Tenho experimentado uma curva de aceleração no meu T-REX 450 PRO, que tem evitado o acidente das pás baterem na cauda, quando, em caso de pane os pilotos novatos, assim com eu, baixam o stick do throtle bruscamente, fazendo o helimodelo descer abruptamente, e, em consequencia disso, ás pás, sem a força do motor, perdem sustentação e descem, por causa da gravidade, acertando o tubo de cauda. Resultado, prejuizo grande. Então tenho usado um artifício, que não sei se é correto, mas tem funcionado perfeitamente bem nesses casos. Configuro a curva de aceleração com 25% no ponto L (zero). Portanto o helimodelo, já tem esse percentual de aceleração no ponto de partida, o que impede que as pás, no momento da descida rápida e desaceleração, batam na cauda, porque, com o stick todo embaixo, ainda tenho rotação de motor. Para ligar e desligar esse efeito e o helimodelo, uso a chave THROTLE CUT do rádio. Funciona, mas não sei se é correto! Outra coisa, tô aprendendo a usar mais passo negativo pra decolagem. Em vez de deixar o passo partindo de 0°, já uso uns -3°, o que dá mais segurança pra pilotar em caso de vento (eu disse tô aprendendo), e tenho gostado também. Deixo o HOV. PIT com uns 30% negativo.No caso de uma rajada, é mais fácil trazer o helimodelo pra baixo do que com passo 0° de início.