| Construção telemaster Glow [AEROMODELO] | |
|
Autor | Mensagem |
---|
ivaninunes
Mensagens : 58 Data de inscrição : 08/03/2010 Localização : Florianopolis - SC
| Assunto: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] Qui 16 Set 2010, 08:38 | |
| Meu Povo,
Pretendo construir um Telemaster Glow para Motor os .10, mas não tenho ideia da espessura das chapas de balsa para as laterais e cavernas. Seria de uns 4mm ??? Vou postar a construção aqui ok tambem tenho duvidas a respeito de reforços e parede de fogo... Cola ??? pode ser Bond ou tem que ser Epox ??
Ivani E. Nunes |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] Qui 16 Set 2010, 10:45 | |
| cara vc naum tem uma planta? pois nas plantas costuma indiciar a balsa nescessaria ara cada parte da construção. caso não tenha pegue uma planta qualquer de um modelo que seja mais ou menos parecido só para ter uma idéia sobre a espessura da balsa. deve te dar uma marem de segurançamaior para trabalhar. quanto a parede de fogo pode colocar um compensado mais grosso um pouco tipo uns 15mm p aguentar a vribração de um motor glow. |
|
| |
ivaninunes
| Assunto: Re: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] Qui 16 Set 2010, 10:53 | |
| Ola Christinano, Tenho a planta sim, que é um modelo para depron, e vou transforma-lo em Glow, vou dar uma olhada em umas planta por ai, só queria ter uma ideia rapida sobre a espessura das paredes que nem imagino. O Sancler construia Glows talvez ele me fale alguma coisa. Obrigado Crhistiano. |
|
| |
cenoura
Mensagens : 362 Data de inscrição : 15/08/2010 Idade : 46 Localização : Floripa-SC
| Assunto: Re: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] Qui 16 Set 2010, 12:37 | |
| motor .10?????????????????
eu continuaria no eletrico... motores pequenos incomodam... um aero com motor .40 e 1,60 de asa, vai voar muito melhor e vai incomodar menos. acho que não vale a pena usar glow pra esse tamanho. sem falar que esses aeros pequenos são instáveis de sensíveis demais. qquer ventinho atrapalha.
compra um motor maior e faz um modelo maior... |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] Qui 16 Set 2010, 13:11 | |
| ai cenoura eu vou apoiar o ivan pq eu tbm sou doido p fzr um glowzinho com motores entre .10 e .15 que apesar de serem chatinhos eu curto bastante regular motor. quanto a serem instaveis eles devem ter a mesmas caracteristicas dos eletricos por terem pesos proximos.
e quanto as espessuras da balsa acredito que o amigo ivan acabará tendo de tirar por base de outras plantas msm. |
|
| |
ivaninunes
| Assunto: Re: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] Qui 16 Set 2010, 13:49 | |
| Pois é galera, tem um motorzinho que sou doido pra comprar é este aqui ó ele pesa somente 112g e ta custando 240 Pilas Reais. Vou intala-lo em um Telemaster que ainda vou contruir, ele deve pesar em torno de 500g somente a fuselagem. |
|
| |
cenoura
Mensagens : 362 Data de inscrição : 15/08/2010 Idade : 46 Localização : Floripa-SC
| Assunto: Re: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] Sex 17 Set 2010, 19:09 | |
| boa sorte na construção... poste fotos do processo... quanto à balsa, imagino que chapas de 3,2 mm dão conta do recado.
abraçosss
\o/ |
|
| |
ivaninunes
| Assunto: Re: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] Qui 11 Nov 2010, 21:50 | |
| |
|
| |
cenoura
| Assunto: Re: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] Ter 11 Jan 2011, 23:46 | |
| tá ficando massa pra caramba!!!!!!
vc ta usando depron revestido de balsa... é isso???
ótima idéia... gostei...
um abç |
|
| |
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] Qua 12 Jan 2011, 06:28 | |
| caracas doido pensei que ele não ia sair mais ashuahsuhsuhas mas vem ca ta ficando muito bonito e caprichado o aero parabéns |
|
| |
ivaninunes
| Assunto: Re: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] Qua 12 Jan 2011, 06:59 | |
| Obrigado Cenoura e Mori,
Olha o negócio é o seguinte, fiz em deprom chapeado com balsa. Porém estou enfrentado alguns problemas. O CG ficou atrazado, e estou tentando resolver. Fiz uns furos na fuzelagem e não adiantou, agora esta semana vou tentar colocar o motor mais pra frente, se não resolver vou usar chumbo mesmo !!. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Construção telemaster Glow [AEROMODELO] | |
| |
|
| |
| Construção telemaster Glow [AEROMODELO] | |
|