InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Flaps!!! servos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptySeg 03 Out 2011, 12:37

Coloquei Flaps no meu aero mas estou com´uma dúvida os servos estão ligados no canal 5 com um cabo Y e não tem como colocalos em espelho, tive que colocalos um pra cada lado. Não tem como colocalos no mesmo canal e fazer que trabelhem ao cotrario um do outro né?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptySeg 03 Out 2011, 12:51

Com o cabo Y só consegues colocar os 2 servos para o mesmo lado se forem programáveis.

Caso contrário só ligando em 2 canais diferentes o que é o recomendado pra fazer o fino ajuste! Flap destrimado é pior que não ter flap.

Abraços Moa!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptySeg 03 Out 2011, 13:25

Ou comprando um match box para fazer a reversão de um servo e demais ajustes.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptySeg 03 Out 2011, 14:12

Valeu Paulinho!!!

Valeu Ale mas esta pecinha esta fora do orçamento kkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptySeg 03 Out 2011, 14:14

Outra dúvida!!! comprei um Futaba J6 mas e tirei as pilhas para recarrega-las e depois de dois dias coloquei no rádio novamente e para minha surpresa ele estava com a configuração que fiz zerada. ou seja ele resetou tudinho. Isso procede????
Ir para o topo Ir para baixo
             
Skyhawk
 
 
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Adeus Fórum

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptySeg 03 Out 2011, 14:28

Se fixar a haste de comando no outro lado do horn inverte o canal, um vai trabalhar certo e outro invertido. Isso faz a inversão do comando somente e não rotação do servo e se for programável, poderá ser feito eletronicamente. Quanto ao rádio, será que você memorizou os ajustes ou talvez o seu rádio precise da bateria para manter o backup? O meu futaba mantém o ajuste mesmo sem bateria (T6XA). Espero ter ajudado...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptySeg 03 Out 2011, 17:30

é acho que não gravei!!! vou ler o amansa burro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptySeg 03 Out 2011, 20:41

Moacir,

Você já pensou num Mixer?
O Mixer tem duas entradas e duas saídas certo? Se você conectasse somente a entrada dos Flaps e deixasse a entrada dos Ailerons vazia... (e conectasse os dois servos nas saídas)

Será que funciona?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptySeg 03 Out 2011, 21:33

É Flap mesmo (independente dos ailerons) ou é Flaperon (flap e aileron juntos)???
Ir para o topo Ir para baixo
             
ivaninunes
 
 
ivaninunes

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Florianopolis - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptyTer 04 Out 2011, 07:50

Bom Dia Moacir, da pra abrir o servo e inverter os fios que ligam ao potenciometro, voce deve encontrar esta informação la no E-voo, não sei te dizer qual fio exatamente.

Abraço,

Ivani E. Nunes
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptyTer 04 Out 2011, 09:18

O modelo do Radio do Moaça é o Novo
FUTABA 6J de 2,4 ghz
e sistema AFHSS

Não acredito que ele perca a memória mesmo tirando as pilhas por longos períodos
Pois ele tem Memória para 15 modelos
Se proceder a informação acabei de desistir do Rádio
Pois estava pensando em comprar um em breve .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptyTer 04 Out 2011, 09:35

NelsonSM escreveu:
É Flap mesmo (independente dos ailerons) ou é Flaperon (flap e aileron juntos)???
Nelson,

Pelo que eu entendi é Flap independente.
Sugeri o Mixer sem conectar os Ailerons... já que o Mixer, na teoria, consegue mover os Servos na mesma direção (quando atua como Flaperon ou Elevon).
Mas não sei se um Mixer funciona somente com um canal conectado... teria que testar.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptyTer 04 Out 2011, 10:16

É Flap mesmo. Cortei os ailerons em 30% e coloquei dois HXT900 (funcionou muito bem ) só era a dúvida de saber se tinha como deixar os servinhos iguais mesmo!!!
Agradesço a todos pelas dicas!!!!

Quanto ao rádio meu presidente!!! sem dúvidas ésta aprovado!!! e ontem procurei no manual algo onde falasse sobre gravar os ajustes mas não encontrei nada!! acho que ele vai gravando na medida que vc coloca as informações! ontem estava tudo como deveria estar (trimadinho) desde domingo. Hoje vou tirar as beterias novamente e colocalas amanhã a noite pra ver o que dá.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! EmptyTer 04 Out 2011, 10:53

Nenhum Rádio que tem Memória perde seus dados depois de configurado Moaça
estava preocupado que o teu estivesse perdendo esta memória
mas já que não perde ele volta para a minha lista de próximas Compras
Um dia eu consigo
huahuahuahuah
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Flaps!!! servos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Flaps!!! servos!!!   Flaps!!! servos!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Flaps!!! servos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | Esportes e Hobbies | Otros deportes | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum