|
| |
Autor | Mensagem |
---|
matheus_13
Mensagens : 38 Data de inscrição : 10/05/2010 Idade : 31 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: [Shock extra] Qui 24 Jun 2010, 21:43 | |
| - guidilirado escreveu:
- matheus_13 escreveu:
O HK não tem nenhum recurso extra, você não vai conseguir voar um modelo 3D e fazer acrobacia 3D sem Dr e expo.
Abraço! o que seria 'Dr' e 'expo' ? Dual Rate e Exponencial. Dual rate você configura o quanto de comando quer com DR baixo e Alto, por exemplo DR baixo comando 35% DR alto comando a 125%... Exponencial é a quantidade de comando no STICK do inicio até o final, ou seja ele suavisa o movimento. Por exemplo um shock com comandos no talo, ficaria incontrolavel sem exponencial pois o minimo toque no stick ja daria um baita comando no aviao, com o exponencial você tem a possivilidade de voar o aviao com comando no talo e de forma suave e segura. |
| | | Guilherme B.
Mensagens : 507 Data de inscrição : 14/03/2010 Idade : 28 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: [Shock extra] Qui 24 Jun 2010, 21:53 | |
| uhm, obrigado pela explicaçao! |
| | | Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 07:41 | |
| - Lango escreveu:
- gui nem eu entendi, mais acho que dr e dual reit, expo deve ser alguma boiolage que o radio tem,
Exponencial é justamente o que tu acha que deveria ter no teu radio e-fly Cepa o radio da pouco curso no servo , ai tu não consegue fazer os comandos chegarem onde tu quer |
| | | LaercioLMB
Mensagens : 98 Data de inscrição : 17/03/2010 Localização : Porto Alegre - RS
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 10:05 | |
| - Sancler escreveu:
- Lango escreveu:
- gui nem eu entendi, mais acho que dr e dual reit, expo deve ser alguma boiolage que o radio tem,
Exponencial é justamente o que tu acha que deveria ter no teu radio e-fly Cepa o radio da pouco curso no servo , ai tu não consegue fazer os comandos chegarem onde tu quer Sancler, desculpe opinar sobre o seu comentário, mas esqueceste de um detalhe, os comandos de um aeromodelo não dependem do exponencial para terem ou não muito curso, se não como os rádios básicos de 4 canais iriam se virar para isso? O curso de ailerons, leme e profundores tem que serem pré-determinados na hora da linkagem, por isso é que tem aquele monte de furos nos braços dos aervos e mais um monte de furos nos horns. Quando o pessoal faz os horns em casa com restos de cartão de crédito, muitas vezes fazem o furo para a linkagem muito afastado da superfície de comando e isso reduz o curso do profundor, vamos dar um exemplo. Quando você vai fazer a linkagem de um comando, sempre começe a colocar o link no furo da ponta do braço do servo e o outro lado no furo mais próximo possível da área de comando que no caso estamos falando do profundor, mas isso serve para todos os demais comandos. Resumindo para ficar mais fácil, o pushroad ligado na extremidade do braço do servo e na base do horn, terá o máximo de comando, se ligar o pushroad na base do braço do servo e na extremidade do horn, terá o mínimo de comando e é nessa hora que se ajusta os comandos do aileron, do leme e do profundor, deixando os ajustes finos ao rádio se este tiver essa opção. Jamais podemos fazer a linkagem de qualquer jeito esperando que o rádio vá compensar toda a nossa falta de cuidado na hora da montagem pois dessa maneira muitas vezes acabamos por ter um aermodelo difícil de controlar pois não temos o controle total sobre ele e não por não ter experiência em pilotar. |
| | | Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 10:15 | |
| - LaercioLMB escreveu:
- Sancler escreveu:
- Lango escreveu:
Exponencial é justamente o que tu acha que deveria ter no teu radio e-fly Cepa o radio da pouco curso no servo , ai tu não consegue fazer os comandos chegarem onde tu quer Sancler, desculpe opinar sobre o seu comentário, mas esqueceste de um detalhe, os comandos de um aeromodelo não dependem do exponencial para terem ou não muito curso, se não como os rádios básicos de 4 canais iriam se virar para isso? O curso de ailerons, leme e profundores tem que serem pré-determinados na hora da linkagem, por isso é que tem aquele monte de furos nos braços dos aervos e mais um monte de furos nos horns. Quando o pessoal faz os horns em casa com restos de cartão de crédito, muitas vezes fazem o furo para a linkagem muito afastado da superfície de comando e isso reduz o curso do profundor, vamos dar um exemplo. Quando você vai fazer a linkagem de um comando, sempre começe a colocar o link no furo da ponta do braço do servo e o outro lado no furo mais próximo possível da área de comando que no caso estamos falando do profundor, mas isso serve para todos os demais comandos. Resumindo para ficar mais fácil, o pushroad ligado na extremidade do braço do servo e na base do horn, terá o máximo de comando, se ligar o pushroad na base do braço do servo e na extremidade do horn, terá o mínimo de comando e é nessa hora que se ajusta os comandos do aileron, do leme e do profundor, deixando os ajustes finos ao rádio se este tiver essa opção. Jamais podemos fazer a linkagem de qualquer jeito esperando que o rádio vá compensar toda a nossa falta de cuidado na hora da montagem pois dessa maneira muitas vezes acabamos por ter um aermodelo difícil de controlar pois não temos o controle total sobre ele e não por não ter experiência em pilotar.
Isso é Básico para um aeromodelista o arquimedes que denotou Chama-se alavanca é fisica pura "ELE FALOU , ME DÊEM UMA ALAVANCA E UM PONTO DE APOIO QUE MOVEREI O MUNDO " |
| | | LaercioLMB
Mensagens : 98 Data de inscrição : 17/03/2010 Localização : Porto Alegre - RS
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 10:25 | |
| - Sancler escreveu:
Exponencial é justamente o que tu acha que deveria ter no teu radio e-fly Cepa o radio da pouco curso no servo , ai tu não consegue fazer os comandos chegarem onde tu quer [/quote] - Sancler escreveu:
Isso é Básico para um aeromodelista o arquimedes que denotou Chama-se alavanca é fisica pura "ELE FALOU , ME DÊEM UMA ALAVANCA E UM PONTO DE APOIO QUE MOVEREI O MUNDO " Sim, é a mais pura verdade, porém não foi o que você disse a ele quando falou que a falta de comandos dele era por que ele não tinha exponencial no rádio. |
| | | eing20ver
Mensagens : 84 Data de inscrição : 16/03/2010 Idade : 30 Localização : Rio de janeiro - Nilópolis
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 11:32 | |
| Concordo que um radio com DR e Expo fazem falta, mas (sempre tem um mas) eu uso um T4YF sem nada e concigo voar 3d sem muitos problemas, meus aeros 3d fasso com o minimo de tendendia então nem sinto muita falta. |
| | | Sancler
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 11:45 | |
| - LaercioLMB escreveu:
- Sancler escreveu:
Exponencial é justamente o que tu acha que deveria ter no teu radio e-fly Cepa o radio da pouco curso no servo , ai tu não consegue fazer os comandos chegarem onde tu quer
- Sancler escreveu:
Isso é Básico para um aeromodelista o arquimedes que denotou Chama-se alavanca é fisica pura "ELE FALOU , ME DÊEM UMA ALAVANCA E UM PONTO DE APOIO QUE MOVEREI O MUNDO " Sim, é a mais pura verdade, porém não foi o que você disse a ele quando falou que a falta de comandos dele era por que ele não tinha exponencial no rádio. [/quote] Tenta regular um servo digital com, mais angulo em um hk pra ver se tu consegue eu aplico 120° ou mais |
| | | Sancler
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 11:47 | |
| - eing20ver escreveu:
- Concordo que um radio com DR e Expo fazem falta, mas (sempre tem um mas) eu uso um T4YF sem nada e concigo voar 3d sem muitos problemas, meus aeros 3d fasso com o minimo de tendendia então nem sinto muita falta.
Estou falando de 3D DE VERDADE E NÃO DE TORK ROLL somente. estou falando de todas as acrobacias de precisão que abrangem a categoria Tenta entrar em uma competição de 3d com um T4YF e vê se tu chega a algum lugar Vai ver que é por isso que o campeão mundial e o campeão Brasileiro de Acrobacias 3D e F3A USAM UM t4yf Tenha santa paciência |
| | | eing20ver
Mensagens : 84 Data de inscrição : 16/03/2010 Idade : 30 Localização : Rio de janeiro - Nilópolis
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 12:30 | |
| - Sancler escreveu:
- eing20ver escreveu:
- Concordo que um radio com DR e Expo fazem falta, mas (sempre tem um mas) eu uso um T4YF sem nada e concigo voar 3d sem muitos problemas, meus aeros 3d fasso com o minimo de tendendia então nem sinto muita falta.
Estou falando de 3D DE VERDADE E NÃO DE TORK ROLL somente. estou falando de todas as acrobacias de precisão que abrangem a categoria
Tenta entrar em uma competição de 3d com um T4YF e vê se tu chega a algum lugar
Vai ver que é por isso que o campeão mundial e o campeão Brasileiro de Acrobacias 3D e F3A USAM UM t4yf
Tenha santa paciência Sancler, em nenhum momento disse que não era necessario, eu disse que não sentia falta. Talvez quando eu for avançando no 3D eu precise trocar de radio. |
| | | Sancler
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 12:37 | |
| - eing20ver escreveu:
- Sancler escreveu:
- eing20ver escreveu:
Estou falando de 3D DE VERDADE E NÃO DE TORK ROLL somente. estou falando de todas as acrobacias de precisão que abrangem a categoria
Tenta entrar em uma competição de 3d com um T4YF e vê se tu chega a algum lugar
Vai ver que é por isso que o campeão mundial e o campeão Brasileiro de Acrobacias 3D e F3A USAM UM t4yf
Tenha santa paciência Sancler, em nenhum momento disse que não era necessario, eu disse que não sentia falta. Talvez quando eu for avançando no 3D eu precise trocar de radio. Com toda certeza , é o que estou tentando dizer a todos , não adianta ter uma obra para acabar se a ferramenta não é a correta Temos que investir em equipamentos e confiar na técnologia não adianta tentar se privar da tecnologia , pois dai viveremos em um mundo particular e não absorveremos as novas tendencias isso não é só no Aeromodelismo o tempo dos radios valvulados já se passou , não adianta nadar-mos contra a corrente o cezar destruiu um jato de 1000 pila aqui na pista por que estava com um radio de 72 mhz e esqueceu de que tinha frequencia , 2 radios de 72 mhz não ocupam o mesmo lugar no espaço de 500 m |
| | | Guilherme B.
Mensagens : 507 Data de inscrição : 14/03/2010 Idade : 28 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 13:22 | |
| Sancler, acho que o eing20ver quis dizer que como ele nao é um dos melhores do brasil de 3D ele nao sente falta dessas opçoes no radio, é claro que com essas opçoes seria muuito melhor ... desculpe qualquer coisa e 'meus eros do portuguez' |
| | | eing20ver
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 13:39 | |
| - guidilirado escreveu:
- Sancler, acho que o eing20ver quis dizer que como ele nao é um dos melhores do brasil de 3D ele nao sente falta dessas opçoes no radio, é claro que com essas opçoes seria muuito melhor ...
desculpe qualquer coisa e 'meus eros do portuguez' Isso mesmo que eu queria expressar, eu não compro um 7cap por exemplo por 2 Motivos. Não tenho tanta experiência no 3d Não tenho tanto Dinheiro =) |
| | | Rodrigo C
Mensagens : 89 Data de inscrição : 14/03/2010 Idade : 29 Localização : Nova Prata - RS
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 13:45 | |
| Eu tenho um 6exa 72mhz tem as funções básicas pra 3D...
Dual Rate, Exponencial, EPA, e Mixagens...
Básico pra quem começa no 3D, mas hoje eu queria ter no minimo uma 7c |
| | | eing20ver
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 13:53 | |
| - Rodrigo C escreveu:
- Eu tenho um 6exa 72mhz tem as funções básicas pra 3D...
Básico pra quem começa no 3D, mas hoje eu queria ter no minimo uma 7c Eu pretendo comprar um 7cap ainda, eu tenho 7 meses de voo e menos de 1 de 3d, e 8 meses de simulador, eu fasso muitas manobras, logo logo vou sentir falta de um radio bom. |
| | | Sancler
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 13:59 | |
| - eing20ver escreveu:
- Rodrigo C escreveu:
Básico pra quem começa no 3D, mas hoje eu queria ter no minimo uma 7c Eu pretendo comprar um 7cap ainda, eu tenho 7 meses de voo e menos de 1 de 3d, e 8 meses de simulador, eu fasso muitas manobras, logo logo vou sentir falta de um radio bom. Tente se afastar dos futaba , passe para outra marca , que estão ótimas tenho um DX6i , mas tem várias marcas boas e mais baratas que os futaba que para mim hoje só sobrou o nome , pois depois que comprei um T6EAP nunca mais compro Futaba na vida Radio vagaba , problemático, sem vergonha´e com preço absurdo na época hoje temos opçoes muito melhores e mais baratas um receptor futaba 2,4 ghz esta um absurdo |
| | | Rodrigo C
Mensagens : 89 Data de inscrição : 14/03/2010 Idade : 29 Localização : Nova Prata - RS
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 14:01 | |
| - Sancler escreveu:
- eing20ver escreveu:
- Rodrigo C escreveu:
Básico pra quem começa no 3D, mas hoje eu queria ter no minimo uma 7c Eu pretendo comprar um 7cap ainda, eu tenho 7 meses de voo e menos de 1 de 3d, e 8 meses de simulador, eu fasso muitas manobras, logo logo vou sentir falta de um radio bom. Tente se afastar dos futaba , passe para outra marca , que estão ótimas tenho um DX6i , mas tem várias marcas boas e mais baratas que os futaba que para mim hoje só sobrou o nome , pois depois que comprei um T6EAP nunca mais compro Futaba na vida Radio vagaba , problemático, sem vergonha´e com preço absurdo na época
hoje temos opçoes muito melhores e mais baratas um receptor futaba 2,4 ghz esta um absurdo
Bom eu prefiro nao entrar em detalhes a respeito disso porque acaba virando briga... Existem usuarios que reclama da futaba, outros da spektrum, outros da jr, outros da hitec... |
| | | matheus_13
Mensagens : 38 Data de inscrição : 10/05/2010 Idade : 31 Localização : Carazinho - RS
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 14:03 | |
| Eu uso um 8U da futaba, tenho todas programações de que preciso mas vou trocar de radio para justamente acompanhar a tecnologia e não por que ele nao esta mais me servindo. Penso em pegar um Aurora 9 ou um 10C, mas isso é para o futuro ano que vem quem sabe por enquanto bora voar de Futabão. |
| | | Rodrigo C
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 14:04 | |
| - matheus_13 escreveu:
- Eu uso um 8U da futaba, tenho todas programações de que preciso mas vou trocar de radio para justamente acompanhar a tecnologia e não por que ele nao esta mais me servindo.
Penso em pegar um Aurora 9 ou um 10C, mas isso é para o futuro ano que vem quem sabe por enquanto bora voar de Futabão. Me avisa que ai eu me desfaço do meu 6exa e fico com teu 8U |
| | | eing20ver
| Assunto: Re: [Shock extra] Sex 25 Jun 2010, 14:11 | |
| - Sancler escreveu:
- eing20ver escreveu:
- Rodrigo C escreveu:
Básico pra quem começa no 3D, mas hoje eu queria ter no minimo uma 7c Eu pretendo comprar um 7cap ainda, eu tenho 7 meses de voo e menos de 1 de 3d, e 8 meses de simulador, eu fasso muitas manobras, logo logo vou sentir falta de um radio bom. Tente se afastar dos futaba , passe para outra marca , que estão ótimas tenho um DX6i , mas tem várias marcas boas e mais baratas que os futaba que para mim hoje só sobrou o nome , pois depois que comprei um T6EAP nunca mais compro Futaba na vida Radio vagaba , problemático, sem vergonha´e com preço absurdo na época
hoje temos opçoes muito melhores e mais baratas um receptor futaba 2,4 ghz esta um absurdo
Eu ainda prefiro futaba, eu tenho um t4yf, só que prefiro futaba Fm, não gosto de radios 2.4. |
| | | Rodrigo C
| Assunto: Re: [Shock extra] Sáb 26 Jun 2010, 15:25 | |
| Hoje recebi um motor novo pro meu stralis xs...
Turnigy SK3530 1100kv, se bobear chega nos 2kg de empuxo...
Gostei do motor, excelente para shocks e 3D a partir de 480gr, menos que isso vai desmontar o aviao com certeza....
Ficou muito forte, deu um avanço incrivel pro modelo, os rasantes ficaram muito rapido e as manobras 3D com mais autoridade, a vertical ficou muito boa, com 3/4 de motor o aviao dispara para cima! Torque roll com 2/4 até menos!
Simplesmente perfeito!
Autonomia nao ficou muito legal, coisa de 5~7minutos de voo forte com 3s 1000mah 25C, mas como essas baterias custam uma mixaria eu tenho 8 delas, ai é tranquilissimo!
VAleuuuu |
| | | jjusta
Mensagens : 20 Data de inscrição : 11/05/2010 Localização : Favor especificar a cidade que voa
| Assunto: Re: [Shock extra] Dom 27 Jun 2010, 20:31 | |
| Rodrigo C, estou querendo montar um Stralis xs, estou com dúvida de como vc fixou a eletrônico no aero perfilado, tem como postar uma foto mostrando esse detelhe da eletrônica (bateria, esc, receptor e motor)? Muito obrigado!
Última edição por jjusta em Qua 30 Jun 2010, 09:20, editado 1 vez(es) |
| | | diego_bf2
Mensagens : 400 Data de inscrição : 26/03/2010 Idade : 69 Localização : ...
| Assunto: Re: [Shock extra] Seg 28 Jun 2010, 09:46 | |
| Hoje vou começar a montar um Shock Biplano... bem pequeno... 57cm de comprimento. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: [Shock extra] Ter 29 Jun 2010, 17:25 | |
| ai pessoal. já estou com o motor do shock. tenho um motor aqui qeu era de um cesna que tive a um tempo atras. é um motor de 59g que era enrolado com 13 voltas dando 1300 kv. reenrolei com 16 voltas(foi dificil enfiar isso tudo) e fiz o fechamento em delta. testei com bateria 2s e helixe 7x6 e o motor está um canhão, trabalhando sem alterar a temperatura. na sexta ou na segunda vou receber um material e vou testa-lo com bateria 3s e uma helice maior para ver no que dá. acho que na sexta da semana que vem ou ate mesmo antes meu shock já estará voando. agradeço a todos pela ajuda. |
| | | diego_bf2
Mensagens : 400 Data de inscrição : 26/03/2010 Idade : 69 Localização : ...
| Assunto: Re: [Shock extra] Qua 30 Jun 2010, 07:50 | |
| Terminei um modelinho muito simpático que comecei na segunda feira.. meu primeiro biplano. Bipie é o nome dele... vou começar a colocar a eletronica nele.... o peso total fixa estimado em no máximo 300g... Acho que o 2822 da conta dele |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Shock extra] | |
| |
| | | |