Mensagens : 12 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : Belém, Pará
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 09 Set 2011, 12:04
JonhsFox escreveu:
bem esta aqui, desculpa a demora! xDDD
esqueci de acender a Luz mas da pra ver bem.
Note q seu Aileron ao meu ver esta correto sim sendo q o Estilo do seu e diferente do meu, o meu e embutido na asa, enquanto o seu e externo mais facil.
(o som q o motor fez e o Cowl arrastando no motor vou ter de dar uma lixada nele tambem >>'' )
Mesmo no escuro o vídeo ficou legal!! Tinha até voz de desenho animado... kkkkk Para nosso amigo "além mar", quanto menos comando nos ailerons melhor. Abs Warne
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sex 09 Set 2011, 12:40
vale a pena lembrar que puxando o stick pra direita o aileron da direita deve subir e o da esquerda descer e vice versa. (olhando o aero por traz)
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sáb 10 Set 2011, 07:20
Oi...
JonhsFox obrigado pelo video fiquei esclarecido... Nao sei se voce reparou mas voce tem um ET na cabine.. (led azul) kkk
Obrigado a todos e aguardem o video da "História Interminável do Sec. XXI"
Abraço
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sáb 10 Set 2011, 07:23
Jota Érre escreveu:
vale a pena lembrar que puxando o stick pra direita o aileron da direita deve subir e o da esquerda descer e vice versa. (olhando o aero por traz)
O aviao esta funcionando desse geito amigo... Agora uma pergunta de novato... Os ailerons da asa vai no stick direito ou esquero...
Aqui o radio tem o throttle no stick esquerdo, estabilizador vertical no esquerdo, ailerons de asas no direito e profundor no direito... Correto?
So mais uma coisa... Que parafusos sao usados para prender os horns!? Acho melhor prender os meus assim nao?
Abraço
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sáb 10 Set 2011, 11:41
ta certo, seu radio é o mode 2 entao fica assim amigo...
canal 1-------------AILERON
canal 2-------------PROFUNDOR
canal 3-------------MOTOR / ESC
canal 4-------------LEME
entao ficara...
stick esquerda= motor (cima e baixo)--------- leme (direita e esquerda)
stick direita =profundor (cima e baixo)-----aileron (direita e esquerda)
agora o parafuso dos horns, ai voce ve o que fica melhor !!
JonhsFox
Mensagens : 133 Data de inscrição : 11/12/2010 Idade : 35 Localização : Fortaleza CE
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Sáb 10 Set 2011, 13:37
MisticRaider escreveu:
Oi...
JonhsFox obrigado pelo video fiquei esclarecido... Nao sei se voce reparou mas voce tem um ET na cabine.. (led azul) kkk
Obrigado a todos e aguardem o video da "História Interminável do Sec. XXI"
Abraço
Huahauhauhauahuahahuah XDDDDDD
aquilo e o Led do Lipo Saver, e que eu posso colocar esse avião em modo de Planeio, como uso barras sindal pra os comandos dele agora dai eu posso no campo fazer a asa ficar como se estivesse Flapeada dai dando uma sustentação Otima para ficar Planando quase q nem um Planador pois ele tem 1,20M de envergadura.
dai quando a bateria ta Baixa o Lipo Saver apaga o Led e Fica Apitando bem alto pertubando os Juizos ate vc desligar o Modelo.. =xxx
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 06:12
Jota Érre escreveu:
ta certo, seu radio é o mode 2 entao fica assim amigo...
canal 1-------------AILERON
canal 2-------------PROFUNDOR
canal 3-------------MOTOR / ESC
canal 4-------------LEME
entao ficara...
stick esquerda= motor (cima e baixo)--------- leme (direita e esquerda)
stick direita =profundor (cima e baixo)-----aileron (direita e esquerda)
agora o parafuso dos horns, ai voce ve o que fica melhor !!
Obrigado pela ajuda...
Esta tudo certinho... Quem nao sabe... pergunta... ne?
Abraço
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 06:16
JonhsFox escreveu:
Huahauhauhauahuahahuah XDDDDDD
aquilo e o Led do Lipo Saver, e que eu posso colocar esse avião em modo de Planeio, como uso barras sindal pra os comandos dele agora dai eu posso no campo fazer a asa ficar como se estivesse Flapeada dai dando uma sustentação Otima para ficar Planando quase q nem um Planador pois ele tem 1,20M de envergadura.
dai quando a bateria ta Baixa o Lipo Saver apaga o Led e Fica Apitando bem alto pertubando os Juizos ate vc desligar o Modelo.. =xxx
Modo Planeio!!!?? Flapeada!?!? Isso é o que? Voce nao fala o mesmo português que eu... Sera que dava muito trabalho para explicar o que isso é?
Abraço
JonhsFox
Mensagens : 133 Data de inscrição : 11/12/2010 Idade : 35 Localização : Fortaleza CE
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 11:14
Bom acho q vc ja deve conhecer os Famosos Flaps, muito utilizados na aviação.
a Função dos Flaps e aumentar a sustentação do avião em baixa velocidade, existem aeromodelos com Flaps e Ailerons separados, mas também existem os Flaps e ailerons Juntos, os quais São Chamados de Flaperon.
no meu caso como eu não tenho um Canal extra no Radio para fazer a Função de Flaperons (pois como vc viu meu avião tem somente ailerons nas asas) eu tenho de fazer a mudança Manualmente em Solo, Diminuindo os comandos dos ailerons e pondo os ailerons com uma Inclinação para baixo, como se estivessem no modo de Flaperon (Flapeado)
Dai essa Inclinação pra baixo ira me dar mais sustentação a baixa velocidade que e o Objetivo do planeio, Ter o Maximo de Sustentação Usando o Minimo de Motor.
Cada avião tem um angulo correto do seu Flaps, porque muito baixo ira diminuir demais sua velocidade podendo causar o "Stall" do Avião
Neste modo o Avião fica mais lento então Aproveite para usar e abusar do seu Leme, pois o Leme serve justo para isso, alinhamento e ajuda em curvas, pois ele joga sua calda para o lado
Olha ai como funciona os Flaperons:
cbbeudo
Mensagens : 113 Data de inscrição : 04/03/2010 Localização : Brasil
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 11:16
Gostei muito da forma que você fez a bequilha traseira. Me pareceu que ficou bem reforçada com aquele pedaço de balsa (ou madeira, não deu para ver direito).
Você chegou a pesar a fuselagem antes e depois da instalação da bequilha?
Pergunto isso pois queria saber se deu muito peso ao aeromodelo. Do jeito que fiz o meu, ele fica entortando direto!
cbbeudo
Mensagens : 113 Data de inscrição : 04/03/2010 Localização : Brasil
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 11:20
Quanto aos FLAP´s, eu já montei um Tucano com Flap, porém, o Scout não existe necessidade alguma de FLAP, até porque, é um dos pousos mais dóceis que já vi!
=]
Recomendo os flap´s para os aeromodelos que possuem baixa carga alar, o Tucano por exemplo. Já os treinadores, nem precisa!
Por se tratar de uma primeira construção, nem esquenta com isso. Foca mais em colar as peças alinhadas e fazer os encaixes com perfeição...
JonhsFox
Mensagens : 133 Data de inscrição : 11/12/2010 Idade : 35 Localização : Fortaleza CE
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 12:31
cbbeudo escreveu:
Quanto aos FLAP´s, eu já montei um Tucano com Flap, porém, o Scout não existe necessidade alguma de FLAP, até porque, é um dos pousos mais dóceis que já vi!
=]
Recomendo os flap´s para os aeromodelos que possuem baixa carga alar, o Tucano por exemplo. Já os treinadores, nem precisa!
Por se tratar de uma primeira construção, nem esquenta com isso. Foca mais em colar as peças alinhadas e fazer os encaixes com perfeição...
Concordo, flaps em Treinadores e no máximo pra querer ficar Planando mesmo porque o perfil da asa deles ja dão uma Otima sustentação, eu mesmo so Baixo Flaperon quando estou querendo voo mais Tranquilo mesmo, o que muitas veses não e nem necessário bastando colocar um pouco de motor ja fica a mesma coisa ou seja, e so pra economizar bateria.. Caçando Termicas, o que tambem e meio dificil aprender como caçar. =xx
Seria legal se alguém q entende de Térmicas passar algum Video-Aula ou esplicação aqui no Forum como caçar ou encontrar Termicas e tal, sei q deve ter gente q gosta de Planadores aqui no Forum XDDD
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 12:38
JonhsFox escreveu:
Seria legal se alguém q entende de Térmicas passar algum Video-Aula ou esplicação aqui no Forum como caçar ou encontrar Termicas e tal, sei q deve ter gente q gosta de Planadores aqui no Forum XDDD
Nao querendo fugir do assunto do topico mas...
...ta na mao amigão: http://www.eletricosdosul.com/t1478-entendendo-as-termicas
cbbeudo
Mensagens : 113 Data de inscrição : 04/03/2010 Localização : Brasil
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 12:46
JonhsFox escreveu:
Seria legal se alguém q entende de Térmicas passar algum Video-Aula ou esplicação aqui no Forum como caçar ou encontrar Termicas e tal, sei q deve ter gente q gosta de Planadores aqui no Forum XDDD
Bom, uma dica rápida, super simples e que funciona 100% dos casos:
Vá aonde estão os urubus!
Veja onde eles estão e vá lá voar, quando mudarem de lugar, voe em direção a eles novamente. Já fiz voo de 20 minutos com uma bateria de 1300mAH.
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 13:35
cbbeudo escreveu:
Gostei muito da forma que você fez a bequilha traseira. Me pareceu que ficou bem reforçada com aquele pedaço de balsa (ou madeira, não deu para ver direito).
Você chegou a pesar a fuselagem antes e depois da instalação da bequilha?
Pergunto isso pois queria saber se deu muito peso ao aeromodelo. Do jeito que fiz o meu, ele fica entortando direto!
oi...
Nao pesei... Mas sei o peso dele com toda a eletronica antes das modificações que fiz... 1.200g assim que for possivel vou fazer uma nova pesagem... Penso que dara para voce ter uma ideia...
Abraço
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 13:36
Oi..
Obrigado amigo agora deu para entender... Obrigado pela explicação...
Abraço
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 13:37
Jota Érre escreveu:
Nao querendo fugir do assunto do topico mas...
...ta na mao amigão: http://www.eletricosdosul.com/t1478-entendendo-as-termicas
Obrigado pelo post... Tenho plandador phoenix 2000 ainda na gaveta, isso vai ajudar em muito...
Mais uma vez Obrigado...
Abraço
cbbeudo
Mensagens : 113 Data de inscrição : 04/03/2010 Localização : Brasil
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 13:45
Mistic, eu não acompanhei a construção desde o início, mas o Scout ficou com 1,2Kg?
Eu não lembro o peso do meu, mas acho que não chegou a metade do peso do seu.
Já descobriu porque ficou tão pesado assim o seu? Talvez a eletrônica (bateria)?
Se precisar de algum help, eu já montei (mais ou menos) uns 5 Scout's. É a construção que mais gosto de fazer!
Abs,
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 13:50
cbbeudo escreveu:
Mistic, eu não acompanhei a construção desde o início, mas o Scout ficou com 1,2Kg?
Eu não lembro o peso do meu, mas acho que não chegou a metade do peso do seu.
Já descobriu porque ficou tão pesado assim o seu? Talvez a eletrônica (bateria)?
Se precisar de algum help, eu já montei (mais ou menos) uns 5 Scout's. É a construção que mais gosto de fazer!
Abs,
Sim é a electronica...
Bateria Turnigy 2200mAh 3S 30C peso 207g
Motor: 77g / 2.72oz
So a bateria sao logo 207g
Abraço
cbbeudo
Mensagens : 113 Data de inscrição : 04/03/2010 Localização : Brasil
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 13:58
Mistic,
Mas não pode ser só a bateria. Imagine você voando esse avião sem a bateria, ou melhor, sem nenhuma bateria. Ele ficaria com 1 Kilo!
É muito mesmo assim para um elétrico.
Se possível, tente pesar por partes (asa / fuselagem) que posso te ajudar a encontrar onde está o sobrepeso.
Vou procurar quanto ficou o peso do meu e já te mando...
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 14:01
cbbeudo escreveu:
Mistic,
Mas não pode ser só a bateria. Imagine você voando esse avião sem a bateria, ou melhor, sem nenhuma bateria. Ele ficaria com 1 Kilo!
É muito mesmo assim para um elétrico.
Se possível, tente pesar por partes (asa / fuselagem) que posso te ajudar a encontrar onde está o sobrepeso.
Vou procurar quanto ficou o peso do meu e já te mando...
Ok... Vou fazer isso mesmo... Assim que tiver o peso coloco aqui...
Cumprimentos.
cbbeudo
Mensagens : 113 Data de inscrição : 04/03/2010 Localização : Brasil
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 14:06
Veja o peso do meu Scout, com trem de pouso e bateria:
387 gramas (fuselagem com eletronica) + 118 gramas (asa)
Total = 505 gramas.
cbbeudo
Mensagens : 113 Data de inscrição : 04/03/2010 Localização : Brasil
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 14:07
MisticRaider escreveu:
Ok... Vou fazer isso mesmo... Assim que tiver o peso coloco aqui...
Cumprimentos.
Mistic, como te disse, não acompanhei desde o início a construção e também não estou fazendo críticas hein! Só estou tentando dar um help na sua construção!
=]
MisticRaider
Mensagens : 247 Data de inscrição : 10/08/2010 Localização : Portugal
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 14:20
cbbeudo escreveu:
Mistic, como te disse, não acompanhei desde o início a construção e também não estou fazendo críticas hein! Só estou tentando dar um help na sua construção!
=]
Existe pessoal que ate pode levar como critica... mas eu nao... entendi perfeitamente o que você pretende amigo...
O meu scout tem de asa 124cm.. De fuselagem 80cm
material usado... K-line se nao sabe o que é... é uma especie de depron mas forrado a papel de um lado e do outro... tipo sandwish
Na fuselagem a parede de fogo eu fiz com polionda... o exterior é K-line de 3mm..
asa tem nervuras de k-line de 5mm... forrada a K-line de 5mm
Profundor.... K-line preto de 5mm anteriormente era de 3mm o que deixou muito fraco.
Estabilizador vertical feito em K-line de 5mm...
foto do interior da asa:
A fuselagem voce ve logo no primeiro post.
Abraço e obrigado por tentar ajudar
cbbeudo
Mensagens : 113 Data de inscrição : 04/03/2010 Localização : Brasil
Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout) Seg 12 Set 2011, 14:41
Acho que está explicado o peso então.
Seu aero é superior a 1 metro de envergadura e você não fez a asa de isopor.
Nesse caso uma asa de isopor economiza muitas gramas na construção. Estava agora mesmo escrevendo um tópico de como construir uma asa em isopor P0 (de papelaria) aqui para o fórum.
Tem uma foto de como ele está atualmente?
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Assunto: Re: O meu primeiro aero em K-line (Scout)