InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Planta Yak54 ou 55

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
acoelho
 
 
acoelho

Mensagens : 71
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 37
Localização : Joinville - SC

Planta Yak54 ou 55 Empty
MensagemAssunto: Planta Yak54 ou 55   Planta Yak54 ou 55 EmptyQui 14 Jun 2012, 01:22

Boa noite Pessoal!
Sou novato aqui no forum, porem ja tenho algumas horas de voo hehe.
Estou querendo montar meu segundo aero, optei pelo Yak54 ou 55.
Gostaria de ver com voces se alguem poderia disponibilizar a planta do bixinho, pois ja fucei bastante na net e nao encontrei nada legal que me agradasse.
Peço-lhes desculpas se postei o topico na area errada, conforme comentei sou novato no forum!
Desde ja agradeço a ajuda de todos
Abs
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
Nik FAKE
 
 
Nik FAKE

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2012
Localização : Garopaba-SC

Planta Yak54 ou 55 Empty
MensagemAssunto: Re: Planta Yak54 ou 55   Planta Yak54 ou 55 EmptyQui 14 Jun 2012, 01:53

Upei pra você as 2 que encontrei na net.

1) Esta é mais elaborada. Está em formato .dwg para AutoCad. Está dividida em 3 arquivos.

http://www.4shared.com/zip/duOhX1jg/yak54_676.html

2) Plantinha para YAK 54 estilo Shock Flyer

http://www.4shared.com/office/ga54Yjwg/Yak-54_v4_32inch_by_malves_rcg.html



Bom..é isto. Não montei nenhum deste modelo, mas utilizerei estas plantas quando for montar meu YAK 54.
Ir para o topo Ir para baixo
             
acoelho
 
 
acoelho

Mensagens : 71
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 37
Localização : Joinville - SC

Planta Yak54 ou 55 Empty
MensagemAssunto: Re: Planta Yak54 ou 55   Planta Yak54 ou 55 EmptyQui 14 Jun 2012, 02:02

Boa noite rafaelpc89.

Cara muito obrigado pela planta do Yak, estava algum tempo atras desta planta! Smile

A planta de Shock Flyer nao é muito meu estilo No , prefiro gastar um longo tempo na fabricação mais ter uma réplica do aero.

Estou pensando em montar o aero em P3 e Depron, sabe me dizer se posso seguir as medidas da planta que esta em Autocad para a confecção nestes isopores?

Gostaria de fabricar em balsa mais por enquanto a grana ta meio curta Crying or Very sad



rafaelpc89 escreveu:
Upei pra você as 2 que encontrei na net.

1) Esta é mais elaborada. Está em formato .dwg para AutoCad. Está dividida em 3 arquivos.

http://www.4shared.com/zip/duOhX1jg/yak54_676.html

2) Plantinha para YAK 54 estilo Shock Flyer

http://www.4shared.com/office/ga54Yjwg/Yak-54_v4_32inch_by_malves_rcg.html



Bom..é isto. Não montei nenhum deste modelo, mas utilizerei estas plantas quando for montar meu YAK 54.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Nik FAKE
 
 
Nik FAKE

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2012
Localização : Garopaba-SC

Planta Yak54 ou 55 Empty
MensagemAssunto: Re: Planta Yak54 ou 55   Planta Yak54 ou 55 EmptyQui 14 Jun 2012, 02:09

PS.: A planta em formato de AutoCad é para montar um aero em balsa. Se for montar em depron, utilize os desenhos para tirar as medidas laterais, etc. Projeto específico pra depron nunca encontrei. Se você só construiu 1x aconselho construir outro aero antes, pois este YAK vc terá de adaptar logo quanto mais experiência melhor. Lembrando que este modelo possui uma frente redonda meio complexa de se reproduzir.

Agora...se estiver querendo montar shock flyer mesmo está planta deve servir.


Quem ficar curioso e não possuir AutoCad pode dar uma olhada na planta aqui:

Planta Yak54 ou 55 Planta10

Ir para o topo Ir para baixo
             
Nik FAKE
 
 
Nik FAKE

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2012
Localização : Garopaba-SC

Planta Yak54 ou 55 Empty
MensagemAssunto: Re: Planta Yak54 ou 55   Planta Yak54 ou 55 EmptyQui 14 Jun 2012, 02:14

Comecei escrever antes de você postar esta segunda mensagem. Cara, vi as medidas na planta, e esta planta tem de fuselagem marcado 30 unidades de medida portanto acredito que você teria que readaptá-la. O ideal seria ver um aero que você curte o tamanho (exemplo 70 cm de fuselagem por exemplo) dae é só dar um comando "scale" no auto cad e aumentar toda planta proporcionalmente
Ir para o topo Ir para baixo
             
acoelho
 
 
acoelho

Mensagens : 71
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 37
Localização : Joinville - SC

Planta Yak54 ou 55 Empty
MensagemAssunto: Re: Planta Yak54 ou 55   Planta Yak54 ou 55 EmptyQui 14 Jun 2012, 02:17

Exatamente este o ponto que eu queria chegar rafaelpc89.

Pois eu quero montar com a planta do Autocad nao a de Shock Flyer.

Vou retirar as medidas da planta e confeccionar em depron e P3. (A duvida era, se poderia ser usado as mesmas medidas para a confeccao em depron)

Estou pensando em fazer os moldes em autocad, como possuo bastante placas de P3 aqui em casa vou fazer os moldes da fuselagem no qual vou cortando por partes e colando, dando uma espessura maior a fuselagem e tambem um acabamento melhor. ( fazer a fuselagem em fatias mantendo a espessura da parede entre 3 a 5 cm, ficará bem reforçado).
Ir para o topo Ir para baixo
             
Nik FAKE
 
 
Nik FAKE

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2012
Localização : Garopaba-SC

Planta Yak54 ou 55 Empty
MensagemAssunto: Re: Planta Yak54 ou 55   Planta Yak54 ou 55 EmptyQui 14 Jun 2012, 02:23

Dá uma olhada neste YAK:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/246/yak5403pl3.jpg/
Planta Yak54 ou 55 Yak5403pl3

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/511/yak5406bfq5.jpg/
Planta Yak54 ou 55 Yak5406bfq5
Ir para o topo Ir para baixo
             
acoelho
 
 
acoelho

Mensagens : 71
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 37
Localização : Joinville - SC

Planta Yak54 ou 55 Empty
MensagemAssunto: Re: Planta Yak54 ou 55   Planta Yak54 ou 55 EmptyQui 14 Jun 2012, 02:24

Fiz um Tucano tambem, mais por enquanto esta parado esperando a eletronica.
Logo posto fotos do bichinho!.

Bom estou pensando em fazer esse Yak no minimo uns 1,5m de envergadura.

Quero fazer em P3 e Depron porque tenho bastante aqui em casa e se lenhar alguma coisa em voo consigo concertar facil e tenho o material de facil acesso.
Já a balsa o negocio complica, aqui em Joinville quem tem cobra uma facada por um pedacinho ai complica as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Nik FAKE
 
 
Nik FAKE

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2012
Localização : Garopaba-SC

Planta Yak54 ou 55 Empty
MensagemAssunto: Re: Planta Yak54 ou 55   Planta Yak54 ou 55 EmptyQui 14 Jun 2012, 02:27

Eu tb estou meio sem grana. Estou no meio da construção de um Cesnna. Está ficando fera. Vendi umas pedaleiras de guitarra. Acho que vou conseguir a grana pra finalizar agora
a ALGUNS MESES RESOLVI SAIR DO ARMÁRIO E FALEI PRA MINHA FAMILIA QUE SOU GAY
Sou Alex de garopaba e já fiz dezenas de niks fakes aqui no fórum e não canso de incomodar os moderadores.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Planta Yak54 ou 55 Empty
MensagemAssunto: Re: Planta Yak54 ou 55   Planta Yak54 ou 55 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Planta Yak54 ou 55

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis