Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Novo Presente Planador Bulero Dom 02 Out 2011, 13:13
Como a uma galera esta fazendo uns vôos de colina ali na praia do sol ( pedra do Frade) Resolvi pedir um Planador para a Michelle essa semana chegou o Novo Brinquedo
Planador Bulero 163 cm de envergadura de 3 canais
Última edição por Sancler em Dom 08 Abr 2012, 17:20, editado 1 vez(es)
filipelost
Mensagens : 820 Data de inscrição : 10/06/2011 Idade : 45 Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Dom 02 Out 2011, 13:23
que bonito esse.... tá brilhando!!!
uma hora vou querer experimentar um planador para ver como é....
abraço aí!
Filipe
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Dom 02 Out 2011, 14:44
Sancler
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Dom 02 Out 2011, 15:05
Para conseguir a proeza de colocar essa eletrônica ai dentro tive que fazer milagre Bateria 250mah 2s 7.4 v micro Bec 3A 5V 4 servos htx 900
andersonpg
Mensagens : 140 Data de inscrição : 10/03/2010 Idade : 49 Localização : Tubarão - SC
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Dom 02 Out 2011, 18:12
show de bola heim sancler..
vamos combinar uma voo na praia do sol qq hr..
abs.. andy..
Sancler
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Ter 04 Out 2011, 21:21
Vamos Sim Anderson Esse eu pedi justamente para isso Incomodar vocês lá na pedra do Frade Só pede para aquele orelha seca do Aeromodelo Glow não aparecer por lá quando eu estiver Pois eu Furo os óio dele
Planador pronto para o Fly trim
Moacir
Mensagens : 378 Data de inscrição : 12/04/2010 Idade : 47 Localização : Biguaçú - SC
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Qua 05 Out 2011, 09:19
Lindo!!! Vamos fazer o Fly trim lá no morrete de Biguaçú!!! na cruz é um ótimo lugar com vento sul fraco... vamo vamo haaa e eu quero um tbem!!! onde quantu!!!!!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Qua 05 Out 2011, 09:26
Muito lindo!
Parabéns San.
Achas que tem como adaptar um sistema pra reboque ou elástico?
Abraços
Sancler
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Qua 05 Out 2011, 11:49
Paulo Betti Junior escreveu:
Muito lindo!
Parabéns San.
Achas que tem como adaptar um sistema pra reboque ou elástico?
Abraços
Aquela Bicicleta que fiz , é justamente pra isso Paulinho
Lançador Bicicleta
Um lançador para planadores que é fácil construir, barato e trabalha como um sonho. É uma operação de um-homem, assim você não tem que se preocupar em achar um amigo para ir voar com você. Melhor de tudo,é que se constroi com partes de bicicleta mais alguns suplementares, assim a despesa é mínima. Este sistema sem igual pode lançar um planador à várias centenas de metros no ar com apenas uma dúzia de pedaladas. Trabalhou bem com planadores que pesam até 61222 libras e têm até um 2 metros. Se lembre de que altura de lançamento só está limitado pela duração de fibra sintética no carretel. A manivela consiste em um quadro de bicicleta velha do qual o garfo dianteiro e assento foi removido e usa só a roda,suporte de conjunto de pedal. Uma segunda tamanho igual à coroa original. Esta coroa dirige uma redução sem igual e simples. Freia automaticamente quando a linha que é puxada pela roda de lançamento. Freios previnem as rodas girarem puxando a linha de fibra sintética depois que o avião for lançado. O freio consiste em um cubo de roda traseiro adicional, uma roda dentada e suportes montados em um conjunto debaixo do posto de assento. Esta rodadentada menor é controlada pela corrente que aciona a coroa principal. O freio é acionado por uma corda de borracha. O triângulo base é feito com barras de metal soldado. Na base inferior vai um ferro soldado logo abaixo do conjunto de pedais bem como no suporte onde estava o garfo.Estas peças servirão de ancoramento do conjunto quando sofrer o esforço da ação de pedalamento.
CARRETEL E LINHA
O carretel que segura a corda de fibra sintética é feito de dois o discos de compensado que são presos junto aos raios da a roda traseira. É carregado com um satisfatório comprimento corda e o pára-quedas standard . Uma base plana, apropriadamente perfurarada ancorará o carretel que servirá de guia para o deslize e direcionamento da linha em direção à roda do carretel principal. Lembre-se de alinhar corretamente o carretel. Lembre-se de que um pouco de tensão deve ser aplicada antes do lançamento. Assim faça o lançamento, e você será levado para cima .Tenha calma ao pedalar porque a tensão de subida poderá gerar um fotor de carga insuportável para as asas.Como podem observar não precisamos de lançadores computadorizados e nem de um companheiro para o lançamento.Tudo pode ser individual desde que tenhamos uma pouco de criatividade.
Moacir
Mensagens : 378 Data de inscrição : 12/04/2010 Idade : 47 Localização : Biguaçú - SC
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Qua 05 Out 2011, 12:33
Demais esse vídeo Moacir... Essa música de fundo lembrou muito a música tema de um filme o qual gosto muito.. Pearl Harbor. https://www.youtube.com/watch?v=nVlFkB7bmSg
Cara... eu que tava pensando em comprar um Heli Lama V4 pra voar no sítio (por falta de espaço). Que nada... o negócio e comprar/fazer um [moto]Planador, subir o morro e jogar no vento.
Abraços.
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Qua 05 Out 2011, 19:33
Kkkkkkk... esse tal do planador ja esta virando bichinho ta igual o bichinho do glow, agora e bichinho do planador. Ate eu estou contruindo um.
Sancler
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Qua 05 Out 2011, 19:50
Moto não tem que ser um Colineiro
Uma vez a cada 30 Dias quero fazer uma Barcada de kombi com os amigos para dar-mos um vôo com a galera na Praia do Sol Lá na Pedra Do frade com Vento Norte é maravilhoso Por isso Pedi esse modelo para a Michelle
andersonpg
Mensagens : 140 Data de inscrição : 10/03/2010 Idade : 49 Localização : Tubarão - SC
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Qua 05 Out 2011, 22:46
[quote="Sancler"]Moto não tem que ser um Colineiro
Uma vez a cada 30 Dias quero fazer uma Barcada de kombi com os amigos para dar-mos um vôo com a galera na Praia do Sol Lá na Pedra Do frade com Vento Norte é maravilhoso Por isso Pedi esse modelo para a Michelle
san.. é soh ter uma previsao boa pra gente combina um voo.. lugar eh show de bola com certeza...
andy.
andersonpg
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Qua 05 Out 2011, 22:47
é Moacir.. paixão a cada voo hehe..e qnto mais vc voa mais vc fica pedindo pra no outro findi dar uma condição de vento boa pra por ow bichos pra cima hehe ooo vicio!!
Sancler
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Dom 08 Abr 2012, 17:19
Infelizmente o Bulero não aprovou , o planador só voa com Tufão ou então um tornado Pois realmente é uma Bosta então vou aposentar ele e pendurar em cima do Quarto do meu filhote e iniciei a comfecção de um planador pra mim Logo postarei mais detalhes da construção aqui na seção planadores , em um novo Tópico
Daniel Redivo
Mensagens : 570 Data de inscrição : 18/10/2011 Idade : 28 Localização : Pato Branco-PR
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Dom 08 Abr 2012, 19:10
Olá Sancler!!!
Bonito Planador, mas pena que nao voou como voçe gostaria... Nao teria como colocar motor nele ???
Abraços.
Sancler
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Dom 08 Abr 2012, 20:20
Infelizmente o Pod dele e tão pequeno que não tem espaço para a levar uma bateria a bordo Consegui colocar 2 Micro servos de 5 Gr e uma bateria de lipo 250 mah e o Receptor Orange com muito custo Para colocar motor nele eu teria que fabricar um Pod novo e isso acaba ficando fora de orçamento , pois a asa dele não é aquela Brastemp , Então na verdade vou construir um melhor e abandonar o Bulero por aqui mesmo Pois já peguei nojo dele .
Daniel Redivo
Mensagens : 570 Data de inscrição : 18/10/2011 Idade : 28 Localização : Pato Branco-PR
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Dom 08 Abr 2012, 20:30
Que pena Sancler!!!
Mas tipo assim, se tu fosse vendelo. Iria vender ele por quanto, com eletronica e sem eletronica ???
Valeu
Sancler
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Dom 08 Abr 2012, 20:44
Não tem preço Daniel , eu não tenho coragem de vender Porcaria pra Ninguém
Daniel Redivo
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Dom 08 Abr 2012, 21:48
Mas mesmo que a pessoa so queira compra-lo para deixar de enfeite. Voçe venderia ou trocasse por alguma coisa???
Valeu.
Sancler
Assunto: Re: Novo Presente Planador Bulero Seg 09 Abr 2012, 06:15
Então eu venderia sim , paguei R$ 480,00 e terminei a montagem com um gasto de R$ 40,00 de cola e R$ 100,00 de mão de obra totalizando R$ 620,00 se fosse pra vender sairia R$ 310,00
se você quiser pode enviar e-mail para vendas.samihobby@gmail.com