InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Modelos GIANT World Models

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
vtbhoher
 
 
vtbhoher

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptySex 02 Mar 2012, 12:59

O que vocês sabem sobre os dois modelos GIANT de 100cc disponíveis na hobby delivery, o paulistinha e o cesna? andei lendo que são fracos de estrutura, que não é uma boa escolha etc.. e outra pergunta, eles são ARF, eles são fáceis de finalizar? para montar as partes internas etc.. (eu não tenho conhecimento sobre finalizar um modelo assim) precisaria obrigatoriamente pagar alguém pra finalizar ele? ou é possível um leigo finalizar este ARF.. e pelo tamanho eles são mto dóceis no voo né? qual é mais resistente entre esses dois da world models? o paulistinha ou o cesna ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://principioativo.org              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptySex 02 Mar 2012, 14:23

Você tem experiência com aeromodelos?
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptySex 02 Mar 2012, 17:41

vtbhoher escreveu:
ou é possível um leigo finalizar este ARF..
Amadeu... acho que taí a resposta.

Leigo na montagem ou leigo no aeromodelismo?

Se não voou, nem pense em começar com um aero desses.
São aeros escala, com todas as características (dificuldades e qualidades) de um avião real.

Pense primeiro num aero Treinador... pra não se arrepender depois.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vtbhoher
 
 
vtbhoher

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptySex 02 Mar 2012, 17:47

Com certeza, nem penso em comprar um aero desses, é mais por curiosidade mesmo, pra saber se eles são assim tão diferentes e tal..

se souberem de links de vendas no brasil de aero treinadores GLOW RTF prontos pra voar mas com um bom equipamento tipo rádio servos etc.. equipamentos confiáveis.. será que existe algum RTF assim?? ou até links do exterior tb sei la
Ir para o topo Ir para baixo
http://principioativo.org              
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptySex 02 Mar 2012, 18:50

As diferenças e dificuldades não estão somente na montagem e voo deles... a manutenção para quem tá iniciando é bem complicada.

Por geralmente serem feitos em balsa... como diz um Minerin que aparece por aqui de vez em quando... "são um Lego" de tantas peças e encaixes na estrutura. O que pode dificultar.

Sugestão de aeros Treinadores Glow... eu iria talvez com um Calmato Trainer ou um LA Flyer 40. São ótimos treinadores e geralmente encontra-se eles RTF... só faltando finalizar a montagem e instalação da eletrônica.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptySex 02 Mar 2012, 21:49

Opinião e escolha minha quando comecei.

Os elétricos são mas baratos e mais fáceis de voar para aprender. Já levei 2 lenhas leves com o dédalos e ele continua voando! Creio que se fosse um combustão, na primeira já seria PT.

Então se é para começar (minha opinião) é melhor um elétrico. Barato de comprar, relativamente resistente a erros de iniciante (principalmente na hora mais crítica, o pouso) e fáceis de arrumar.

Eu já estou voando desde o começo do ano e ainda não tive nem coragem de montar um Blackbird EDF que tenho aqui, muito menos um modelo a combustão.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vtbhoher
 
 
vtbhoher

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptySex 02 Mar 2012, 22:06

hehe, então, eu tive um glow uma vez, pelos anos 90, movido a metanol, mas não voei com ele... voei com outros aeros de outras pessoas q tb eram glow, daí vendi o meu aero e comprei uma guitarra..

hoje em dia eu tenho um sukhoi su-37 fiberglass dupla turbina de 90mm EDF .. mas só tenho a fuselagem.. queria voltar ao aeromodelismo através de um trainer com um motor a gasolina, pra depois futuramente finalizar esse jato..

o que voces acham de um albatroz pra motores 60 ARF.. ou algum outro trainer que voces considerem que seja mais forte.. com o motor de 15cc a gasolina abaixo

http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=JBAJ15G&id=JBA%20J15G%20-%20MOTOR%20%C0%20GASOLINA%20COM%20IGNI%C7%C3O%20E%20ESCAPAMENTO


eu teria q fazer muitas adaptações no aero por causa da troca do motor??

pois realmente não tenho conhecimentos em instalar servos etc nada do que se refere as partes internas do aero... então no final das contas o que quero é um trainer comum.. que suporte um motor a gasolina de 15cc ou menor q isso.. ñ sei se existe..
Ir para o topo Ir para baixo
http://principioativo.org              
vtbhoher
 
 
vtbhoher

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptySáb 03 Mar 2012, 13:26

andei vendo em uns sites, que o pessoal anda fazendo isso sim, colocando motores 15cc e 20cc em treinadores asa alta,

parece que o importante é que o avião tenha bastante asa e seja leve, e tenha espaço bom para o motor..

O que acham o conjunto desse avião, e do motor abaixo?

http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=A088B&n=Super-Frontier-Senior

http://www.mrsmodelismo.com.br/motores/aeromodelos/gasolina/motor-rcgf-15cc.html

Faixa de motores permitida: 0.46 a 0.60 2 tempos ou 0.70 4 tempos ( esse avião treinador suporta até motor 70 4 tempos GLOW, então suporta um 15cc gasolina eu acho, voces conhecem esse avião é resistente?)

Modelo: SUPER FRONTIER SENIOR
Fabricante: RADAR - The World Models

Envergadura: 2,04mts

Comprimento: 1,67mts
Ir para o topo Ir para baixo
http://principioativo.org              
Patrick Gomes
 
 
Patrick Gomes

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 26
Localização : Blumenau, SC

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptySáb 03 Mar 2012, 22:50

Amigo com esse motor 15cc esse aero não vai parar no chão e provavelmente vai arrancar fora a parede de fogo do aero. E esse motor que você citou não é de confiança.

Se você quer recomeçar no aeromodelismo, começe com um Arow da Hangar 9. O aero é RFT( aero pronto com rádio, é só voar).

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraço e bons voos,
Patrick Gomes
Ir para o topo Ir para baixo
             
genesy
 
 
genesy

Mensagens : 42
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 46
Localização : Santiago-RS

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptyTer 06 Mar 2012, 00:44

Olá. Aprendi a voar com um LA Flyer 40. Achei bom, não tive muita dificuldade, é bem estável e permite algumas acrobacias para iniciantes. Uso motor .40 2 tempos, mas para acrobacias pede um pouquinho mais de motor.
Ir para o topo Ir para baixo
             
genesy
 
 
genesy

Mensagens : 42
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 46
Localização : Santiago-RS

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptyTer 06 Mar 2012, 00:49

Albatroz é todo em fibra, bem pesado difícil no pouso. tem um aeromodelista com 20 anos de experiência aqui que recebeu um num negócio que fez quando comprou um extra 300, ele não gostou do albatroz, diz que parece de metal de tão pesado. Mas é opinião dele, vai ter gente que recomenda.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manfred Jörn
 
 
Manfred Jörn

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 52
Localização : Alfredo Wagner - SC

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptyTer 06 Mar 2012, 15:37

vtbhoher escreveu:
andei vendo em uns sites, que o pessoal anda fazendo isso sim, colocando motores 15cc e 20cc em treinadores asa alta,

parece que o importante é que o avião tenha bastante asa e seja leve, e tenha espaço bom para o motor..

O que acham o conjunto desse avião, e do motor abaixo?

http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=A088B&n=Super-Frontier-Senior

http://www.mrsmodelismo.com.br/motores/aeromodelos/gasolina/motor-rcgf-15cc.html

Faixa de motores permitida: 0.46 a 0.60 2 tempos ou 0.70 4 tempos ( esse avião treinador suporta até motor 70 4 tempos GLOW, então suporta um 15cc gasolina eu acho, voces conhecem esse avião é resistente?)

Modelo: SUPER FRONTIER SENIOR
Fabricante: RADAR - The World Models

Envergadura: 2,04mts

Comprimento: 1,67mts

Faça reforço, instale cdi adequadamente e seja feliz

comece com gasolina que não tem erro
Ir para o topo Ir para baixo
             
vtbhoher
 
 
vtbhoher

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptyQua 07 Mar 2012, 09:12

Então amigo, estou vendo em outros fóruns também, e é bem comum essa prática de adaptar um motor gasosa em um aero trainer glow.. as recomendações são realmente que se deve reforçar etc.. cuidar do CG, interferências etc..

estou pensando em pegar um SENIOR TELEMASTER.... e botar um motor de 20cc talvez.. mas pretendo ir bem com calma.. amaciar o motor bem.. regular etc..

mas sobre refoçar o aero.. vi umas dicas que é bom passar epóxi ou araldite nas estruturas que forem de balsa.. profundor, leme etc.. isso confere? ou não seria necessário? pois o telemaster que pretendo comprar é ARF.. então eu teria que tirar a entelagem, reforçar e entelar novamente é isso? vocês teriam alguma dica sobre isso? tipo sei la, talvez não seja necesário tirar toda a entelagem algo assim
Ir para o topo Ir para baixo
http://principioativo.org              
Manfred Jörn
 
 
Manfred Jörn

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 52
Localização : Alfredo Wagner - SC

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptyQua 07 Mar 2012, 09:21

Não precisa retirar a entelagem pra reforçar. faça reforços na parede de fogo e nas junções dentro do aero. o motor 20cc nao é um absurdo assim de vibração
Ir para o topo Ir para baixo
             
vtbhoher
 
 
vtbhoher

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptyQua 07 Mar 2012, 09:25

legal!! valeu a dica!! assim já fico confiante diante desse desafio de adaptar o gasosa no trainer.. valeu mesmoo!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://principioativo.org              
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptyQua 07 Mar 2012, 09:39

O Kit ARF do Sênior Telemaster da Hobby-Lobby vem com o conjunto de cauda separados, como mostra essa imagem abaixo:

Modelos GIANT World Models Pr2269img2sma

A entelagem que deve ser recortada é na cauda... que está sobre os encaixes (o Manual de montagem tem as ilustrações de como deve ser feito).

Pra esse aero é até recomendado motorização elétrica... será que um 15cc já não bastaria?

Para reforço na parede de fogo, acho que algumas chapinhas de balsa coladas por dentro, em frente à parede de fogo e um pouco de epoxi nos encaixes resolvem.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vtbhoher
 
 
vtbhoher

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptyQua 07 Mar 2012, 09:52

Então cara.. se desse eu botava um 15cc mesmo.. mas como o telemaster é pesado.. tenho medo q fique mto lento.. e não tenha forças.. mas acho q da né..

no youtube tem vídeos desse mesmo aero da hobby lobby voando com motor 20cc 25cc e um cara que montou o 25cc dizendo que da pra colocar até 30cc O.o

hummm então realmente a cauda que é interessante cortar a entelagem para reforçar né.. pra garantir..
Ir para o topo Ir para baixo
http://principioativo.org              
jeanlucas
 
 
jeanlucas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 49
Localização : navegantes/sc

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptyQua 07 Mar 2012, 10:39

vi que um disse que essa marca não é boa,rcgf,eu tenho um de 32 cc da mesma marca é muito boa essa marca,pode usar tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manfred Jörn
 
 
Manfred Jörn

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 52
Localização : Alfredo Wagner - SC

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptyQua 07 Mar 2012, 10:45

vtbhoher escreveu:
Então cara.. se desse eu botava um 15cc mesmo.. mas como o telemaster é pesado.. tenho medo q fique mto lento.. e não tenha forças.. mas acho q da né..

no youtube tem vídeos desse mesmo aero da hobby lobby voando com motor 20cc 25cc e um cara que montou o 25cc dizendo que da pra colocar até 30cc O.o

hummm então realmente a cauda que é interessante cortar a entelagem para reforçar né.. pra garantir..

O que você tem que colar vai estar especificado no manual. nao vai precisar tirar a entelagem por inteiro
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models EmptyQua 07 Mar 2012, 11:01

vtbhoher escreveu:
Então cara.. se desse eu botava um 15cc mesmo.. mas como o telemaster é pesado.. tenho medo q fique mto lento.. e não tenha forças.. mas acho q da né..

no youtube tem vídeos desse mesmo aero da hobby lobby voando com motor 20cc 25cc e um cara que montou o 25cc dizendo que da pra colocar até 30cc O.o

hummm então realmente a cauda que é interessante cortar a entelagem para reforçar né.. pra garantir..
Pra garantir,... então vai de 20cc mesmo.

Na cauda o recorte da entelagem, não é uma questão de reforço e sim de encaixe mesmo... Se não recortar como manda o manual, não encaixa, pois os encaixes estão "escondidos" pela entelagem.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Modelos GIANT World Models Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos GIANT World Models   Modelos GIANT World Models Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Modelos GIANT World Models

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis