InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Tamanho AeroModelo para motor Glow .40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ddfabian
 
 
ddfabian

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio grande do Sul

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptySeg 13 Jun 2011, 14:51

Boa Tarde a Todos

Queria um dica de qual tamanho ideia para um aeromodelo que vai utilizar um motor Glow .40

Estava pensando em construir um TeleMaster ou um Sky Raider

imprimi uma planta de um Telemaster e so depois fui ver que a envergadura era de 78cm, entao ficaria totalmente desproporcional com o motor.

Pensei em fazer com envergadura de 1,00m a 1,20m

Oque você acham

Lembrado que vai ficar tu proporcional ao tamanho da asas pois será aumenta via AutoCad

Abraçosss
Fico no Aguardo
att
Diego
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptySeg 13 Jun 2011, 15:15

Diego,

Para aeromodelos Glow .40 acho que 1,5 m de envergadura seria o mínimo.

Outro detalhe... Motor glow só em aeros de balsa (mas posso estar enganado).
Acho que em Depron ou Isopor corre-se o risco de incêndio no aero ou derreter a fuselagem.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ddfabian
 
 
ddfabian

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio grande do Sul

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptySeg 13 Jun 2011, 15:23

fcoalex escreveu:
Diego,

Para aeromodelos Glow .40 acho que 1,5 m de envergadura seria o mínimo.

Outro detalhe... Motor glow só em aeros de balsa (mas posso estar enganado).
Acho que em Depron ou Isopor corre-se o risco de incêndio no aero ou derreter a fuselagem.

Abraços.

Sim em questão do material tranquilo pois queria fazer um de balsa mesmo

Se eu fizer um com 1,20m será que vai ficar muito ruim...

pois vi no site da Radio Controle um pra vender de 1,37m de envergadura....

eu não queria um muito grande tbm acho que 1,20m estaria de otimo tamanho....meu medo eh ficar muito ruim pra pilotar
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptySeg 13 Jun 2011, 15:37

Aeromodelos a combustão não se mede pelo tamanho e sim pelo peso.

.40/46 em torno 2500g.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ddfabian
 
 
ddfabian

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio grande do Sul

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptySeg 13 Jun 2011, 15:40

NelsonSM escreveu:
Aeromodelos a combustão não se mede pelo tamanho e sim pelo peso.

.40/46 em torno 2500g.


Legal entao ficaria bom um de 1,00m a 1,20 de envergadura com em torno de 2500g ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptySeg 13 Jun 2011, 15:47

ddfabian escreveu:
NelsonSM escreveu:
Aeromodelos a combustão não se mede pelo tamanho e sim pelo peso.

.40/46 em torno 2500g.


Legal entao ficaria bom um de 1,00m a 1,20 de envergadura com em torno de 2500g ?

Um Sky Raider tem 1,66mts e pesa 2450g.
Então, como já disse, o tamanho (envergadura) é relativo. Você pode fazer um de 2mts e se ficar com ~2500g vai voar com um .40/46.

Um aero com 1,0/1,2mts com 2500g vai ficar com uma carga alar muito alta e vai ficar muito rápido pra um treinador.
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptySeg 13 Jun 2011, 15:51

podes fazer um telemaster com 1,80 de asa tranquilo...
esse tipo de aero não precisa de motor potente, afinal tem grande área de asa, alem de um perfil que lhe garante muita sustentação.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ddfabian
 
 
ddfabian

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio grande do Sul

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptySeg 13 Jun 2011, 16:05

NelsonSM escreveu:
ddfabian escreveu:
NelsonSM escreveu:
Aeromodelos a combustão não se mede pelo tamanho e sim pelo peso.

.40/46 em torno 2500g.


Legal entao ficaria bom um de 1,00m a 1,20 de envergadura com em torno de 2500g ?

Um Sky Raider tem 1,66mts e pesa 2450g.
Então, como já disse, o tamanho (envergadura) é relativo. Você pode fazer um de 2mts e se ficar com ~2500g vai voar com um .40/46.

Um aero com 1,0/1,2mts com 2500g vai ficar com uma carga alar muito alta e vai ficar muito rápido pra um treinador.

Pois é....nao achei que o avião iria ficar tão grande...

pois verifiquei e o avião geralmente estaca com 1,37 a 1,66...

nem sei agora qual fazer então...

Obrigado pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
             
ddfabian
 
 
ddfabian

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio grande do Sul

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptySeg 13 Jun 2011, 16:05

cenoura escreveu:
podes fazer um telemaster com 1,80 de asa tranquilo...
esse tipo de aero não precisa de motor potente, afinal tem grande área de asa, alem de um perfil que lhe garante muita sustentação.

Pois é....nao achei que o avião iria ficar tão grande...

pois verifiquei e o avião geralmente estaca com 1,37 a 1,66...

nem sei agora qual fazer então...

Obrigado pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptySeg 13 Jun 2011, 16:10

Um aero de até 1,2mts fica melhor elétrico.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptySeg 13 Jun 2011, 18:18

1,0 a 1,2 de envergadura um motorzinho 15 resolve tenho um que voa barbaridade e é bem rápido. Se tu tem um motor 40 acho que para ficar bom no mínimo 1,40 de asa. A não ser que tu queira um aero com uma super motorização.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
ddfabian
 
 
ddfabian

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio grande do Sul

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptyTer 14 Jun 2011, 08:22

Mori escreveu:
1,0 a 1,2 de envergadura um motorzinho 15 resolve tenho um que voa barbaridade e é bem rápido. Se tu tem um motor 40 acho que para ficar bom no mínimo 1,40 de asa. A não ser que tu queira um aero com uma super motorização.
Abraços

Bom dia

Pois é devido a ser meu primeiro aero, fico na duvida na maoiria das coisa...

mas que um que desse pra voar legal e tal.....

1,40 de envergadura fica legal entao...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptyTer 14 Jun 2011, 08:42

Como o Nelsom disse um aero menor que isso ou seja com 1,0 a 1,2 de asa e essa motorização como tu disse 2,500 gramas e 1,2 de asa vai ficar um aero muito rápido. se é seu primeiro aero indicaria mesmo é tu comprar um kit ja pronto e usar esse seu motor mas já que vai construir acho que no mínimo 1,4 de asa para ficar bom com esse motor. Se tu faz menor que isso o aero vai ficar muito leve e com esse motor vai sobrar força sendo assim ficando meio difícil de pilotar.
Bom apenas minha humilde opinião.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
ddfabian
 
 
ddfabian

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio grande do Sul

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptyTer 14 Jun 2011, 08:51

Mori escreveu:
Como o Nelsom disse um aero menor que isso ou seja com 1,0 a 1,2 de asa e essa motorização como tu disse 2,500 gramas e 1,2 de asa vai ficar um aero muito rápido. se é seu primeiro aero indicaria mesmo é tu comprar um kit ja pronto e usar esse seu motor mas já que vai construir acho que no mínimo 1,4 de asa para ficar bom com esse motor. Se tu faz menor que isso o aero vai ficar muito leve e com esse motor vai sobrar força sendo assim ficando meio difícil de pilotar.
Bom apenas minha humilde opinião.
abraços

Ok
vou fazer um de 1,40


Muito Obrigado pela dica

Abrasss a todos
att
Diego
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptyTer 14 Jun 2011, 08:54

se for um telemaster poe asa maior...
Ir para o topo Ir para baixo
             
ddfabian
 
 
ddfabian

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio grande do Sul

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptyTer 14 Jun 2011, 08:56

cenoura escreveu:
se for um telemaster poe asa maior...


to pensandor em fazer um Sky raider
Ir para o topo Ir para baixo
             
Gilberto C. de Oliveira
 
 
Gilberto C. de Oliveira

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Curitiba

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptyTer 14 Jun 2011, 18:29

A planta original do Telemaster para motor .40 tem uma envergadura de 186 cm.

Muito motor para 120 cm. E sinceramente, voar voa, mas já fora das características do projeto, que é bastante perfeito.

O próprio Kadet Seniorita, com envergadura de 160 cm, que tem características semelhantes (mesmo perfil) voa com motor .25 .

Outra coisa: se você dispõem de espaço, quanto maior o aeromodelo, mais manso ele fica para pilotar. Voar com um Telemaster ou semelhante, de 180 cm de envergadura, é nunca mais querer voar aeromodelos menores...
Se for por questão de "medo", deve ter com aeros menores. É o velho "número de Reynolds", já que o fluído, no caso o ar, é o mesmo para aero grande ou pequeno...
Maior sempre voará melhor...claro, construído dentro daquilo que foi projetado, inclusive dentro de uma margem adequada de peso.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptyTer 14 Jun 2011, 19:09

Amigão...

Se é seu primeiro aero, não invente moda!
Compre um Aeromodelo ARF (quase pronto p/ voar) que se encaixa nessa classe de Motor .40 (caso você já tenha) ou RTF (pronto p/ voar, caso não tenha o motor) e seja feliz.

Porque tentar fazer um aero Glow e voar de primeira não é tão fácil assim.
O risco de perder um árduo trabalho (imaginando que vá fazê-lo em Balsa) e de quebra perder também o motor é quase certo.

Raros colegas aqui conseguiram construir e voar seu primeiro aeromodelo. E quando fizeram, acho que todos construíram aeromodelos elétricos, pesquisaram bastante e treinaram muuuuuito no simulador e/ou tiveram ajuda de aeromodelistas mais experientes.

Não estou tentando te desencorajar, estou tentando te orientar para que entre com o "pé direito" nesse maravilhoso Hobby/Esporte.

Abraços e vá pelo caminho certo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ddfabian
 
 
ddfabian

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 38
Localização : Rio grande do Sul

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 EmptyQua 15 Jun 2011, 08:18

fcoalex escreveu:
Amigão...

Se é seu primeiro aero, não invente moda!
Compre um Aeromodelo ARF (quase pronto p/ voar) que se encaixa nessa classe de Motor .40 (caso você já tenha) ou RTF (pronto p/ voar, caso não tenha o motor) e seja feliz.

Porque tentar fazer um aero Glow e voar de primeira não é tão fácil assim.
O risco de perder um árduo trabalho (imaginando que vá fazê-lo em Balsa) e de quebra perder também o motor é quase certo.

Raros colegas aqui conseguiram construir e voar seu primeiro aeromodelo. E quando fizeram, acho que todos construíram aeromodelos elétricos, pesquisaram bastante e treinaram muuuuuito no simulador e/ou tiveram ajuda de aeromodelistas mais experientes.

Não estou tentando te desencorajar, estou tentando te orientar para que entre com o "pé direito" nesse maravilhoso Hobby/Esporte.

Abraços e vá pelo caminho certo.

OK
Abraços as a todos
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho AeroModelo para motor Glow .40   Tamanho AeroModelo para motor Glow .40 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Tamanho AeroModelo para motor Glow .40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Construção telemaster Glow [AEROMODELO]
» Vela motor glow
» Duvidas no motor Glow Asp
» Medidas dos rolamentos de motor glow
» Aero glow para motor 25

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum