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| Autor | Mensagem |
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marcelorochamr
Mensagens : 47 Data de inscrição : 28/12/2011 Idade : 42 Localização : Santa Maria
| Assunto: Gyro Gaz 126 Sex 02 Mar 2012, 20:26 | |
| Alguém conhece esse gyro Gaz 126?? É bom?? Serve pra um 450?? |
| | | LIVIO CARDOSO
Mensagens : 228 Data de inscrição : 15/01/2011 Idade : 62 Localização : UBERLANDIA - MG
| Assunto: Re: Gyro Gaz 126 Seg 05 Mar 2012, 10:02 | |
| Servir, serve. Esse gyro é uma cópia do E-SKY 0704B. Dá pra voar, mas não espere nada além disso!!! |
| | | netfile
Mensagens : 32 Data de inscrição : 18/08/2011 Idade : 46 Localização : Curitiba - PR
| Assunto: Re: Gyro Gaz 126 Qua 07 Mar 2012, 16:16 | |
| Pelo que andei verificando ele perde pra um HK401b, realmente ele é mais parecido com o gyro do BELTÃO heheheh. Mas te deixo uma dica, estou testando o GA-250 da Assan e estou muito contente com os resultados... |
| | | LIVIO CARDOSO
Mensagens : 228 Data de inscrição : 15/01/2011 Idade : 62 Localização : UBERLANDIA - MG
| Assunto: Re: Gyro Gaz 126 Qua 07 Mar 2012, 16:40 | |
| Se vc já tem esse gyro, experimente fazer isso:
Existe uma maneira correta de configurar esse gyro. Seguindo todos os passos vc consegue obter uma boa atuação dele no seu helimodelo.
1º - Vc deve configurar a cauda, soltando os parafusos do servo e movimentando-o pra frente e pra trás, até achar a posição certa. Sempre deixando o braço do servo à 90°. A posição do rotor traseiro deverá ser um pouco fora do centro do pitch-slider, de modo que ela dê um leve comando pra direita (cauda pra esquerda - bico do helimodelo pra direita). Reaperte os parafusos do servo.
2º - Feito isso, ponha o interruptor do trava cauda, no rádio na posição 1(desligado). Gire o DELAY, no gyro deixando-o em "0", girando o trimmer todo pra esquerda.
3° - Agora coloque o trimmer do LIMIT em 100%.
4° - Ponha o knob do ganho, no rádio, em 0 também.
5° - Agora desligue o fio amarelo, no receptor, que fica no canal 5. Esse fio é o responsável por alterar o ganho do gyro, quando efetuamos essa alteração no rádio.
6° - .Agora prenda o helimodelo na plataforma giratória e ponha o stick do trothle em 50% e veja como o helimodelo se comporta. Se girar, vá girando o DELAY, no gyro até ele parar.
7º - Desligue a bateria e religue novamente, isso permite que o gyro se reinicie de forma correta.
8º -Gire o knob do ganho do gyro no radio até o seu máximo. Ligue o fio amarelo no canal 5 do receptor novamente.
9º - Com o helimodelo na plataforma giratória mova o stick do trothle até uns 50%. Vc verá que o helimodelo fica parado, não gira como louco na plataforma. Ligue o interruptor do trava cauda no rádio. Faça os testes que julgar necessários. Faça o helimodelo girar, dando leme pra um lado, volte o stick do leme ao centro. O helimodelo deverá travar a cauda. Repita a operação pro outro lado. Se o helimodelo começar a abanar a cauda, diminua o ganho do gyro no rádio, até a cauda ficar paradinha.
10º - Agora, com o helimodelo parado, vá no LIMIT do gyro e regule pra que o rotor traseiro, quando movimentado pra direita ou esquerda, não bata no final de seu curso.
Está configurado o GYRO E-SKY 0704B. Vale lembrar que vc deve sempre ligar o rádio com o trava cauda acionado.
LEMBRO TAMBÉM QUE TANTO O GYRO QUANTO O SERVO, SÃO DA E-ESKY. VOU FAZER ESTA MESMA CONFIGURAÇÃO COM UM SERVO BEM MAIS RÁPIDO (MKS DS480) E VER COMO ESSE GYRO VAI FUNCIONAR!!!
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| | | marcelorochamr
Mensagens : 47 Data de inscrição : 28/12/2011 Idade : 42 Localização : Santa Maria
| Assunto: Re: Gyro Gaz 126 Qui 15 Mar 2012, 00:09 | |
| - LIVIO CARDOSO escreveu:
- Se vc já tem esse gyro, experimente fazer isso:
Existe uma maneira correta de configurar esse gyro. Seguindo todos os passos vc consegue obter uma boa atuação dele no seu helimodelo.
1º - Vc deve configurar a cauda, soltando os parafusos do servo e movimentando-o pra frente e pra trás, até achar a posição certa. Sempre deixando o braço do servo à 90°. A posição do rotor traseiro deverá ser um pouco fora do centro do pitch-slider, de modo que ela dê um leve comando pra direita (cauda pra esquerda - bico do helimodelo pra direita). Reaperte os parafusos do servo.
2º - Feito isso, ponha o interruptor do trava cauda, no rádio na posição 1(desligado). Gire o DELAY, no gyro deixando-o em "0", girando o trimmer todo pra esquerda.
3° - Agora coloque o trimmer do LIMIT em 100%.
4° - Ponha o knob do ganho, no rádio, em 0 também.
5° - Agora desligue o fio amarelo, no receptor, que fica no canal 5. Esse fio é o responsável por alterar o ganho do gyro, quando efetuamos essa alteração no rádio.
6° - .Agora prenda o helimodelo na plataforma giratória e ponha o stick do trothle em 50% e veja como o helimodelo se comporta. Se girar, vá girando o DELAY, no gyro até ele parar.
7º - Desligue a bateria e religue novamente, isso permite que o gyro se reinicie de forma correta.
8º -Gire o knob do ganho do gyro no radio até o seu máximo. Ligue o fio amarelo no canal 5 do receptor novamente.
9º - Com o helimodelo na plataforma giratória mova o stick do trothle até uns 50%. Vc verá que o helimodelo fica parado, não gira como louco na plataforma. Ligue o interruptor do trava cauda no rádio. Faça os testes que julgar necessários. Faça o helimodelo girar, dando leme pra um lado, volte o stick do leme ao centro. O helimodelo deverá travar a cauda. Repita a operação pro outro lado. Se o helimodelo começar a abanar a cauda, diminua o ganho do gyro no rádio, até a cauda ficar paradinha.
10º - Agora, com o helimodelo parado, vá no LIMIT do gyro e regule pra que o rotor traseiro, quando movimentado pra direita ou esquerda, não bata no final de seu curso.
Está configurado o GYRO E-SKY 0704B. Vale lembrar que vc deve sempre ligar o rádio com o trava cauda acionado.
LEMBRO TAMBÉM QUE TANTO O GYRO QUANTO O SERVO, SÃO DA E-ESKY. VOU FAZER ESTA MESMA CONFIGURAÇÃO COM UM SERVO BEM MAIS RÁPIDO (MKS DS480) E VER COMO ESSE GYRO VAI FUNCIONAR!!!
Obrigado pelas dicas Lívio!! |
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