Pessoal, googando por aí, acabei encontrando uma explicação bem simples sobre o assunto.
Espero ajudar os que estavam perdidos como eu
É o seguinte, para começar deixe sempre as duas chavinhas do módulo de transmissão na posição OFF, a chave número 2 deve ser colocada na posição ON somente caso necessite usar receptores sem telemetria que sejam versão 1, o receptor que você tem em mãos não possui telemetria mas é da versão 2, por este motivo não precisa alterar a chave 2, deixa em OFF mesmo.
Agora o procedimento é simples, primeiramente pegue um dos pequenos jumpers que acompanham o receptor (costuma vir dois em um pacotinho) e coloque-o jumpeando os pinos de sinal dos canais 1 e 2 do receptor (são os pinos onde ficaria o fio branco ou amarelo caso você ligasse um servo no canal do RX) você notará que existe até um desenho no receptor entre os canais 1 e 2 mostrando onde jumpear.
Feito isso pegue o rádio, com ele desligado aperte o botão que tem no módulo e enquanto segura o botão ligue o rádio, assim que ligar o rádio pode soltar o botão, você notará que o módulo ficará com o led verde acesso e o vermelho piscando e também ficará emitindo bips constantemente, deixe o rádio na bancada e então energize o receptor (com o jumper entre os canais 1 e 2) usando uma bateria de RX ou um BEC, assim que energizar o RX (no máximo em alguns segundos) o led do receptor irá ficar piscando, isso significa que o bind está pronto, desligue o receptor e o rádio, retire o jumper do receptor, ligue o rádio normalmente e depois ligue o receptor, o led do receptor se acenderá constantemente verde, mas ele acende bem fraquinho mesmo, pode colocar um servo no RX e testá-lo.
Agora o fail-safe: Ajustar o fail-safe é muito importante pois em caso de perda de sinal o motor não irá disparar e as superfícies de comando também voltam para a posição neutra, para ajustá-lo é importante que já tenha feito no rádio as configurações de reverso e subtrim dos canais que usará para controlar o modelo, então finalmente ligue o rádio normalmente e coloque o acelerador no mínimo e deixe os outros comandos em repouso, então ligue o receptor e dê um clique rápido no botão existente no receptor, é somente um clique não fique segurando, você notará que o led verde do receptor piscará duas vezes, isso significa que o fail-safe está ajustado, para testá-lo você pode colocar um servo em um canal, dar comando e desligar o rádio, você notará que o servo voltará para a posição em que foi configurado o fail-safe, no caso do canal do acelerador é importante que vá para o mínimo.
Finalmente o range-test, que deve ser feito no mínimo antes do primeiro vôo sempre que se instala um receptor em um novo modelo: Com o receptor já instalado no aero exatamente da forma como vai ficar durante o vôo (incluindo a posição das antenas) então ligue o rádio normalmente e ligue o modelo (o receptor) e veja se os comandos estão chegando normalmente, então segure o botão do módulo de transmissão por 4 segundos, você notará que o led vermelho se apagará e somente o led verde piscando rapidamente ficará acesso e o módulo ficará emitindo curtos bips para te avisa que está em range-test, nestas condições você tem que se afastar 30 metros (30 passadas largas, ou mais se você for baixinho, rsrsrsrs) e continuar controlando normalmente o modelo, melhor ainda é pedir alguém que pegue o aero (por segurança, sem hélice) e vá mudando a sua posição (virando de lado, de cabeça para baixo) e em nenhum momento o sinal pode se perder, para finalizar o range-test basta apertar novamente o botão do módulo por cerca de 1 a 2 segundos que o módulo volta ao funcionamento normal (led vermelho acesso e verde piscando rapidamente).