Dia desses resolvi trocar a 2 dupla face que fixa o gyro no frame do meuT REX 450 PRO. Até que não precisava da troca, mas como as duas estavam com corte não muito simétrico, quiz deixar com uma aparencia melhor. Então troquei por 2 espumas de 4mm que normamalmente vem nesses gyros. Fixei uma delas, coloquei a chapinha de metal e fixei a outra por cima. Bem, aí coloquei o gyro e fui fazer o teste. Surpresa, o gyro não travava mais nada. Pronto, arrumei pra cabeça, pensei!
Testei com uma espuma só também e nada de funcionar legal. Minha fita dupla face havia acabado, então comprei uma da 3M de 24mm, com 1,5 mm de espessura, e fiz a troca novamente.
Uma fita dupla face no frame, a chapinha de metal no meio e outra dupla face por cima. Aí fixei o gyro novamente e parti pro teste. Funcionou uma beleza, cauda travada e firme.
Só pra garantir, bati o idle, pra ver como ia ser o comportamento do helimodelo. Hoverei legal, dentro da garagem de casa (não aconselho a fazer isso dentro de um espaço tão pequeno), idle ativado e cauda firme como rocha, ganho em 72% e curva de aceleração em 90%, 87,5%, 87,5%, 87,5% e 95%. Idle 1, curva de passo em -5, +3, +6,+9 e +12.