|
Autor | Mensagem |
---|
cbbeudo
Mensagens : 113 Data de inscrição : 04/03/2010 Localização : Brasil
| Assunto: ER9X + Flymentor Qua 16 Jan 2013, 23:32 | |
| Pessoal,
Sem chances, já perdi noite de sono! Alguém me ajuda?
Comprei um Flymentor e não consigo configurar no meu rádio Turnigy 9X que está com o firmware ER9X.
A conexão física da eletronica ficou assim:
Receptor :
Canal 1 - Yellow (Elevator) Canal 2 - Orange (Pitch) Canal 3 - Conector de 3 cores (Aileron) Canal 4 - Gray (Rudder) Canal 5 - Green (Ganho Gyro) Canal 7 - ESC Canal 8 - Blue (Ganho Flymentor)
No Flymentor:
Canal 1 - Servo do cíclico que fica na frente do helicópteo na posição de cima Canal 2 - Servo do cíclico que fica na frente do helicópteo na posição debaixo Canal 3 - Servo do cíclico mais perto da cauda Canal 4 - VAZIO Canal 5 - Servo da Cauda
E a configuração do rádio? Como ficaria?
Não quero fazer voos 3D por enquanto, apenas voo escala, sendo assim, a curva de aceleração e de passo é uma reta!
Valeu pessoal! |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: ER9X + Flymentor Qui 17 Jan 2013, 07:56 | |
| olhe:
http://www.eletricosdosul.com/t1026-configuracao-flymentor?highlight=flymentor#13456 http://www.eletricosdosul.com/t2565-como-configurar-o-kds-flymentor-no-turnigy-9x?highlight=flymentor#31007 |
|
| |
cbbeudo
| Assunto: Re: ER9X + Flymentor Qui 17 Jan 2013, 08:15 | |
| FloydBH, tudo certo? Essa configuração é para o DX6i e não para o Turnigy 9X com o firmware ER9X. Essa é praticamente a configuração básica que vem no manual para rádios mais simples, tipo 6 canais. No ER9X as configurações são diferentes, você precisa usar templates para configurar as mixagens ou configurá-las na mão (que eu entendo que é o cenário do Flymentor). Já tinha lido esse tópico do Cristiano antes de postar aqui e não deu certo no meu caso... |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: ER9X + Flymentor Qui 17 Jan 2013, 12:53 | |
| Bom... até onde eu li...
O rádio não pode ser configurado... ele deve permanecer com os setups default e o Heli tipo H1.
As configurações devem ser feitas no flymentor....
independente do rádio!
Quanto a experiencia, bom... quando o meu chegar, ai sim poderei lhe ajudar.... afinal eu nunca nem vi este tal de flymentor! hehehehehe |
|
| |
cbbeudo
| Assunto: Re: ER9X + Flymentor Qui 17 Jan 2013, 14:06 | |
| - floydbh escreveu:
- Bom... até onde eu li...
O rádio não pode ser configurado... ele deve permanecer com os setups default e o Heli tipo H1.
As configurações devem ser feitas no flymentor....
independente do rádio!
Quanto a experiencia, bom... quando o meu chegar, ai sim poderei lhe ajudar.... afinal eu nunca nem vi este tal de flymentor! hehehehehe Então, Mas o ER9X não existe um "Setup Default" para um helicóptero de 1 servo na bailarina. O único template que ele tem, ele coloca 3 servos na bailarina. O que eu tentei fazer foi colocar o "Setup Default" de 3 servos e mudar de 120 graus para 90 graus... os 3 servos mexem, mas de mandeira desorientada (e não é problema de reverso, já testei as 9 possibilidades possíveis de combinação de NORM / REVERSO para os 3 servos.) As ligações dos fios e as configurações no Flymentor eu fiz conforme manda o manual, então acho que o meu problema é realmente no rádio. Acho que para responder minha dúvida teria que ser alguém que já usou o Flymentor num rádio ER9X... |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: ER9X + Flymentor Sex 18 Jan 2013, 08:24 | |
| sim... mas como não uso o er9x digo para seguir a linha de buscar como configurar o mix da bailarina, exatamente como manda o manual do flymentor...
Acho que se vc colocar H1 no er9x, acabam seus problemas! |
|
| |
cbbeudo
| Assunto: Re: ER9X + Flymentor Sex 18 Jan 2013, 08:33 | |
| - floydbh escreveu:
- sim... mas como não uso o er9x digo para seguir a linha de buscar como configurar o mix da bailarina, exatamente como manda o manual do flymentor...
Acho que se vc colocar H1 no er9x, acabam seus problemas! Valeu Floyd, mas o problema é que não existe a configurações básicas no ER9X para 1 servo no cíclico, existe um template apenas para 3 servos! De qualquer forma, consegui resolver... achei a solução no fórum da HeliFreak: http://www.helifreak.com/showthread.php?t=267961 Valeu... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ER9X + Flymentor | |
| |
|
| |
|