| Duvida config. Esc tower pro 40a | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
gugusbr
Mensagens : 60 Data de inscrição : 10/09/2010 Localização : Brasilia-DF
| Assunto: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 13:32 | |
| Olá galera, comprei um esc tower pro 40a, ele chega quarta feira e eu quero configurar ele ( se é que é preciso ) para um helicoptero hk 450 com um motor tower pro 2415-6t 4400kv. O radio que eu uso é um hk 7 canais (aquele computadorizado), Bom eu quero deixar o helicoptero manso, se alguem souber como se configura ele e tiver como postar um mini tutorial eu agradeço !! |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 13:33 | |
| - gugusbr escreveu:
- Olá galera, comprei um esc tower pro 40a, ele chega quarta feira e eu quero configurar ele ( se é que é preciso ) para um helicoptero hk 450 com um motor tower pro 2415-6t 4400kv. O radio que eu uso é um hk 7 canais (aquele computadorizado), Bom eu quero deixar o helicoptero manso, se alguem souber como se configura ele e tiver como postar um mini tutorial eu agradeço !!
Tópico: http://www.eletricosdosul.com/speed-control-esc-f10/modo-de-programacao-esc-mag-8-t32.htm Arquivo: http://www.4shared.com/account/document/ragGyX_q/TOWERPRO_MAG8_ESC__manual_pt-b.html
Última edição por Cristiano Goulart em Seg 27 Set 2010, 13:48, editado 1 vez(es) |
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 13:37 | |
| Vcs levam tão a serio aeromodelismo que até as respostas são a JATO !!!!!!! Parabens mesmo aeee, bom eu cheguei a ver esse topico só que achei que era diferente do towerpro 40a, então é a mesma config né ? obrigado ae pela resposta a jato heeheh |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 13:41 | |
| Sim, é a mesma. É quase que padrão essa configuração. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 13:49 | |
| Qualquer coisa: tem o manual dele aqui para você identificar os menus da programação. Mas você tambem pode optar por uma obção BEMMMM mais simples: |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 14:47 | |
| Lembrando que esse ESC já vem "padrão" para heli, a única coisa que precisa configurar é o Soft Start. |
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 15:16 | |
| Galera eu ja to perdido, em que bipe fica esse soft start ? no tuto do sam não tem falando sobre isso, e esse freio ativado ou desativado nem sei do q se trata !!! socorro |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 15:23 | |
| pega o manuel dele...
1. beep brake 2. beep-beep battery type 3. beep-beep-beep cutoff mode 4. beep-beep-beep-beep cutoff threshold 5. booooooop startup mode 6. booooooop-beep Timing 7. booooooop-beep-beep Set default 8. booooooop-booooooop exit
sacou?!
|
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 15:30 | |
| A sequência de beeps é essa que o Floyd passou! É no startup mode, você espera um bip longo, vem depois de 4 curtos, aí abaixa o acelerador, vai dar 1 beep, 2 beeps e 3 beeps, logo após o terceiro você levanta o acelerador novamente, vai fazer um toque diferente mostrando que a configuração deu certo. Os beeps de configuração continuarão, quando der 2 beeps longos, vem depois de um longo e dois curtos, você abaixa o acelerador, vai fazer uma musiquinha diferente novamente, mostrando que você saiu do modo de programação, desligue o ESC e desligue o rádio, pronto, esc configurado. Os freio deve ficar desativado, já vem de fábrica assim. Como você parece não ter experiência, afaste o motor da engrenagem quando for configurar, assim, se cometer algum erro e o motor disparar ficará rodando sozinho. Manual: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/644395687X212460X16.pdf |
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 16:05 | |
| - valter_ribeiro escreveu:
- A sequência de beeps é essa que o Floyd passou!
É no startup mode, você espera um bip longo, vem depois de 4 curtos, aí abaixa o acelerador, vai dar 1 beep, 2 beeps e 3 beeps, logo após o terceiro você levanta o acelerador novamente, vai fazer um toque diferente mostrando que a configuração deu certo. Os beeps de configuração continuarão, quando der 2 beeps longos, vem depois de um longo e dois curtos, você abaixa o acelerador, vai fazer uma musiquinha diferente novamente, mostrando que você saiu do modo de programação, desligue o ESC e desligue o rádio, pronto, esc configurado. Os freio deve ficar desativado, já vem de fábrica assim. Como você parece não ter experiência, afaste o motor da engrenagem quando for configurar, assim, se cometer algum erro e o motor disparar ficará rodando sozinho. Manual: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/644395687X212460X16.pdf Bom acho que agora sim 1. beep brake --------------------------------- 2. beep-beep battery type----------------------- Bipes configurados de fabrica não devo mudar 3. beep-beep-beep cutoff mode----------------- 4. beep-beep-beep-beep cutoff threshold------ 5. booooooop startup mode >>>>>>>>>>>>>>> Ao escutar devo mover o stick para baixo e esperar confirmar com os bipes ( 1 beep, 2 beeps e 3 beeps ) e logo em seguida mover o stick para cima novamente. Continua a sequencia 6. booooooop-beep Timing -------------- 7. booooooop-beep-beep Set default---------- 8. booooooop-booooooop exit >>> apos ele devo abaixar o stick novamente e pronto o esc ja é programado para lipo né ? veja ai se entendi |
|
| |
valter_ribeiro
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 16:16 | |
| - gugusbr escreveu:
- valter_ribeiro escreveu:
- A sequência de beeps é essa que o Floyd passou!
É no startup mode, você espera um bip longo, vem depois de 4 curtos, aí abaixa o acelerador, vai dar 1 beep, 2 beeps e 3 beeps, logo após o terceiro você levanta o acelerador novamente, vai fazer um toque diferente mostrando que a configuração deu certo. Os beeps de configuração continuarão, quando der 2 beeps longos, vem depois de um longo e dois curtos, você abaixa o acelerador, vai fazer uma musiquinha diferente novamente, mostrando que você saiu do modo de programação, desligue o ESC e desligue o rádio, pronto, esc configurado. Os freio deve ficar desativado, já vem de fábrica assim. Como você parece não ter experiência, afaste o motor da engrenagem quando for configurar, assim, se cometer algum erro e o motor disparar ficará rodando sozinho. Manual: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/644395687X212460X16.pdf Bom acho que agora sim
1. beep brake --------------------------------- 2. beep-beep battery type----------------------- Bipes configurados de fabrica não devo mudar 3. beep-beep-beep cutoff mode----------------- 4. beep-beep-beep-beep cutoff threshold------ 5. booooooop startup mode >>>>>>>>>>>>>>> Ao escutar devo mover o stick para baixo e esperar confirmar com os bipes ( 1 beep, 2 beeps e 3 beeps ) e logo em seguida mover o stick para cima novamente.
Continua a sequencia
6. booooooop-beep Timing -------------- 7. booooooop-beep-beep Set default---------- 8. booooooop-booooooop exit >>> apos ele devo abaixar o stick novamente e pronto
o esc ja é programado para lipo né ? veja ai se entendi Exatamente isso, já vem para lipo sim. |
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Seg 27 Set 2010, 16:20 | |
| Muito obrigado pela ajuda de vcs, agora é só esperar quarta e configurar |
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 12:39 | |
| olá. hoje o esc tower pro 40a chegou, liguei o radio hk 7x deixei o trim no maximo e coloquei o stick no maximo tambem, liguei o esc no receptor e depois na bateria, bom fez a musiquinha e começou a sequencia de bipes, porem quando chega no bipe ''booooooop startup mode'' eu abaixo o stick e não acontece nada, simplesmente vai pro proximo bipe como se eu não tivesse dado comando ....
O canal 3 não está invertido, no conector do esc tem os seguintes fios amarelo, vermelho e marrom qual deve ficar pra cima como positivo ? coloquei o amarelo pra cima ...
Pode ser o motor conectado errado ? |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 13:02 | |
| o positivo é o vermelho e sempre fica no meio! Mas o amarelo é para cima mesmo... O problema foi quando você colocou o trim no máx! ELE TEM QUE FICAR CENTRALIZADO! |
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 13:08 | |
| - floydbh escreveu:
- o positivo é o vermelho e sempre fica no meio!
Mas o amarelo é para cima mesmo...
O problema foi quando você colocou o trim no máx! ELE TEM QUE FICAR CENTRALIZADO! Ué eu vi em um topico que o trim deveria ficar no maximo junto ao stick ... Acho que sei onde errei, eu deixei os servos conectados no radio, vo deixar só o esc e ve se resolve só pode ser isso ... |
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 13:41 | |
| Deixei só o esc conectado e continuou a mesma coisa, eu abaixo o stick e não da nada, continua a sequencia, ja deixei o trim no meio e nada tbm ... |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 13:47 | |
| Mas você tem que deixar o trim no meio antes mesmo de ligar o RX. Mesmo assim se o problema não está pegando....
cho consultar o manuel....
é... o que está escrito aqui é que logo depois que você ouvir o brarulho diferente baixe o stick e aguarde 2 a 3 segundos!
É POR ISSO QUE EU COMPREI A PLACA PROGRAMADORA....eu não tenho estas dor de cabeça! |
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 13:52 | |
| ja deixei no centro, escuto o som abaixo o stick e nada, tem como eu ligar ele sem se for no modo de programação ?
To achando ja que o motor queimou junto com o antigo esc =/
Última edição por gugusbr em Qui 30 Set 2010, 13:56, editado 1 vez(es) |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 13:53 | |
| sim...
só ligar ele com o stick todo pra baixo! |
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 13:58 | |
| - floydbh escreveu:
- sim...
só ligar ele com o stick todo pra baixo! ja fiz isso e o esc fica apitando e não para ... nem sinal de motor ... |
|
| |
valter_ribeiro
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 14:25 | |
| -Deixe o trim do acelerador centralizado, e os subtrins em 000; -Deixe o endpoint do canal thr no máximo, tanto para cima como para baixo; -O que está acontecendo é que quando o stick está para baixo, por alguma coisa que você mexeu, o ESC está recebendo o comando com se não estivesse em 0 de aceleração, e este ESC Tower Pro, por segurança, não inicia se o acelerador não estiver em 0.
|
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 15:13 | |
| - valter_ribeiro escreveu:
- -Deixe o trim do acelerador centralizado, e os subtrins em 000;
-Deixe o endpoint do canal thr no máximo, tanto para cima como para baixo; -O que está acontecendo é que quando o stick está para baixo, por alguma coisa que você mexeu, o ESC está recebendo o comando com se não estivesse em 0 de aceleração, e este ESC Tower Pro, por segurança, não inicia se o acelerador não estiver em 0.
Opa agora sim hehehe, o end point do canal 3 estava em 100, assim como todos os outros canais, passei ele para 120 e resolveu. Obrigado novamente. |
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 15:17 | |
| Puts agora tem um problema qd eu ligo o esc com o stick pra baixo, ele fica apitando, não funciona nem com 120 de end point e nem 100 |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 15:20 | |
| ele apita porque não deve estar ligado no motor! |
|
| |
gugusbr
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a Qui 30 Set 2010, 15:22 | |
| + o motor ja ligou , eu fiz a configuração, depois abaixei o stick e acelerei e o motor funcionou perfeitamente. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Duvida config. Esc tower pro 40a | |
| |
|
| |
| Duvida config. Esc tower pro 40a | |
|