InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe

Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Sancler

Sancler

Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyQua 22 Ago 2012, 08:15

Como muitos já devem ter percebido , os clientes Brasileiros já estão recebendo e-mails em português
encaminhei o E-mail para Dois amigos do Fórum
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart

Cristiano Goulart

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyQua 22 Ago 2012, 08:42

Sancler escreveu:
Como muitos já devem ter percebido , os clientes Brasileiros já estão recebendo e-mails em português
encaminhei o E-mail para Dois amigos do Fórum
Eu vim comentar isso agora mesmo.
Já faz umas 3 semanas que estão vindo em Português.
http://www.litoralhobby.com.br              
floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyQua 22 Ago 2012, 12:54

o interessante é que os e-mails metade é google translator e metade nota-se que o pessoal teve trabalho de traduzir.

Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyQua 29 Ago 2012, 08:54

floydbh escreveu:
o interessante é que os e-mails metade é google translator e metade nota-se que o pessoal teve trabalho de traduzir.

eles estavam pedindo auxilio para tradução em português no site
agora todos os e-mails que estou recebendo tem uma tradução ótima e o Ultimo que recebi já abre a noticia

"Armazém Brasileiro Chegando!
O armazém está sendo instalado e os containers de produtos já estão no mar. Você vai ver o armazém brasileiro nos próximos meses! "
Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyQua 05 Set 2012, 10:23

agora vi que e verdade mesmo.
até eu que estou no Japão e meu endereco não cadastro também sendo daqui estou recebendo e-mail da hobby king. em português.

Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 17:14

Transcrevendo um texto que acabei de ler de um colega que coloco os créditos abaixo
e acredito ser realmente o que vai acontecer e compartilho exatamente da mesma opinião do nobre colega

ATENÇÃO HOBBY KING NO BRASIL Ainda é muito cedo para avaliar o real impacto que causará a instalação do depósito da Hobby King no Brasil, até porque não se conhece qualquer detalhe a respeito da operação.
Entretanto é possível esclarecer alguns aspectos e fazer um pequeno e simplista exercício de futurologia, e é isso que pretendo nas linhas a seguir.

Antes de tudo quero deixar claro que apresentarei uma opinião minha, portanto é de natureza totalmente subjetiva e tem como objetivo vislumbrar, ou ao menos tentar, como será a operação da Hobby King no Brasil. Ao contrário de artigos técnicos onde existe uma base de conhecimento específica, conhecida, testada e comprovada, neste artigo tudo pode se mostrar diferente no futuro, quando os fatos se expressarem por si próprios.
Para início de conversa vamos entender o que é a warehouse da Hobby King.
Várias compras que os brasileiros gostariam de fazer na Hobby King são inviáveis atualmente. Para alguns produtos o preço do frete é um absurdo, por vezes empatando ou superando o próprio valor do produto. Em outros casos o tamanho e/ou peso do pacote a ser despachado não é aceito pelas empresas parceiras da Hobby King que atuam no transporte das mercadorias. Em geral esse transporte é por via aérea.
Outro aspecto relacionado ao transporte é o tempo, as mercadorias compradas levam em média de três a quatro semanas para chegar ao destinatário no Brasil. E esse prazo é muito variável, depende diretamente do tipo de frete e da empresa contratada para o transporte da mercadoria. Ainda há um fator que não deveria, mas é imponderável, o trânsito alfandegário no Brasil. Não há qualquer tipo de previsão que se possa fazer quanto ao tempo que levará para a mercadoria ser liberada pelo nosso fisco, independentemente de ser ou não cobrado o tributo de importação.
Recentemente a China passou a adotar uma política de restrição ao transporte aéreo de produtos considerados perigosos, e aí apareceu mais um obstáculo, pois as baterias de polímero de lítio (Li-Po) foram enquadradas nessa política. Em decorrência a Hobby King está literalmente se virando para conseguir despachar esses itens, sendo uma das alternativas o envio marítimo para algum outro país próximo e de lá por via área para o destino final.
Como vimos, a entrega das compras é um grande problema, seja por preço, por tamanho/peso, por prazo ou por tipo de mercadoria. Tudo isso é uma grande desvantagem competitiva para Hobby King, que acredito deva ser esforçar muito para conseguir oferecer preços extremamente competitivos e muitas vezes vê todo esse esforço ir por água abaixo por causa do frete. Eles devem perder muitas vendas para brasileiros e consumidores de outros países por conta disso, pois os mesmos procuram alternativas de custo final mais baratas, inclusive nos respectivos mercados locais. Lembrando que os preços da Hobby King são praticamente imbatíveis no mercado global.
Nesse ponto que entra a estratégia da Hobby King com suas warehouses fora da China. É uma idéia simples que procura resolver todos esses problemas de logística e transporte dos produtos comercializados.
As warehouses são apenas depósitos avançados da Hobby King. Eles vão escolher os produtos que mais são afetados negativamente pela logística/frete internacional, encher alguns containers com eles, colocar em um navio e mandar para o Brasil. Chegando aqui esses produtos serão armazenados em algum galpão e na medida em que as vendas forem realizadas as mercadorias serão despachadas a partir do galpão aqui do Brasil. É obvio que realizar isso não tão simples assim, mas na essência essa é a idéia por trás das warehouses.
As vantagens dessa estratégia contrapõem todos os obstáculos apresentados. O frete marítimo é muito mais barato do que o aéreo e comporta cargas em grandes volumes, com isso o preço do frete diminui muito, até porque o valor será diluído entre várias unidades dos produtos (ganho de escala). Esse tipo de transporte também permitirá as mercadorias mais pesadas, de maiores dimensões e aquelas consideradas perigosas. Aquele aeromodelo com dois metros de envergadura ou aquele tanque de dez kg com os quais você tanto sonhava agora poderão se tornar realidade.
Obviamente deverá haver o desembaraço alfandegário dessas mercadorias, mas nesse caso sob outras condições.
A liberação alfandegária irá ocorrer sobre um ou vários containers de uma só vez, temos aí novamente ganho de escala. Sobre o regime de tributação não tenho condições de opinar, mas acredito que serão alíquotas diferenciadas se comparadas à pessoa física.
E os prazos também serão bem menores, quando você efetuar a compra receberá o produto em poucos dias, por exemplo, via PAC ou Sedex, pois a mercadoria já estará no Brasil, desembaraçada junto a alfândega e esperando ser comprada pelo seu futuro dono. Em alguns momentos poderá não haver estoque no Brasil de um determinado item, nesse caso será necessário esperar a chegada de uma nova remessa.
Mas se você está pensando que terá um site da Hobby King em português e pagará suas compras com cartão de crédito nacional em 12 parcelas ou boleto bancário, pode ir tirando o aviãozinho oops, quer dizer o cavalinho da chuva. As compras continuarão a ser feitas no site internacional da Hobby King, com a diferença de que você irá escolher o depósito brasileiro.
Outro aspecto é a variedade de itens, nas warehouses são estocadas parte dos itens constantes no catalogo da Hobby King, notadamente aqueles que sofrem com os problemas de frete citados no início. Produtos que eu chamo de miudezas (componentes eletrônicos e peças de pequeno porte) continuarão a ser oferecidos apenas a partir do depósito chinês da Hobby King e serão comprados como hoje, com frete aéreo internacional, espera de um mês, etc.
Finalmente a pergunta que não quer calar, e o preço? Claro que eu não sei qual será o preço, mas imagino que será mais caro de que o preço de vitrine dos produtos oriundos do depósito chinês, no entanto o custo total deverá ser menor, e esse é o que vale, o total de dinheiro que vai sair do seu bolso.
Portanto nessa avaliação de preços precisamos comparar considerando o preço do produto + frete + impostos, para mim essa é a conta que vale. Isso sem contar com um valor subjetivo que é o prazo de entrega.
Acredito que a Hobby King não iria montar um esquema desse porte para no final de tudo cobrar mais caro do que a mercadoria comprada no depósito chinês. Não teria qualquer sentido, as pessoas continuariam a comprar do depósito chinês e o galpão brasileiro ficaria às moscas, seria enfiar o sorvete na testa.
E a concorrência? Esse é um capítulo a parte, preciso pensar melhor no assunto para depois escrever algo a respeito.
Vou encerrar por aqui, espero que tenha apreciado o panorama que montei sobre como será a warehouse da Hobby King no Brasil, segundo minha visão.

Paulo Roberto J. Guimarães
Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 17:41

Sancler, já havia imaginado isso. Provavelmente irão utilizar o sistema de entreposto aduaneiro. Onde a mercadoria não é nacionalizada, mas sim armazenada em uma área alfandegada, sendo despachada diretamente para o consumidor final, que fica com os encargos de nacionalização.

Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 17:58

Amadeu Jr escreveu:
Sancler, já havia imaginado isso. Provavelmente irão utilizar o sistema de entreposto aduaneiro. Onde a mercadoria não é nacionalizada, mas sim armazenada em uma área alfandegada, sendo despachada diretamente para o consumidor final, que fica com os encargos de nacionalização.

Na verdade a Mercadoria é totalmente taxada nas Warehauses
SÓ que uma taxa de um container inteiro é no mínimo 55%menor que a taxação de 60% + 12%
que é a taxa praticada para importações de pessoas físicas
JULIANO BUENO

JULIANO BUENO

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptySeg 10 Set 2012, 23:23

Quanto aos impostos, quando se faz uma importação formal, tenham por base uma conta "a grosso modo" que funciona para um cálculo rápido, hoje, se eu importo pela minha empresa, uma mercadoria no valor de U$ 100,00, com todos os impostos, sairá para mim o valor de R$ 300,00, isso com todos os impostos incidentes para Pessoa Jurídica, (claro que cada produtos tem sua NCM com seu respectivo imposto), isso com "frete marítimo", claro que a HK irá declarar um valor BEM abaixo do próprio custo deles, para que os produtos tenham uma incidência de taxa menor, mais vejo que será uma grande vantagem para compras de aeromodelos, produtos pesados etc... Hoje, a HK paga cerca de 2% de todas as suas vendas para as reclamações de clientes que não recebem seus materiais, isso é um outro ponto que conta muito para eles, onde trabalham com quantidade de venda e não com margem alta de lucros.

Talvez tenha ajudado mais um pouco.

Juliano
http://www.jsphobby.com.br              
Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012, 07:36

Essa conta para mim não fecha

Para pessoa física simples o valor da taxa é de
60% + 12% de icms
ou seja se qualquer pessoa compra uma mercadoria com o custo total de R$ 100,00
pagará de imposto R$ 79,20
Total dos custos R$ 179,20
o que incidir a mais do que isso é lucro

Para pessoa Física essa taxa cai consideravelmente e para containers fechados a taxa é de R$ 35% e o valor total do conteiner é baseado na nota e alguns abertos para amostragem

Para a HK o valor será bem mais baixo , pois lá na china os preços de compra são imbátiveis
JULIANO BUENO

JULIANO BUENO

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012, 09:08

Eu coloquei para cada U$ 100,00 DOLARES comprados la fora, que convertido para reais, ja ficariam hoje R$ 203,00 REAIS, mais todos os impostos que não são os 35% somente + frete (um contaier da china custa hoje U$ 2.700,00 DOLARES) mais desembaraço etc, se chega nesse valor sim, ou bem próximo disso. Agora se não entra na conta frete, desembaraço, taxas de desembaraço, despachante etc, etc.... ai pode ser o seu preço.

Juliano
Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012, 10:07

Não estamos falando aqui de pessoa Jurídica com os cálculos feitos
o Calculo que fiz foi para pessoa física e foi retirado diretamente do site da receita federal

VAMOS LÁ já convertido

aeromodelo R$ 65,00 + R$ 35,00 de frete = R$ 100,00
taxa correta R$ 60,00 + taxa de ICMS que em santa catarina é de 12%

Se passar disso pode reclamar que ganha .
claro que não tem nem cabimento vender por esse valor
mas o grande problema é que a maioria coloca essa porcentagem dobra o valor e coloca + 100 %
Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012, 10:15

Exemplo prático

aeromodelo Bixler

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16544__Hobbyking_Bixler_EPO_1400mm_ARF_.html

$49,00
Frete $42,00
Total $91,00+ 60%+12% Total do produto com todas as taxas para pessoa Física $163,000

Tem, loja no Brasil vendendo por R$ 800,00
JULIANO BUENO

JULIANO BUENO

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012, 11:40

Para pessoa física é isso, mais achei que a discussão era sobre o possível preço de venda do depósito da HK no Brasil.
Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012, 11:49

o Melhor que temos a fazer é aguardar para ver
Pois qualquer coisa que escrevamos será pura especulação
Mas acredito realmente que vai baratear bastante os produtos de aeromodelismo no Brasil com a vinda da Warehause da hk para cá.
JULIANO BUENO

JULIANO BUENO

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012, 11:59

Com certeza vai baratear, vamos aguardar para ver o quanto, na minha opinião será bom, quero ver como ficará lojas que colocam 300% sobre o preço pago.
Sancler

Sancler

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012, 12:17

JULIANO BUENO escreveu:
Com certeza vai baratear, vamos aguardar para ver o quanto, na minha opinião será bom, quero ver como ficará lojas que colocam 300% sobre o preço pago.

Esse é realmente o meu Sonho
ver os Empresários olho Grande tendo que baixar os preços ou então fechando suas lojas
Por não saber trabalhar com margem normal

Sei porque vendo para Muitas lojas e lucro de 30% para eles não vale a pena
só fico realmente indignado com isso , pois nós realmente trabalhamos e o cara que não faz nada a não ser comprar e vender
Não gastam com nada , nem com material , nem com embalagem , com nada mesmo e acham que tem que ganhar 100% senão não está bom

Fico realmente com pena dos que tem que se submeter a isso

Tiro como exemplo de sacanagem aqui na praia , os pescadores que acordam de madrugada com chuva ou vento e vão pescar
trazem o peixe gastando com todo o aparato de pesca , Redes , barcos, combustível, alimento , isca etc...
Ai vendem para um Cara que não faz bosta nenhuma a não ser dirigir uma porcaria de um caminhão frigorífico o Kilo do seu peixe por R$ 0,25
e o cara coloca dentro do caminhão e leva para a sua peixaria e cobra de R$ 8,00 até R$ 14,00
no mesmo peixe .
Me dá vontade de matar um cara desse.
biatheski

biatheski

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012, 13:01

>> taxa correta R$ 60,00 + taxa de ICMS que em santa catarina é de 12%

Santa Catarina é 17% ou não ?!

http://www.fiscontex.com.br/legislacao/ICMS/aliquotainternaicms.htm
http://www.twitter.com/biatheski              
floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyQua 12 Set 2012, 13:19

Sancler escreveu:
Exemplo prático

aeromodelo Bixler

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16544__Hobbyking_Bixler_EPO_1400mm_ARF_.html

$49,00
Frete $42,00
Total $91,00+ 60%+12% Total do produto com todas as taxas para pessoa Física $163,000

Tem, loja no Brasil vendendo por R$ 800,00

Ae tio, só complementando seus dizeres, cito aqui o tópico aberto por minha pessoa e FIXO em nosso forum, todo o conteúdo sobre essa questão de taxas:
http://www.eletricosdosul.com/t1076-calculo-dos-impostos-taxa-de-importacao-icms

Mas emfim, voltando ao texto, não li nada que eu já não imaginasse. e tenho certeza que será desta forma, pois é o modelo adotado em outras warehouses, basta entrar no site e comparar os preços, você irá perceber a diferença!

Maaaassssss, esperemos!

geek

Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyQui 20 Set 2012, 10:19

Realmente estão apostando no Brasil. Hoje recebi uma revista de promoções da HK onde entre várias bandeiras estampadas na capa se encontra a bandeira do Brasil.

A revista é toda em Inglês e enviada a China, o que me faz deduzir que é de circulação mundial.02

Aguardemos agora notícias do armazém Brasileiro.

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptySex 21 Set 2012, 13:30

Amadeu Jr escreveu:
Realmente estão apostando no Brasil. Hoje recebi uma revista de promoções da HK onde entre várias bandeiras estampadas na capa se encontra a bandeira do Brasil.

O Amadeu, também não é por menos. Devemos ser o terceiro maior consumidor da HK no mundo! hahahahahahahhaha

e olha que eu não estou chutando alto!

denis.hauffe

denis.hauffe

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyQua 31 Out 2012, 13:00

Alguém sabe alguma notícia nova?

Não ouvi falarem mais nada sobre. Achei que até o fim do ano o armazém já estaria funcionando.

fisiowilliam

fisiowilliam

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyQui 01 Nov 2012, 19:31

Amigos, neste final de semana, durante o evento em Bauru, teremos a presença do Presidente da Hobby King, acho que teremos novidades sobre a inauguração da Hobby King Brasil, aqui em Marília - SP?
http://www.multirotores.com.br/forum/topics/presidente-da-hobbyking-estar-em-bauru
Para quem não viu ainda, aqui vai a localização da Hobby King Brasil:
https://maps.google.com.br/maps?q=marilia+-+sp&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.176253,-49.966694&spn=0.006945,0.013078&hnear=Mar%C3%ADlia+-+S%C3%A3o+Paulo&gl=br&t=m&z=17&layer=c&cbll=-22.176253,-49.966694&panoid=TEuB3ls1GaNxO9N80tnn9w&cbp=12,102.77,,0,-2.66
O barracão é grande.

Cristiano Goulart

Cristiano Goulart

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyQua 05 Dez 2012, 06:50

E está funcionando...
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/warehouse.asp?countrycode=BR
Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 556911_314398178675298_1687605337_n

1. Não se assustem com o preço do frete. O valor verdadeiro do frete aparece no final antes de fechar a compra;
2. Sim ainda vale apena comprar na china;
3. Produtos que você tem certeza que será taxado, esses valem apena comprar na HK-BR;
4. Ainda tem poucos itens e parece que não veio baterias no primeiro container;
4. A compra é em Dolar. Então, não pode parcelar.
http://www.litoralhobby.com.br              
Godoy

Godoy

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 EmptyQua 05 Dez 2012, 08:17

eu achei os preços bem altos, o que vai valer a pena serão as promoções que sempre fazem. Segundo o representante da HK BR Viktor, novos produtos serão cadastrados em uma semana, se a burocracia alfandegária deixar!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil   Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil - Página 2 Empty

Agora é Oficial , Hobby King com depósito no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte