InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Interferência no meu aero, o que pode ser?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Luciano Moura
 
 
Luciano Moura

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : João Pessoa - PB

Interferência no meu aero, o que pode ser? Empty
MensagemAssunto: Interferência no meu aero, o que pode ser?   Interferência no meu aero, o que pode ser? EmptyTer 06 Mar 2012, 15:27

Olá a todos do Elétricos do Sul, sou novo no modelismo e confesso que isto já me contagiou e já faz parte da minha vida.
Possuo um Cessna 747 TW com rádio controle de 4 canais proporcionais FM no modo 2, faixa dos 72Mhz, padrão Futaba, motor 370A com caixa de aumento de força, ESC apropriado e hélice de 9x4,5. O que ocorre é que durante o voo, de repente ele enlouquece e dá rapidamente fortes guinadas para baixo, porém bastante rápidas, onde consigo rapidamente recuperar o controle. Isso acontece em segundos... O curioso é que no mesmo local de voo isso ocorre em alguns dias e em outros não. O meu local de voo não fica perto de redes elétricas nem de cercas elétricas mas a interferência ocorre em locais bem específicos. Hoje aconteceu algumas vezes do lado esquerdo do campo de voo e em outros dias ocorreu do lado oposto. Procuro com este relato descartar a possibilidade de algum mal contato em conectores e afins, pois a interferência ocorre só nestas áreas. Também não estou extrapolando o alcance do rádio.
Já vi em outros artigos falarem muito bem dos rádios desta faixa(72Mhz) e também não, da mesma forma dos de 2.4Ghz que estes ai é que por trabalharem em um mix de frequências é que são ainda mais instáveis...
Este fato me intriga e peço a opinião dos mais experientes para ver se resolvo o problema.

Grato a todos pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manfred Jörn
 
 
Manfred Jörn

Mensagens : 21