Mensagens : 89 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 52 Localização : Porto Alegre / RS
Assunto: Costrução de Biplano em poliondas Sáb 04 Fev 2012, 10:10
Ai galera estou montando um biplano em plástico poliondas. Por ser meu primeiro modelo totalmente caseiro ( antes eu montei um Ugle do Mota que é um ótimo modelo ). Minhas considerações sobre o lado negativo: não da pra fazer o mesmo acabamento do depron, só consegui colar com cola de contato ( cola de sapateiro ), bonder e cola-quente não ficam bons e é meio dificil dobrar onde se quer.
lado positivo fica bem firme e não fica tão pesado, apenas um pouco mais que depron, mas em comparação a resistência tá um tanque de guerra!..
bom ainda não instalei toda a eletrônica e as linkagens ( se o bixo voar! eu vou postar um vídeo..)
segue as fotos do monstrengo..
Daniel Redivo
Mensagens : 570 Data de inscrição : 18/10/2011 Idade : 28 Localização : Pato Branco-PR
Assunto: Re: Costrução de Biplano em poliondas Sáb 04 Fev 2012, 11:03
Olá jerri_poa!!!! Bonito aero, parabens...
Voçe seguiu alguma planta ou fez no olho mesmo, se tiver a planta poderia me passar, fiquei interessado no aero... Abraços
jerri_poa
Mensagens : 89 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 52 Localização : Porto Alegre / RS
Assunto: Re: Costrução de Biplano em poliondas Sáb 04 Fev 2012, 12:02
Ola segue os links de plantas e video do youtube ( o video não é meu )
Planta e manual de montagem http://www.aeromodelismoonline.com.br/wp-content/uploads/patmate.zip
Daniel Redivo
Mensagens : 570 Data de inscrição : 18/10/2011 Idade : 28 Localização : Pato Branco-PR
Assunto: Re: Costrução de Biplano em poliondas Ter 07 Fev 2012, 16:07
O desenho da planta nâo traz cavernas do aero ????? Como voçe fez as cavernas.......
jerri_poa
Assunto: Re: Costrução de Biplano em poliondas Ter 07 Fev 2012, 22:56
para os intereçados segue link de download da planta em DXF ( com as cavernas ) obs> eu tenho mais plantas de biplanos e outros modelos, eu vou organizar tudo e postar. link da planta http://www.sendspace.com/file/vp8bap
rleonardi
Mensagens : 6 Data de inscrição : 11/01/2012 Localização : Gravataí/RS
Assunto: Re: Costrução de Biplano em poliondas Qui 23 maio 2013, 15:06
Opa Jerri, desculpe desenterrar este tópico, mas podes passar mais detalhes da tua construção desta planta em Polionda? Tens fotos do durante? O video postado não existe mais, tens alguma coisa salva pra ajudar?
jerri_poa
Assunto: Re: Costrução de Biplano em poliondas Qui 23 maio 2013, 23:34
Ola, cara como o aviao em poliondas foi um teste de metarial eu não cheguei a tirar fotos do processo, mas posso dizer que não gostei muito do resultado final, o poliondas não te permite fazer um acabamento muito bom. vai ficar tudo meio quadrado pois é ruim de dobrar em angulos e é meio ruim de colar e fica pesado. mas se colocar um motor forte o aero vira um tanque de guerra...
bem se quiser se aventurar segue o link da planta em DXF e instruções de montagem detalhada em word.
e tem outros links de avioes de poliondas, que os gringos chamam de "CORFLUTE" procura no google por " RC PLANE CORFLUTE" vai achar bastante material. a chapa de poliondas comprei na Serilon www.serilon.com.br paguei R$ 30,00 uma chapa de 2.0x1.0mt