|
Autor | Mensagem |
---|
Kleber Rodrigues
Mensagens : 18 Data de inscrição : 30/03/2011 Idade : 45 Localização : Guarujá - SP
| Assunto: Dúvida no Phoenix Qui 19 maio 2011, 16:14 | |
| Pessoal, estou começando no hobby e queria saber de quem já usa o simulador a mais tempo.
No menu de edição dos modelos tem a opção de ajustar a física do modelo, se eu deixar em 100% quer dizer que o modelo ficará o mais real possível? (isso parece obvio né).
Pergunto isso porque por default ele vem ajustado em 50% e quando ajusto em 100% alguns modelos como o Edge 540 da Red Bull fica muito arisco, é isso mesmo?
Quando aciono os ailerons o modelo fica parendo um "ventilador" faz os rolls em uma velocidade muito rápida.
Desculpe a amolação mas como ainda não tenho um aero tenho que ficar apenas no simulador e queria usar da forma mais realista possível.
Desde já agradeço a atenção de todos. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Dúvida no Phoenix Qui 19 maio 2011, 16:30 | |
| eita... nunca vi isso... mas agora tambem quero saber hehe nunca mechi nisso...nem sabia que existia ... voando helis me parece bem real! |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: Dúvida no Phoenix Qui 19 maio 2011, 16:53 | |
| Chegando em casa vou testar nos modelos que já voei para ver como fica. |
|
| |
Tavares
Mensagens : 421 Data de inscrição : 25/01/2011 Idade : 43 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvida no Phoenix Qui 19 maio 2011, 17:19 | |
| - Kleber Rodrigues escreveu:
No menu de edição dos modelos tem a opção de ajustar a física do modelo, se eu deixar em 100% quer dizer que o modelo ficará o mais real possível? (isso parece obvio né).
Não, isso vai aumentar a performance, de um modo geral. Para chegar mais real possível, vai precisar de algumas informações... Exemplo: Peso do modelo Motor utilizado - rpm - potência Autonomia em minutos Respostas dos servos Tipo de giro Bla... Bla... Bla... Com essas opção e possível deixar modelo idêntico ao real, porém vai precisar de um certo conhecimento. Dica: começa em 10% e vai evoluindo aos poucos. Utiliza como base os tutoriais que tem no menu treinar. |
|
| |
Kleber Rodrigues
Mensagens : 18 Data de inscrição : 30/03/2011 Idade : 45 Localização : Guarujá - SP
| Assunto: Re: Dúvida no Phoenix Qui 19 maio 2011, 17:55 | |
| Valeu Tavares, eu costumo treinar mais é em aeros mesmo, que nesse caso tenho feito em 100% pois pensei que dessa forma ficaria mais próximo do real.
Na verdade até prefiro em 100% do que os 50% do default.
Mas vou procurar saber mais a respeito dos modelos reais e tentar configurar o simulador conforme as expecificações de cada item.
Uma coisa que acho legal no RF é que nesse caso de edição dos modelos você consegue editar como se estivesse montando um modelo real, escolhendo tipo e até marca de bateria, motor, hélice etc.
Valeu pessoal pelas dicas, vou tentar aqui e qualquer dúvida a mais eu dou um "grito". |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: Dúvida no Phoenix Qui 19 maio 2011, 18:01 | |
| - Tavares escreveu:
- Kleber Rodrigues escreveu:
Não, isso vai aumentar a performance, de um modo geral.
Para chegar mais real possível, vai precisar de algumas informações...
Exemplo:
Peso do modelo Motor utilizado - rpm - potência Autonomia em minutos Respostas dos servos Tipo de giro Bla... Bla... Bla...
Com essas opção e possível deixar modelo idêntico ao real, porém vai precisar de um certo conhecimento.
Dica: começa em 10% e vai evoluindo aos poucos.
Utiliza como base os tutoriais que tem no menu treinar.
Exato, acabei testar, isso só 'turbina' o heli. |
|
| |
Kleber Rodrigues
| Assunto: Re: Dúvida no Phoenix Sex 20 maio 2011, 21:57 | |
| Pessoal, achei essas Variants aqui, não sei dizer a qualidade das mesmas, pois ainda não voei em um aero real. Quem quiser se habilitar é só descompactar na pasta " meus documentos/PhoenixRC/Variants".
Testem e comentem por favor. |
|
| |
vperes
Mensagens : 1 Data de inscrição : 12/11/2011 Localização : França
| Assunto: Re: Dúvida no Phoenix Sáb 12 Nov 2011, 18:13 | |
| Boa tarde. Primeiro começo por me apresentar: Sou o Vitor, Sou de Portugal mas tou em França algum tempo. Em Portugal era dedicado ao radiomodelismo mas agora decidi experimentar o helimodelismo, e acabei por começar pelo fim. Primeiro comprei o modelo walkera v200d01 e apesar de conseguir levantar voo nao passa dai, e para conseguir fazer algo mais vou comprar um simulador para nao lanhar o heli toda a vez que voar. O simulador que vou comprar è o phoenix e a minha duvida è : Existe 3 opçoes para este simulador - uma com radio DX5e Spektrum http://www.modelisme-vartex.com/simulateurs/6779-phoenix-rc-3-avec-emetteur-dx5e-spektrum.html
- uma com radio de 6 canais http://www.modelisme-vartex.com/simulateurs/4539-phoenix-rc--gamepilot-6.html
- e outra sem radio http://www.modelisme-vartex.com/simulateurs/2617-phoenix-rc-version-25.html
Qual a diferença de o de 5 para o de 6 canais
O meu radio da para ligar a este simulador Model No.:WK-2403
ou aconcelham a comprar outro radio
Obrigado pela ajuda que me possam dar e desculpem o testamento
Abraço
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida no Phoenix | |
| |
|