InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Primeiro aero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySáb 07 Abr 2012, 20:44

Quer dizer que nao é muito recomendado eu sair desse aeros ? Pois vi um Decathon e parece não ter asa reta ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySáb 07 Abr 2012, 20:46

O Wing Tiger é bom para o primeiro voo ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySáb 07 Abr 2012, 22:46

aconstancio escreveu:
O Wing Tiger é bom para o primeiro voo ?

Sim, mas escolha um com eletrônica atualizada e peça para o vendedor testar tudo antes de te vender/enviar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySáb 07 Abr 2012, 22:51

Estava vendo esse da hobby delievery http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=21203 é bom, é melhor que o Dédalos ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySáb 07 Abr 2012, 22:58

Não posso dizer se é melhor ou pior. Mas posso dizer que o Dédalos é um excelente treinador.
Eu já tive um, usei por 1 ano, vendi, o cara que comprou usou até aprender e depois vendeu.

Quanto ao Wing Tiger, que tal o da JSP Hobby? A JSP é nossa patrocinadora e atende muito bem aos clientes.
Com certeza se você pedir, o Juliano vai testar toda a eletrônica para você antes de enviar.

http://jsphobby.com.br/loja/product_info.php?cPath=29&products_id=127
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySáb 07 Abr 2012, 23:13

Nao tinha visto esse da JSP ele já vem completo com toda eletronica linkagen e etc faltando só montar as asas ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySáb 07 Abr 2012, 23:32

Nenhum aeromodelo vem 100% montado, é inviável transportá-lo. Imagina o tamanho da caixa pra acomodar o aero com trem de pouso e cauda instalados.

No Wing Tiger vc vai precisar unir (colar) as 2 partes da asa, colar o conjunto de cauda, linkar, instalar trem de pouso e, talvez, mais algumas coisinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySáb 07 Abr 2012, 23:35

Sim, mais para iniciantes essas istalaçoes são fáceis ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySáb 07 Abr 2012, 23:42

Kits ARF e RTF são projetados para serem fáceis de se concluir a montagem, mas as facilidades ou dificuldades variam de pessoa pra pessoa.

Os kits acompanham manual (impresso, digital ou em vídeo).
Ir para o topo Ir para baixo
             
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySáb 07 Abr 2012, 23:47

Nelson segue o link ele é rtf queria saber se é facil o acabamento dele http://jsphobby.com.br/loja/product_info.php?cPath=29&products_id=127
pois nunca tive contato com um aero, e nao se consigo fazer linkagem e algumas outras coisas. A linkagem é como se fosse o reconhecimento do controle com o receptor certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptyDom 08 Abr 2012, 00:11

A grosso modo, a linkagem é aquele arame que sai do servo até a parte móvel (profundor, leme ou aileron). É responsável por transferir o movimento do braço do servo para o aileron leme e profundor.

Falando especificamente sobre o Wing Tiger:

Nunca peguei um pra montar, mas já vim um de perto;
Um amigo do clube onde voo tentou iniciar com um destes e não conseguiu;
Eletrônica não é confiável, Esc pegou fogo, radio perdeu sinal com menos de 50m, etc.
Talvez ele tenha tido azar, mas...

Minha opinião, pelo preço do Wing Tiger dá pra pegar coisa melhor.
O Dedalos e o Telemaster (ambos da Samihobby) são muito dóceis, voam sozinhos e tem videos de como concluir a montagem.
O Telemaster ainda não foi adicionado em ARF e RTF (era pra ser só kit pra montar, mas teve procura por ARF e RTF), mas é só falar com o Sancler.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySeg 09 Abr 2012, 09:42

Eu, no início, quase comprei um Wing Tiger... não comprei pro falta no MercadoLivre na época.

Mas depois de ver um Wing Tiger com ESC queimado e um "rombo" na fuselagem por conta disso, dei graças a Deus por não ter comprado na época.

A eletrônica parece ser mal dimensionada... tipo um ESC de 20A para um conjunto de Motor+Hélice que consomem uns 25A de pico... e por aí vai.

E esses 1100g estão meio pesadinhos pra um aero de 1.27m... eu tô fazendo aero com 1.20m abaixo dos 800g...
Os do tio San, com essa envergadura (1.20m), não chegam nos 750g.
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySeg 09 Abr 2012, 10:01

meu segundo scout que fiz aqui ficou com 400 gramas cravadas na fuselagem, 205 gramas da asa do racer v2 e 200 gramas da nanotech 2200....

805 gramas pronto para o voo....

+ 20 gramas transmissor telemetria e umas 5 gramas de elásticos...

tá super reforçado..... com bequilha traseira com roda de 50mm, reforço de vareta na cauda toda, trem de pouso em alumínio........... parece um "tanquezinho" de guerra........

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
JULIANO BUENO
 
 
JULIANO BUENO

Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 50
Localização : Lapa - Parana

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySeg 09 Abr 2012, 10:09

Tenho um Wing Tiger que utilizo, com eletrônica original que veio nele e nunca tive problemas, tenho para vender na minha loja porque "todos" que pego para vender testo toda a eletrônica, sei que "todos" os produtos chineses são passíveis de problema de qualidade, sempre que compramos algo na China sabemos que estamos correndo esse risco, porém, quando vendo um aeromodelo desses o risco é MEU, eu tenho que garantir ao cliente que o produto está funcionando, gosto desse aeromodelo e de todos que vendo da Sami Hobby, cada um com sua particularidade, são aeromodelos diferentes.


Juliano
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jsphobby.com.br              
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySeg 09 Abr 2012, 10:37

JULIANO BUENO escreveu:
Tenho um Wing Tiger que utilizo, com eletrônica original que veio nele e nunca tive problemas, tenho para vender na minha loja porque "todos" que pego para vender testo toda a eletrônica, sei que "todos" os produtos chineses são passíveis de problema de qualidade, sempre que compramos algo na China sabemos que estamos correndo esse risco, porém, quando vendo um aeromodelo desses o risco é MEU, eu tenho que garantir ao cliente que o produto está funcionando, gosto desse aeromodelo e de todos que vendo da Sami Hobby, cada um com sua particularidade, são aeromodelos diferentes.


Juliano
Juliano,

Será que os problemas eram na versão 1 do Wing Tiger? Na época que vinha com rádio FM 72 MHz? (isso a uns 3 anos atrás)
Talvez os chineses tenham redimensionado. Qual a eletrônica que tá vindo hoje?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
JULIANO BUENO
 
 
JULIANO BUENO

Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 50
Localização : Lapa - Parana

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySeg 09 Abr 2012, 10:46

Pode ser Francisco, não tenho conhecimento dos aeromodelos mais antigos.
Esse tem:
- Rádio 2.4Ghz
- Envergadura: 1265mm.
- Comprimento: 1170mm.
- Peso: 1000gr.
- Bateria: LIPO 3S/1800mAh 11.1v 20C
- Carregador: Específico para LIPO
- Motor: Brushless C4015-1000
- Servos: 4 unidades de 9gr
- Controlador de velocidade para motores brushless: 25 amperes
- Alcance do controle: até 1000 mts

Se fosse um aeromodelo que tivesse problemas, uma das maiores lojas de aeromodelismo do brasil não iria vender ele como carro chefe de aeromodelo treinador elétrico, isso no meu ponto de vista, claro.
Juliano
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jsphobby.com.br              
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySeg 09 Abr 2012, 20:31

Juliano você acha que para mim que nunca peguei um aero na mão vai ser bom o Wing Tiger ou e melhor pegar outro ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
JULIANO BUENO
 
 
JULIANO BUENO

Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 50
Localização : Lapa - Parana

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySeg 09 Abr 2012, 21:17

Com certeza acho que será bom, pois é um ótimo treinador, como também o Basic e o Dédalos, todos tem ótima qualidade.

Juliano
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jsphobby.com.br              
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySeg 09 Abr 2012, 21:52

Juliano nao estou conseguindo acessar o seu site, voce poderia me dizer quanto sai o Wing Tiger RTF + frete para 14840-000 ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptySeg 09 Abr 2012, 21:53

Alem do aero o que mais eu preciso comprar para substituir em casa de quebra, ex: helices
Ir para o topo Ir para baixo
             
JULIANO BUENO
 
 
JULIANO BUENO

Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 50
Localização : Lapa - Parana

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptyTer 10 Abr 2012, 11:58

Si, hélices, o site está no ar novamente, pode calcular por lá direto.
Juliano
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jsphobby.com.br              
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptyTer 10 Abr 2012, 12:55

Uma Bateria a mais também é bom ter.
Ir para o topo Ir para baixo
             
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptyTer 10 Abr 2012, 12:56

Só hélices ? Ou outras coisas também ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
JULIANO BUENO
 
 
JULIANO BUENO

Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 50
Localização : Lapa - Parana

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptyTer 10 Abr 2012, 13:07

Bateria extra tbem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jsphobby.com.br              
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 EmptyTer 10 Abr 2012, 21:11

As baterias säo boas ? E quanto custa cada uma ? Quantas comprar e o motor é bom ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Primeiro aero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Primeiro aero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Meu novo aero...
» Inicio no Aero
» Aero Bixler
» Gyro no Aero
» Aero de sucata...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis