InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQua 21 Jul 2010, 22:23

Fala galera tudo tranquilo ? Entao como o ultimo projeto meu não deu muito certo irei arriscar trabalhar na balsa , não liguem os erros se ouver pois é minha primeira construcão em balsa ( aceito ajuda e dicas ).

O aeromodelo é um Texan t6 e, abaixo irei postando as fotos da construção, grande abraço a todos !!!

Planta: Texan T6 - HD Virtual Elétricos do Sul
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQua 21 Jul 2010, 22:30

Começando a fuselagem Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) 29vyyrb
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQua 21 Jul 2010, 22:34

Vista de cima ! Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) 2a0nrle
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQua 21 Jul 2010, 22:39

Vista traseira !!!Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Xn81ol
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQua 21 Jul 2010, 22:42

Dobradiças de raio X !Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) 68al2w
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQua 21 Jul 2010, 22:51

Parece que está indo bem. Constrói sem pressa que vai dar certo.
Não de da uma agonia construir em cima de um espelho?

Acho que conheço esse DX5 que aparece nas fotos... heheh

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQua 21 Jul 2010, 22:52

Esquema de reforço do profundor . Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) 21briv
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQua 21 Jul 2010, 22:54

Então Cristiano fazem 2 dias que to construindo ele ( ta indo rapido ate rsrs) agora quanto ao espelho agunia da mesmo mais nao tem outro jeito pois cortar direto na madeira é pior ai o espelho foi a unica saida, a o DX5 sem comentarios rsrsrs. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQua 21 Jul 2010, 23:07

Vista frontal !Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) 2wf1m52
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQua 21 Jul 2010, 23:10

Montante do motor ainda nao esta colado ( estava só testando), ficou super forte e bem leve. Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Ftis69
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 03:13

Servos instalados ! Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) 2d8f5l3
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 03:15

Linkagem de profundor e leme.Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) 2egfmuv
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 03:18

Horn !Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) 2lj2sep
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 03:20

Bom por hoje é so isso mesmo ( pela segunda vez estou indo dormir 3 horas da manha), amanhã acredito que fecharei o que falta da fuselagem depois partirei para a asa, abraço a todos !
Ir para o topo Ir para baixo
             
Guilherme B.
 
 
Guilherme B.

Mensagens : 507
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 28
Localização : Palhoça - SC

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 06:57

Muito massa!

trabalhar com balsa deve ser dificil Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 07:16

hehehe..capicha direitinho....quero pilotar ele esse final de semana Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 07:17

ta ficando lindão.parabens Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 07:26

EU não entendo lhufas de aeros... mas com certeza nota-se claramente a limpeza da construção.... O acabamento..
está muito bacana...

perguntinha: Só para testar meus conhecimentos aeromodelisticos....
Pelas fotos, este modelo aceitaria um motor .40 tranquilo, acertei?!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 08:24

Tá indo muito bem tua construção gilmar , só toma cuidado com as dobradiças de chapa de raio x
pois com o tempo ela se parte e a gente acaba não notando , normelmente em vôo
de tando dobrar , já perdi algusn modelos ARF por esse motivo
a dica é usar aquelas cintas de caixa de papelão , são indestrutiveis
cai ai uma fotinho dele ai para te animar que a Michelle tirou na Fesbraer de 2006 quando um T-6 Da esquadrilha oi fez um toque arremetido na písta do asas do valle


Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Rasot6clickbymi
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 09:13

Fala Guilherme, apesar do que pode parecer ser dificil, achei muito bom de se trabalhar com a balsa bem tranquilinho mesmo.
Fala dyno vlw pelo comentario e acho que esse final de semana ta pronto mesmo pois em 2 ou 3 dias ja fiz tudo isso, acredito estar indo rapido ( unico problema que tenho de fazer das 11 horas da noite em diante geralmente por causa do trabalho) .
E ai floyd tranquilo ? então quanto a isso ja não sei, sei que ele terá 1,13 de envergadura ( se puderem me sugerirem motores eletricos ficarei grato ) e muito obrigado pelo comentario...
Fala Sancler, valeu pelas dicas do raio X porem, irei deixar eles e ir verificando sempre a cada voo, assim que der o primeiro sinal eu arranco tudo e faço novo ( eu ja ia confiando nesses raio X que eram indestrutiveis ) e que foto linda do T6 eim ? rsrs manda os parabéns para a Michelle e que anima muito mesmo ... So estou em duvida se faço entelagem da ONIX ou da esquadrilha OI agora rsrs, Grande abraço a todos !!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 10:07

gilmar_jr2 escreveu:
Fala Guilherme, apesar do que pode parecer ser dificil, achei muito bom de se trabalhar com a balsa bem tranquilinho mesmo.
Fala dyno vlw pelo comentario e acho que esse final de semana ta pronto mesmo pois em 2 ou 3 dias ja fiz tudo isso, acredito estar indo rapido ( unico problema que tenho de fazer das 11 horas da noite em diante geralmente por causa do trabalho) .
E ai floyd tranquilo ? então quanto a isso ja não sei, sei que ele terá 1,13 de envergadura ( se puderem me sugerirem motores eletricos ficarei grato ) e muito obrigado pelo comentario...
Fala Sancler, valeu pelas dicas do raio X porem, irei deixar eles e ir verificando sempre a cada voo, assim que der o primeiro sinal eu arranco tudo e faço novo ( eu ja ia confiando nesses raio X que eram indestrutiveis ) e que foto linda do T6 eim ? rsrs manda os parabéns para a Michelle e que anima muito mesmo ... So estou em duvida se faço entelagem da ONIX ou da esquadrilha OI agora rsrs, Grande abraço a todos !!!

A da ONIX jeans também é muito Bonita , já tive o prazer de Voar no T-6 do comandante Carlos Guedo em uma apresentação feita aqui no Aeroclube de santa catarina
É indescritivel o ronco do motor dessa maquina .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 12:47

Que honra eim Sancler ? A coisa mais bonita no T6 realmente é o ronco do motor radial dele, nao tem nem o que falar ... ( até um dia atraz um amigo meu falou " mais é muito barulhento" e eu falei, mais ai que ta o tesao da coisa =)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Roger
 
 
Roger

Mensagens : 205
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 28
Localização : Içara - SC

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 15:24

Opa, ta muito bom! Espero um dia trabalhar com balsa, deve ser muito legal Very Happy

Sobre o motor, acho melhor deixar pra ver depois que saber o peso dele pronto, será que não é melhor?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
gilmar_jr2
 
 
gilmar_jr2

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 15:31

Acredito que seja melhor mesmo, agora quero ver a asa ... essa sim o bixo vai pegar rsrs !!! abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) EmptyQui 22 Jul 2010, 18:11

BOM HEIM !!!!!
Esse eu quero acompnhar ... pois sou louco por balsakkkk tbm to fazendo um piper vide post "piper 1,30 balsa". Mas a minha construção ta bem lenta por falta de tempo e porque ontem terminei de reformar o meu glow. Agora vou me dedicar a ele e postar as fotos. mas continua ai to na cola!!!!!!!
Pergunta vc esta fazendo atravez de planta ou é um Kit?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty
MensagemAssunto: Re: Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)   Aeromodelo Texan T6 ( em balsa) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Aeromodelo Texan T6 ( em balsa)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» KIT AEROMODELO ELÉTRICO (EM BALSA)
» PA 18 em Balsa
» Foker D8 em balsa ( 1ª construção )
» Curtiss Jenny - Jn4 - Biplano escala em balsa
» Edge 540t ( madeira Balsa)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis