| LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Ter 19 Jul 2011, 19:27 | |
| |
|
| |
filipelost
Mensagens : 820 Data de inscrição : 10/06/2011 Idade : 45 Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Ter 19 Jul 2011, 21:08 | |
| poxa que avião bonito meu... parabéns sancler pela montagem!
att filipe |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Ter 19 Jul 2011, 21:21 | |
| - filipelost escreveu:
- poxa que avião bonito meu...
parabéns sancler pela montagem!
att filipe Valeu Felipe , entre um Dédalos um Basic e um Sami Racer ainda dá pra conciliar uma montagem dos Glows para os amigos |
|
| |
filipelost
Mensagens : 820 Data de inscrição : 10/06/2011 Idade : 45 Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Ter 19 Jul 2011, 22:04 | |
| coisa boa o pessoal aí poder contar com um cara que nem tu....
grande mestre
grande abraço
pena q não vai ser agora..........
att filipe |
|
| |
Rafael
Mensagens : 147 Data de inscrição : 15/03/2010 Idade : 36 Localização : São José - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Ter 19 Jul 2011, 22:09 | |
| Boa noite... Parabéns ao seu Marcelino pelo novo aeromodelo, e ao Sancler pela ótima ilustração de montagem... E ao seu Marcelino, escondeu o jogo sobre a compra do novo aeromodelo, Se ele tivesse me falado teria deixado ele dar um voo com o meu, para vc ver como ele se comporta em voo.. E pra falar a verdade depois da reforma, com o aumento de peso, Achei o aeromodelo muito melhor do que quando eu comprei ele... Parabéns e boa sorte com o novo aero... |
|
| |
cenoura
Mensagens : 362 Data de inscrição : 15/08/2010 Idade : 46 Localização : Floripa-SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Ter 19 Jul 2011, 23:37 | |
| Nossa... Tio San caprichou mesmo no tópico e na montagem, ficou ótimo! quanto ao aero, é excelente! ótimo planador... faz muitas acrobacias básicas... sustenta muito bem no dorso, até em baixas velocidades. fácil de voar.. ótimo acabamento. deve ficar ótimo com um kit elétrico!!! pq é bem leve.. que servo é esse da montagem? não o reconhecí... abç |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 08:07 | |
| - cenoura escreveu:
- Nossa...
Tio San caprichou mesmo no tópico e na montagem, ficou ótimo!
quanto ao aero, é excelente! ótimo planador... faz muitas acrobacias básicas... sustenta muito bem no dorso, até em baixas velocidades. fácil de voar.. ótimo acabamento. deve ficar ótimo com um kit elétrico!!! pq é bem leve..
que servo é esse da montagem? não o reconhecí...
abç Com elétrico fica uma mernia até quando a galera vai se conscientizar do que aeromodelos elétricos com envergaduras maiores que 120 cm ficam absurda mente mais caros que os modelos glows ou gasolina e além de tudo as bateria ficam caras e pesadas e a autonomia fica péssima e impraticável É ótimo para ter um para exposição como um fabricante etc... mas para o uso diário fica ruim |
|
| |
marquinho
Mensagens : 146 Data de inscrição : 30/08/2010 Localização : Araranguá sc
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 08:22 | |
| Parabéns Sancler, otima montagem, o meu sky raider esta na caixa faz 3 semanas estou esperando chegar o motor .46 que ja chegou no Brasil dia 14/07
Quantos aos eletricos de porte maior concordo com Sancler, tem um amigo que voa aqui voa 15 minuos depois tem que esperar 2 horas p/ carregar a bateria |
|
| |
diego.mdx
Mensagens : 148 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 37 Localização : coromandel - mg
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 08:46 | |
| Sancler o alicate que faz o Z e o da hobbyking?
Agora conversao vcs mudaram de opiniao quando usarem A123 e abandonarem as lipo, pode ir pra pista sem nem carregar pois em 13 minutinho ja carrego, se tiver dois packs voa ate cansar, conversoes ate .90 sao totalmente viavel com a123 e muito mais economico pois a longo prazo as baterias duram muito mas que varios galoes de combustivel para glow. |
|
| |
Kalica
Mensagens : 400 Data de inscrição : 18/01/2011 Localização : Floripa
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 09:04 | |
| O que é A123?... Um novo tipo de bateria?... |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 09:05 | |
|
Última edição por Sancler em Qua 20 Jul 2011, 09:29, editado 1 vez(es) |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 09:16 | |
| - diego.mdx escreveu:
- Sancler o alicate que faz o Z e o da hobbyking?
Agora conversao vcs mudaram de opiniao quando usarem A123 e abandonarem as lipo, pode ir pra pista sem nem carregar pois em 13 minutinho ja carrego, se tiver dois packs voa ate cansar, conversoes ate .90 sao totalmente viavel com a123 e muito mais economico pois a longo prazo as baterias duram muito mas que varios galoes de combustivel para glow. Qual é o gasto inicial para montar um pack de bateria life para um motor equivalente a um 90 ,e o peso deste pack ? Com esse valor eu compro um 15 cc a gasolina e dou rizada o resto da vida sendo que um motor de 15 cc dura mais de 20 anos se bem cuidado e um pack de life não aguenta 600 ciclos Vou falar outra vez por experiência , não vale a pena de maneira nenhuma investir em eletrônica para modelos com mais de 120 cm de envergadura a não ser planadores e modelos para FPV a Life A123 ainda esta pesada para modelos pequenos comparado a potência de descarga de uma lipo para chegar a descarga de uma bateria lipo de 4 células com 50 c de descarga e 1800 mah que dá 90 Amperes precisa de um pack de life com mais de 500 gramas |
|
| |
diego.mdx
Mensagens : 148 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 37 Localização : coromandel - mg
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 09:22 | |
| - Kalica escreveu:
- O que é A123?... Um novo tipo de bateria?...
So algumas vantagens nao estufa, ultra resistente a lenhas, sem riscos de explosao, vida util de mais de 1000ciclos, nao precisa ter aquele cuidado doido que tem q ter com lipo e o melhor carga rapida . pesquise a respeito kalica e veja se ele corresponde ao que vc voa e veja se vale apenas. |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 09:27 | |
| - diego.mdx escreveu:
- Kalica escreveu:
- O que é A123?... Um novo tipo de bateria?...
So algumas vantagens nao estufa, ultra resistente a lenhas, sem riscos de explosao, vida util de mais de 1000ciclos, nao precisa ter aquele cuidado doido que tem q ter com lipo e o melhor carga rapida .
pesquise a respeito kalica e veja se ele corresponde ao que vc voa e veja se vale apenas. Para modelos pequenos e para quem não tem nenhum motor e vai comprar um , vale a pena estudar a possibilidade de uso do life Pois tem que alterar algumas características dos motores para que correspondam a mesma potência das lipo . |
|
| |
diego.mdx
Mensagens : 148 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 37 Localização : coromandel - mg
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 09:38 | |
| - Sancler escreveu:
- diego.mdx escreveu:
- Sancler o alicate que faz o Z e o da hobbyking?
Agora conversao vcs mudaram de opiniao quando usarem A123 e abandonarem as lipo, pode ir pra pista sem nem carregar pois em 13 minutinho ja carrego, se tiver dois packs voa ate cansar, conversoes ate .90 sao totalmente viavel com a123 e muito mais economico pois a longo prazo as baterias duram muito mas que varios galoes de combustivel para glow. Qual é o gasto inicial para montar um pack de bateria life para um motor equivalente a um 90 ,e o peso deste pack ?
Com esse valor eu compro um 15 cc a gasolina e dou rizada o resto da vida sendo que um motor de 15 cc dura mais de 20 anos se bem cuidado e um pack de life não aguenta 600 ciclos
Vou falar outra vez por experiência , não vale a pena de maneira nenhuma investir em eletrônica para modelos com mais de 120 cm de envergadura a não ser planadores e modelos para FPV
a Life A123 ainda esta pesada para modelos pequenos comparado a potência de descarga de uma lipo para chegar a descarga de uma bateria lipo de 4 células com 50 c de descarga e 1800 mah que dá 90 Amperes precisa de um pack de life com mais de 500 gramas
Eu momento algum eu citei motores gaser !citei? Eu disse sobre glow. e outra quando vc fala por experiencia , vc ja uso a123, fez alguma conversao, usou pack pra ver se realmente duram somente 600ciclos? Life vc tem estudar e ver qual se enquadrar ao seu uso e ver qual a melhor combo que se adéqua a ela depois disso e so alegria. As que tenho sao as 1100 mais pretendo ainda ter um aero conversao .46 com as de 2300. |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 09:48 | |
| - diego.mdx escreveu:
- Sancler o alicate que faz o Z e o da hobbyking?
Agora conversao vcs mudaram de opiniao quando usarem A123 e abandonarem as lipo, pode ir pra pista sem nem carregar pois em 13 minutinho ja carrego, se tiver dois packs voa ate cansar, conversoes ate .90 sao totalmente viavel com a123 e muito mais economico pois a longo prazo as baterias duram muito mas que varios galoes de combustivel para glow. Conversão até 90 , 90 equivale a 15 cc |
|
| |
Lazier
Mensagens : 93 Data de inscrição : 07/12/2010 Idade : 42 Localização : Itajai - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 10:10 | |
| O San... aquele eletrico "intrometido" ali no meio, quem é è um Piper Clipped Wing? Novidades a vista? |
|
| |
diego.mdx
Mensagens : 148 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 37 Localização : coromandel - mg
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 10:16 | |
| - Sancler escreveu:
- diego.mdx escreveu:
- Sancler o alicate que faz o Z e o da hobbyking?
Agora conversao vcs mudaram de opiniao quando usarem A123 e abandonarem as lipo, pode ir pra pista sem nem carregar pois em 13 minutinho ja carrego, se tiver dois packs voa ate cansar, conversoes ate .90 sao totalmente viavel com a123 e muito mais economico pois a longo prazo as baterias duram muito mas que varios galoes de combustivel para glow. Conversão até 90 , 90 equivale a 15 cc veja as partes em negrito daria pra ver que contexto estou citando motores glow , se buscar algo que equivalha existira outras comparações a ser feitas. |
|
| |
Lazier
Mensagens : 93 Data de inscrição : 07/12/2010 Idade : 42 Localização : Itajai - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 10:27 | |
| Senhores
Acho que esta discução valida, mas esta disvirtuando o Tópico. porque não abrem um especifico para essas comparações. eu mesmo gostaria de mais informações a respeito. Prendendo adiquirir em breve um aero maior, e estava pensando em eletrifica-lo, pois não entendo nada de motores a combustão. mas estas informação perdidas aqui neste topico, não acrescentão nada ao forum.
(Minha Opinião) |
|
| |
cchiavegatti
Mensagens : 14 Data de inscrição : 20/01/2011 Idade : 40 Localização : Piracicaba, SP
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 10:35 | |
| Esse modelo é muito bonito! Interessante é que na ultima foto, na mão do Sancler o modelo parece enorme e na penultima sumiu ao lado dos Pipers... Abraço |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 12:18 | |
| - Sancler escreveu:
- diego.mdx escreveu:
- Sancler o alicate que faz o Z e o da hobbyking?
Agora conversao vcs mudaram de opiniao quando usarem A123 e abandonarem as lipo, pode ir pra pista sem nem carregar pois em 13 minutinho ja carrego, se tiver dois packs voa ate cansar, conversoes ate .90 sao totalmente viavel com a123 e muito mais economico pois a longo prazo as baterias duram muito mas que varios galoes de combustivel para glow. Conversão até 90 , 90 equivale a 15 cc Aquele é um Aeronca que eletrifiquei , mas ele ficou com muito consumo e vai receber um 42 em breve . |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 12:24 | |
| - diego.mdx escreveu:
- Sancler escreveu:
- diego.mdx escreveu:
- Sancler o alicate que faz o Z e o da hobbyking?
Agora conversao vcs mudaram de opiniao quando usarem A123 e abandonarem as lipo, pode ir pra pista sem nem carregar pois em 13 minutinho ja carrego, se tiver dois packs voa ate cansar, conversoes ate .90 sao totalmente viavel com a123 e muito mais economico pois a longo prazo as baterias duram muito mas que varios galoes de combustivel para glow. Conversão até 90 , 90 equivale a 15 cc veja as partes em negrito daria pra ver que contexto estou citando motores glow , se buscar algo que equivalha existira outras comparações a ser feitas.
Diego , eu estou no aeromodelismo a 30 anos e nunca comprei combustível pronto e com os anos de experiência que tenho uso o combustível caseiro que eu mesmo Misturo o que tem um custo para mim hoje de R$ 5 ,00 o litro então para valer a pena eu colocar um 46 com life ele teria que ser muito vantajoso o que até agora não o é e tenho meu primeiro motor SASSI 15 que comprei em 82 Funcionando com caseirol e girando muito até o dia de hoje . |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 12:26 | |
| - cchiavegatti escreveu:
- Esse modelo é muito bonito!
Interessante é que na ultima foto, na mão do Sancler o modelo parece enorme e na penultima sumiu ao lado dos Pipers...
Abraço
Também pudera comandante o meu Piper menor tem 2,30 de envergadura , e o maior tem 2,80 kkkkkkk era obrigado a sumir mesmo |
|
| |
ale_nevesbr
Mensagens : 551 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 52 Localização : Blumenau - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 12:53 | |
| - Sancler escreveu:
- Conversão até 90 , 90 equivale a 15 cc
Sancler, Me desculpe, mas que eu saiba, 15cc gasolina equivale a 60 2t glow O esquivalente a motor 90 2t glow é o 20cc gasolina. |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR Qua 20 Jul 2011, 13:19 | |
| - ale_nevesbr escreveu:
- Sancler escreveu:
- Conversão até 90 , 90 equivale a 15 cc
Sancler,
Me desculpe, mas que eu saiba, 15cc gasolina equivale a 60 2t glow
O equivalente a motor 90 2t glow é o 20cc gasolina. Exatamente Alle estou usando um OS 91 surpass no meu PIPER e vou colocar um 15 cc o 60 2 t é equivalente ao 91 4t que é equivalente a um 15 que tem 2,1 hp ou 20cc que tem 2,5 hp o 15 e o 20 cc são quase iguais em termosm de potência , o que muda bastante é o peso o 15 tem 850 gr e o 20 tem 1000 gr a potência dos 2 t é bem superior aos 4 tempos ainda e o peso é bem menor A diferença do 15 cc 2,1 hp para o 20cc 2,5 hp é irrisória pelo peso apenas 0,4 hp levando-se em conta o peso agregado e a relação peso potência
Última edição por Sancler em Qua 20 Jul 2011, 13:26, editado 1 vez(es) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR | |
| |
|
| |
| LA FLYER 40 THE WORLD MODELS RADAR | |
|