InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Primeiro aero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011, 16:34

Huahuhaauhauha.... comparar com o carro foi loko hein!!!

Mas para quem está esperando presente de dia das crianças, não acho que ele tem habilitação!

=]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011, 16:36

cbbeudo escreveu:
Huahuhaauhauha.... comparar com o carro foi loko hein!!!

Mas para quem está esperando presente de dia das crianças, não acho que ele tem habilitação!

=]


KKKKKKKKKKKKKK.. verdade!!! Vai demorar para encher o saco do pai por causa do carro, mas creio que ele entendeu bem a comparação!
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011, 18:42

KKKKKKKKK, entendi a comparação, está dizendo que é como se eu tirasse minha habilitação e pegasse um carro que chega a 300km/h sem ter experiência.
Então é melhor pegar um gol do que um Ferrari. (Não foi uma comparação muito boa a minha mas eu entendi o que queria dizer Very Happy ).

Meu presente não é bem dia das crianças, nem vai chegar no dia 12.
Acho que por volta da primeira semana de novembro o meu auto chega
A Stampede.
Não é de dia das crianças, já estava querendo e como a pessoa que vai trazer pra mim vai dia na semana ficou como se fosse dia das crianças.


Obrigado pela ajuda de vocês.

Mas uma cosia o kit ARF do basic vem sem lincagem?
Ele é mais barato do que todos os ARF, esse:
http://litoralhobby.com.br/loja/product_info.php?products_id=39
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011, 18:47

Já vi já vem sem trem de pouso e lincagem, mas mesmo assim tem uma opção lá que pode escolher opcionais e mesmo assim sai mais barato.
Fica R$100,00.
A vista na Sami sai R$90,00, ele te muita diferença do Dédalos?
Ir para o topo Ir para baixo
             
cbbeudo
 
 
cbbeudo

Mensagens : 113
Data de inscrição : 04/03/2010
Localização : Brasil

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011, 20:40

Veja quantas opções você tem:

http://www.samihobby.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=21&Itemid=64
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nafrequenciacerta.com.br              
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011, 20:42

Mas o Basic completo é semelhante ao Dédalos, pois eles tem um diferença de preço
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptyQua 12 Out 2011, 13:36

Boa tarde a todos. Sou mais um que está iniciando no aeromodelismo e também aqui neste fórum.

Assim como todo e qualquer iniciante tenho infinitas dúvidas e escolhi o jeito, digamos, mais difícil de começar que é a construção do meu próprio aeromodelo. Eu acho que não se deve só aprender a voar e sim todos os princípios básicos até chegar a maravilha que é a sensação do primeiro vôo, principalmente se for sua obra, é claro.

Sou de São Luís do Ma e aqui o esporte é pouco divulgado com apenas uma loja que vende alguns kits. Existem dois locais de vôo aqui e eu estou frequentando ambos. Como já era de se esperar, eu já encontrei algumas dificuldades com os “antigos”. Já perguntei e mostrei interesse em fazer o meu próprio aero, mas infelizmente encontrei aquela “resistência” da parte de quem já conhece o assunto. Eu não acho errado se o cara não quer te dar dicas, é um direito dele, agora se ele não ajudar pra depois te oferecer um dele para você comprar ai é sacanagem.

Já peguei várias plantas e não sei qual fazer porque alguma tem uma vantagem ou desvantagem em relação à outra. Meu projeto eu já estou fazendo um ScoutCessna em bandeijinhas, não encontro deprom em minha cidade, a não ser de um cara lá na pista que tem pra vender.

Já comprei o rádio na HK de 9 canais e 4 servos HXT900 9g. O resto da eletrônica só quero comprar depois que tiver feito o aero.

Minha dúvida é como fazer para reforçar a fuselagem? Percebi em alguns aeros lá aonde eu vou que tem um tipo de papelão, bem fino na parte de dentro do deprom. Outro problema é a construção da asa. Queria mesmo era fazer um cortador com fonte de PC mas já vi que teria que modificar dentro da fonte e não manjo de eletrônica. Olhei aqui em um tópico que o amigo Bigespectro sugeriu colar um pedaço de 10 cm (área de ataque) em cima de outro pedaço de 20 cm e depois lixar a BA para arredondar. Vi também no youtube um vídeo de Rapha Rigoti https://www.youtube.com/watch?v=_ogP12S82mU que se pode cortar com faca.


Se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptyQua 12 Out 2011, 21:37

Boa noite.
Para reforçar as emendas em bandeijinhas você pode fazer uma pequena ranhura na união e por um pedaço de vareta de fibra.
Nessa mesma emenda, colar um retângulo de bandeijinha que pega as duas partes.
Nessa mesma emenda e o retângulo, fazer uma caverna.

Com pouco tempo de aeromodelismo que tenho, quase todos que querem começar construindo, ou não conseguem voar, ou nem terminam a construção.

Uma dica para começar construindo, é comprar um kit para montar do Ugly Stick.
http://www.litoralhobby.com.br/products.php?22&cPath=12

Eu comecei construindo esse kit, e fiquei muito feliz com a construção e o voo dele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptyQua 12 Out 2011, 21:49

Cristiano Goulart escreveu:
Boa noite.
Para reforçar as emendas em bandeijinhas você pode fazer uma pequena ranhura na união e por um pedaço de vareta de fibra.
Nessa mesma emenda, colar um retângulo de bandeijinha que pega as duas partes.
Nessa mesma emenda e o retângulo, fazer uma caverna.

Com pouco tempo de aeromodelismo que tenho, quase todos que querem começar construindo, ou não conseguem voar, ou nem terminam a construção.

Uma dica para começar construindo, é comprar um kit para montar do Ugly Stick.
http://www.litoralhobby.com.br/products.php?22&cPath=12

Eu comecei construindo esse kit, e fiquei muito feliz com a construção e o voo dele.


Olá Cristiano, muito obrigado pela sua dica. Realmente é uma ótima ideia, mas te pergunto uma coisa: Isso não faria o aero ficar com um pequeno excesso de peso?
Agradeço pelo link só que realmente quero construir um primeiro avião, para aprender devagar e curtir a criação. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptyQua 12 Out 2011, 21:51

adicionei o site que você me indicou caso eu não consiga construir um rsrs
vlw mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptyQui 13 Out 2011, 19:18

Opa Beleza gcunha?
Vai construir um também?
O meu eu acho que vou desistir, pois não tem muita chance de voar.
Então talvez pegarei um arf Do Sancler.

Qualquer coisa que tiver dúvida, só perguntar.

Abraços,
Vinicius
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptyQui 13 Out 2011, 22:02

vini_sorio escreveu:
Opa Beleza gcunha?
Vai construir um também?
O meu eu acho que vou desistir, pois não tem muita chance de voar.
Então talvez pegarei um arf Do Sancler.

Qualquer coisa que tiver dúvida, só perguntar.

Abraços,
Vinicius



Obrigado pela atenção Vinicius. Quero construir sim, quero aprender tudo mesmo. Se tiver pressa eu não aprendo por isso preciso ter paciência. Obrigado assim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySeg 17 Out 2011, 09:45

Opa galera, tudo certo?

Vou pegar um kit do Warnei, já vem entelado, lincado e com trem de pouso.
Vem ARF.

Como o frete é pac, acho que semana que vem está aqui, dai eu posto fotos.

Abraços,
Vinicius
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySeg 17 Out 2011, 10:18

Boa decisão Vini!!! Qual modelo você irá pegar?
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySeg 17 Out 2011, 12:58

RTF = Ready to Fly (Pronto para Voar, Bastando so ligar ou montar algumas poucas coisinhas e carregar a Bat pra o Aero sair do Chão, Totalmente sem Stress! são mais caros pois geralmente vem com Radio! mas também são Ótimos para Iniciantes ou Pessoas que não querem passar pelo Stress de Escolher a Eletrônica pro modelo e tal)

ARF = Almost Ready To Fly (Aeromodelo vem como um Kit entelado com Linkagens e Tudo sendo que sem eletrônica, você mesmo terá de montar o modelo e adicionar Eletrônica a sua escolha)

Kits para montar, vem somente com as Peças internas do Modelo! você terá de fazer todo o trabalho de Entelagem, linkagem, montar a eletronica e tal.. e uma Construção quase do Zero!

Edit: vi a segunda pagina so depois.. ow Noia.. =xx
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptyTer 18 Out 2011, 14:01

Para mim um kit ARF é a segundo opção. Tenho que tentar primeiro, se n conseguir ai sim parto para um ARF. Acho que o que faz as pessoas comprarem um kit desse é a pressa. Tenho certeza que é prazeroso pilotar os aeros mas eu penso que existe também prazer em construir. Quando eu conseguir eu posto fotos dele aqui. Quero aprender tudo porque quero fazer vários.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptyTer 18 Out 2011, 17:31

gcunha77 escreveu:
Acho que o que faz as pessoas comprarem um kit desse é a pressa.
Bom... o que me fez comprar o meu Basic ARF não foi a pressa, até porque já havia construído alguns bons modelos.
Mas a qualidade dos Aeros que o tio San faz.

Realmente ver uma construção sua alçar voo, é um emoção maior... adrenalina a mil!!!

E se você quer construir seu primeiro aero, mais algumas dicas (talvez alguém já tenha dado)
- Leia e estude bastante sobre a construção de aeros... na web e aqui no forum não faltam exemplos;
- Antes de executar determinada técnica na construção, observe exemplos de como se faz e os resultados da mesma;
- Procure um aero com uma planta simples de se construir... com fuzeca quadradinha mesmo... nada que tenha que arredondar muito com lixa;
- Escolha uma boa eletrônica, suficiente para o aero que você vai construir;

O mais é ter bastante paciência e cuidado nos alinhamentos... que a "bagaça" toma forma.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
gcunha77
 
 
gcunha77

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : São Luis - MA

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptyTer 18 Out 2011, 20:09

fcoalex escreveu:
gcunha77 escreveu:
Acho que o que faz as pessoas comprarem um kit desse é a pressa.
Bom... o que me fez comprar o meu Basic ARF não foi a pressa, até porque já havia construído alguns bons modelos.
Mas a qualidade dos Aeros que o tio San faz.

Realmente ver uma construção sua alçar voo, é um emoção maior... adrenalina a mil!!!

E se você quer construir seu primeiro aero, mais algumas dicas (talvez alguém já tenha dado)
- Leia e estude bastante sobre a construção de aeros... na web e aqui no forum não faltam exemplos;
- Antes de executar determinada técnica na construção, observe exemplos de como se faz e os resultados da mesma;
- Procure um aero com uma planta simples de se construir... com fuzeca quadradinha mesmo... nada que tenha que arredondar muito com lixa;
- Escolha uma boa eletrônica, suficiente para o aero que você vai construir;

O mais é ter bastante paciência e cuidado nos alinhamentos... que a "bagaça" toma forma.

Abraços.

Vlw pelos comentários amigo fcoalex. Minha intenção é aprender e aprender. Quero poder um dia fazer os meus aeros como o grande Bigespectro que faz um aero em questão de minutos. Não duvido da qualidade dos aeros do San não até porque já vi que todo mundo aqui elogia o trabalho dele. Eu é porque quero muito aprender os conceitos e poder criar os meus mesmo. Sou apaixonado por modelos da 1ª e 2ª guerra, os warbirds. São esses que eu quero aprender a fazer depois. Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptyQua 09 Nov 2011, 21:24

Opa galera, acabei não pegando nada, comprei um automodelo e agora estou dando atenção a ele.
Fica difícil, pois só tenho 12 anos, não vou conseguir manter aeromodelo e auto.
Então o aero vai esperara um pouco.

Já que não tem como mexer com aeros, vou fazer um barco, vou tentar fazer um.
Como já tenho receptor, bateria, carregador, rádio, vou economizar bem.
Será que alguém tem planta bem simples?
Preciso de um barco neste estilo:
https://www.youtube.com/watch?v=eEvt8j_g6eY

Para ser simples de fazer, e vai ser em madeira eu acho.

Abraços,
Vinicius
Ir para o topo Ir para baixo
             
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySáb 07 Abr 2012, 03:35

Ai galera queria saber se o cessna 182 é bom pra começar ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySáb 07 Abr 2012, 07:49

Não é bom para começar. Pois a asa é reta e ao fazer a curva ele cai de lado (Estola).

A não ser que seja um cessna feito por ti, onde você pode por diedro na asa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySáb 07 Abr 2012, 13:35

Ok, nao vou construir pois qualquer erro pode ser dificil de pilotar la na frente
Ir para o topo Ir para baixo
             
aconstancio
 
 
aconstancio

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : Guariba-SP

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySáb 07 Abr 2012, 14:12

Este também não é indicado para inciantes ? http://www.samihobby.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=83&category_id=22&option=com_virtuemart&Itemid=64
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySáb 07 Abr 2012, 14:22

aconstancio escreveu:
Este também não é indicado para inciantes ? http://www.samihobby.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=83&category_id=22&option=com_virtuemart&Itemid=64

O Piper J3 não é indicado pra iniciante!

Da Samihobby:

Dedalos
Telemaster
Basic
Ugly

Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 EmptySáb 07 Abr 2012, 14:22

Esse também tem a asa reta.
Eu também queria iniciar com um aero bonito, escala (miniatura de um real), etc... Mas tem que começar com um treinador, um aero não escala.
São os mais fáceis de pilotar, os mais resistentes a queda e os mais baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Primeiro aero - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro aero   Primeiro aero - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Primeiro aero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Meu novo aero...
» Inicio no Aero
» Aero Bixler
» Gyro no Aero
» Aero de sucata...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum