InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 pilotos de Isopor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyQui 11 Mar 2010, 15:17

- Salve galera,

Em conversa com o Sancler, vimos a necessidade de muitos de ter um piloto para o seu modelo,
como a balsa é cara e difícil de se conseguir em alguns lugares, vou mostrar neste tópico como fazer um piloto em isopor, espero que gostem !

1 - corte um pedaço de isopor (de embalagem de geledeira ou mais duro se tiver, P4 ou p6) no tamanho da cabeça do piloto que vc precisar (um pouquinho maior por causa das perdas...
pilotos de Isopor P3100162ee
2 - com um estilete novo desbaste até ficar em forma de cabeça e comece a lixar bem de leve com uma lixa de madeira nº 150
pilotos de Isopor P3100164ee
pilotos de Isopor P3100165ee
com uma lixa nº 50 faça o áspero do cabelo, sempre bem de leve e o contorno com a nº 150 ...
pilotos de Isopor P3100166ee
3 - nesta foto colei com com cola de contato para isopor tres pedaços, um para o queixo e dois para as costeletas
pilotos de Isopor P3110168ee
4 - recorte lixe e cole, com cola de contato ou Araldite 10min, as orelhas e o nariz (em isopor também, pela fragilidade, usei isopor de bóia de pesca )
pilotos de Isopor P3110169ee
pilotos de Isopor P3110171ee
pilotos de Isopor P3110172ee
5 - recorte um óculos em acetato (garrafa pet de refri), que será pintado em preto por dentro (os olhos são bem difíceis, nos primeiros mais vale por óculos ou uma máscara!)
pilotos de Isopor P3110174ee
pilotos de Isopor P3110175ee
6 - com bastante calma e paciência pinte os cabelos o rosto e os lábios com a cor da pele e um pinguinho de vermelho, cole os óculos e pronto !! se quiser faça também em isopor um "ombro" para o seu modelo...pilotos de Isopor P3110177ee
pilotos de Isopor P3110182ee
pilotos de Isopor P3110181ee

- Aqui o "Japa" o piloto do meu New Ugly (tópico: Renascendo do Lixo )

pilotos de Isopor P3100141bb
qualquer dúvida é só perguntar !!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyQui 11 Mar 2010, 19:53

Eu fiquei lindão e já estou em uma nacele de um sami racer novinho em folha
o nome desse sami racer é white peace
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Rodrigo S.Vieira
 
 
Rodrigo S.Vieira

Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 30
Localização : Balneario Camboriu - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySex 26 Mar 2010, 19:29

muito bacana
Ir para o topo Ir para baixo
             
alexkirlian
 
 
alexkirlian

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 61
Localização : Cabo Frio - RJ

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySex 02 Abr 2010, 11:06

MUITO LEGAL !!! Laughing
Belo trabalho !!
Ir para o topo Ir para baixo
             
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySex 02 Abr 2010, 16:41

- Obrigado pelos elogios,
O modelo acima era o Sancler, agora o novo pilotinho do New Ugly (renascendo do lixo) é o Alex, companheirão lá da pista do GAP !!!
pilotos de Isopor P3310011g
pilotos de Isopor P3310015
pilotos de Isopor P3310012r
todo em Isopor P3, na mesma técnica do anterior; ficou parecido ??? Cool
Ir para o topo Ir para baixo
             
alex_fpolis
 
 
alex_fpolis

Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/03/2010
Localização : Florianopolis - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySex 02 Abr 2010, 18:00

Fala sério Doutor, eu sou bem mais bonito...mesmo assim adorei o piloto.... Basketball

Grande abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
             
alexkirlian
 
 
alexkirlian

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 61
Localização : Cabo Frio - RJ

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySex 02 Abr 2010, 18:15

What a Face Laughing Laughing Laughing Laughing What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
             
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySáb 03 Abr 2010, 02:21

- Dá - lhe Alex ,
Eu te falei que ia fazer um pilotinho com cara de mau (mad dog) ...
te espero hj (sabado ) lá na pista !!!
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
             
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyTer 06 Abr 2010, 00:49

Olá Vinicius, como estão os pilotor para o meu P-51?
O aeromodelo está pronto esperando pelos pilotos. Se não estão prontos ainda, não os faça com pressa, mas estou no aguardo deles agora.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyTer 06 Abr 2010, 08:33

- Obrigado pela paciência Laércio,

Estes só de Isopor são bem rápidos, e sem muitos detalhes, eu os faço em menos de uma hora, mas quando cabeça é em balsa e tem mais detalhes ...
Já tô parecendo poliítico... mas vou ver o que posso adiantar !!!
Um abração,
fica com Deus !!! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
             
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySex 09 Abr 2010, 18:47

pilotos de Isopor 2019ts

Aqui está o cockpit esperando pelo piloto, já fiz a parte do banco e aquela mochila que vai logo acima do banco.
Estou fazendo agora o molde para fechar o canopy.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySex 16 Abr 2010, 18:12

Olá Vinicius, quanto tempo ainda falta para ficar pronto o piloto?
Fico no aguardo da sua mensagem. não precisa ser uma réplica exata das fotos, somente algo que lembre um piloto da II Guerra.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySex 16 Abr 2010, 18:43

Tem que ser com aquele óculos que mais parecem de natação Very Happy

E parabéns pelos pilotos de isopor Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyDom 18 Abr 2010, 22:10

- Salve Laércio,
Tá saindo !!! não vou fazer mais nada até terminar esses dois aqui ...
é que "travou"; vc nunca contruiu algo que cada vez que ia fazer dava algo de errado ???
"TAVA" assim !
hj peguei firme e resolvido a terminar , tá dando certo, algumas correções e, se tudo der certo até terça, no máximo estarão prontos !!! (dei um prazo!)
uma excelente semana prá vc,
no que estiver pronto posto aqui as fotos prá vc ver se agradou ...

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
             
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySeg 19 Abr 2010, 18:18

Brigadão Vinicius, fiquei até preocupado, mas tudo bem e entendo bem como é, já aconteceu comigo de algo não dar certo e eu quebrar a cabeça até resolver como fazer e ficar bom.
Confio no seu trabalho e as postagens das fotos serirão para mostr5ar aos demais a qualidade dos eu trabalho pois eu aprovarei com certeza.
Esse tempo serviu até para eu ver o grande erro que eu ia cometer se voasse o aeromodelo como ele está, são 8 servos e o BEC interno do ESc só me dá 2A e sei que o consumo de todos os servos, das luzes e do receptor irão ultrapassar isso facilmente e eu perderia o aeromodelo com certeza por causa desse descuido.
Resolvi até fazer aquela mira que fica acima do painel de instrumentos do piloto na qual o piloto a usa para enquadrar o alvo.

Grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyTer 20 Abr 2010, 20:46

- Salve Laércio,

Tô no "quase" !!!
apanhei muito com o cano de ar das máscaras (de como ia fazer...) e dos óculos, ontem de madrugada e hj a tarde e ainda não estão como eu queria ...
mas tá saindo, como prometido, umas fotos do andamento do projeto :

pilotos de Isopor P4200063ll
pilotos de Isopor P4200065ll
pilotos de Isopor P4200067ll
pilotos de Isopor P4200071ll
pilotos de Isopor P4200073ll
pilotos de Isopor P4200074ll
pilotos de Isopor P4200075ll

é "mais ou menos" o que você esperava ???


Última edição por vinicius n. nepomuceno em Ter 20 Abr 2010, 21:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyTer 20 Abr 2010, 20:53

Putaqueuspa dessa vez tu te superou maluco
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyTer 20 Abr 2010, 21:03

- tô tentando ...
ainda faltam muitos detalhes, mas tá saindo ... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
             
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyTer 20 Abr 2010, 22:28

Tá ficando muito bom mesmo.
Sem querer ser chato, mas já sendo, dá para trocar a cor da farda dos pilotos para verde?
Nas fotos estão em preto pois as fotos são em preto e branco, as cores reais são verde tipo um verde musgo ou algo assim, os brasileiros são verde oliva.
Quanto a pressa, não precisa se sentir pressionado pois estive vendo o consumo da eletronica do aeromodelo e os 9 servos instalados nele darão um consumo elevado e o BEC interno do ESC que é de 2A somente não irá suportar, tive que comprar um BEC externo de 15A e deve levar ainda uns 30 dias para chegar aqui, sem esse BEC nem para testar ele eu vou.
Esse é um detalhe que muitos ignoram completamente, os ESC's tem um BEC interno que suporta somente 2A e um servo HXT900 tem um consumo aproximado de 600mA e se colocamos 4 servos, temos um consumo de 2400mA e só os servos já passaram a capacidade do BEC interno do ESC, isso sem contar o receptor.
Esse é um dos possíveis problemas causadores de quedas em aeromodelos por falta de comando, o BEC interno do ESc aquece demais e corta a corrente como forma de proteção e esses momentos são fatais ao aeromodelo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyTer 20 Abr 2010, 23:21

- Salve Laércio,

Problema nenhum ... Vc é quem manda, o avião é seu quem idealizou o piloto também foi vc !!! tem que ser do jeito que vc imaginou; senão vc vai olhar prá o avião e vai "faltar " alguma coisa !!!
Mas ... em breve pesquisa que realizei antes de começar os pilotos, realmente os uniformes são Cáqui ou algo assim, ocorre que, por sobre o mesmo eles usavam uma jaqueta de couro, essa sim preta ou marrom (vide foto 01) mas se vc quer ver um piloto de verde não me custa nada alterar a cor !!!
não sabia das capacidades dos BECs dos ESCs, todos têm ??? Hobby king, Supersimple, Himodel ??? (são os meus, em capacidades de 18 a 20 A ) e uso sempre 4 servos HTX 900 !!!
corro algum risco ???
Vou alterar a cor prá algo próximo desse verde do piloto em pé ao lado do Budd (sem salva vidas)

pilotos de Isopor Budandersonllw
pilotos de Isopor Topgunsphotoll
pilotos de Isopor Excerptclipimage005ll
Ir para o topo Ir para baixo
             
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyQua 21 Abr 2010, 00:50

Verdade Vinicius, a jaqueta é marrom, toca ficha então no marrom da jaqueta que está ficando ótimo mesmo o trabalho.
Quanto aos ESC's, não confunda nunca a capacidade do ESc em alimentar o motor com a capacidade do BC em alimentar a eletrônica do aeromodelo.
Note bem que um ESC por exemplo um turnigy30 por exemplo;

Cont Current: 30A
Burst Current: 40A
BEC Mode: Linear
BEC : 5v / 2A
Lipo Cells: 2-4
NiMH : 5-12
Weight: 25g

Todos os ESC's com BEC interno tem a capacidade de 2A ou 3A, a maioria é de 2A e 4 servos HXT900 é um risco sim pois acaba até aumentando o consumo da bateria devido ao calor gerado no BEC.
Veja que ele diz que a capacidade do ESC é de 30A e em pico máximo é de 40A, mas isso para o motor, onde diz BEC, é onde ele fornece a alimentação para toda a eletrônica do aeromodelo que é de 5V / 2A, cada servo HXT900 consome aproximadamente 600mA, em esforço máximo ele chega a 750mA, somando os 4 servos a 600mA cada um tens 2400mA, já tem 400mA a mais da capacidade do BEC interno do ESC.
Esses BEC's servem somente para eletrônica básica de 2 ou 3 servos no máximo e os standard ainda, os microservos xing ling tem um consumo muito alto e quem usa receptores 2.4Ghz, pode ter o receptor reiniciado em pleno voo por queda de tensão, issos em falar no quando prejudica o ESC essa sobre carga.
Andei pesquisando sobre o consumo dos servos e vi que não são nada economicos, mais um motivo para os cálculos basicos de consumo de bateria se baseando na corrente do motor não dão certo, tem mais o receptor e os servos consumindo também.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyQua 21 Abr 2010, 06:32

Eles usavam jaquetas de couro , pois era o que tinha de mais quente e fino na época , pois nas naceles era muito frio , e só com os uniformes ficava insuportavél ,
No livro Terra dos homens "Antoine de saint-exupéry"
ele relata alguns casos de congelamento dos pilotos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptyQui 22 Abr 2010, 19:18

Vinicius, estive vendo os pilotos e a sua matéria sobre como fazer um piloto e sugeriste óculos neles para facilitar os olhos já que são bem complicados de serem feitos.
Nas fotos dos pilotos eles aparecem com os óculos acima pois não estão voando e o piloto como ficará no cockpit fechado e o aeromodelo em voo, poderia colocar os óculos nos pilotos como se os estivessesm usando, assim acho que te facilitaria fazer os olhos de modo mais fácil já que o piloto estará em ação dentro do aeromodelo.
É uma sugestão, você escolhe a melhor maneira.
Estão ficando ótimos, vou ter que me puxar nos acabamentos finais do aeromodelo para valerem os pilotos em seu interior.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySex 23 Abr 2010, 14:34

Vinicius, Estou construindo um spacewalker, na tentativa de dar um acabamento melhor para minhas construções, já que o decathlonzinho estava orrivel como vc viu! até com asa invertida. Gostaria de ter em minha obra um de seus bonecos, seria possível?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor EmptySáb 08 maio 2010, 12:21

E ai meu rapazzzzzzz,, estou aki! postei uma fotinho da construção do meu novo avião, da uma olhadinha la no post space walquer, agora só falta o piloto hehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




pilotos de Isopor Empty
MensagemAssunto: Re: pilotos de Isopor   pilotos de Isopor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

pilotos de Isopor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Asa com isopor P0 (isopor de papelaria)
» Sami Racer com Pintura da Esquadrilha da Fumaça EDA (Azul)
» Super Pylon em isopor
» Ditados populares e de pilotos
» Começando a construir em isopor!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum