InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 baionetar asa do dédalos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

baionetar asa do dédalos Empty
MensagemAssunto: baionetar asa do dédalos   baionetar asa do dédalos EmptySeg 27 Fev 2012, 09:36

Como meu dédalos tem um motor forte, to pensando em botar umas baionetas na asa dele para me assegurar que ele leve uma câmera pesada (200g) e cara tb, sem bater palminha.....

Então queria ver se alguém pode me dar a dica de como eu posso baionetar, tipo a distância, pontos de fixação e o material que posso usar na baioneta. Alguém se habilita a me ajudar???

Arrumei aqui algumas varetas de alumínio bem fina, tipo aqueles tubos de antena externa de TV..... Tem a espessura menor que um lápis e é bem leve...

preciso de dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

baionetar asa do dédalos Empty
MensagemAssunto: Re: baionetar asa do dédalos   baionetar asa do dédalos EmptySeg 27 Fev 2012, 09:55

filipelost escreveu:
Como meu dédalos tem um motor forte, to pensando em botar umas baionetas na asa dele para me assegurar que ele leve uma câmera pesada (200g) e cara tb, sem bater palminha.....

Então queria ver se alguém pode me dar a dica de como eu posso baionetar, tipo a distância, pontos de fixação e o material que posso usar na baioneta. Alguém se habilita a me ajudar???

Arrumei aqui algumas varetas de alumínio bem fina, tipo aqueles tubos de antena externa de TV..... Tem a espessura menor que um lápis e é bem leve...

preciso de dicas!

A asa do Dedalos aguenta, por si só, 4 kg sem que haja uma flexão muito grande.

Uma baioneta serve principalmente para dividir a asa em duas e, pelo que entendi, não é o que vc deseja.
Seu objetivo é deixar a asa mais forte para carregar mais carga, nesse caso tem que colocar uma longarina mais forte.

Não use tubo de alumínio tipo de antena, são muito fracos e na primeira pancada vc vai ter que jogar a asa fora. O tubo deforma fácil desalinhando a asa, já usei e sei do que estou falando.

Lhe dou duas opções:
1-- Tudo de Fibra de Carbono de 4mm ou semelhante;
2-- Colocar mais varetas de Fibra de Vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

baionetar asa do dédalos Empty
MensagemAssunto: Re: baionetar asa do dédalos   baionetar asa do dédalos EmptySeg 27 Fev 2012, 10:10

NelsonSM escreveu:
filipelost escreveu:
Como meu dédalos tem um motor forte, to pensando em botar umas baionetas na asa dele para me assegurar que ele leve uma câmera pesada (200g) e cara tb, sem bater palminha.....

Então queria ver se alguém pode me dar a dica de como eu posso baionetar, tipo a distância, pontos de fixação e o material que posso usar na baioneta. Alguém se habilita a me ajudar???

Arrumei aqui algumas varetas de alumínio bem fina, tipo aqueles tubos de antena externa de TV..... Tem a espessura menor que um lápis e é bem leve...

preciso de dicas!

A asa do Dedalos aguenta, por si só, 4 kg sem que haja uma flexão muito grande.

Uma baioneta serve principalmente para dividir a asa em duas e, pelo que entendi, não é o que vc deseja.
Seu objetivo é deixar a asa mais forte para carregar mais carga, nesse caso tem que colocar uma longarina mais forte.

Não use tubo de alumínio tipo de antena, são muito fracos e na primeira pancada vc vai ter que jogar a asa fora. O tubo deforma fácil desalinhando a asa, já usei e sei do que estou falando.

Lhe dou duas opções:
1-- Tudo de Fibra de Carbono de 4mm ou semelhante;
2-- Colocar mais varetas de Fibra de Vidro.

Pode crer Nelson, tava esperando uma colaboração tua....... os tubos que achei de alumínio são fortes meu e bem leves... na realidade sabe aqueles varais de roupas que vai na parede, que parece uma sanfona..... disso que eu tirei as varetas...
sobre as longarinas, essa seria a melhor opção pois não influenciaria na aerodinâmica dele, só que daí terei que fazer um enjambre na asa e não sei se tenho a manha e ficaria legal....

que material eu poderia usar para fazer esse reforço na asa???? queria uma dica de algum material meio que de reaproveitamento... que eu tenha aqui............
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

baionetar asa do dédalos Empty
MensagemAssunto: Re: baionetar asa do dédalos   baionetar asa do dédalos EmptySeg 27 Fev 2012, 10:17

Se for pra usar algum material de fácil acesso, seria varetas de fibra de vidro, são facilmente encontradas em agropecuárias.

Coloca uma em cima e outra em baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




baionetar asa do dédalos Empty
MensagemAssunto: Re: baionetar asa do dédalos   baionetar asa do dédalos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

baionetar asa do dédalos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis