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 Substituição de motor nitro do buggy 1/10

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eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

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MensagemAssunto: Substituição de motor nitro do buggy 1/10   Substituição de motor nitro do buggy 1/10 EmptyTer 11 Jun 2013, 23:14

Olá amigos,

Sou aeromodelista a algum tempo, e agora resolvi começar em automodelismo. Peguei um buggy redcat tornado S30 com motor de .18 usado. O motor está sem compressão e será necessário troca-lo. O motor de .18 está em falta na HK, minha pergunta é se posso substituir o motor de .18 por um de .15 ou de .21?

Como não quero um carro para competição, não me incomodo por usar um motor mais fraco, porem minha duvida é se existe a possibilidade de substituir o motor.

Obrigado a todos pela atenção.

Abraço.
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floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

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MensagemAssunto: Re: Substituição de motor nitro do buggy 1/10   Substituição de motor nitro do buggy 1/10 EmptyQua 12 Jun 2013, 09:06

Eduardo, Bem vindo ao automodelismo!

é o seguinte, motores usados com baixa descompressão não significa troca de motores! Você pode simplesmente trocar a camisa e o pistão! as vezes vale mais a pena!

eu não conheço essa marca para lhe auxiliar onde achar peças, mas se eu ver em algum lugar, te aviso!

Quanto a trocar de motor é o seguinte:

Tudo é possível! porem toda mudança de projeto tem consequências....
Eu já vi fusca com motor V8!

este modelo é projetado para motores .18 com carburador tipo rotatory (ver imagem)
Substituição de motor nitro do buggy 1/10 Rotary-Carb21

portanto se for trocar, lembre-se de comprar motores com este tipo de carburador! 


Agora vamos às consequências:
Se colocar um motor .15 -> O carro poderá perder em arrancada, pois não terá força para empurrar o conjunto, mas ganhar em aceleração final.
Se colocar o motor .21 -> O carro poderá ficar muito forte, a ponto de estourar a coroa (que normalmente é de um composto de nylon e plastico).

Alem da furação no chassis que pode comprometer a instalação de um motor diferente. 


não vou entrar em nenhum detalhe específico, pois não conheço este seu carro. Mas continue pesquisando!

E novamente falo: Dê preferencia pela troca do pistão e camisa!
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