InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 aeromodelo PHOENIX 742-2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
TheDark
 
 
TheDark

Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Minas Gerais

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 17:13

Ola meu nome é Vitor e a pouco tempo conheci o aeromodelismo, nao voo( ainda). Ja li bastante e sei que varios aeromdoelos RTF nao prestam. Mas encontrei esse aero

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209649608-aeromodelo-aviao-phoenix-completo-4-canais-com-138-metros-_JM

Ate hoje nunca ouvi falar mar dele igual ao Cesnna da art tech e o cessna tw 747.


Gostaria de suas opnioes a respeito. Uma coisa que esqueci de informar, aeros rtf sao as minha unicas opçoes, pois nao tenho dinheiro para gastar.


Abrs

Vitor
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 17:31

Olá Vitor, esse aeromodelo que voce mencionou seria uma boa opiçao para iniciar no hobby, seus voos sao muito estaveis e muito mais facil de controlar. E coisa mais interessante neste aeromodelo é a sua helice retratil, que quando nao é usada, aumenta sua autonomia de voo... Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
TheDark
 
 
TheDark

Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Minas Gerais

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 17:57

Daniel brigadao, vc me animou mais ainda!!! Estava pensando mesmo se ele nao tiver força para decolar igual aos outros aero com tw 747, na havera problema pois ele é um planador, e planadores nao precisam de motres? Eu estou correto?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 18:22

cara esse aero da lanyu voa muito.
tenho ele na versão 2,6m de asa.
só te recomendo a trocar o radio e receptor de resto boa.
aero muito bem acabado e muito bem feito.
http://www.eletricosdosul.com/t2499-mais-um-xing-ling-para-o-ceu-ashaushuashush
Ir para o topo Ir para baixo
             
TheDark
 
 
TheDark

Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Minas Gerais

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 18:32

Realmente lindo aero e parabens pelas fotos, estao lindas!!! Mas estava vendo esse aero de 2,6 mt nao é o mesmo do 1,36, é certo que os 2 sao da phoenix se nao me engano, mas na parte da eletronica e tipo do material usado na asa e fuselagem nao é mesmo, estou com medo de comprar e me arrepender, estou confiado nas respostas dos compradores.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 18:39

Mori escreveu:
cara esse aero da lanyu voa muito.
tenho ele na versão 2,6m de asa.
só te recomendo a trocar o radio e receptor de resto boa.
aero muito bem acabado e muito bem feito.
http://www.eletricosdosul.com/t2499-mais-um-xing-ling-para-o-ceu-ashaushuashush

Mori , da uma relida no anuncio
o teu também é Escovado ????


Bateria: NI-MH 9.6V/1100Mah
Motor Brush: 390A
3 mini servos 9g
Speed Control 30A
Controlador de velocidade com aceleração progressiva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 18:54

amigo!

essa eletrônica já das antigas... nada presta... sei que o preço ta bem em conta mas imagina só... tu gasta 300 e poucos conto pra voar, que é essa a tua intenção, se divertir, daí já começa umas preocupações..... esse rádio......... imagina tu gastar essa grana e tu perder o sinal do aero.... o que vai acontecer????? teus 300 e poucos contos já eram, dinheiro jogado fora..... e tua cabeça vai ferver de raiva e não é essa a intenção, né???

Eu tava na mesma dúvida que tu quando iniciei, apesar de ainda ser um iniciante, li bastante aqui e em outros fórums e cheguei a conclusão que meu 1o aero seria um dédalos do Sancler... apesar de um Dédalos RTF sair mais caro, mas te garanto amigo, assim como muitos aqui e no Brasil inteiro.... que você vai voar..... vai fazer a cabeça de uma forma que tu vai te apaixonar pelo aero... falo isso de carteirinha pq foi o que aconteceu comigo... nenhum aero que eu pilotei até agora é tão prazeroso que nem o dédalos....

Amigo, deixo meu relato aqui para que tu pense e pese todas as tuas opções.......

Grande abraço!

att
Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 19:02

Vitor, voce tinha me pedido se planadores precisam de motor... Olha, dependo do aeromodelo, tem alguns aeromodelos que precisam e outros nao... so para explicar melhor, o planador AMT- 200 Super Ximango é um moto-planador, ele decola com seu meios proprios, e nao precisando usar o motor para subir. Tem o aeromodelo Wind Spirit, é um aeromodeo com motor, voce pode lançalo da mao ( sem usar o motor ) ou decola-lo usando o motor, depende de sua escolha. Mas eu acho que o Phoenix seria um bom aeromodelo, mas a unica coisa que nao iria ajudar, sao o radio e o receptor...Mas esse aeromodelo é lindo mesmo,boa escolha...Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 19:04

desculpe o engano não tinha visto que era escovado.
então tem que trocar também motor esc e bateria.
mas o aero é bom.
ou seja não compensa comprar por ser arf.
o que eu tenho é brushless e com lipo.
amigo o barato pode sair caro.
nesse caso ai tu só vai aproveitar a fuselagem.
tera que trocar toda a eletrônica.
Ir para o topo Ir para baixo
             
TheDark
 
 
TheDark

Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Minas Gerais

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 19:14

foi o que pensei.. mas como disse queria usalo como um planador e eu nao usaria o motor em ipotese alguma, e se possivel + tarde eu trocaria o radio.

Mas prefiro opnioes de pessoas esperientes, entao resolvi, nao devo comprar!!


Entao algum de cvs tem ideia de que posso fazer com 300 reais? Queria uma coisa bem simplisinha mesmo, mas que voa claro.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 19:18

TheDark escreveu:
foi o que pensei.. mas como disse queria usalo como um planador e eu nao usaria o motor em ipotese alguma, e se possivel + tarde eu trocaria o radio.

Mas prefiro opnioes de pessoas esperientes, entao resolvi, nao devo comprar!!


Entao algum de cvs tem ideia de que posso fazer com 300 reais? Queria uma coisa bem simplisinha mesmo, mas que voa claro.

Vai montando aos poucos!

Hoje colocas 300, compra fuselagem, servos, esc....

Mês que vem tu compra o rádio, motor, bateria...

Enquanto isso tu vai estudando teu avião! Vai montando com calma!

Não adianta tu sair voando sem saber o que é um ESC, um Brush ou Brushless....

Teu aero vai precisar de manutenção no futuro e seria ideal tu mesmo fazer isso!

Isso é um Hobby...
Ir para o topo Ir para baixo
             
TheDark
 
 
TheDark

Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Minas Gerais

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 19:24

Vou tentar fazer isso, mas na parte de mes que vem vc compra rádio, motor, bateria... vai ser meio dificil, pois tenho somente 14 anos, nao trabalho e eu que terei que sustentar meu hobby
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 19:27

É mesmo, quando a gente nao pode trabalhar para ter seu proprio dinheiro, fica dificil, sustentar um hobby.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 19:30

TheDark,

Tens 2 opções....

1ª - Comprar um aeromodelo pronto para voo, por R$300,00 e se frustar, não sair do chão, voar 2 minutos e recarregar 15 horas e ter que gastar mais R$ 500,00 pra poder realizar o sonho de pilotar.

2ª - Comprar aos poucos, comprar certo, aprender mais, se tornar um aeromodelista e se divertir bastante.

Faça a tua escolha!
Ir para o topo Ir para baixo
             
TheDark
 
 
TheDark

Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Minas Gerais

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 19:32

Como ja disse a 2 opçao, mas ela tambem tem seus pontos negativos, mas fazer o que, as vezes é necessario alguns sacrificios para poder realizar um sonho.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 19:37

TheDark escreveu:
Como ja disse a 2 opçao, mas ela tambem tem seus pontos negativos, mas fazer o que, as vezes é necessario alguns sacrificios para poder realizar um sonho.

Conheço gente que ficou 1 ano montando um aero de R$15.000,00.... peça por peça!

No 1º voo caiu de sobrar apenas motor e alguns servos.

Essa pessoa não desistiu.

O que difere da tua situação é somente o valor envolvido, mas a virtude da paciência e os sacrifícios para a realização do sonho são iguais!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
TheDark
 
 
TheDark

Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Minas Gerais

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 19:41

Sim realmente, quando se realmente se gosta de alguma coisa, nunca se desiste
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 20:14

Eu seguiria a 2º opçao do paulo, concordo com ele. Ir comprando aos poucos seria uma otima opçao, pois vc iria aprender mais sobre cada peça e se tornar um otimo aeromodelista. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
TheDark
 
 
TheDark

Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Minas Gerais

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 20:16

Daniel Redivo escreveu:
É mesmo, quando a gente nao pode trabalhar para ter seu proprio dinheiro, fica dificil, sustentar um hobby.


Alguma dica do que devo fazer? Pls nao pde pra mim ** na esquina kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 21:17

A unica dica, era voce ir comprando as peças aos poucos e montar um bom aeromodelo que possa treinar. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyTer 29 Nov 2011, 22:01

Minha opinião.

Primeiro compra um rádio legal e um simulador. O Turnigy 9X é uma ótima opção para começar, devido ao custo/benefício.

Despois compra aos poucos, fuselagem, eletrônica, baterias e carregador.

Até lá você já estará bem treinado no simulador e será garantia de diversão na certa!

Eu sou um cara meio rápido e agoniado em tudo, mas aprendi no modelismo ter uma boa dose de paciência. Só para ter idéia, demorei 6 meses para montar meu T-Rex 500 e agora que estou finalizando. Mesmo assim acho que não vou sair do chão com ele, pois não me sinto seguro no simulador ainda.

Com o tempo você certamente vai aprender a ter paciência também!!! hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyQua 30 Nov 2011, 05:54

Mori escreveu:
desculpe o engano não tinha visto que era escovado.
então tem que trocar também motor esc e bateria.
mas o aero é bom.
ou seja não compensa comprar por ser arf.
o que eu tenho é brushless e com lipo.
amigo o barato pode sair caro.
nesse caso ai tu só vai aproveitar a fuselagem.
tera que trocar toda a eletrônica.

E uma Fuselagem dessas por R$300,00 mais o frete é Jogar dinheiro fora , pois é um absurdo de caro
além do que para fazer tal troca das peças que precisam ser trocadas requerem uma certa experiência
Pois vai ter que arrancar a eletrônica quase completa para substitui-la , só deixando os servos
e isso requer uma certa prática para que não ocorra nenhum problema .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
TheDark
 
 
TheDark

Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Minas Gerais

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyQua 30 Nov 2011, 08:28

Obrigado a todos por suas opnioes.

Amadeu Jr começar com um Turnigy 9X vai ser muito dificil ( ninguem disse que ia ser facil), nao posso começar com um HK 6ch nao?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyQua 30 Nov 2011, 09:58

Opa..claro sim, pode ser até um 4ch.

Falei no Turnigy, pois a diferença é pouca. O que encarece é o frete e o preço é igual para qualquer rádio (4, 6 ou o 9X).

Vale colocar mai alguns Obamas e já pegar um rádio computadorizado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 EmptyQua 30 Nov 2011, 10:29

TheDark,

Segue uma listinha básica pra te ajudar no orçamento:

1 x Aeromodelo (Basic, Dédalos, Ugly Stick ou similar) - R$77,70 - R$145,00
1 x Rádio e Receptor (HK 4ch) - R$150,00
1 x Motor (Emax 2822) - R$25,00 unid.
1 x Speed Control ESC (Super Simple 25A) - R$35,00 unid.
4 x Servos 9gr (TG9, HXT900) - R$10,00 unid.
1 x Carregador (HK simples ou Acuccel 6) - R$20,00 unid.
2 x Bateria Lipo (3s 1600mah 20c ou mais) - R$35,00 unid.
1 x Conector macho e femea (XT60) - R$5,00 par
1 x Conector banana macho e femea - R$5,00 par

Kit Dédalos - Total: R$ 460,00
Kit Basic - Total: R$ 392,70


Abração
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty
MensagemAssunto: Re: aeromodelo PHOENIX 742-2   aeromodelo PHOENIX 742-2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

aeromodelo PHOENIX 742-2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Phoenix RC
» Phoenix Dongle
» Ajuda com Phoenix
» Dúvida no Phoenix
» problema com o phoenix

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Fazer fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum