InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Modo de programação ESC MAG 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQua 10 Mar 2010, 11:42

Tentarei explicar como configurar o modo de programação de um ESC MAG 8


_ Ligar o motor no ESC, e o ESC no receptor

_ Ligar o rádio e deixar o trim e o stick do acelerador no máximo.
Lembre de verificar no rádio (nas chaves de reversão dos servos) se o comando do acelerador não está invertido.

_ Ligar o ESC na bateria.
Neste momento o motor não deverá girar, e o ESC começará a emitir os bips da programação, que são:

1ª sequência => 1 bip + intervalo de dois segundos + 1 bip (que é para selecionar se bateria for Lipo).

Então logo após ouvir essa sequência eu abaixo o stick do acelerador para confirmá-la, e aí o ESC emite um som de confirmação que é 1 bip longo.
E assim, logo após ouvir esse bip de confirmação eu volto com o acelerador para cima.

2ª sequência => 2 bips + intervalo de dois segundos + 2 bips (que é para selecionar se a bateria for NiMH).

Como a bateria é Lipo eu não mexo no acelerador, deixo como está (no máximo) e o ESC passa para a próxima sequência.

3ª sequência => 3 bips + intervalo de dois segundos + 3 bips (que é para ligar / desligar o freio).

Eu não tenho certeza se seu ESC tem essa última função, mas de qualquer forma se tiver o procedimento é o mesmo, para ativar abaixe o acelerador após ouvir a seguência dos bips correspondentes, para não ativar permaneça com o acelerador pra cima.

Para finalizar a programação, após as 3 sequências (ou 2 se for o caso) permaneça com o acelerador pra baixo por mais de 2 segundos (não me lembro bem, mas acho que o ESC não emite nenhum som após finalizar).

Com isso quando você começar a levantar o stick do acelerador o motor já começará a funcionar.

Depois de programado, nas próximas vezes que você ligar o ESC, faça o mesmo procedimento de antes (ligar 1º o rádio depois o ESC), porém o acelerador tem que estar no "mínimo" para que não volte para o modo de programação.

Assim o ESC apenas emitirá 1 bip longo indicando que está usando uma bateria Lipo e pronto pra funcionar.


Última edição por Sancler em Qua 23 Jun 2010, 13:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQua 21 Abr 2010, 15:21

Opa, achei Very Happy
Vou tentar fazer esse procedimento de ligar o freio.
Ou ja vem de fábrica acionado?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQua 21 Abr 2010, 15:51

não vem ligado de fábrica , temos que configurar esse modo freio .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptySeg 14 Jun 2010, 18:49

para que serve o modo freio no Aero???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptySeg 14 Jun 2010, 19:03

spaycker escreveu:
para que serve o modo freio no Aero???
Para o motor não ficar girando com o vento batendo na hélice ou com o embalo da rotação anterior...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptySeg 14 Jun 2010, 19:08

hum, se ela continuar girando oque pode causar ??

apenas vc não saber que o motor esta parado ??? ou tem mais coisas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptySeg 14 Jun 2010, 19:34

spaycker escreveu:
hum, se ela continuar girando oque pode causar ??

apenas vc não saber que o motor esta parado ??? ou tem mais coisas?

Você pode achar que o motor continua acelerado e quebrar o stick tentando fazer ele parar
alien
ao vir para pouso a hélice pode bater no chão e quebrar isso no caso de um pouso de barriga .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyTer 15 Jun 2010, 00:45

hehehe...nos tower pro isso é muito importante...se deixar sem freio parece que ele continua puxando o avião, mesmo com o stick no minimo...pra mim é o melhor esc que existe....mais sem freio é uma m***********da. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
             
emerbas
 
 
emerbas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 50
Localização : Teófilo Otoni - MG

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQui 22 Jul 2010, 00:14

Olá Sancler,
E quanto à função Proteção de Voltagem do ESC MAG 8, já vem configurado de fábrica?
Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQui 22 Jul 2010, 07:56

emerbas escreveu:
Olá Sancler,
E quanto à função Proteção de Voltagem do ESC MAG 8, já vem configurado de fábrica?
Valeu.

Isso eu ainda não sei amigão , vou deixar para os mais entendidos responder , pois meu forte é mecânica e não elêtronica jocolor lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQui 22 Jul 2010, 09:11

emerbas escreveu:
Olá Sancler,
E quanto à função Proteção de Voltagem do ESC MAG 8, já vem configurado de fábrica?
Valeu.

Você está falando do UBEC? Sim, vem configurado de fábrica. Manda 3v para o receptor eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQui 22 Jul 2010, 09:26

só 3?! não deveria ser de 4.8 a 6?

Vamos aos principios de eletronica...

O alimentador (ESC, UBEC, Pack) alimenta o receiver (Rx), o receiver alimenta os servos, cada servo necessita de no minimo de 4.8V, logo, a alimentação MINÍMA necessária para o receiver é de 4.8V (mas se você colocar 4.8V no receiver, com certeza terá uma perda para os servos, portanto, o ideal é trabalhar com 5V


Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQui 22 Jul 2010, 09:48

Cristiano Goulart escreveu:
emerbas escreveu:
Olá Sancler,
E quanto à função Proteção de Voltagem do ESC MAG 8, já vem configurado de fábrica?
Valeu.

Você está falando do UBEC? Sim, vem configurado de fábrica. Manda 3v para o receptor eu acho.
olá pra todos...oi cris na verdade o ubec entrega 5 volts.eles são baseados nos reguladores fixos 7805.nos escs tower pro ubec de 1,5 amperes...portanto 1 regulador 7805 e nos HC ubec de 3 amperes,2 reguladores 7805 ligados em paralelo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQui 22 Jul 2010, 10:53

Eu botei eu acho. É porque eu não tinha certeza.
Mas agora sei que é 5V
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
emerbas
 
 
emerbas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 50
Localização : Teófilo Otoni - MG

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQui 22 Jul 2010, 12:20

De outra forma:

Esse ESC MAG 8 vai impedir que a voltagem na bateria caia a ponto de danificá-la, cortando assim a atividade do motor ??

Acho que agora a pergunta ficou clara.

Valeu pela colaboração de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQui 22 Jul 2010, 12:48

Normalmente os esc"s tem essa configuração de proteção de Bateria
e cortam a Potência de entrega quando a Bateria esta com garga inferior a 3,2 v por célula
Mas o correto é voce monitorar seu tempo de vôo
eu por exemplo não deixo minhas bateria baixarem de 3,7 V poe célula
uso um monitor para esse fim .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
emerbas
 
 
emerbas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 50
Localização : Teófilo Otoni - MG

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQui 22 Jul 2010, 23:42

Pessoal,
A configuração de um ESC fica gravada na sua memória ou é necessário nova configuração do mesmo ESC ao substituir o Rx/Tx por outro Rx/Tx?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptyQui 22 Jul 2010, 23:43

Fica gravado na memoria do ESC
Ir para o topo Ir para baixo
             
everton martins
 
 
everton martins

Mensagens : 77
Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : sapucaia do sul RS

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptySeg 14 Fev 2011, 09:37

pessoal, estou montando um heli, e vou usar o esc tower pro 40A com ubec externo e o motor é um turnyg 2218, estou tentando configurar o esc com a carga que veio de fábrica da bateria já que ainda não chegou o carregador, mas quando ligo o esc, o motor fica apitando sem parar. O que pode ser isso?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptySeg 14 Fev 2011, 09:51

1- Ligou os fios errados, ou algum não foi ligado.
2- Seu canal de Throttle está invertido fazendo com que o ESC entre em modo de programação assim que é ligado.
3- Tem algum fio ligado errado!


Conselho: Nunca ligue o motor ao ESC antes de configurar o ESC corretamente em um Heli, caso contrário, poderá causar um acidente!
Ir para o topo Ir para baixo
             
everton martins
 
 
everton martins

Mensagens : 77
Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : sapucaia do sul RS

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptySeg 14 Fev 2011, 10:03

-bom, acho que os fios estão certos e todos estão ligados.
- quanto ao canal, é meu primeiro rádio (turnyg 9X) e não sei bem se está certo, no Rx está assim: ubec no canal 3 e esc com o fio vermelho cortado em um canal vago, no caso o 7.
- e o motor tá fora do heli, só estou testando mesmo.

falta alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
             
phoenix
 
 
phoenix

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptySeg 14 Fev 2011, 10:09

everton martins escreveu:
-bom, acho que os fios estão certos e todos estão ligados.
- quanto ao canal, é meu primeiro rádio (turnyg 9X) e não sei bem se está certo, no Rx está assim: ubec no canal 3 e esc com o fio vermelho cortado em um canal vago, no caso o 7.
- e o motor tá fora do heli, só estou testando mesmo.

falta alguma coisa?

é o inverso o esc tem que ir no canal 3 e o ubec em um canal vago (o canal 3 geralmente é o throtle)
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptySeg 14 Fev 2011, 10:11

tudo...

sua ligação está errada!

O ESC vai no canal 3 OBRIGATORIAMENTE e o UBEC você escolhe um canal livre qualquer!


e tem que verificar se o canal throttle não está invertido... para checar, basta ir na função DISPLAY do rádio e verificar se quando acelera, a barra vai da esquerda para direita... se tiver tendo outro comportamento, basta inverter a aceleração!


Everton, Aqui no fórum tem muitos tópicos sobre como ligar os RX... dê uma pesquisada ae e tente se familiarizar melhor.
Da forma que você ligou, poderia ter queimado seu motor ou alguma coisa parecida!

Não ligue o motor fora do heli a não ser que tenha conhecimento para tal... a velocidade destes motores é muito alta e se ele não tiver refrigeração, ele queima!

Alem também de queimar ESC, UBEC e outras coisitas!

mais uma vez, a dica... LEIA LEIA e LEIA!
Ir para o topo Ir para baixo
             
phoenix
 
 
phoenix

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Votorantim

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptySeg 14 Fev 2011, 10:20

floydbh escreveu:
tudo...

sua ligação está errada!

O ESC vai no canal 3 OBRIGATORIAMENTE e o UBEC você escolhe um canal livre qualquer![...]

flydbh e se ele usar mode 1 ??? uahuahauhauah dai não é canal 3 Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 EmptySeg 14 Fev 2011, 10:26

phoenix escreveu:
floydbh escreveu:
tudo...

sua ligação está errada!

O ESC vai no canal 3 OBRIGATORIAMENTE e o UBEC você escolhe um canal livre qualquer![...]

flydbh e se ele usar mode 1 ??? uahuahauhauah dai não é canal 3 Rolling Eyes

Ele ligou um motor de 3000kv e tanto solto na mesa num ESC provavelmente não programado a um rádio do qual ele ainda não leu o manual (pelo menos não todo!) e ainda teve a coragem (ele não conhecia os perigos!) de energizar toda parafernália!

Você tem certeza que depois disso tudo você quer entrar no mérito da questão se é mode 1, 2, 3 ou 4?! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Modo de programação ESC MAG 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Modo de programação ESC MAG 8   Modo de programação ESC MAG 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Modo de programação ESC MAG 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda programação ESC HK
» Ajuda na programação de ESC HK 30A
» [Problema] ESC não bipa, não entra em modo de configuração e motor gira pouco.
» Programação de motor ESC com arduino UNO
» Projeto quadri. programação com arduino

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Speed Control (ESC)-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis