|
| [Ajuda] T-rex 700 Nitro Pro | |
| Autor | Mensagem |
---|
Thiagoheron
Mensagens : 98 Data de inscrição : 07/08/2010 Idade : 38 Localização : Santa Catarina
| Assunto: [Ajuda] T-rex 700 Nitro Pro Ter 05 Out 2010, 00:28 | |
| Olá pessoal, Sou totalmente leigo em Helimodelismo... Contudo, o pouco que estou aprendendo é através desse fórum. Agora estou disposto a entrar de cabeça mesmo no Helimodelismo. Recentemente adquiri equipamento com a seguinte configuração: Heli : T-rex 700 Nitro Pro Servos : Todos align Motor : Os Max – 91 Hz Gyro : GP 750 Start : align Radio : hitec aurora 9 Bom, um colega que entende de helimodelismo aqui em minha cidade, montou, testou e regulou! Mas algumas coisas não ficaram claras para mim, um exemplo é com a configuração do rádio, pois quem me ensinou está acostumado com a marca Futaba. A configuração que consigo ver no radio é a seguinte: SUB TRIM -> Aile : +16 /// ELEV : + 31 PITCH CURVE -> point -4 , rate 47% Swash Mix -> AILE : 20% ELEV : 20% PITCH : 33% Throttle curve -> Rate 50% Gyro sensitivity -> 60% normal Essas configurações que estão no radio, estão certas? Isso muda de heli para heli? Voamos 2 tanques fazendo hoover sem problemas nenhum! Desde já agradeço a opinião e ajuda dos colegas! Grande abraço |
| | | ale_nevesbr
Mensagens : 551 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 52 Localização : Blumenau - SC
| Assunto: Re: [Ajuda] T-rex 700 Nitro Pro Ter 05 Out 2010, 07:27 | |
| Olá Thiago,
Cara, essas configurações variam mesmo de heli para heli. Pode ficar tranquilo.
Você é de onde? Quem montou o heli pra você?
Bem vindo ao helimodelismo cara, já vou te adiantando.... essa cachaça é da boa....rsrsrsrsrsrs
Abraço
Alessandro |
| | | floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: [Ajuda] T-rex 700 Nitro Pro Ter 05 Out 2010, 07:31 | |
| Velhinho, antes de responder, só vou ali limpar as baba... Melhor que isso só mulher mesmo! Grande equipamento que você está na mão!!! Parabéns! agora vamos ao que te interessa: Primeiramente lhe informo que esta configurações são únicas e exclusivas do SEU heli, pois alterando um servo, toda essa configuração pode mudar! ou seja, é algo bem exclusivo. Portanto vou tentar explicar item a item. SUB TRIM -> Aile : +16 /// ELEV : + 31Esta configuração determina o "ponto neutro" dos servos de AILERON e ELEVATOR(PROFUNDOR). Devido ao rádio que você usa, até mesmo a montagem dos servos, ele podem não ficar totalmente centralizados, portanto utilizamos essa função para deixa-lo completamente centralizado de forma a ter uma maior estabilidade do modelo quando o mesmo está "centralizado". PITCH CURVE -> point -4 , rate 47%Bom, realmente estes números são novidades para mim, então vou deixar só na teoria. O Pitch Curve determina como vai se comportar a inclinação das pás do rotor principal a medida em que se acelera o heli. Swash Mix -> AILE : 20% ELEV : 20% PITCH : 33%[EDITED] Respondido pelo nosso amigo Ricardo ai embaixo my mistake!! É a tal coisa, voce saber o que faz é uma, saber explicar... muda tuuuudo!! huahuauauha Throttle curve -> Rate 50%Esta informação deve estar incompleta, o throttle curve determina o quanto de aceleração o heli deve ter em cada posição do stick. Ou seja, supondo que este valor 50% seja com o stick centralizado, isso quer dizer que quando o stick se encontra no meio do curso, o motor vai estar a 50% de sua aceleração total. Gyro sensitivity -> 60% normalAqui regula-se a sensibilidade do gyro. O que é o gyro? É o componente responsável por detectar qualquer movimento na cauda e automaticamente corrigi-la de forma a manter o heli estável (sem ficar girando no próprio eixo) enquanto não receber comando do rádio! Esta sensibilidade serve para determinar o quanto o gyro vai "sentir" o movimento da cauda. Ou seja, se deixar muito sensível, ele pode ficar doido, pois até com a vibração do heli ele vai achar que é tendencia de cauda e vai tentar corrigir, gerando assim uma certa "bambeira na cauda". Se deixar muito baixo este valor, ele vai custar a entender que a cauda está tendendo ao giro(virar) e até ele enviar alguma resposta o heli pode já ter sofrido alguma "tendencia" e assim o heli fica parecendo cauda de tubarão, indo pra lá e pra cá na maior molleeeza... bom... é issoae velhinho, E se por acaso não gostar heli, pode mandar ele lá pra casa que eu fico com ele pra você! uahaahahuahauhahauha
Última edição por floydbh em Sex 08 Out 2010, 14:30, editado 2 vez(es) |
| | | Thiagoheron
Mensagens : 98 Data de inscrição : 07/08/2010 Idade : 38 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: [Ajuda] T-rex 700 Nitro Pro Ter 05 Out 2010, 19:48 | |
| Alessandro e floyd , obrigadão mesmo pela ajuda !! Bom , sou de SC alessandro !! tenho você no MSN , sou amigo do Paulo .. Cachaçaaa é da boa sim !! já to pensando em um 500tão elétrico hahahaha !!!! Floyd que aula de heli eim , obrigado brother !! agora to começando a entender o que é cada função, todo dia aprendo algo novo !! caraaa é animal o heli , não tem como não gostar !! hahahaha Um colega aqui que voa a uns 3 anos de heli , montou ele pra mim regulou e possivelmente amaciou o motor , comprei ele montado não cheguei a ver ele montando nem amaciando o motor, o que tenho certeza é que foi usado 1 galao mais ou menos para a fase de amaciar o motor , e agora esta no 2 galao 2 voo !!
Alguma recomendação ?
Abraço
Última edição por Thiagoheron em Ter 05 Abr 2011, 12:49, editado 1 vez(es) |
| | | floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: [Ajuda] T-rex 700 Nitro Pro Ter 05 Out 2010, 20:00 | |
| sim....
acho melhor você envia-lo aqui pra casa para que eu verifique as engrenagens do escapamento... pode ter alguma gasta! huahuahuhauhuauhhuuha
Você está com um maquinão, é só "tacar pro alto". mas lembre-se dos cuidados básicos...
confirma com seu amigo pois só conheço glows de automodelos, que são:
Nunca deixar combustivel no tanque quando acabar de voar; Sempre secar bastante o sistema de combustivel; se não for voar por muito tempo, lubrificar o motor (eu uso after run, só algumas gotinhas no carburador) e antes de voar, certifique-se que está tudo ok, rádio, servos e baterias!
o resto só alegria |
| | | Thiagoheron
| Assunto: Re: [Ajuda] T-rex 700 Nitro Pro Qua 06 Out 2010, 00:05 | |
| |
| | | Ricardo_PoA
Mensagens : 26 Data de inscrição : 30/07/2010 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: [Ajuda] T-rex 700 Nitro Pro Sex 08 Out 2010, 14:15 | |
| Só fazendo uam pequena correção....as porcentagens que se coloca no AILE e ELEV não tem nada a ver com o movimento dos servos quando é dado PASSO.....nesse momento o que conta é a quantidade de movimento quee colocada no PITCH. As quantidades colocadas no AILE e ELEV afetam a sensibilidade dos movimentos dos servos como aileron e elevator e não influenciam o movimento em PITCH.
Esta porcentagens que se coloca referem-se à quantidade máxima de comando que seria 100%. Então, se voce coloca no AILE e ELEV uma quantidade de 20%, significa que o deslocameno (curso) máximo será 20% do curso máximo em 100%. Tipo, se com 100% o servo dá um comando que a bailarina se inclina 30 graus, com 20% ela se inclinaria em 6 graus (tanto elevator ou aileron).
As porcentagens que se coloca na curva de pitch seguem o mesmo raciocínio. Em geral o primeiro ajuste que se faz é no menu SWASHMIX, se coloca uma porcentagem que definirá a amplitude de movimento da bailarina para cima e para baixo quando é dado o comando de PITCH. O 100% seria o movimento full dos servos para darem o pitch só que nem sempre é possivel pois esta quantidade (100%) de movimento pode fazer com que o mecanismo que dá o pitch se deslocando pelo eixo vertical bata na parte de cima ou em baixo (frame). Então se coloca um valor que possibilite o mecanismo se deslocar para cima e para baixo sem que bata nos pontos extremos.
Aí depois voce configura a curva de pitch. As porcentagens dela se referem à amplitude do deslocamento do mecanismo que faz o passo à medida queele se desloca no eixo vertical. |
| | | Thiagoheron
| Assunto: Re: [Ajuda] T-rex 700 Nitro Pro Sex 08 Out 2010, 18:20 | |
| obrigado pela correção e pela ajuda !!
|
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Ajuda] T-rex 700 Nitro Pro | |
| |
| | | | [Ajuda] T-rex 700 Nitro Pro | |
|