término de uma construção abre as postas das manutenções que serão realizadas, ou seja, um trem de pouso que entorta e precisa dar um jeito, uma bequilha que descola, um aileron que precisa ser fixado novamente, etc...etc....etc.... E detalhe, o "bichinho" da construção já está no seu sangue, a partir de agora voce sentirá vontade de construir outro, e outro.... hehehehe.... veja o que estou contruindo agora: http://www.nafrequenciacerta.com.br/?p=451 Abraços |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 06:09 | |
| - cbbeudo escreveu:
Fala Mistic,
Obrigado pelo agradecimento! Saiba que o que precisar, estou a disposição.
Quanto ao "fim", esquece! O término de uma construção abre as postas das manutenções que serão realizadas, ou seja, um trem de pouso que entorta e precisa dar um jeito, uma bequilha que descola, um aileron que precisa ser fixado novamente, etc...etc....etc....
E detalhe, o "bichinho" da construção já está no seu sangue, a partir de agora voce sentirá vontade de construir outro, e outro.... hehehehe.... veja o que estou contruindo agora:
http://www.nafrequenciacerta.com.br/?p=451
Abraços Oi.. Um Extra 300 é um dos aviões que gosto... Alem do F117... O seu extra é um kit que voce comprou certo? Sim agora tem a parte da reparação dos estragos porque vai haver muita lenha... kkkkkk Em campo foi encontrado um problema electrónico que vou tentar resolver... No clube quando fizemos um teste ao radio... Aconteceu o seguinte problema... Quando se dava uma subida rapida no throttle o motor respondia... mas quando subia devagar nem sinal do motor... Qual o meu problema? Sera o Esc? Tenho esse motor: Esc é esse: Alguma ideia? Abraço.
Última edição por MisticRaider em Seg 19 Set 2011, 06:30, editado 2 vez(es) |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 06:17 | |
| - JonhsFox escreveu:
- Não chegou ao fim ate ter o Video! XDDDD
o Video e a prova q o Modelo voou queremos ver ele voando tambem, afinal de certa forma tambem participamos da construção! XDDD
uma das coisas mais legais do aeromodelismo e ver aquilo q vc teve bastante trabalho pra fazer finalmente funcionar e voar! XDDDD Pois... Fico devendo o video sim.. Foi pena ter esquecido a cam... Tanto é que o meu instrutor quando viu o suporte da cam no trem me perguntou por brincadeira se aquilo era a escada para o piloto subir... kkkkkkkkk Ja aprendi muito sobre a modalidade pelo menos construção... Uma coisa boa que encontro na modalidade é a disponibilidade dos mais experientes... La no campo os poucos que estavam presentes rodearam o meu avião e começaram a dar algumas ideias... dicas... que material usar isso porque eu estava aprendendo a construir... Ontem ouvi isso do instrutor de voo antes de ele o descolar... "Estás pronto para ver o teu aviao todo partido?" (deve ser algum tipo de teste para ver como o aluno reage) Não tive problemas quanto a isso... Porque foi uma das primeira lição que aprendi em campo... estar preparado para ver o avião partir... Mas correu muito bem e estava muito vento mesmo, quem estava na pista nao teve coragem de descolar os modelos que traziam foi a maior desilusão por la... Tudo esperando o fim de semana para descolar e no final... não deu... Mas o instrutor descolou o meu e quase nem usou motor com o vento ele planou... ate mesmo no pouso... Assim que der coloco por ca o video... Abraço |
|
| |
cbbeudo
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 07:47 | |
- Quando se dava uma subida rapida no throttle o motor respondia... mas quando subia devagar nem sinal do motor...
O jeito mais fácil é isolando o problema. Primeira coisa, consiga um ESC de alguém emprestado, mesmo que seja de menor amperagem e troque, por fora mesmo. e faça o teste. Se o problema persistir, pegue um motor emprestado, nesse caso, você nem precisa remover o motor do avião do seu amigo, basta remover os plugues e colocar no seu ESC.. Outra coisa, consulte o manual desse ESC, pelo visto ele é programável. Tente colocar tudo no "padrão". |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 08:50 | |
| Já vi Configuração de ESC ao contrario o motor sobe a rotação devagar isso é configurado como soft start , para não forçar o esc quando a carga é grande , exemplo disso são os Helis
Agora do motor não responder quando se acelera lento só pode ser falha do ESC pois em rápida ele obedece bem . |
|
| |
cbbeudo
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 09:40 | |
| Bom, por enquanto, 2x0 para o ESC.
Dá um jeito de procurar um ESC emprestado então.
Como disse, mesmo que com uma amperagem menor.
|
|
| |
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 09:55 | |
| tente reprogramar o esc, se não resolver o esc está com problema. |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 10:12 | |
| Oi pessoal... Obrigado pelas respostas... Eu tenho um motor extra e um Esc extra também... em ultimo caso testo Comprei esse troço aqui: Sei que é para programar os Esc... Será compativel com o meu? So tenho um problema... nao sei como faze-lo Obrigado. |
|
| |
cbbeudo
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 10:59 | |
| Huuummmm...
Aí você apertou sem abraçar!
Eu já vi o pessoal na pista usando esse aparelho, mas não sei lhe explicar como faz.
Se quiser, me dá um toque que eu procuro descobrir e te aviso. |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 12:04 | |
| o cartão é só conectar no esc e programar
de cima pra baixo temos a configuração
Freio Motor desligado / ligado é só clicar no que desejar
Tipo de bateria Li Po / Ni Mh é so clicar na que vai usar
Tipos de Corte corte lento / Corte Rápido
Modo de acionamento motor Normal / lento / muito lento
Modo de Som lento / médio / rápido
Musica e quantidade de células D / C / B / A /
Governador Ligado / desligado
em baixo tem o cursor para onde quer mover a luz para configurar e ao lado tem o botão de OK para apertar a hora que quiser configurar
mas isso tudo que eu escrevi vem no manual do aparelho .
|
|
| |
JonhsFox
Mensagens : 133 Data de inscrição : 11/12/2010 Idade : 35 Localização : Fortaleza CE
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 12:10 | |
| coisa interessante da HobbyKing, ela disponibiliza na área de Files de cada arquivo o seu respectivo manual em PDF =xx são raros os ESCs q voce nao possa programar so com o Stick do motor, agora Claro com esse Cartãosinho e facil por conta das luzinhas que indicam onde esta cada coisa, agora se sera compativel eu nao sei.. =xxx bem.. pelo q vi na HK esse seu ESC tem Manual ate mesmo em Portugues: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/747846792X142805X3.pdf mas segue o Ingles tambem caso prefira (como eu): http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/794090796X32857X50.pdf |
|
| |
MisticRaider
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 12:32 | |
| - JonhsFox escreveu:
- coisa interessante da HobbyKing, ela disponibiliza na área de Files de cada arquivo o seu respectivo manual em PDF =xx
são raros os ESCs q voce nao possa programar so com o Stick do motor, agora Claro com esse Cartãosinho e facil por conta das luzinhas que indicam onde esta cada coisa, agora se sera compativel eu nao sei.. =xxx
bem.. pelo q vi na HK esse seu ESC tem Manual ate mesmo em Portugues:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/747846792X142805X3.pdf
mas segue o Ingles tambem caso prefira (como eu):
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/794090796X32857X50.pdf Amigo... Essa parte da programação do Esc com rx, acho ate que coloquei aqui um video sobre o assunto... eu ja tentei logo no principio e viu o resultado ne? Mas vou tentar de novo... Qual a configuração que devo memorizar? Abraço Obrigado... |
|
| |
cbbeudo
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 13:37 | |
| Eu configuro sempre o primeiro item de cada opção!
É o famoso DEFAULT.
=] |
|
| |
JonhsFox
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 19 Set 2011, 17:50 | |
| - cbbeudo escreveu:
- Eu configuro sempre o primeiro item de cada opção!
É o famoso DEFAULT.
=] na verdade nao vai dar certo assim se vc tivesse olhado o Manual teria percebido q ate a primeira opção de baterias seria Bateria de Niquel oq faria o Cuttoff do motor ficar inoperante e danificaria a bateria do nosso colega.. Leia o manual com calma e proceda conforme o manual indica para seu ESC! Ligue o Radio com o Stick do motor no Full, e então ligue o Aero, apos ums 3 segundos ele entrara no modo de programação na area de Seleção para selecionar cada area basta baixar o stick ate o centro quando vc ouvir a sequencia de beeps que vc quer volte o Stick para Full e ele dara um Beep longo dizendo q salvou e ira entrar novamente na area de seleção lembrando q no centro vc seleciona a area e acima vc diz q eh aquilo q vc quer e ele ira salvar Na Area de Seleção da programação ele toca um tom musical e depois toca beeps (Stick Full, area de seleção = Musiquinha -> beep) nas areas das sub-opções de programação ele somente da beeps longos e curtos (Stick Centro Sub-seleção da area de programação "beep" e "beeeeeep") se vc Baixar o Stick total ele sai do modo de programação e retorna ao modo de uso normal Bem vamos la: Lembrando q o ESC toca 3 veses cada opção para dar tempo vc identificar e selecionar o que vc quiser na opção de bateria: Musical Tone + 1 Beep Suba o Stick quando ouvir: 1 Short + 6 Long 3S Li-Po (11.1V) – 9V Cutoff Voltage (Caso vc use uma Bateria de 3S) se usar de 2S suba quando ouvir "1 Short + 7 Long" 2S Li-Po (7.4V) – 6V Cutoff Voltage Throttle Setting: musical tone + 2 beeps deixe em: 2 Short + 1 Long "Auto Throttle Range" * default! Brake Setting musical Tone + 3 beeps deixe em 3 Short + 1 Long "No Brake" Direction and Cutoff Type musical Tone + 4 Beeps Suba quando tiver 4 Short + 3 Long "Soft Cutoff" (ele diminuirá a voltagem do motor quando a bateria estiver alcançando a marca de 9 volts ou seja o avião vira perdendo força e não cortando o Motor de uma vez que geralmente e lenha na certa) Timing Mode muical Tone + 5 Beeps Deixe em 5 Short + 3 Long 15º- For 10-14 Pole "Outrunner Motors" (essa parte vem de fabrica Errado pois vem de fabrica configurado para inrunners!) PWM setting Musical tone + 6 beeps Deixe em 6 Short + 2 Long 16KHz – "For most out runner motors" (isso tambem vem de fabrica configurado para Inrunner) Minha opinião e q pelo q diz o Manual esse ESC parece mais Esc de Barco RC do que de Aviões vindo assim de fabrica para motores "In Runner" =xx bem... se mesmo depois de Tentar um pouco vc nao entender posso tentar fazer um Video, mas como nao tenho esse Esc ai eu vou ter de simular os soms com a boca e filmando o Radio, pense como vai ser uma coisa bonita! XDDD |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) | |
| |
|
| |
| O meu primeiro aero em K-line (Scout) | |
|